209 mil euros, só para aquecer... Viva a fartura e a má gestão...

DESPESISMO CORRUPÇÃO
"Grupo de trabalho custou 209 mil euros e reuniu-se uma vez em 14 meses.
"Cinco pessoas, incluindo três ex-directores regionais de Cultura, dizem que não tiveram condições. MC acusa-as de improdutividade".
Grupo devia fazer o levantamento, por exemplo, dos "eventos festivos" Os ministros da Cultura e das Finanças extinguiram o grupo de trabalho que haviam criado um ano antes, para fazer o levantamento dos bens culturais imateriais, mas que apenas se reuniu uma vez e não desenvolveu qualquer actividade de campo. Dois dos membros daquele grupo, que custou ao Estado cerca de 209 mil euros, acusam o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) de nunca ter proporcionado as condições indispensáveis ao seu funcionamento. Um deles, o ex-director regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Marques, responsabiliza pessoalmente o secretário de Estado da Cultura, Elísio Sumavielle, pelo falhanço do projecto e por ter "lesado o interesse público".

Os três ex-directores, a acreditar nas "informações" avulsas que subscreveram em substituição dos relatórios trimestrais que o grupo estava obrigado a produzir, não fizeram praticamente nada até serem exonerados na sequência da extinção formal da equipa, no dia 12 do mês passado."  fonte
Mais uma triste história para os portugueses, mas com um final feliz para os que embolsaram 209 mil euros, sem fazer nada...  Despesismo a todo o custo. 

VIDEOS QUE NOS CONTAM MAIS CASOS DE GESTÃO DANOSA DOS IMPOSTOS
Conspiração: UE privatiza água em Portugal secretamente
Tanques de 344 milhões a apodrecer? O povo paga.
Rendas das PPP incluem rendas para partidos? (Ventura Leite ex deputado PS)

Negócios corruptos das contrapartidas, que os políticos silenciam.

Vampiros do SNS os grandes negócios. Reportagem SIC.

 600 milhões por PPP que não funciona? Sócrates, Costa, Santana e o SIRESP

Milhões de euros ao abandono! As obras dos incompetentes que elegemos.

RTP custa mais de 1 milhão por dia aos contribuintes!! Mário Crespo
Tragédia de Portugal, estava à vista, mas ninguém a quis travar?
 5 pecados das PPP, crimes à descarada, milhões à desgarrada
 4 milhões: rendas por pavilhão de Lamego, uma PPP sem uso.

70 milhões de prejuízos por causa de 1 nó? Paga Zé Povinho.
Observatórios parasitas e albergues de boys indesejados.
1520 parasitam o estado e albergam 4560 administradores de luxo
 Privatização do Metro é uma farsa, uma PPP ruinosa

2 comentários:

  1. Concordo sem necessidade de grandes demonstrações de que a responsabiliza da dívida é a corrupção e não as obras públicas feitas. O problema é que elas serviram de veículo para a corrupção e a distribuição a torto e a direito de milhões de euros aos políticos e partidos do "arco do poder". As obras foram património que ficou e à exceção de alguns estádios de futebol para o EURO de 2004, faziam muita falta ao país. Algumas autoestradas, como a de Sines a Beja (abandonada em avançado estado de construção) fica a fazer muita falta ao país e muito dinheiro foi já gasto e mais terá que o ser para repor os terrenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.