REGABOFE DA BAZUCA - ANTÓNIO COSTA ACUSADO DE ELIMINAR OS QUE ZELAM PELO PAÍS, E SUBSTITUIR POR OUTROS DE "CADASTRO" DUVIDOSO

apodrecetuga corrupção abstenção sócrates centeno socialismo
A FAMOSA ' BAZUCA QUE TODOS FALAM! JÁ DESPERTOU O ESPÍRITO ESTRATEGA DE ANTÓNIO COSTA. Já está a fazer os preparativos, à vista de todos, para um assalto ao país, mas ninguém reage e o Presidente da República, esse poço de inutilidade dispendiosa, nem se opõem a nada??
Vejam como o caso Cartão Vermelho revela alguns dos problemas graves da corrupção em Portugal:
👉🏼Vitor Fernandes foi o escolhido para o Banco de Fomento, que vai gerir a Bazuka. Sucede que se este nome já levantava dúvidas pela sua passagem na Caixa Geral de Depósitos, confirmou-se agora que terá sido um dos banqueiros no Novo Banco a favorecer os esquemas de Luís Filipe Vieira. O banco de Portugal , que já lhe tinha dado luz verde, vai agora reavaliar a sua idoneidade. Mas que idoneidade tem o banco de Portugal, cujo governador é Mário Centeno, quem vendeu como ministro das finanças o Novo Banco e rodou instantâneo para o banco central da república?
👉🏼Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, é membro do Conselho Superior do Ministério Público que tem poderes disciplinares sobre os procuradores. Neste caso, directamente sobre o procurador que está a investigar o ex- presidente do Benfica. Não é aceitável que possa haver está influência e ascendente.

👉🏼Ou seja, nestes dois casos nevrálgicos no Cartão Vermelho moram graves conflitos de interesses! É urgente mudar a arquitectura do Estado e, nomeadamente, garantir que os reguladores não são capturados e que, antes pelo contrário, conseguem garantir o seu poder e independência. Proteja-se o bem comum e o interesse público! Sem isso, não há democracia para ninguém.

A CORRUPÇÃO, O COMPADRIO E A BANCARROTA

Neste video Gomes Ferreira alerta o país inteiro para o que aí vem!!! Fazem sentido os receios de 'assalto' aos fundos europeus? ''CLARO QUE SIM, É GRAVÍSSIMO!'' Afirma Gomes Ferreira,
"Estou à espera que o Presidente do meu país diga o que pensa” ''António Costa e Marcelo estão a aproximar Portugal de uma Venezuela na Europa'' Estão a preparar o país para um mega saque com toda a legalidade e impunidade.
 Estão a controlar as instituições todas a seu bel prazer sob pena de comprometer o futuro dos portugueses. Pois estão a colocar as raposas a guardar galinheiros e os portugueses ficarão expostos sem protecção, aos actos de corrupção. 
apodrecetuga corrupção abstenção sócrates centeno socialismo
As pessoas não têm a noção, mas a democracia está em risco, em risco seriamente grave. 
José Gomes Ferreira alerta os portugueses para o que se vai passar, será que as pessoas têm noção? "Isto tresanda a corrupção. Se nada acontecer, estamos numa Venezuela na Europa" 
Nomeiam para guardar galinheiros, as mais cadastradas raposas, parece o Sócrates em 2009 a nomear o Noronha de Nascimento e o Pinto Monteiro e depois foi o que se viu, corrupção sem fim, impunidade e bancarrota. A análise de José Gomes Ferreira à saída do presidente do Tribunal de Contas. 
"O primeiro-ministro inventou um princípio que não está escrito em lado nenhum" relativamente ao facto de as pessoas apenas fazerem um mandato, começou por salientar José Gomes Ferreira relativamente à saída do ex-presidente do Tribunal de Contas. Rio queria continuidade de Caldeira, mas tem opinião positiva de José Tavares
António Costa puxa Marcelo para a nomeação de José Tavares para o TdC
Novo presidente do Tribunal de Contas referido no processo-crime das PPP
Escolha do novo presidente do Tribunal de Contas "foi intencional" 
O que está em causa é uma "realidade muito mais vasta e mais profunda que tem a ver com a organização do país, o que queremos do país para os próximos 10 anos". 
GOVERNO SÓCRATES
"Economia de Portugal, entre 2000/12, perdeu mais que os EUA na Grande Depressão e o Japão na Década Perdida"
"Portugal o corrupto, foi o país do mundo que mais prestigio perdeu, em 10 anos." ou seja desceu 10 pontos no índice de corrupção, algo jamais visto em qualquer país do mundo. Sócrates o menino de oiro dos portugueses!!  (2011)

Aos poucos e poucos, vamos começando a saber mais pormenores sobre a enorme teia de compadrio e de corrupção que vigorou durante anos no nosso País.
Os casos sucedem-se na Justiça (que parece demonstrar a intenção de actuar mais decisivamente e de forma um pouco mais célere) e começamos a perceber ainda melhor o que nos conduziu à bancarrota e à ajuda externa.

