NUNO SANTOS o ministro moralista do populismo, duro com directores, do video em Madrid e com CEO da RYANAIR. QUEM SE METE COM O PS, LEVA...

vídeo Pedro Ramos, diretor de recursos humanos da TAP, e João Falcato, Manutenção & Engenharia
A HIPOCRISIA DO VIDEO EM MADRID DOS
REPRESENTANTES DA TAP

Pedro Nuno Santos “indignado” com polémico vídeo da TAP.
Duas pessoas da direção de recursos humanos descrevem ter estado a fazer entrevistas em Espanha. Companhia abriu um inquérito e o Governo diz estar a aguardar os resultados. 
O Nuno Santos armado em ministro muito exigente, vai sacrificar duas ovelhas do rebanho. Uma já tinha decidido sacrificar-se e estava de saída, a outra provavelmente estaria também em vias de, ou vai sair com belas indemnizações. Porque esta gente tem sempre muito para contar e precisa de muito para se calar. 
E o povinho rejubila com o circo, um ministro justiceiro, exigente para matar a sede de sangue do povo que assiste a coisas muito mais vergonhosas contra as quais nenhum Ministro do PS se opõe, como foi o caso do Adão e Silva ou a ministra esposa do Cabrita... mas de repente o PS tornou-se num partido muito correcto e cheio de ética, sobre um assunto populista, pois se virem bem o video até ao fim, eles não estão a contratar pessoas, como o povo disseminou, eles  foram contratar uma pessoa. 
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O vídeo é filmado por Pedro Ramos, diretor de recursos humanos da TAP, e João Falcato, diretor de recursos humanos da Manutenção & Engenharia da TAP, em Madrid. Os dois explicam ter-se deslocado ao país para fazer entrevistas e recrutar um responsável para a área de carga em Espanha.
Mas o PS vive disto de falsidade, de mentiras, de populismo, de falsos achaques de ética nas pequenas coisas quando mostra nenhuma, perante os grandes desfalques. 
A TAP que passa a vida a dar prejuízo e dá prémios de milhões aos culpados desse prejuízo, vem agora crucificar dois tristes só para inglês ver??? 
Mas o povinho adora incoerências, corrupção e show off, e o PS adora estupidificar o povo, para que se mantenha assim. 
Já que está cheio de coragem para por ordem em casa, recomenda-se então, ao Pedro Nuno Santos também um inquérito à nomeação do Adão e Silva para fazer um festa de um dia, ganhará 320 mil euros e uma equipa completa de especialistas a ganhar o triplo? 
Então e um inquérito aos prémios milionários pagos aos boys da TAP, que todos os anos dão prejuízo? 
E às nomeações de familiares e amigos para o governo, entre elas a tu própria esposa e a do Cabrita? 
E às luvas da TAP? 
E à gestão ruinosa da TAP? 
E ao IVO Rosa? Bem... e que tal ao PS todo? 
Galamba e o Litio, e as barragens, e as PPP´s, e o BES? E o caso Marquês? E o Vara em Vale de Lobo, é só pesquisar todos os casos de corrupção em Portugal e abrir inquéritos ao PS, Nuno Santos, força e coragem, vamos Limpar Portugal. 

E os 4 mil milhões que queres roubar de impostos aos portugueses para teimar numa coisa que todos já disseram estar errada, e todas as companhias fizeram o oposto? 

A Ryanair apresentou queixa contra o Estado português por apoios ilegais à TAP. O Tribunal de Justiça Europeu aceitou em parte essa queixa e exigiu explicações ao Estado português. Pedro Nuno Santos em vez de aceitar as ilegalidades nos apoios concedidos e justificar essas questões, chamou o CEO da Ryanair para o ameaçar, acusando-o de pagar salários baixos e de receber subsídios estatais.

O CEO da Ryanair respondeu a essas acusações de forma inequívoca, dizendo que paga ao seu pessoal de bordo o dobro do que o Estado português paga a professores e enfermeiros, e que o dinheiro público que recebe estaria disponível para qualquer outra empresa que fizesse o mesmo que a Ryanair faz (ao contrário do dinheiro que o Estado português injetará na TAP).

A Ryanair, que compete com a TAP no mercado português, considera as ajudas do Estado português concorrência desleal. Tivesse ou não razão, recorrer aos tribunais é um direito que lhe assiste, e a decisão do tribunal até acabou por validar a sua posição. Já Pedro Nuno Santos até poderia ter razão nas acusações que fez ao Ryanair, mas ao fazê-las neste momento, em resposta a uma decisão de um tribunal europeu, apenas revela mesquinhez e falta de respeito pelas instituições.

O objetivo de Pedro Nuno Santos foi claro: enviar uma mensagem a outras empresas para no futuro não colocarem em causa decisões do Estado português, mesmo que ilegais. Quis enviar a mensagem de que o exercício desse direito democrático pode ter consequências nefastas para quem o exercer. Neste caso, o CEO da Ryanair não se deixou intimidar e arrumou com Pedro Nuno Santos em poucas palavras. Mas outros gestores, com mais a perder, poderiam não reagir da mesma forma. Muitos calariam e comeriam, para não serem ainda mais prejudicados.

