Mais de 1 milhão de abstencionistas fantasma. Governos oferecem 10% de abstenção, são uns rebeldes?

fonte:Visão 
Os eleitores fantasma, tal como o nome indica, não existem, e portanto não votam, são um mega exército de abstencionistas fixos, mantidos pelos políticos. Mas ainda há quem se atreva a dizer que os políticos têm medo dos abstencionistas, porque os abstencionistas são revolucionários e podem usar a sua poderosa arma da abstenção, e derrubar governos e regime, sem sair do sofá?
Afinal os governos também são revolucionários e andam a ajudar os que querem derrubar o governo, a derrubar o governo? Isto sim é fair play.
O medo da abstenção, é tanto que são os próprios políticos que sustentam e fomentam esta situação, apenas para receberem mais dinheiro do OE e mais tachos.
Num país com pouco mais de 10 milhões de habitantes temos 9 425 894 eleitores? E ninguém acha estranho? Ninguém exige regularizar a situação? Ninguém teme os abstencionistas? Nem fantasmas? Claro que não... deixa estar assim que dá jeito aos corruptos.

"Eleitores-fantasma valem dinheiro.
Bourdain, autor de estudos sobre comportamento eleitoral, estimou que nas legislativas de 2005 e 2009 quase um milhão dos eleitores estavam mal inscritos nos cadernos eleitorais. "Falo quase só de mortos - dez por cento."
O politólogo explica que este é um problema nacional  mas começa nas autarquias, que têm interesse em manter os cadernos. Comparando os números do último recenseamento com os do INE, o problema salta à vista: Vila Real e Bragança são dois exemplos de municípios que têm mais eleitores do que habitantes. Mesmo que menos flagrante, a história repete-se um pouco por todo o interior.
Além da vantagem no financiamento autárquico - quanto mais eleitores, mais dinheiro transferido do Orçamento -, ter um número elevado de inscritos também significa a eleição de mais deputados para a Assembleia da República pelo respectivo círculo." DN

Já imaginou? O perigo que seria, para os corruptos, se os milhões de portugueses que não fazem nada, um dia se dirigissem ás urnas e votassem contra os que odeiam, os que criticam e os que querem derrubar? Já imaginaram? Claro que é isso que eles mais temem. Que um dia sejam escorraçados do poder, que há 40 anos dominam. 
Por isso estes politicos, camuflados,  investem em campanhas de apelos à abstenção. Estás indignado? Não gostas de nós? Não gostas do sistema que nós gostamos? Não gostas de ver os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres? Não votes, vai para a praia... 
Deixem que o nosso sistema se mantenha com 2 milhões de votos, (imagem em cima) e basta, porque não há adversários, só votos a favor. Não queremos adversários a votar. 
Agora pense bem no que tem andado a fazer... está na hora de mudar, não?

Estudo demonstra que falta de actualização dos cadernos eleitorais pode “conceder a vitória ao partido errado”
Os números do censo de 2011 evidenciaram uma realidade preocupante nos cadernos eleitorais. Em Portugal há mais de 1 milhão de eleitores fantasma entre mortos e emigrantes – números que podem distorcer os resultados das eleições, porque influenciam a distribuição de deputados por círculos eleitorais nas legislativas.
As contas não são difíceis. Em 2011, segundo o censo, Portugal tinha 8 421 457 pessoas com direito a votar. No entanto, nas eleições de 5 de Junho desse ano estavam registados nos mapas oficias da Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI) 9 425 894 eleitores. Há então um excedente de 1 004 437 eleitores em Portugal, que representam cerca de 10,66% dos votantes inscritos. Muitos emigraram mas não mudaram a residência, outros já morreram mas continuam nos cadernos. São os eleitores fantasma.
Esta foi uma das conclusões do estudo efectuado pelos investigadores Luís Humberto Teixeira e José António Bourdain intitulado “Cadernos assombrados, eleitores ignorados e desigualdade de voto”, concluído este ano. (...)
Em Portugal, a grande causa deste fenómeno será a emigração. “Tem um papel muito importante. As pessoas saem do país e acabam por não se recensear nos círculos da emigração porque não sabem quanto tempo vão ficar no país de acolhimento e deixam arrastar a situação”, alerta Teixeira. Desde 2008, com a entrada em uso do cartão do cidadão, o recenseamento da população passou a ser automático, o que significa que basta dar uma morada em Portugal aquando da elaboração do documento para ficar automaticamente registado para votar no território.
A dificuldade em levar a que as pessoas se registem no círculo da emigração está patente na diferença entre o número de emigrantes inscritos nos círculos no estrangeiro e as estimativas da emigração. Segundo os últimos números, haverá cerca de 100 mil emigrantes em Luanda e apenas 2 mil inscritos para votar, disse ao i fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

