28 maio, 2011

Políticos rejeitam regras? Não há lei anti-corrupção, porque quem faz a lei são os corruptos.

Politicos regeitam regras
Parece absurdo mas é a realidade. A corrupção politica,  é o único crime onde as leis e regras são ditadas/aprovadas pelos próprios "criminosos"?
Onde ficam os interesses dos cidadãos lesados? 
Se há falta de vontade politica para legislar uma área tão exposta a crimes, talvez seja porque há vontade politica de permanecer neste estado de impunidade. 
Eles querem o nosso voto para que os coloquemos no paraíso politico árido de vigilantes, vazio de regras, onde o enriquecimento ilícito não é punível, onde o despesismo não é crime, onde os salários não têm tecto nem cabimento, onde acumulam cargos e mais cargos, indemnizações, reformas e bónus mesmo quando apenas apresentam prejuízo? 

Noticia completa. Onde se divulga que os políticos não tem feito nada para legislar esta área.

27 maio, 2011

Roubar a segurança social? Arriscar dinheiro público, Sócrates o jogador?

Roubar a segurança social
Correu  nas noticias que o Governo investiu "ás escondidas" , o dinheiro da segurança social, para comprar a divida de Portugal, aquela que ninguém quer comprar por estar condenada.
Espantoso a liberdade e a impunidade de que os nossos políticos desfrutam, para poderem mexer no futuro de um povo, sem se preocuparem com as consequências.
Assim, ser politico criminoso, em Portugal, é fácil, não há melhor emprego para se ser criminoso, incompetente e péssimo gestor, que o politico. 
O cargo politico está TOTALMENTE DESGOVERNADO, ISENTO DE CULPA, ISENTO DE RESPONSABILIDADE, ISENTO DE CONTROLE, ISENTO DE VIGILÂNCIA, E É UM PARQUE DE DIVERSÕES PARA OS POLÍTICOS E TODA A MASSA QUE ELES PARA LÁ ARRASTAM - ( família e amigos).
Estará na hora de mudar o rumo do país, de votar contra aqueles que querem fazer de Portugal o seu paraíso privado e o nosso inferno público.
Quando os bons se calam os maus avançam, quando não há punição, não há medo... 
Quando não há medo, roubam-nos tudo, até a capacidade de nos defendermos.
Votem contra, não deixem de participar e fazer justiça nas urnas. Só com o julgamento e a punição se eliminam os criminosos/ maus políticos e se apoiam os bons. Chegamos a um ponto em que os bons já nem se atrevem a disputar as eleições, porque perceberam que a injustiça e inércia do povo, não os compensa na luta, não os avalia nem julga correctamente.

Aqui fica a noticia e o despacho que confirmam, apesar de Sócrates ter tentado negar .
"Para começo de conversa, convém dizer que esta é mais uma mentira de Sócrates e do governo. Em Março, vários órgãos de comunicação social afirmaram que o Fundo de Estabilização da Segurança Social estava a comprar dívida pública portuguesa - quando já ninguém queria participar nesse teatrinho de Sócrates. O governo, claro, desmentiu. Agora, é publicado o despacho que confirma este facto. O governo mentiu (não é novidade). O governo mexeu de forma irresponsável nas nossas reformas (a novidade).
Sócrates e Teixeira dos Santos sabiam que comprar dívida portuguesa (ou grega, ou irlandesa) é um acto de altíssimo risco, mas, mesmo assim, não hesitaram em colocar em risco as reformas futuras. Se a dívida portuguesa entrar em reestruturação, nós, portugueses, vamos perder muito dinheiro. Reestruturar a dívida significa não pagar parte da dívida aos credores (20%? 50%?). Ou seja, os credores ficam a arder. Ora, neste cenário, quem fica a arder olimpicamente são os portugueses, são as pensões de reformas dos portugueses. Se isto não é trair o povo, então o que é trair o povo? Para manter o seu teatrinho suicida ("ai, ai, Portugal não precisa de ajuda, eu não coloquei Portugal na bancarrota"), Sócrates arrombou as nossas futuras reformas. Numa irresponsável fuga para a frente, o primeiro-ministro usou o dinheiro da nossa segurança social para financiar uma estratégia sem sentido, que visava apenas salvar a sua face. Isto é a destruição objectiva do tal Estado Social." Fonte