Um regime em que as pessoas ou as empresas tenham medo de colocar em causa decisões ilegais do Estado até pode continuar a ter eleições periodicamente, mas já não é uma democracia plena. Pedro Nuno Santos deu mais um passo nesse sentido. Seria importante que não o deixássemos dar mais nenhum.

Neste video o Ceo da Ryanair, numa entrevista ao Porto Canal, responde a Nuno Santos e deixa bem claro que ele mente aos portugueses 

 

CEO DA RYANAIR DESMENTE
O Chief Executive do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, realizou uma videoconferência com o Ministro das Infraestruturas de Portugal, Pedro Nuno Santos. Durante essa chamada, a Ryanair criticou as falsas afirmações feitas pelo
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Ministro Santos nos últimos dias que;
A Ryanair estava “travando uma guerra comercial para ganhar participação de mercado” - (Falso - isso se chama competição).

A Ryanair pratica práticas de “dumping social” (Falso - o pagamento da tripulação de cabina da Ryanair é o dobro do que ganham enfermeiras e professores portugueses).

A Ryanair “não respeita os direitos dos trabalhadores” (Falso - a Ryanair negociou acordos CLA com os sindicatos de pilotos e de tripulantes de cabine).

A Ryanair é subsidiada por Portugal para voar para o Porto, Faro e Açores (Falso - a Ryanair recebe os mesmos descontos e apoio turístico que outras companhias aéreas receberiam se abrissem bases e criassem centenas de empregos no Porto, Faro e nos Açores.)

Durante esta videochamada, o Ministro Santos afirmou que Portugal tem o direito de investir na TAP. A Ryanair concorda que Portugal tem este “direito”, mas não acredita que € 3 mil milhões dos escassos fundos dos contribuintes portugueses devam ser desviados do investimento em escolas, hospitais e outras infraestruturas de extrema necessidade para subsidiar uma companhia aérea falida e de alta tarifa como a TAP . 
A TAP tem pouco valor, como prova existe o facto de o Governo Português ter adquirido 45% à David Neeleman por apenas $ 45M. Portanto vale 90 milhões. 
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No entanto, a Ryanair condena o desejo do Governo português de subsidiar a TAP com 3 mil milhões de euros de fundos que deveriam ser gastos de forma mais adequada em hospitais portugueses, escolas e melhorias em infraestruturas como o Aeroporto do Montijo.

A Ryanair é um dos maiores investidores estrangeiros na economia portuguesa. A Ryanair colocou mais de US $ 2 bilhões em aeronaves em suas 4 bases portuguesas em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada. A Ryanair sublinhou que alargou a sua base no Porto quando a TAP encerrou a sua base. A TAP não investe em Portugal, não está a crescer em Portugal, apenas espera receber cada vez mais milhares de milhões de milhões de subsídios dos contribuintes portugueses pressionados.

A Ryanair, durante a reunião, apelou ao Ministro Santos para abrir o Aeroporto do Montijo, onde a Ryanair poderia entregar 5 milhões de passageiros, o que criaria 5.000 empregos bem pagos para pilotos, tripulantes de cabina e pessoal do aeroporto do Montijo. 
Mas o Ministro Santos não tinha nada a dizer. Está mais interessado em desperdiçar o dinheiro dos contribuintes subsidiando a TAP (direito do seu Governo), mas recusa-se a investir parte desse dinheiro no Montijo, o que criaria mais vagas, mais visitantes e empregos mais bem pagos em Lisboa.

Entretanto, a Ryanair e os seus pilotos e tripulantes de cabina bem pagos em Portugal, todos abrangidos por CLAs negociados em união e com excelentes escalas, vão continuar a investir nos aeroportos portugueses no Porto, em Lisboa, em Faro e em Ponta Delgada. 
A Ryanair também se ofereceu durante a reunião, para investir mais nas suas equipas de Labs IT em Lisboa e para discutir com o Ministro Santos a oportunidade de abrir bases de manutenção de aeronaves em Portugal, cada uma das quais traria mais 300-500 empregos de engenharia bem remunerados. 
O Ministro Santos não se interessou por estas discussões sobre infraestruturas, tudo o que quer fazer é subsidiar a TAP e criticar a Ryanair apesar de a Ryanair continuar a investir em Portugal, aumentar o número de visitantes a Portugal e oferecer aos portugueses passagens aéreas baixas, algo que eles têm tem sido negado há anos pela TAP. 

A Ryanair vai investir em Portugal. Continuaremos a trazer novos visitantes a Portugal e continuaremos a reconhecer os direitos de todos os nossos trabalhadores de se filiarem e serem representados por esses sindicatos, pagando simultaneamente aos nossos pilotos até € 150.000 por ano e à nossa tripulação de cabina entre € 30.000 e € 40.000 por ano, o que é o dobro do que o Ministro Santos paga às enfermeiras e professores de Portugal.

