Tachos da família Sampaio. Desemprego não é para todos.

tachos sampaio emigração

NÃO HÁ EMPREGO PARA O COMUM PORTUGUÊS, POR MAIS QUE ESTUDE E POR MAIS QUE CONSIGA BOAS MÉDIAS, MAS PARA .... Jorge Sampaio e Filhotes há sempre

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de 'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.(fonte)


O PAI, Jorge Sampaio, foi nomeado Administrador da Gulbenkian... Fez parte da presidência da Fundação Cidade de Guimarães, criada para a Capital da Cultura 2012, onde auferia 14.300 € mensais + Carro + Telemóvel + 500 € por reunião (ou por se dar ao trabalho de aparecer no posto de trabalho.
Quando não há respeito pelo contribuinte, esbanja-se.
E os seus futuros serão sempre dourados e recheados de regalias principescas, tal como Mário Soares, que após tantos anos ainda tem direito a seguranças, motoristas e empregados full time... tal como qualquer idoso que dedicou a vida ao trabalho, em Portugal.
E viverão felizes para sempre...  foram felizes para sempre porque um dia fizeram parte da corja de políticos portugueses, parasitas e chulos sem escrúpulos, que legislam para seu belo prazer. 
Para garantir tachos, mordomias e dinheiro para várias gerações da família e amigos.

Jorge Sampaio, entretanto, agora que já não tem militares da Armada para segurarem chapéus de chuva, e se tem que dar à imensa canseira que é segurar os seus próprios chapéus de chuva, já pode dedicar-e a magicar formas de consumir a sua farta reforma de Presidente, entre as viagens e discursos inúteis e verborreicos que ninguém ouve lá no tacho que o PS lhe arranjou na ONU. Entre estes imensos afazeres, ainda arranja tempo para se passear num BMW dourado de motorista fardado, remodelar um palacete na Ajuda onde “trabalha” e… encaixar a prole em todos os lugar que puder.
Bem, pelo menos Sampaio tem apenas dois filhos, e como já estão ambos bem encaixados na vida, tão cedo não teremos mais notícias destas… Até que aparecem num qualquer Conselho de Administração de qualquer grande empresa com bastos contratos com o Governo, claro.
Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

REFORMAS DOS EX PRESIDENTES DA REPÚBLICA 



8 comentários:

  1. O Povo é sereno.se não vejamos uma Maria dos policias lembra-se de dar um abraço ao policia, foi mutivo para todos os orgãos de cuminicação, nuticia sob nuticia,repete e repete. tanhão vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senão* motivo* comunicação* notícia* notícia** tenham*

      Eliminar
    2. É imprescindível, urgente e VITAL nesta equação democrática, o exercício do poder do povo através do voto percebendo que este, não serve apenas para eleger. Se não encontra um partido perfeito que o motive a sair da cadeira no dia de votar, certamente que existe um partido contra o qual deseja usar o voto para fazer justiça, para o punir, censurar, julgar, educar, travar e eliminar os abusos e abusadores do poder, e só assim ter mão firme nos políticos. O voto contra é como um cartão vermelho que mostras ao infractor se continuas a abdicar de mostrar o cartão vermelho, estás à espera que o jogo corra bem?
      O correcto para não nos paralisar, não é analisar todos os partidos à lupa, pois todos tem defeitos e claro que nenhum satisfaz ninguém a 100%, muito menos pessoas que exigem tudo e mais alguma coisa dos partidos, e até caprichos pessoais ... os partidos devem ser analisados sim mas numa balança, pesar os prós e os contras, os piores e os melhores, e votar no menos corrupto e no que mais se aproxima do que queremos para o país e para a democracia, e assim, eles, por tentativa e erro os políticos perceberão o que o povo quer e o que não quer. Existirá uma comunicação mais justa entre eleitorado e políticos.
      Pensem... Seria eficaz se uma pessoa responsável por vigiar e moldar comportamentos, (educar um filho delinquente, pacificar um cão agressivo, travar um ladrão reincidente, punir um politico corrupto, ou um jogador de futebol agressivo) decidisse que só iria agir quando a pessoa fosse honesta e justa? Não tem lógica pois não? Mas é isso que os eleitores portugueses pensam e fazem em relação ás eleições.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3qcRMgTIB

      Eliminar
  2. é um abuso!!!!compadrio

    ResponderEliminar
  3. e não tarda teremos mais um com um tachos destes..... O Cavaco.....
    paga povo de desgraçados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  4. Um pais que e brando demais nao se governam.Desaparece, e o cidadão sem naçao forte, nao e nada nem ninguem, fica sujeirtto ao mundo e aos invasoes e abusos... do exterior. e interior.

    Cuidado com essas ideia de peace and love de esquerda, vai dar mau resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tolerância em excesso alimenta a intolerância

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.