Mais...
  1. Segurança Social perdeu 1500 milhões de euros na bolsa. O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social perdeu, no ano passado, 1500 milhões de euros na bolsa.
  2. Rui Rio denuncia abusos com o dinheiro da SS. Fonte
  3. "Governo confirma que pôs Segurança Social ao serviço da dívida pública"


26 maio, 2011

400% mais reformados com mais de 4000 euros, na função pública.


400% mais reformados RICOS
O número de reformados do sector público que ganham pensões superiores a 2500 euros explodiu na última década. Há cada vez mais reformados a ganhar bem na função publica.

Os reformados que ganhavam 4000 ou mais euros engordou cerca de 400%.
O desprezo pelo esforço dos contribuintes é notório, a falência da segurança social é cada vez mais uma realidade e o governo para atacar o problema, libera cada vez mais reformas de 4000 euros, ou seja aumentou 400% o nrº de reformados que estão no escalão dos 4000, isto em 10 anos. DN
Na SUÍÇA, segundo este video, o máximo que a segurança social paga de reforma são 1,700 euros. 





25 maio, 2011

CASO BPP, um exemplo de impunidade que os faz continuar.

apodrecetuga corrupção
É APENAS UM EXEMPLO, ENTRE MUITOS, DE IMPUNIDADE. 
A corrupção não tem forma de ser detida. "A dificuldade prende-se com a indefinição dos deveres dos administradores. Aí sim torna-se difícil apanhar algum gestor».
Impunidade é onde são bonificados os que dão prejuízo, e os que desviam milhões das empresas publicas são "perdoados", ocultados, esquecidos.
   
Neste quadro de impunidade, quem é que não quer ganhar as eleições? Quem é que não quer fazer parte da elite, desta república das bananas?
"O caso BPP. Soube-se que três administradores do banco desviaram 100 milhões de euros nos últimos anos. É um acto de má gestão um administrador apropriar-se de uma determinada quantia de dinheiro da empresa. Mas não houve nenhuma sentença de condenação efectiva de um administrador por actos de má gestão. Isto acaba por ser um pouco assustador."
Responsabilidade e responsabilização. Duas forças de um mesmo eixo que sustentam uma boa gestão empresarial. Mas quando algo corre mal, quando chega o processo de insolvência, onde está a responsabilidade civil dos administradores da empresa? Na prática, em lado nenhum, porque a lei de 2006, sobre os deveres fundamentais, e que prevê a punição de um administração por má gestão nunca condenou ninguém...

Continuem a não votar que eles continuarão a roubar.

salários milionários

Os salários milionários e prémios chorudos dos administradores das empresas públicas fazem-nos questionar: Deverão as empresas que dão prejuízo continuar a premiar quem as gere?

Em entrevista à Agência Financeira, Filipe Barreiros explicou que «em termos morais, se uma empresa está a dar continuo prejuízo e se ainda vou receber um bónus por bom desempenho, alguma coisa está errada. Não vou estar a premiar quem me deu prejuízo». A Estradas de Portugal, a TAP e a Águas de Portugal são exemplos de companhias que registam perdas e pagam na mesma ordenados e prémios bem acima da média.
Um gestor deve ser premiado pelos seus bons desempenhos.
Já quando uma empresa tem um bom desempenho como é o caso da EDP, poderá haver justificação para o vencimento milionário do presidente  António Mexia, um dos gestores mais bem pagos da Europa?
O mérito da EDP dar lucro, prende-se com vários factores que não são obra do administrador ou da sua competência.  A EDP tem o monopólio de um bem essencial que explora até ás ultimas consequências.