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Pedro Nuno Santos, foi para o site do governo, difamar a Ryanair, tipo vingancinha? Como quem usa o site do governo, tipo Mural do twitter para dar bullying online? com acusações falsas, ataques lesivos da imagem da empresa, ao mesmo tempo que quase apela ao sentido patriótico do povo para o vingarem??? Isto deixa antever uma ameaça a democracia

Comunicado NO SITE DO GOVERNO!!! A ARROGÂNCIA E FALTA DE DIPLOMACIA DESTE MENINO MIMADO NUNITO. QUE PODE HUMILHAR UM CEO DE SUCESSO QUE INVESTE 2 MIL MILHÕES EM PORTUGAL? ( Notas minhas entre parêntesis)
Decorreu, esta manhã, uma reunião entre o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary. 

1. A Ryanair é uma empresa privada e não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português. Portugal é um Estado soberano e democrático e o Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira que responde apenas perante os seus acionistas. (arrogância, distorção típica! Claro que a Ryanair tem que interfir, quando o Governo interfere ilegalmente contra os interesses de outras empresas. Bem precisamos de lições vindas de pessoas de sucesso e democráticas, pois nós, de democracia já temos bem pouco se nem o mercado livre, respeitamos.)

2. Fica claro para todos que a Ryanair se está a procurar aproveitar de uma situação difícil causada por uma pandemia para atacar um conjunto de companhias europeias de importância central para vários Estados-Membros. Perante os sistemáticos atos hostis de ataque à TAP, a Ryanair não deve esperar do Ministério das Infraestruturas e da Habitação uma atitude de cooperação ou sequer de indiferença. (ameaças com o poder politico, prometendo que o Ministério dele não vai cooperar mais com a Ryanair, que é para ele aprender 
Mania da perseguição, fazer-se de vitima coitadinhos estamos doentes de covid e ele aproveita-se??, manipular, típico do 3º mundo, quem se está a aproveitar da pandemia para espoliar os portugueses, é o governo e não a Ryanair)

3. O investimento na TAP é um investimento estratégico e estruturante, não apenas na companhia aérea, mas na economia portuguesa. Isto acontece porque o impacto da TAP na economia nacional ultrapassa em muito  da empresa. A TAP garante, num ano normal, 3 mil milhões de euros em exportações para Portugal, 1,3 mil milhões de euros em compras a mais de mil empresas em todo o território nacional, é a companhia que mais passageiros transporta de e para Portugal e é, para além de tudo isto, uma empresa essencial para melhorar a conetividade entre Portugal e a UE e o resto do mundo. ( no link, falsos argumentos)

4. O investimento da Ryanair em Portugal é bem-vindo, mas é importante realçar que a empresa só está em Portugal porque isso lhe é financeiramente favorável. É uma questão de lucro e não um "favor" ao Estado português ou aos portugueses. A Ryanair só vem para Portugal porque é do seu interesse. ( Claro o Nunito quer lá saber do investimento de 2 mil milhões, e dos empregos que cria, este não lhe dá nada a ele, portanto não tem interesse?) 

5. A transportadora aérea, para operar em Portugal, tem de respeitar o enquadramento legislativo nacional, em particular a legislação laboral que a Ryanair teima em desrespeitar. (o CEO já respondeu a mais uma mentira:  Também rejeitámos as suas falsas alegações de que a Ryanair pratica “dumping social” quando pagamos à nossa tripulação de cabine mais do dobro do que o seu governo paga a enfermeiras e professores portugueses num ano”, sublinha Michael O’Leary em comunicado.)

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação sublinhou que é o governo português, em representação dos seus cidadãos, (LOL) que, dentro do enquadramento legal comunitário, decide legitimamente as políticas públicas que entende executar, e onde e quando investir, e em que setor ou em que empresas em que é acionista deve apostar. (democracia???? onde está o referendo?? onde está a vontade do povo ser accionista do parasita TAP, de pagar milhões em prémios aos boys da TAP? Representa qual povo?)

O ministro das nacionalizações, mesmo sem me pedir opinião, proprietário da TAP, do alto da sua elevadíssima competência profissional em generalidades, culatras e leituras dos evangelhos marxistas leninistas, resolveu ameaçar o dono da Ryanair, esse incompetente que, não se sabe como, gere uma companhiazita aérea de trazer por casa.
O irlandês não sabe com quem se meteu.
O Pedrito é um génio da aviação e da gestão. A TAP, nacionalizada, nossa, é um exemplo. Preços mais baixos, ligações para todo o lado e nós, os felizes proprietários, somos tratados como reis e lordes.
É certo que pagámos para isso, o Pedrito foi-nos aos bolsos pela calada, mas caramba, há lá dinheiro que pague este prestígio de ser proprietário de uma companhia aérea?
É verdade que eu tenho viajado mais na Ryanair, Easy Jet, etc, mas pronto, ninguém é perfeito e eu muito menos, por vezes porto-me como um pelintra.
Mea culpa, não mereço o extraordinário ministro que temos.
Força Pedrinho, avança, com toda a confiança. O dinheiro dos palermas, perdão, do povo, nunca te faltará.

NESTE VIDEO GOMES FERREIRA E MAIS 3 ESPECIALISTAS EXPLICAM O QUE DEVERIA SER FEITO PARA VIABILIZAR A TAP 

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