30 dezembro, 2011

Estado gasta 8 milhões de euros em pessoal para as mesas de voto



esbanjar monarquia reis governo
Mais uma despesa que facilmente poderia ser evitada, como o afirma o próprio presidente da ANAFRE, são milhões de euros gastos em eleições, campanhas, financiamentos a partidos, tempos de antena obsoletos, etc.
Antigamente eram voluntários que realizavam este serviço público, mas os decisores acharam por bem colocar os boys a ganhar uns trocos desde cedo?
Para as eleições legislativas, o Estado gastou oito milhões de euros só no pagamento ao pessoal destacado para as mesas de voto. 
Em declarações à TSF, o presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Armando Vieira sublinhou, em nome individual, não ter dúvidas em assumir que se devia cortar na despesa com o pessoal destacado para as mesas de voto.
“Não tenho nenhum problema em assumir que porventura este trabalho devia ser de voluntariado, uma acção cívica naquele dia, poupando esse dinheiro à República
”, disse à estação de rádio.
As mais de dez mil pessoas estão nas mesas de voto recebem 76,32 euros cada uma, o que perfaz os 8 milhões de euros. jornaldenegocios
Em 2013 está previsto gastar-se nas autárquicas cerca de 48,5 milhões de euros... é só somar para eles, e sumir para nós?

AREIA PARA OS OLHOS. SOMOS RICOS? 
NA SUÉCIA ATÉ OS OS PRESIDENTES DE JUNTA E DE CÂMARA SÃO VOLUNTÁRIOS, (2º video deste artigo) EM PORTUGAL, PAÍS RICO E ANAFADO, É TUDO PAGO E REGALADO. 
"A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje a redução das bolsas de compensação para os agentes eleitorais e cidadãos que participem em mesas de voto para 50 euros, com a abstenção de toda a oposição.
A proposta de lei do Governo baixa a retribuição de 76,32 para 50 euros e, segundo o executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas significará uma poupança de 1,4 milhões de euros." Lusa/SOL

4 comentários :

  1. Meu Deus acudem-nos isto é de loucos.Não seiporque razão os que votáram nesta gente,ainda não abriu os olhos ou pertencem á classe dos preveligiados.Ousão cegos a minha revolta é que parte deles vive do salário,menssal para viver eu votei Mário Sares no primeiro governo constitucional,senti-me traido e a partir dai nunca mais votei na direita pelo menos fiquei com a consciencia tranquilaila. E voçês estão com a vossa consciencia tranquila grande parte da culpa também é vossa penitenciaivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Fui convocado para muitas "mesas", quando não se recebia nada, e só se tinha direito ao dia seguinte de "folga".
    Quando começaram a ser pagos, certamente devem ter achado que eu não precisava, e...NUNCA MAIS ME CONVOCARAM PARA NENHUMA!
    Escusado será dizer que, se o fizessem agora...não ia lá de jeito nenhum!!!! Mas é uma verdade! Parece que passaram a haver profissionais das mesas de voto!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro a partir do momento que envolve dinheiro há que dar prioridade aos amigos.... do partido e da família.

      Eliminar