De doente do foro psiquiátrico a director PSP? Doidos ao poder?

politicos corrupção branquinho reforma louco
Este é um caso antigo, mas que convém recordar, pois continua a ser uma das formas mais descaradas, para desfalcar os nossos impostos.
Fazem o que querem com os cargos públicos, usam e abusam de artimanhas, para sacar reformas, subsídios, poleiros e tudo isto sem a menos competência ou moral. Sem o menor respeito pelo país e pelos contribuintes, sem a vergonha e sem medo da justiça, essa inerte carcaça inútil, que apenas serve para promover o crime.

A este protagonista uma reforma de mais de 5 mil euros não lhe chegava... eis os esquemas para ir buscar mais.
Em Setembro de 2002 foi publicada na II Série do Diário da República a aposentação do Exmº. Senhor Juiz Desembargador Dr. José Manuel Branquinho de Oliveira Lobo, a quem foi atribuído o número de pensionista 438.881.
De facto, no dia 1 de Abril de 2002 o Dr. Branquinho Lobo havia sido sujeito a uma “Junta Médica” que, por força de uma doença do foro psiquiátrico, considerou a sua incapacidade para estar ao serviço do Estado, o que foi determinante para a sua passagem à aposentação.
O Dr. Branquinho Lobo passou a auferir uma pensão no montante de € 5.320,00.
Contudo, por resolução proferida no dia 30 de Julho de 2004, o Conselho de Ministros do Governo do Dr. Pedro Santana Lopes nomeou o Dr. Branquinho Lobo como Director Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Desde então, o Dr. Branquinho Lobo acumula a sua pensão de aposentação por incapacidade mental com o vencimento de Director Nacional da P.S.P!!!!! fonte

Afinal quem percebe mais de competências? O psiquiatra ou o Dr Santana Lopes?
Um declara-o incapaz de estar ao serviço do estado, para assim receber reforma, o outro nomeia-o extremamente capaz para receber mais um ordenado... num cargo de alta responsabilidade.. . viva a anarquia o abuso e o nepotismo...

Moral da história:

Para ser Director Nacional da P.S.P. não é preciso ser doido.
Mas, pelos vistos, ajuda muito...
- o dito srº entretanto já faleceu, não levou o dinheiro para a cova... mas as atitudes não morrem, ficam e a moral e o despesismo custam a todos nós. 




9 comentários:

  1. Isto é muito mais escandaloso do que a crítica do SOL sôbre os ordenados dos maquinistas da CP.
    Certamente que há muito a corrigir na CP e em inúmeros Organismos e Emprêsas do Estado,mas a nomeação dêste senhor para Director Nacional da PSP e com a agravante de receber pensão de invalidez e vencimento como Director,isto é um
    escândalo revoltante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. deviam acabar ja as acumulaçoes de pensoes e ordenados a toda a classe politica!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Julgo que a pessoa em causa não era grande peça.Mas é ridículo andarem por aqui ignorantes a fazerem comentários pois o homem já morreu há uns anos!!! Isto mostra bem quão bem informadas estão as pessoas j.m.f.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se divulga neste blog é o abuso do poder, a corrupção , o nepotismo, o despesismo, a incompetência. E os exemplos estejam eles vivos ou mortos, activos ou inactivos, serão sempre exemplos da forma injusta de como funciona a nossa democracia.
      E muitos mais hão-de morrer, impunes, intocáveis e acima da justiça e dos cidadãos comuns.

      Eliminar
    2. Anónimo de 04 de Outubro parece-me que o ignorante e ridículo és tu mesmo, pensas que és mais esperto que os outros, deve ser por não dares a cara nem o nome lembra a PIDE, também era assim, andavam escondidos e nunca davam a cara.

      Acorda para a vida, esse comentário sem nexo mostra muita falta de carater e isso não se compra se é que sabes.....

      Todos os que seguem e têm interesse na vida do País sabem o que se passou e mais, está dito no texto que esse senhor já faleceu mas nada impede de relatar ou divulgar mais um facto que foi real e de grande jogo de interesses e incompetência....

      Eliminar
  4. Exacto Zita. Essa é também a minha opinião. O facto de alguém já ter morrido não é razão para não divulgar os seus ilítos criminais, antes pelo contrário deve-se alertar a sociedade para que esteja atenta e lute afim de pôr fim a idênticas situações que venham a ocorrer.
    Embora de dimensão muito diferente, Hitler, Pinochet e outras obscuras personagens deste planeta continuarão a ser lembrados pelos graves crimes cometidos contra a humanidade para que tal não mais venha a acontecer.Isso aplica-se também a graves crimes económicos que, do mesmo modo, poderão provocar enorme caos social com consequências de dificil previsão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zita, desculpe a minha intromissão, até porque estes comentários já foram à uns anos, mas só agora aqui passei. mas é um assunto que se passa ainda hoje.

      Mas acho que esteve muito bem no seus comentários reais e com nexo, já não é o caso de outros por aqui, como este anónimo que critica ""é ridículo andarem por aqui ignorantes a fazerem comentários pois o homem já morreu há uns anos!!! "" e depois de a Zita comentar em contradição ao que ele disse, reparou na frase dele " Exacto Zita. Essa é também a minha opinião. O facto de alguém já ter morrido não é razão para não divulgar os seus ilítos criminais""

      Dá para rir....extrema contradição , esta gente torna-se perigosa e iludem os menos informados...

      Agora estamos a pagar bancos, submarinos e mais estes boys...--->> https://www.facebook.com/video.php?v=875079052576262&hc_location=ufi

      Eliminar
    2. Pois este país está entregue a pessoas assim... Temos que mudar o panorama Em Portugal andamos a raciocinar ao contrário e por isso a democracia não funciona.
      Não são os corruptos que vão deixar de ser corruptos por opção, é o nosso voto contra os corruptos que os expulsará do poder obrigará a ser honestos, os futuros governos. Os eleitores ainda não perceberam o erro de afirmar que só votam quando os políticos deixarem de ser corruptos, porque é precisamente por não votarmos, por os deixarmos impunes, que eles se tornam corruptos e que os corruptos sentem apetência por ingressar na carreira politica. É o mesmo que alguém estar a ser assaltado e dizer que só chama a policia se os ladrões pararem de roubar. Não faz sentido mas é isto que os eleitores portugueses fazem.
      É imprescindível, urgente e VITAL nesta equação democrática, o exercício do poder do povo que através do voto pode fazer justiça, punir, educar, travar e eliminar os abusos, e só assim equilibrar e moderar o poder dos políticos.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3i5e3ibIP

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.