O abuso do poder em todo o esplendor, no Instituto Politécnico de Coimbra



 clique nas imagens para ampliar 
Forma fácil de chegar aos tachos. 
Eu dou-te poder para me nomeares presidente e tu nomeias-me presidente. Assim ganhamos todos! Tu ganhas poder e eu um tacho!
A família ao serviço do Instituto Politécnico de Coimbra... ou o IPC ao serviço da família?

Informação oficial.
Paulo Sanches, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, acaba de contratar Rui Antunes, que é o presidente daquela escola pública, o que acontece um mês depois do líder do IPC lhe delegar competências… para o poder contratar.
Vem no Diário da República: Por despacho de 05.08.2013 do Senhor Vice Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, no uso de competência delegada pelo Despacho  n.º 9674/2013, publicado no DR, 2.ª série, n.º 140, de 23 de julho de  2013, foi autorizada a contratação do Professor Doutor Rui Jorge da Silva Antunes, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na categoria de Professor Coordenador, Setor de Psicologia e Ciências da Educação, área disciplinar de Psicologia Social, Sondagens e Estudos de Opinião, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, com a remuneração  correspondente ao escalão 2, índice 230, da tabela remuneratória do  pessoal docente do ensino superior politécnico, com efeitos a partir da data do despacho.
Resumindo: Rui Jorge da Silva Antunes delegou poderes em Paulo Sanches para o mesmo Paulo Sanches contratar o referido Rui Jorge da Silva Antunes. fonte
São sempre os mesmos a mamar e os otários a pagar. Famílias e amigos, da máfia, jamais precisam de se preocupar com o desemprego ou com o mérito.

A família ao serviço do Instituto Politécnico de Coimbra, ou o IPC ao serviço da família?
O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) acaba de “contratar” 3 professores. Os “novos” docentes são Rui Antunes, actual presidente do IPC, a sua esposa, Susana Almeida Gonçalves  e Adilía Viana Ramos, mulher de Viana Ramos, o célebre presidente do Conselho Geral que levou os votos para casa por ocasião da primeira eleição de Rui Antunes.
A  ”autorização” é do Vice-Presidente Paulo Sanches, a quem o Presidente Rui Antunes tinha delegado poderes para este tipo de actos. A informação está no Diário da República de 23 de Agosto:

"Autorizada a contratação do Professor Doutor Rui Jorge da Silva Antunes, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na categoria de Professor Coordenador,  Setor de Psicologia e Ciências da Educação, área disciplinar de Psicologia Social, Sondagens e Estudos de Opinião, da Escola Superior  de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, com a remuneração correspondente ao  escalão 1, índice 220, da tabela remuneratória do pessoal docente  do ensino superior politécnico.

Autorizada a contratação da Professora Doutora Susana Maria de Almeida Gonçalves, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na  categoria de Professor Coordenador, Setor de Psicologia e Ciências  da Educação, área disciplinar de Psicologia do Desenvolvimento e  Educação Intercultural, da Escola Superior de Educação do Instituto  Politécnico de Coimbra, com a remuneração correspondente ao  escalão 1, índice 220, da tabela remuneratória do pessoal docente  do ensino superior politécnico.

Autorizada a contratação da Professora Doutora Adília Rita Cabral Carvalho Viana Ramos, em regime de contrato de  trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na categoria  de Professor Coordenador, Setor de Ciências Sociais, área disciplinar  de Turismo/Planeamento, Turismo de Saúde, da Escola Superior de  Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, com a remuneração  correspondente ao escalão 1, índice 220, da tabela remuneratória do pessoal docente do ensino superior politécnico.
Notícias de Coimbra pediu ao IPC para comentar estas contratações,ficando a aguardar as explicações de Rui Antunes.  DESPACHOS E FONTE no artigo de Noticias de Coimbra 

Mas a avidez não fica por aqui... o IPC será uma empresa
 clique na imagem para ampliar 
privada familiar?

A esposa de Rui Antunes é também directora do CINEP. Centro de Inovação e Estudo da Pedagogia no Ensino Superior? E funciona nas instalações dos Serviços Gerais do Politécnico de Coimbra. 
O que é o CINEP? E porque é útil? 
Talvez alguém descubra, deixo aqui as pistas, fornecidas pelo site.
"O CINEP tem a missão de promover a qualificação pedagógica dos docentes do IPC e estimular a inovação, qualidade e excelência do ensino superior.
Funções
Agindo de modo holístico, o CiNEP desenvolve também actividades de promoção do bem-estar pessoal e profissional dos docentes e consolidação da sua identidade profissional.
O CINEP serve as unidades orgânicas do Politécnico de Coimbra e presta serviços a outros docentes e instituições de ensino superior portuguesas e da CPLP. As acções CINEP e a sua sustentabilidade baseiam-se nos princípios de cooperação, flexibilidade, parcimónia, relevância e intervenção holística. " fonte
Pelo que eu percebi, o CINEP, faz o mesmo que o ICP!

A saga continua... O vice presidente do IPC, Nuno Miguel Fonseca Ferreira, casado com Anabela Simões Gonçalves Ferreira também encontrou emprego no IPC, para a esposa, que por vezes utiliza apenas o nome de Anabela Gonçalves.
O exame -  As notas - os admitidos - o júri - a consumação.

Os filhos também encontram emprego ligado ao IPC?
E quando os tachos começam a dar nas vistas, utilizam esta forma mais discreta, que é contratação por ajuste directo. Como se pode ver pela imagem abaixo, o nome "Viana Ramos" tem o dom criar sempre formas de receber dinheiro do estado??? Que mais irá esta gente inventar para vampirizar o alheio?

