EPAL, num só dia gasta 390 mil euros em viagens... o abuso e despesismo

As empresas públicas e o despesismo: EPAL
Num só dia, a EPAL adjudicou a três empresas 390 mil euros em viagens, noites em hotéis e aluguer de automóveis. Parece impossível, mas eis as provas... Cada uma destas imagens são prints dos contratos publicados no site do governo.
(clique nas imagens para ampliar)
viagens epal num dia

Como podem ver, recorrem a um truque usual nestes contratos, que é a divisão em parcelas e que serve para escapar ao concurso público, e, não sendo obrigados a escolher quem faz melhor preço, podem escolher as agências que quiserem... é o regabofe dos ajustes directos. Tem limite? Divide-se em 3 já ninguém nota?? E o povo dorme... sereno?
"Quais os limites previstos para os ajustes diretos?
O ajuste direto pode ser usado em empreitadas de obras públicas até 150 mil euros, compras de bens e serviços de até 75 mil euros e outros contratos até 100 mil euros. A lei permite fazer “lotes” para um mesmo fornecimento o que na prática eleva o limite legal até um milhão de euros, mas em casos excecionais. " fonte

Cabazes de natal
25/1/2011 - 124 mil euros na compra de Cabazes de Natal para trabalhadores e reformados.
epal abuso dinheiro impostos

















7/1/2010 foi para cabazes 123 mil euros

20/12/2011 o gasto em prendas & cabazes foi de 89 mil euros. 


Para ampliar as imagens, basta clicar nelas. É importante colocar imagens, dado que muitas vezes eles (governo) inutilizam os links, (vá a gente entender porquê)... Poderão constatar na imagem  que se segue (4), que a partir de 2012 baixaram a despesa com cabazes, mas nada de privações, a empresa dá lucro, há que compensar os responsáveis. 


Meio milhão de € em carros para Estradas de Portugal. fonte




















Video onde Freitas do Amaral, denuncia o despesismo do sector público... os portugueses pagam milhares de viagens por mês, aos parasitas que nos desgovernam, que ninguém controla.
As viagens, os carros, as compras pessoais, as oficinas, o descaramento... e o povo sereno.



E CONTINUANDO
Aquisição de elementos de sinalética e mobiliário de escritório para os “Novos Laboratórios Centrais da EPAL”: 192 mil euros. É assim na EPAL




















A EPAL comprou mil garrafas de vidro com o logotipo da empresa de abastecimento de água por 7.450 euros. Cada garrafa (esta conta é fácil) custou quase 7,50 euros. Para quê? A EPAL tem já um histórico de más despesas, como e o caso das centenas de euros destinados a cabazes de Natal para trabalhadores e reformados.
















--A administração da EPAL, liderada por João Fidalgo, pagou uma indemnização, por rescisão amigável de contrato de trabalho, de quase 110 mil euros a Filipe Rodrigues, motorista do presidente da empresa. ARTIGO COMPLETO: 
--A EPAL, contratou já em plena derrapagem das contas públicas, a cunhada do primeiro-ministro (Sócrates) para assessora do conselho de administração. ARTIGO COMPLETO: 

Ainda a meter água... 
--ÁGUAS DE PORTUGAL, com prejuízos de 75 milhões distribui 2,3 milhões, em prémios.
O  TC estranha que numa situação económico-financeira débil se façam gastos de 4,8 milhões de euros com viaturas de serviço, prémios de incentivo, 478 mil dos quais respeitantes a combustível. ARTIGO COMPLETO: 
--400 viaturas topo de gama, usadas para luxos dos que gerem a Águas de Portugal.
Só um dos funcionários gasta 7 mil euros por ano, em combustível!!!!  ARTIGO COMPLETO:
--As PPP´s da água de Portugal. fonte
--Águas de Portugal. Em 2010, o seu presidente (ordenado de 126.000 euros), tornou-se conhecido da opinião pública, por furar a miserável contenção de gastos, promovendo a compra numa assentada de 400 novas viaturas para a corte das Águas de Portugal. Os marajás desta empresa pública, têm mostrado que não aceitam limitações à sua tradicional prodigalidade: Em 2005, deviam ao bancos apenas 1,2 mil milhões de euros, passando em 2009, para a expressiva quantia de 2,5 mil milhões.
ARTIGO COMPLETO: 



2 comentários:

  1. Para não falar de carrinhas de serviço com cadeiras de bébé e fazem tudo menos serviço público, não me lixem pá!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4b1OdNPET

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.