19 maio, 2011

De doente do foro psiquiátrico a director PSP? Doidos ao poder?

politicos corrupção branquinho reforma louco
Este é um caso antigo, mas que convém recordar, pois continua a ser uma das formas mais descaradas, para desfalcar os nossos impostos.
Fazem o que querem com os cargos públicos, usam e abusam de artimanhas, para sacar reformas, subsídios, poleiros e tudo isto sem a menos competência ou moral. Sem o menor respeito pelo país e pelos contribuintes, sem a vergonha e sem medo da justiça, essa inerte carcaça inútil, que apenas serve para promover o crime.

A este protagonista uma reforma de mais de 5 mil euros não lhe chegava... eis os esquemas para ir buscar mais.
Em Setembro de 2002 foi publicada na II Série do Diário da República a aposentação do Exmº. Senhor Juiz Desembargador Dr. José Manuel Branquinho de Oliveira Lobo, a quem foi atribuído o número de pensionista 438.881.
De facto, no dia 1 de Abril de 2002 o Dr. Branquinho Lobo havia sido sujeito a uma “Junta Médica” que, por força de uma doença do foro psiquiátrico, considerou a sua incapacidade para estar ao serviço do Estado, o que foi determinante para a sua passagem à aposentação.
O Dr. Branquinho Lobo passou a auferir uma pensão no montante de € 5.320,00.
Contudo, por resolução proferida no dia 30 de Julho de 2004, o Conselho de Ministros do Governo do Dr. Pedro Santana Lopes nomeou o Dr. Branquinho Lobo como Director Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Desde então, o Dr. Branquinho Lobo acumula a sua pensão de aposentação por incapacidade mental com o vencimento de Director Nacional da P.S.P!!!!! fonte

Afinal quem percebe mais de competências? O psiquiatra ou o Dr Santana Lopes?
Um declara-o incapaz de estar ao serviço do estado, para assim receber reforma, o outro nomeia-o extremamente capaz para receber mais um ordenado... num cargo de alta responsabilidade.. . viva a anarquia o abuso e o nepotismo...

Moral da história:

Para ser Director Nacional da P.S.P. não é preciso ser doido.
Mas, pelos vistos, ajuda muito...
- o dito srº entretanto já faleceu, não levou o dinheiro para a cova... mas as atitudes não morrem, ficam e a moral e o despesismo custam a todos nós. 




10 comentários :

  1. Isto é muito mais escandaloso do que a crítica do SOL sôbre os ordenados dos maquinistas da CP.
    Certamente que há muito a corrigir na CP e em inúmeros Organismos e Emprêsas do Estado,mas a nomeação dêste senhor para Director Nacional da PSP e com a agravante de receber pensão de invalidez e vencimento como Director,isto é um
    escândalo revoltante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. deviam acabar ja as acumulaçoes de pensoes e ordenados a toda a classe politica!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Julgo que a pessoa em causa não era grande peça.Mas é ridículo andarem por aqui ignorantes a fazerem comentários pois o homem já morreu há uns anos!!! Isto mostra bem quão bem informadas estão as pessoas j.m.f.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se divulga neste blog é o abuso do poder, a corrupção , o nepotismo, o despesismo, a incompetência. E os exemplos estejam eles vivos ou mortos, activos ou inactivos, serão sempre exemplos da forma injusta de como funciona a nossa democracia.
      E muitos mais hão-de morrer, impunes, intocáveis e acima da justiça e dos cidadãos comuns.

      Eliminar
    2. Anónimo de 04 de Outubro parece-me que o ignorante e ridículo és tu mesmo, pensas que és mais esperto que os outros, deve ser por não dares a cara nem o nome lembra a PIDE, também era assim, andavam escondidos e nunca davam a cara.

      Acorda para a vida, esse comentário sem nexo mostra muita falta de carater e isso não se compra se é que sabes.....

      Todos os que seguem e têm interesse na vida do País sabem o que se passou e mais, está dito no texto que esse senhor já faleceu mas nada impede de relatar ou divulgar mais um facto que foi real e de grande jogo de interesses e incompetência....

      Eliminar
  4. Exacto Zita. Essa é também a minha opinião. O facto de alguém já ter morrido não é razão para não divulgar os seus ilítos criminais, antes pelo contrário deve-se alertar a sociedade para que esteja atenta e lute afim de pôr fim a idênticas situações que venham a ocorrer.
    Embora de dimensão muito diferente, Hitler, Pinochet e outras obscuras personagens deste planeta continuarão a ser lembrados pelos graves crimes cometidos contra a humanidade para que tal não mais venha a acontecer.Isso aplica-se também a graves crimes económicos que, do mesmo modo, poderão provocar enorme caos social com consequências de dificil previsão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a morte é sempre de lamentar, mas o que divulgo é a injustiça. para uns viverem e morrerem a nadar em dinheiro do estado, haverá milhares de portugueses a viver e a morrer a nadar em miséria.

      Reformas de luxo estão ao rubro. A injustiça social na base da ruptura da SS.
      ESTADO GASTA MAIS 3,5 MILHÕES NAS SUBVENÇÕES VITALÍCIAS DE 383 DEPUTADOS, DO QUE NAS REFORMAS DE 22 311 PENSIONISTAS.

      """""Espantosamente eles legislaram para que ESTE VALOR DUPLIQUE AOS 60 ANOS!!!
      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/reformas-de-luxo-estao-ao-rubro.html#ixzz2ARfohJu1

      Eliminar
    2. Olá Zita, desculpe a minha intromissão, até porque estes comentários já foram à uns anos, mas só agora aqui passei. mas é um assunto que se passa ainda hoje.

      Mas acho que esteve muito bem no seus comentários reais e com nexo, já não é o caso de outros por aqui, como este anónimo que critica ""é ridículo andarem por aqui ignorantes a fazerem comentários pois o homem já morreu há uns anos!!! "" e depois de a Zita comentar em contradição ao que ele disse, reparou na frase dele " Exacto Zita. Essa é também a minha opinião. O facto de alguém já ter morrido não é razão para não divulgar os seus ilítos criminais""

      Dá para rir....extrema contradição , esta gente torna-se perigosa e iludem os menos informados...

      Agora estamos a pagar bancos, submarinos e mais estes boys...--->> https://www.facebook.com/video.php?v=875079052576262&hc_location=ufi

      Eliminar
    3. Pois este país está entregue a pessoas assim... Temos que mudar o panorama Em Portugal andamos a raciocinar ao contrário e por isso a democracia não funciona.
      Não são os corruptos que vão deixar de ser corruptos por opção, é o nosso voto contra os corruptos que os expulsará do poder obrigará a ser honestos, os futuros governos. Os eleitores ainda não perceberam o erro de afirmar que só votam quando os políticos deixarem de ser corruptos, porque é precisamente por não votarmos, por os deixarmos impunes, que eles se tornam corruptos e que os corruptos sentem apetência por ingressar na carreira politica. É o mesmo que alguém estar a ser assaltado e dizer que só chama a policia se os ladrões pararem de roubar. Não faz sentido mas é isto que os eleitores portugueses fazem.
      É imprescindível, urgente e VITAL nesta equação democrática, o exercício do poder do povo que através do voto pode fazer justiça, punir, educar, travar e eliminar os abusos, e só assim equilibrar e moderar o poder dos políticos.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3i5e3ibIP

      Eliminar