                                         Em 2011... 
                                             fonte: site de despesas do Governo (ajuste nrº 253605)


Em 2009 a filha Joana, obteve 4 valores, na prova de avaliação, a nota mais baixa?? Mas em 2012, na entrevista tira 18,5 valores, a nota mais alta?? 

AVISO N.º 83/2009/DAGRH/DGFRH PROCEDIMENTO CONCURSAL COMUM PARA OCUPAÇÃO DE UM POSTO DE TRABALHO DA CARREIRA/CATEGORIA DE TÉCNICO SUPERIOR,EM REGIME DE CONTRATO DE TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS, POR TEMPO INDETERMINADO- LICENCIATURA EM ARQUITECTURA - Em cumprimento do disposto no art.º 33.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, e nos termos da acta de reunião do Júri datada do passado dia 27 de Novembro, torna-se pública a lista de resultados obtidos pelos candidatos na Prova de Conhecimentos,respeitante aos critérios gerais, nos trâmites enunciados no Aviso n.º 6204/2009, publicitado na II Série do Diário da República n.º 58, de 24 de Março de 2009, e na Bolsa do Emprego Público com o código OE 200903/0287.RESULTADOS DA PROVA DE CONHECIMENTOS: NOME CLASSIFICAÇÃO PC 
Ana Isabel Mendes Simões Bacalhau Peneda 11.25 Valores
Ana Maria Baião Gamito11.50 Valores
António Rebocho Ferreira da Silva11.25 Valores
Carla Isabel dos Santos Silva10.75 Valores
Cátia Marisa Gonçalves Marques10.50 Valores
Cecília Maria Leitão de Brito Oliveira05.50 Valores
Celma Cristina Pinto Gil11.50 Valores
Claúdia Manuela Santiago Ascenso10.50 Valores
Daniela Sofia Coelho Tavares09.00 Valores
Filipe Bárbara Cameira06.00 Valores
Helena Isabel Gonçalves Ribeiro10.00 Valores
Isabel Maria Marques Correia10.25 Valores
Joana Catarina Redondo Abrantes09.25 Valores
Joana Rita Cabral de Carvalho Viana Ramos 04.50 Valores
Joana Rosa Graça da Mota Fernandes Alegria11.00 Valores
Kelly Cristina Moreira Farias de Ribeiro10.00 Valores
Liliana Simões de Jesus06.50 Valores
clique para ampliar
Luís Paulo Ponte da Luz Martins de Sousa14.00 Valores
Nuno Paulo Faustino Serafim Cruz14.75 Valores
Patrícia Orlanda Cunha Ferreira10.50 Valores
Patrícia Salomé de Oliveira Reis04.25 Valores
Patrícia Sofia Pinto de Sá Gaspar07.25 Valores
Raquel Magalhães Alves Pereira09.50 Valores
Rita Andrea Ramos Machado Carvalho11.00 Valores
Rita Joaquina Matias da Silva de Sousa Freire09.50 Valores
Rogério Fernandes Figueira08.50 Valores
Sílvia Marta dos Santos Costa12.25 Valores ( FONTE)

Em 2012...
Vejam aqui neste link as notas da entrevista, a Joana Rita Cabral de Carvalho Viana Ramos, foi a melhor nota, 18,5 valores???
"Aviso de Concurso: Edital 741/2012 - Técnico Superior de Arquitetura (13/08/2012)
fonte (site IPC)




8 comentários:

  1. Sim senhor; isto é que está aqui um belo trabalho!, e é tudo legal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal é assim... legal é quando um poderoso quer... é como o Natal.

      Eliminar
  2. Gostei de saber disto. Continuem o vosso trabalho para que a nação seja esclarecida.

    ResponderEliminar
  3. Há um sentimento geral de impotência perante este tipo de desmandos sobretudo quando são executados por quem está resguardado pelos partidos politicos

    ResponderEliminar
  4. Vamos por estes gajos todos a trabalhar nas obras e a ganhar o magnífico salário que
    os nossos generosos empresários pagam: 500 euros por mês, OK?

    ResponderEliminar
  5. Para já posso dizer que nesse concurso era obrigatório o metodo "prova escrita de conehcimentos" porque era aberto ao exterior. Esse concurso apenas poderia ter aplicado os metodos em causa a quem ja era detentor de contrato de trabalho por tempo indeterminado. Esse concurso É NULO. DEVE RESTITUIR AS VERBAS GANHAS e o CONCURSO SER REPETIDO. em TRibunal seria este o resultado. Sei bem do que falo. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Pois, não existe justiça, nem sequer conhecimentos técnicos, quem decide sobre estas matérias, é semi-analfabeto, eleito nas urnas, e tem medo do que o Sô Dr. do politecnico diga...! Se os técnicos superiores do ESTADO que ganham 1000 euros, pudessem fiscalizar estes concursos, acabava-se a MAMA, mas assim ganha DEZENAS de MILHARES, quem é trafulha, e mal formado... PAGA TUGA.

    ResponderEliminar
  7. É por existirem situações como esta é que o nosso País, as pessoas quem verdadeiramente trabalha está mais pobre!! É que a mama não dá para pagar a estes Senhores e pagar decentemente por exemplo aos técnicos Superiores, como vem num comentário anterior e muito bem alguns ganham 1000€ e alguns Técnicos nem isso.

    Leiam e divulguem para que haja vergonha.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.