votar revolução helena rosetaTambém os óbitos engrossam o número de eleitores fantasma. Em 2009, um relatório de fiscalização ao Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral, realizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, apontava para a existência de 107 mil eleitores que já estavam mortos mas continuavam nos cadernos. Segundo a mesma fonte do MAI, nos últimos quatro anos foram eliminados dos cadernos cerca de 4500 eleitores com mais de 105 anos que já tinham falecido e dos quais não havia prova de óbito.
“O trabalho da DGAI ao verificar um óbito é muito moroso. Mesmo que a morte seja detectada, primeiro tem de ser confirmada pelas juntas de freguesia e estando o número de eleitos dependente do número de eleitores não há grande interesse por parte dos autarcas em limpar os cadernos eleitorais”, sublinha Luís Humberto Teixeira, alertando ainda para a falta de pessoal nas juntas de freguesia para fazer a verificação de óbitos e reportá-la às autoridades centrais.

MENOS ELEITORES, MENOS MANDATOS 
Comparando o mapa oficial de eleitores publicado em Abril de 2011 pela Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI) com os números apurados pelo censo de 2011, os investigadores apuraram que os distritos com maior percentagem de eleitores fantasma – acima de 20% dos eleitores – são Vila Real, Bragança, Setúbal e Guarda. Esta mudança demográfica provoca alterações do número de mandatos atribuídos a cada círculo eleitoral, que após as eleições se convertem no número
de deputados eleitos por cada distrito.
“Haver mais dois deputados eleitos por um círculo eleitoral, seja Lisboa seja Porto, em certas eleições legislativas mais disputadas, mudaria a configuração do parlamento”, adianta Humberto Teixeira, que juntamente com António Bourdain tem vindo a solicitar audiências com os cinco partidos com assento parlamentar para expor as conclusões do seu estudo. Na prática, a falta de actualização dos cadernos pode “conceder a vitória ao partido errado”, diz este estudo.

10% DE ABSTENÇÃO 
Mesmo que toda a gente em Portugal vá às urnas nas próximas eleições, este estudo demonstra que a abstenção se situaria obrigatoriamente nos 10% (cerca de um milhão de habitantes). No estudo, os investigadores consideram que este facto faz com os portugueses pareçam “menos interessados do que são na realidade”. Outro problema associado à abstenção gerada pelos eleitores fantasma é a votação num referendo. A actual legislação obriga a que pelo menos metade dos eleitores inscritos vote de modo a conferir ao referendo um estatuto vinculativo. Esta percentagem pode ser afectada pelo elevado número de eleitores fantasma.

NESTE VIDEO, PERCEBA QUE DE UMA VEZ POR TODAS QUE SÃO OS MAIS CORRUPTOS QUE GANHAM COM A ABSTENÇÃO


SOBRE O TEMA ABSTENÇÃO
  1. Deixe de se abster e informe-se: Partidos alternativa com democracia directa
  2. O medo que os políticos têm, que os eleitores indignados, comecem a votar...
  3. Voto em branco, nulo e abstenção são inofensivos
  4. Na Suécia são os eleitores que eliminam a corrupção nas urnas. 90% dos eleitores votam
  5. O medo que os politicos do sistema têm de políticos anti sistema

Posso acrescentar que o PR pode vangloriar-se de ter ganho com maioria absoluta (>50 dos votos válidos) apenas com menos de 23% de votos do universo eleitoral português.
Ora vamos lá fazer as contas:
Universo de potenciais eleitores: 9.656.797 (100,00%)
Votos em Cavaco e Silva: 2.231.603 (22,98%)
Votos nos restantes candidatos: 1.982.829 (20,42%)
valor voto abstenção mandatos artigo 152Votos em branco: 191.284 (1,97%) 
Votos nulos: 86.581 (0,89%)
Abstenção: 5.164.500 (53,19%)

E eis aqui a lei que eles criaram para se proteger da abstenção. Não existe um número mínimo de votos para legitimar um mandato, contra factos não há argumentos. 