Em todos estes casos há um ponto comum: durante anos, alguns beneficiaram das suas ligações políticas e à banca para ganharem regalias e benefícios financeiros e fiscais vedados a todos os outros. Criámos assim um país para alguns, enquanto todos os demais (os contribuintes) pagavam a factura de todo este compadrio e corrupção, que, por sua vez, fomentaram políticas irresponsáveis que nos levaram à estagnação e à bancarrota.
E só levando a cabo reformas estruturais que promovam um País de oportunidades para todos (e não só para alguns) é que finalmente conseguiremos pôr a economia a crescer de forma sustentada e ter um País mais próspero e mais justo. Por outras palavras, só assim é que iremos finalmente ter um País com futuro.

NESTE VIDEO GOMES FERREIRA DEIXA A NU A VERGONHA DE COMO O GOVERNO JÁ NEM ESCONDE AS MÁS INTENÇÕES CONTRA O PAÍS 
No video Costa Andrade duvida da reforma da Justiça, critica Governo pela saída de Marques Vidal e acusa PGR de agir em "revelia" à Constituição
Ex-presidente do Tribunal Constitucional considera propostas contra a corrupção demasiado “otimistas” e podem levar a “frustrações”. Costa Andrade lamenta afastamento de ex-PGR e critical a atual PGR. Em causa está diretiva sobre a subordinação hierárquica do Ministério Público. 
 
Costa Andrade, ex-presidente do Tribunal Constitucional, acusou o Governo de ter um currículo “pouco recomendável” na relação que vai mantendo com a Justiça, afastando “pessoas idóneas” como a ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal e o antigo presidente do Tribunal de Contas Vítor Caldeira. Além das críticas políticas, o antigo deputado do PSD atirou-se duramente à atual PGR, Lucília Gago.
"Assiste-se com complacência ao propósito declarado e formalizado pela
apodrecetuga corrupção abstenção sócrates centeno socialismo
Procuradora Geral da República de pretender intervir ativamente no processo criminal escondendo depois a mão e apagando as pegadas dos seus passos, agindo como um agente encoberto inteiramente à revelia da Constituição e da lei como é próprio de um processo inquisitório", apontou.

A diretiva, que foi contestada pelo sindicato dos magistrados, reforça os poderes da hierarquia sobre a autonomia dos procuradores, prevendo que a hierarquia possa intervir nos processos-crime "modificando ou revogando decisões anteriores".

A oposição está a pressionar o Governo para travar a nomeação Vítor Fernandes para o Banco de Fomento. O gestor que esteve no Novo Banco aparece agora ligado ao processo de Luís Filipe Vieira e os partidos consideram que não tem condições para ter em mãos o dinheiro da bazuca europeia.

O Bloco de Esquerda diz que a nomeação não é aceitável. Catarina Martins diz que o alegado esquema com Luís Filipe Vieira não é o único em que o administrador do Novo Banco já esteve envolvido e que isso já era do conhecimento do Governo.
O PSD, através de uma nota da distrital do Porto, diz que não tem condições de isenção, imparcialidade e confiança e exige a substituição imediata.

Já o Chega, em comunicado, considera que face ao interesse público do Banco de Fomento, este não pode ser liderado por Vítor Fernandes.
O Iniciativa Liberal refere, em comunicado, que a ligação a Vieira compromete qualquer possibilidade de continuidade.
Pelo parecer do Governo, a nomeação de Vítor Fernandes mantém-se. Falta ter o parecer da CReSAP - Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

POR MUITO QUE O POVO O IGNORE E CULPE TUDO E TODOS PELO ESTADO DO PAÍS, É ESTA A TRISTE SINA DO PAÍS ABANDONADO PELOS ELEITORES À SUA SORTE... a abstenção tem este efeito de eleger partidos de pedófilos, ladrões, máfias, inúteis, incompetentes, etc.. porque na realidade eles não são eleitos activamente nem pela maioria, mas ganham pela passividade e por ausência de votos noutros partidos... mais de 67% do povo não vota em ninguém e os corruptos e seus poucos fanáticos beneficiam disso, o único responsável pelo estado do país são os eleitores. E quando perceberem isso, o país muda



apodrecetuga corrupção abstenção sócrates centeno socialismo
em relação ao advogado Magalhães e Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.