Por isso ser um dos mais bem pagos da Europa parece exagero sendo que Portugal é um dos países mais pobres da Europa.
Não vote nos criminosos que há décadas nos desgovernam, afundam e saqueiam, vote contra eles. Basta de abstenção, basta de inércia, levantem-se e dêem luta a estes corruptos, não os deixem ganhar pela ausência de adversários. Só assim mudaremos Portugal.


Reformados milionários não existem Suiça. Isso é coisa de países pobres e corruptos





Reformas na Suiça com tecto máximo de 1700 euros... 
Qual é a FUNÇÃO DAS REFORMAS? 
As reformas deveriam servir para salvaguardar as pessoas de cair na miséria, quando já não podem trabalhar? Ou servem para continuar a enriquecer aqueles que já têm património e dinheiro para nunca saber o que é a fome e miséria, durante várias gerações? 

209 mil euros, só para aquecer... Viva a fartura e a má gestão...

DESPESISMO CORRUPÇÃO
"Grupo de trabalho custou 209 mil euros e reuniu-se uma vez em 14 meses.
"Cinco pessoas, incluindo três ex-directores regionais de Cultura, dizem que não tiveram condições. MC acusa-as de improdutividade".
Grupo devia fazer o levantamento, por exemplo, dos "eventos festivos" Os ministros da Cultura e das Finanças extinguiram o grupo de trabalho que haviam criado um ano antes, para fazer o levantamento dos bens culturais imateriais, mas que apenas se reuniu uma vez e não desenvolveu qualquer actividade de campo. Dois dos membros daquele grupo, que custou ao Estado cerca de 209 mil euros, acusam o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) de nunca ter proporcionado as condições indispensáveis ao seu funcionamento. Um deles, o ex-director regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Marques, responsabiliza pessoalmente o secretário de Estado da Cultura, Elísio Sumavielle, pelo falhanço do projecto e por ter "lesado o interesse público".

24 maio, 2011

Mais um escândalo, mérito ao desbarato. CP premeia prejuízo?

CP premeia prejuízo

Administradores aumentados 65%, mesmo quando dão milhões de prejuízo?

O Governo deu aumentos milionários às administrações de três empresas estatais, todas elas com prejuízos. Os presidentes e afins da Carris e da CP viram os vencimentos aumentados em mais de 50%. (2010)
A situação foi denunciada por Marques Mendes.
Presidente da Carris e seus vogais foi quem teve o maior aumento salarial, 65%.
Presidente passa a receber 6923,26 euros os vogais 6028,52 euros. Em 2008, a Carris apresentou um prejuízo de 17 milhões de euros e em 2009 esse montante ascendeu aos 41 milhões de euros.
Na CP, os prejuízos ascenderam em 2008 aos 190 milhões de euros,
Na Administração do Porto de Lisboa, os aumentos foram menores, mas igualmente milionários. Natércia Cabral, a presidente, passou a ganhar 6357,48 euros e os vogais 5438,52 euros, uma subida de 34% e de 29%, respectivamente. CM
O estado premeia e promove a continuação da má gestão. Pagamos para nos falir... com prémio!

QUEM GERE ESTE PAÍS? Peritos da mentira e do saque?


Quem gere este país são geralmente uns senhores dotados de elevada capacidade de manipular o povo, amantes de debates, carismáticos, apoiados por rios de dinheiros públicos para realizarem faustosas campanhas repletas de farsas.... Fazem de tudo, até beijar feirantes suadas e cansadas, velhotas em aldeias remotas.
O importante, nestes aspirantes a empresários políticos, é terem o perfil do que engana melhor. Ganhará o mais manipulador, por isso há que treinar, aprender e ganhar calo...

