As empresas públicas e o despesismo: EPAL
Num só dia, a EPAL adjudicou a três empresas 390 mil euros em viagens, noites em hotéis e aluguer de automóveis. Parece impossível, mas eis as provas... Cada uma destas imagens são prints dos contratos publicados no site do governo.(clique nas imagens para ampliar)
Como podem ver, recorrem a um truque usual nestes contratos, que é a divisão em parcelas e que serve para escapar ao concurso público, e, não sendo obrigados a escolher quem faz melhor preço, podem escolher as agências que quiserem... é o regabofe dos ajustes directos. Tem limite? Divide-se em 3 já ninguém nota?? E o povo dorme... sereno?
"Quais os limites previstos para os ajustes diretos?
O ajuste direto pode ser usado em empreitadas de obras públicas até 150 mil euros, compras de bens e serviços de até 75 mil euros e outros contratos até 100 mil euros. A lei permite fazer “lotes” para um mesmo fornecimento o que na prática eleva o limite legal até um milhão de euros, mas em casos excecionais. " fonte
Cabazes de natal
25/1/2011 - 124 mil euros na compra de Cabazes de Natal para trabalhadores e reformados.
25/1/2011 - 124 mil euros na compra de Cabazes de Natal para trabalhadores e reformados.
20/12/2011 o gasto em prendas & cabazes foi de 89 mil euros.
Para ampliar as imagens, basta clicar nelas. É importante colocar imagens, dado que muitas vezes eles (governo) inutilizam os links, (vá a gente entender porquê)... Poderão constatar na imagem que se segue (4), que a partir de 2012 baixaram a despesa com cabazes, mas nada de privações, a empresa dá lucro, há que compensar os responsáveis.
Video onde Freitas do Amaral, denuncia o despesismo do sector público... os portugueses pagam milhares de viagens por mês, aos parasitas que nos desgovernam, que ninguém controla.
As viagens, os carros, as compras pessoais, as oficinas, o descaramento... e o povo sereno.
E CONTINUANDO
Aquisição de elementos de sinalética e mobiliário de escritório para os “Novos Laboratórios Centrais da EPAL”: 192 mil euros. É assim na EPAL
A EPAL comprou mil garrafas de vidro com o logotipo da empresa de abastecimento de água por 7.450 euros. Cada garrafa (esta conta é fácil) custou quase 7,50 euros. Para quê? A EPAL tem já um histórico de más despesas, como e o caso das centenas de euros destinados a cabazes de Natal para trabalhadores e reformados.
--A administração da EPAL, liderada por João Fidalgo, pagou uma indemnização, por rescisão amigável de contrato de trabalho, de quase 110 mil euros a Filipe Rodrigues, motorista do presidente da empresa. ARTIGO COMPLETO:
--A EPAL, contratou já em plena derrapagem das contas públicas, a cunhada do primeiro-ministro (Sócrates) para assessora do conselho de administração. ARTIGO COMPLETO:
Ainda a meter água...
--ÁGUAS DE PORTUGAL, com prejuízos de 75 milhões distribui 2,3 milhões, em prémios.
O TC estranha que numa situação económico-financeira débil se façam gastos de 4,8 milhões de euros com viaturas de serviço, prémios de incentivo, 478 mil dos quais respeitantes a combustível. ARTIGO COMPLETO:
--400 viaturas topo de gama, usadas para luxos dos que gerem a Águas de Portugal.
Só um dos funcionários gasta 7 mil euros por ano, em combustível!!!! ARTIGO COMPLETO:
--As PPP´s da água de Portugal. fonte
--Águas de Portugal. Em 2010, o seu presidente (ordenado de 126.000 euros), tornou-se conhecido da opinião pública, por furar a miserável contenção de gastos, promovendo a compra numa assentada de 400 novas viaturas para a corte das Águas de Portugal. Os marajás desta empresa pública, têm mostrado que não aceitam limitações à sua tradicional prodigalidade: Em 2005, deviam ao bancos apenas 1,2 mil milhões de euros, passando em 2009, para a expressiva quantia de 2,5 mil milhões.
ARTIGO COMPLETO:
Para não falar de carrinhas de serviço com cadeiras de bébé e fazem tudo menos serviço público, não me lixem pá!!!!
ResponderEliminarnos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores
EliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4b1OdNPET