8 comentários:

  1. A ABSTENÇÃO JÁ É FRUTO DA FALTA DE QUEM VOTAR; SE TIVESSE DECENTES EM QUEM VOTAR DUVIDO QUE HAVERIA TANTA ABSTENÇÃO O MODELO QUE TA FALIDO SÓ PODE KOSHER DESTRUTIVO PRA FUDER AINDA MAIS TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto não vota para que vençam os piores dos piores? Boa estratégia não é? E tem funcionado, 30 anos de abstenção tem dado bom resultado.

      Eliminar
    2. BIPARTIDARISMO E ABSTENÇÃO ALIMENTAM A CORRUPÇÃO E NÃO ELIMINAM O ARCO DA GOVERNAÇÃO. Vamos continuar a deixar a abstenção nulos e brancos ganhar? Ou vamos começar a usar o voto contra, para lutar contra os partidos corruptos e o bipartidarismo? A Grécia e Espanha já deram esse passo... nós quando começamos?
      Já imaginaram o perigo que seria, para os corruptos, se os milhões de portugueses indignados que se recusam a votar porque acham que não votar é um protesto, um dia se dirigissem ás urnas e votassem como protesto contra os que criticam e os que querem derrubar? Já imaginaram o que seria milhões de abstencionistas, nulos e brancos a votar contra o ps e psd? Claro que é isso que eles mais temem. Que um dia sejam escorraçados do poder, que há 40 anos dominam.

      NÃO TEM LÓGICA DIZER QUE NÃO VOTA PORQUE A DEMOCRACIA ESTÁ DOENTE OU PODRE OU NEM É UMA DEMOCRACIA OU PORQUE SÃO TODOS LADRÕES... DIZER ISSO É TÃO RIDÍCULO COMO O DOENTE QUE DIZ QUE SÓ VAI AO MÉDICO DEPOIS DE ESTAR CURADO, OU É O MESMO QUE A VITIMA DE UM LADRÃO DIZER QUE SÓ CHAMA A POLICIA SE O LADRÃO PASSAR A SER HONESTO.
      E TAMBÉM NÃO ADIANTA ALEGAR QUE NÃO VOTAR É DESOBEDIÊNCIA CIVIL, PORQUE NÃO VOTAR É UM DIREITO, E EXERCER DIREITOS NÃO DESOBEDECE A NADA NEM NINGUÉM. ESTE VIDEO NO Youtube:: https://goo.gl/M8bBw2

      Eliminar
  2. Nestes 9.656.797 (100,00%) só estão incluídos os cidadãos com capacidade para votar. Se acrescentarem os menores de 18 anos (que, obviamente não estão incluídos) Portugal tem para aí, 12 (ou mais) milhões de habitantes,,, As contas estarão bem feitas? O erro está, seguramente nos mortos que ainda não foram abatidos (no bom sentido do termo).

    ResponderEliminar
  3. Voto em Paulo Morais , em pessoas,

    não em partidos de fracassados, corruptos, insolentes, mentirosos e incompetentes.

    E QUE SAO LA COLOCADOS ANTES DO POVO VOTAR, esta é a maior farsa da democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas Paulo Morais é apenas PR e se não votar contra o ps psd cds nas legislativas vamos continuar a ser governados por eles mais uns 40 anos, se continuarmos a pensar assim , é preciso que o povo se una contra os corruptos, e não os deixe ganhar, só com os votos dos amigos e dos militantes

      Eliminar
  4. Um curto conto veridico: Tinha eu uns 16-17 anos e participava num projecto jornalistico intitulado Diario Lisboa Juvenil: recebemos e entrevistavamos vários personagens importantes da cultura da época: Individuos como Manuel da Fonseca, Prado Coelho (pai); Eduardo Lourenço, Aquilino Ribeiro, etc, etc, etc. A este último, atrevi-me a perguntar: «mestre Aquilino. qual é a receita que aconselharia para transformar o n/ país num país a sério, um pais que encorage a nossa geração?» e o
    escritor de quem Salazar declarou: "...dir-lhe-à mal de mim. Não interessa -- é um grande homem, um grande escritor!», aquele 'entrevistado' respondeu-me: DESTRUIR 95% do sistema e
    reconstruir, com pureza, tudo, depois. E eu (como vários outros jovens assistentes) pensei: Que chatice! O grande homem
    está senil!». E com Eduardo Prado Coelho, Armando Mora de Oliveira, entre outros, concordamos num semi-sorriso de distanciamento pessoal. => HOJE, PERGUNTO-ME ÀS VEZES: TERIAMOS NÓS, AMOSTRAS DE 'PROMETEDORES JOVENS' RAZÃO?!...

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.