Depois de bem manipulados, os eleitores, acorrem ás urnas para votar nos mesmos de sempre e coloca-los no poder, legitimando todas as suas acções desde as criminosas ás irresponsáveis.
Deveríamos perceber que não se pode esperar coisa boa quando alguém aspira ferozmente a cargos onde não há responsabilidade, nem limites de poder, nem limites de dinheiro, nem justiça que os apanhe ou puna. Um verdadeiro poleiro sem lei nem restrição, onde confiamos plenamente, toda a nação, na competência, na honestidade e na ética de pessoas totalmente desconhecidas.
Delas pouco sabemos, sucessos profissionais, geralmente são inexistentes. A única característica e competência testada e conhecida até ás eleições, foi a sua capacidade de colar cartazes no inicio de carreira, nas jotinhas e de manipular, distorcer e enganar, nas campanhas.

23 maio, 2011

Anedota... Subsídios para todos os gostos...

trabalhar nao compensa
*A MAIS PURA DAS VERDADES!**
1 - ÉS VAGABUNDO, NÃO GOSTAS DE TRABALHAR? TRANQUILO, O GOVERNO DÁ O
RENDIMENTO MÍNIMO.
2 - APESAR DE VAGABUNDO PASSAS A VIDA A TER RELAÇÕES SEXUAIS? TRANQUILO, O GOVERNO DÁ PRESERVATIVOS. E REMÉDIOS PARA A SIDA.
3 - CAGASTE PARA OS PRESERVATIVOS? TRANQUILO, O GOVERNO DÁ A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.
4 - NÃO SABES O QUE É A PÍLULA DO DIA SEGUINTE? TRANQUILO, O GOVERNO DÁ O ABORTO.
5 - A IRRESPONSABILIDADE FOI TANTA QUE O PUTO NASCEU? TRANQUILO, O GOVERNO DÁ ABONO DE FAMÍLIA. E PAGA TODAS AS DESPESAS DE GRAVIDEZ E PARTO.
6 - ALÉM DE VAGABUNDO E IRRESPONSÁVEL, AINDA ÉS DROGADO? TRANQUILO, O
GOVERNO DÁ SERINGAS, METADONA, CASAS DE CHUTO E CASAS DE RECUPERAÇÃO.
AGORA EXPERIMENTA ESTUDAR, TRABALHAR, PRODUZIR E ANDAR NA LINHA PARA
VER O QUE O GOVERNO TE DÁ.
VAIS GANHAR UM PACOTE DE IMPOSTOS BRUTAL PARA PAGAR, SEM RECLAMAR.

APRENDE: NÃO FAÇAS NADA!*

Os fenomenais salários de luxo do Banco de Portugal

luxos governo banco portugal
Conheça os salários chorudos do Banco de Portugal e veja ainda os luxos abusivos.
Há Boys em todos os governos e nos sectores fulcrais da economia portuguesa.

" Vítor Constâncio ganha 272.628,00 € por ano, ou seja quase 18.200 MENSAIS, 14 meses/ano.

O Vice-governador, António Pereira Marta – 244.174,00 €/ano

O Vice-governador, José Martins de Matos – 237.198,00 €/ano

José Silveira Godinho – 273.700,00 €/ano

Vítor Rodrigues Pessoa – 276.983,00 €/ano

Manuel Ramos Sebastião – 227.233 €/ano

ELES NAO PARAM DE ESBANJAR. CTT Gasta milhares em palestra.

Buraco Portugal CTT

Em 2005, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, durante um Encontro dos CTT, pagaram 19.000,00 euros a Scolari por uma palestra de 45 minutos, tema «Como fortalecer o espírito de grupo».

A decoração custou mais de 430.000,00 euros. Carlos Horta e Costa teve à sua disposição, um Jaguar S Type (a renda para o adquirir custou cerca de 50.758,00 euros) e um Mercedes Benz S320CDI comprado por 84.000,00 euros ).
O Relatório da Inspecção-Geral das Obras Públicas conclui haver «indícios de má gestão» e «falta de contenção de uma empresa que gere dinheiros públicos», pelo anterior Conselho de Administração que liderou os CTT. Fonte
Falta saber é o que vai essa inspecção fazer em relação ao assunto. Falam ... falam mas não fazem nada.





