Banqueiro espanhol Miguel Blesa, na prisão, sem fiança. Por cá... ?




"O ex-presidente da Caja Madrid Miguel Blesa voltou a ser enviado para a prisão, desta vez sem fiança, acusado de cometer diversas irregularidades aquando da compra do banco de Miami City National Bank.

Aquele que foi presidente da caixa de aforro madrilena (entretanto nacionalizada e convertida em banco) durante 14 anos é suspeito de apropriação indevida, falsificação de documentos e administração danosa, todos relacionados com a aquisição, em 2008, daquele banco da Florida. A prisão incondicional foi solicitada pelo sindicato Manos Limpias, que exerce a acusação particular. O Ministério Fiscal espanhol opôs-se, no entanto, ao envio de Blesa para a cadeia.

A decisão do juiz Elpidio José Silva aconteceu depois do ex-banqueiro ter sido chamado a declarar, esta quarta-feira, como acusado, junto a Ildefonso Sánchez Barcoj, também ex-administrador da entidade financeira. Segundo publica o diário El Mundo, a resolução do magistrado surge após este ter tido acesso a uma troca de correios electrónicos entre os dois executivos, em que estes falam sobre um "excedente" de 100 milhões de euros procedente da compra do banco de Miami.
Blesa já havia passado pela prisão no passado dia 16 de Maio, tendo permanecido menos de 24 horas na cadeia de Soto del Real, ao depositar uma fiança de 2,5 milhões de euros. Na altura, o magistrado considerou a compra da entidade financeira americana por 1117 milhões de euros como uma "aberração", por ter sido consumada em pleno "tsunami financeiro" e ter provocado um buraco de cerca de 500 milhões de euros." fonte

Em Portugal o escândalo do BPN, faz deste senhor um inocente. Um desfalque de 500 milhões, comparado com o do BPN, que se calcula em 9 mil milhões, são meros trocos, pois para a justiça portuguesa continua a ser pouco. Ainda está para vir o desfalque que faça a justiça portuguesa, funcionar. O país já parou, mas aos saqueadores, ninguém os para?


6 comentários:


  1. Quando responsáveis do ministério público afirmam, na tv, que a corrupção é um crime dificilimo de provar, que mais precisam de ouvir os ouvidos dos corruptos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto é o melhor estatuto em Portugal
      http://www.youtube.com/watch?v=eIOY_c4dBtw&list=UUakSi4_ei0aVffdQ4GzdYuA

      Eliminar
  2. Nada existe que não seja possível provar neste pais!
    Haja vontade política para inverter essa tendência. O Ministério Publico deixa tambem muito a desejar. De que lado esta a justiça, afinal? Acordem, caramba!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será?
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/04/camarate-atentado-reconhecido-mas.html


      5- Todos estes casos, que estão em tribunal, não vão dar em nada, porque a norma, mesmo que eles fossem filmados no acto de corrupção, seria difícil provar em tribunal com as normas que temos, quanto mais com advogados competentes (do lado dos corruptos).
      6- Por outro lado, temos o Ministério Público que está organizado, (e que sem culpa disso), para não conseguir investigar a corrupção.
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/search?q=filmados#ixzz2ZczwXBb3

      Eliminar
  3. Por cá o senhor ainda apresentava queixa por difamação e perjúrio da vida privada e afins !

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.