Estado perdoa 700 mil euros de impostos?

Carrapatoso, corrupção irs 700 mil
Numa pequena notícia do Expresso, foi noticiado que prescreveu ( FOI PERDOADO PORQUE PASSOU TEMPO DEMAIS) uma dívida de 700.000,00 Euros, de IRS de António Carrapatoso, figura de proa da Telecel/Vodafone.
Porque razão prescreveu esta dívida?
Porque razão não se procedeu à cobrança coerciva, dado que o contribuinte em causa não tem, nem nunca teve, paradeiro desconhecido?
Aliás, António Carrapatoso nunca deixou de aparecer, com alguma frequência, nos écrans da televisão para entrevistas e comentários, onde sempre defendeu as virtudes do “sistema” em que vivemos e que nos é imposto (pudera!!!!).
Esta dívida não pode prescrever porque se trata de dinheiro devido ao Estado.
Não adianta os organismos de investigação queixarem-se da evasão fiscal, como sendo uma das maiores causa de perdas de dinheiro do estado... porque afinal é o próprio estado que o permite transformando uma evasão numa doação !!!! fonte

Fisco deixou caducar dívida de Carrapatoso
A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.
A alegada dívida diz respeito a rendimentos auferidos por António Carrapatoso em 2000 e, como tal, teria de ser notificada ao contribuinte até 31 de Dezembro de 2004. Mas não foi isso que aconteceu: a liquidação só foi feita em 2005, fora do prazo legal. Ainda assim, um funcionário dos impostos colocou no sistema informático que a liquidação foi feita em 2004, sem que tivesse, no entanto, qualquer suporte documental que lhe permitisse garantir que tal correspondia à verdade. Face à liquidação fora de tempo, o presidente da Vodafone apresentou uma reclamação graciosa da mesma com base, entre outros motivos, na caducidade do direito à liquidação por parte da Administração Fiscal. A resposta a esta reclamação graciosa já foi dada e, segundo António Carrapatoso, o fisco deu-lhe razão ao não considerar que havia lugar ao pagamento de qualquer imposto, pelo que o presidente da Vodafone garante ter a sua situação fiscal regularizada.

A auditoria interna do fisco
Toda esta situação é denunciada num relatório de auditoria interna do Fisco que aponta a falta de zelo dos funcionários envolvidos e a existência de indícios de crime informático para justificar o sucedido. No mesmo relatório é admitido que pouco ou nada haverá a fazer por forma a recuperar aquela dívida.
O relatório tem data de 14 de Junho de 2005 e foi homologado pelo director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, no dia 17 do mesmo mês. Assim, e tal como é sugerido no documento, uma cópia do relatório terá sido enviada ao representante do Ministério Público do Tribunal Judicial de Oeiras com o objectivo de apurar eventuais responsabilidades criminais. Ao mesmo tempo, e seguindo a recomendação da auditoria, foram colocados processos disciplinares a vários funcionários do fisco.

Carta que circula na internet. Desespero de um cidadão!


Exemplificativa da realidade de um português.
ESCRITA POR UM TUGA REVOLTADO E MUITO EXPRESSIVO

Parece que o Primeiro-ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa.   Justa é o CAR*****!!!!

São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. 
O meu filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU,  tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa??? O CARA*****!!!!

Portugal tem subsidio para todos. Menos para portugueses.

portugues emigra anedota
Algumas contradições de quem  nos desgoverna... 
  • -Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
  • -Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
  • -Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
  • -Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
  • -Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
  •  -Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
  • -Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.
  • Mas, se entrares por alguma fronteira de PORTUGAL ilegalmente...
  • TERÁS OBRIGATORIAMENTE:
  • -Um abrigo ...
  • -Um trabalho ...
  • -Carta de Condução...
  • -Cartão Europeu de Saúde...
  • -Segurança Social ...
  • -Crédito Familiar ...
  • -Cartões de Crédito ...
  • -Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra ...
  • -Escolariedade gratuita ...
  • -Serviço Nacional de Saúde gratuito ...
  • -Um representante no Parlamento ...
  • -Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público ...
  • -Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !
  • E por último, mas não menos importante:
  • -Podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira!
  •  E... SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA!
  • SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES!

Tachos da família Sampaio. Desemprego não é para todos.

tachos sampaio emigração

NÃO HÁ EMPREGO PARA O COMUM PORTUGUÊS, POR MAIS QUE ESTUDE E POR MAIS QUE CONSIGA BOAS MÉDIAS, MAS PARA .... Jorge Sampaio e Filhotes há sempre

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de 'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.(fonte)

Marques Mendes reformado, aos 50 anos de idade.



"Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva. "

Basta de pactuar com este estado que foi conduzido a um estado antidemocrático. Sempre pactuamos com situações de abuso ao aceitarmos e permitirmos que sejam eleitos aqueles que legislam para o bem das elites, lesando o bem comum.
O PROBLEMA É QUE A grande maioria do povo (trabalhadores, pobres e desfavorecidos) demitem-se de participar nas eleições. E a minoria (ricos e privilegiados) podem assim, sem qualquer oposição, eleger quem os representa a eles e favorece. A nossa demissão é a causa da nossa miséria estamos a colaborar com quem nos rouba e explora.
Quando os bons se calam os maus avançam, quando não há punição, não há medo...
Quando não há medo, roubam-nos tudo, até a capacidade de nos defendermos.
Votem contra, não deixem de participar e fazer justiça nas urnas. Só com o julgamento e a punição se eliminam os criminosos/ maus políticos e se apoiam os bons. Chegamos a um ponto em que os bons já nem se atrevem a disputar as eleições, porque perceberam que a injustiça e inércia do povo, não os compensa na luta, não os avalia nem julga correctamente.

Em Portugal andamos a raciocinar ao contrário e por isso a democracia não funciona.
Não são os corruptos que vão deixar de ser corruptos por opção, é o nosso voto contra os corruptos que os expulsará do poder obrigará a ser honestos, os futuros governos. Os eleitores ainda não perceberam o erro de afirmar que só votam quando os políticos deixarem de ser corruptos, porque é precisamente por não votarmos, por os deixarmos impunes, que eles se tornam corruptos e que os corruptos sentem apetência por ingressar na carreira politica. É o mesmo que alguém estar a ser assaltado e dizer que só chama a policia se os ladrões pararem de roubar. Não faz sentido mas é isto que os eleitores portugueses fazem.

É imprescindível, urgente e VITAL nesta equação democrática, o exercício do poder do povo que através do voto pode fazer justiça, punir, educar, travar e eliminar os abusos, e só assim equilibrar e moderar o poder dos políticos.
Pensem... Seria eficaz se uma pessoa responsável por moldar comportamentos, (educar um filho delinquente, pacificar um cão agressivo, travar um ladrão reincidente, punir um politico corrupto,) decidisse que só iria agir quando o problema estivesse resolvido? Não tem lógica pois não? Mas é isso que os eleitores portugueses pensam e fazem em relação ás eleições.


20 maio, 2011

O José Sócrates, morre e arrepende-se...(Anedota)

Socrates arrependido
-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro
-'Antes que você entre, há um problemazito...
Raramente vemos Políticos por aqui, sabe... então não sabemos bem
o que fazer com você.
'Eu bem que gostaria de o deixar entrar senhor Engenheiro, mas tenho ordens superiores... Sabe como é... Vamos fazer o seguinte:
O Senhor passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Depois pode escolher onde quer passar a eternidade.
-'Não é necessário, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o Primeiro Ministro.
-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '
Assim, São Pedro acompanha-o até o elevador e ele desce, desce,
desce até o Inferno.
A porta abre-se e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos felizes e descontraidos.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

A corrupção na Universidade Moderna e a impunidade. Paulo Portas já em más companhias.

corrupção santana paulo portas einstein
"Escândalos da democracia: corrupção na Moderna
Foram descobertas contas na Suíça, viagens, carros de luxo e ligações à Maçonaria, um sem fim de abusos.
Entre 1997 e 1999 foram gastos com cartões de crédito da universidade Moderna mais de 862 920 euros. Só José Braga Gonçalves teria gasto 58 mil.
O caso Moderna rebentou em 1999 e sentou 13 arguidos no banco dos réus, acusados de associação criminosa, gestão danosa, burla, falsificação de documentos, corrupção e apropriação ilícita. Em Janeiro de 1999, Esmeraldo Azevedo - vice-reitor da UM, presidente da cooperativa Dinensino (empresa proprietária da instituição) e afastado do cargo pela família Gonçalves -, apresentou uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) por alegada gestão danosa da cooperativa.
A denúncia deu origem a várias investigações. Em causa estariam 2 milhões de contos desaparecidos dos cofres da Dinensino.
A PJ seguiu o rasto ao dinheiro e encontrou empresas em off-shores, operações de branqueamento e desvio de dinheiro. Seguiram-se outras investigações, centradas em actividades ilícitas de colombianos e russos em Portugal, relacionadas com o crime organizado e redes de prostituição e tráfico de droga.

19 maio, 2011

De doente do foro psiquiátrico a director PSP? Doidos ao poder?

politicos corrupção branquinho reforma louco
Este é um caso antigo, mas que convém recordar, pois continua a ser uma das formas mais descaradas, para desfalcar os nossos impostos.
Fazem o que querem com os cargos públicos, usam e abusam de artimanhas, para sacar reformas, subsídios, poleiros e tudo isto sem a menos competência ou moral. Sem o menor respeito pelo país e pelos contribuintes, sem a vergonha e sem medo da justiça, essa inerte carcaça inútil, que apenas serve para promover o crime.

A este protagonista uma reforma de mais de 5 mil euros não lhe chegava... eis os esquemas para ir buscar mais.
Em Setembro de 2002 foi publicada na II Série do Diário da República a aposentação do Exmº. Senhor Juiz Desembargador Dr. José Manuel Branquinho de Oliveira Lobo, a quem foi atribuído o número de pensionista 438.881.
De facto, no dia 1 de Abril de 2002 o Dr. Branquinho Lobo havia sido sujeito a uma “Junta Médica” que, por força de uma doença do foro psiquiátrico, considerou a sua incapacidade para estar ao serviço do Estado, o que foi determinante para a sua passagem à aposentação.
O Dr. Branquinho Lobo passou a auferir uma pensão no montante de € 5.320,00.
Contudo, por resolução proferida no dia 30 de Julho de 2004, o Conselho de Ministros do Governo do Dr. Pedro Santana Lopes nomeou o Dr. Branquinho Lobo como Director Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Desde então, o Dr. Branquinho Lobo acumula a sua pensão de aposentação por incapacidade mental com o vencimento de Director Nacional da P.S.P!!!!! fonte

Afinal quem percebe mais de competências? O psiquiatra ou o Dr Santana Lopes?
Um declara-o incapaz de estar ao serviço do estado, para assim receber reforma, o outro nomeia-o extremamente capaz para receber mais um ordenado... num cargo de alta responsabilidade.. . viva a anarquia o abuso e o nepotismo...

Moral da história:

Para ser Director Nacional da P.S.P. não é preciso ser doido.
Mas, pelos vistos, ajuda muito...
- o dito srº entretanto já faleceu, não levou o dinheiro para a cova... mas as atitudes não morrem, ficam e a moral e o despesismo custam a todos nós.