GALAMBA VERSUS NUNO MELO. 230 a mamar e 10 milhões a latir.




(este video não pretende ser uma promoção da imagem de Nuno Melo, mas a exposição das figuras tristes do Galamba)
JOÃO GALAMBA TENTA DEFENDER VÍTOR CONSTÂNCIO E A SUA INCOMPETÊNCIA QUE PERMITIU AFUNDAR PORTUGAL DEFINITIVAMENTE. Nuno Melo expõe o seu jogo sujo e a sua ignorância.
O país diverte-se com floreados, pedrinhas e pauzinhos que os políticos atiram uns aos outros, para nos distraírem da verdadeira bomba que todos eles atiraram ao povo - o SAQUE BPN.
E o mais triste é que o zé povinho ainda apoia o espectáculo degradante, como se se tratasse de um jogo de futebol. Sentados na bancada, torcem pelo seu clube, PS ou PSD. Quem será que ganha? O Barroso ou o PS? O Constâncio ou o PSD?  Em vez de termos 10 milhões de cidadãos indignados e furiosos, a exigirem a verdade, a justiça, e a perceberem que ambos são culpados. Temos pacatos compinchas, aos milhões a apoiarem quem nos roubou. Incapazes de perceberem que ambos roubaram ou ocultaram ou fecharam os olhos...
Eles continuam a divertir-se a discutir o sexo dos anjos, como se tudo isto não passasse de uma guerrilha politica, tranquila e sem crimes de grande monta. Como se todos não soubéssemos que foi e será sempre um dos crimes mais graves, cometidos contra Portugal e os Portugueses. Porque não ganha esta espécie de sub-gente, vergonha e vêem usar a praça pública para exigir justiça?
Porque não vimos o Constâncio, o Sócrates e o Barroso a discutirem indignados com a a inércia da justiça?
A discutirem indignados que o Oliveira e Costa e o Loureiro deviam estar presos?
A discutirem a miséria que um desfalque como o BPN causou num país pobre e corrupto?
A discutirem a forma como irão expropriar os ladrões do BPN?
Mas que raio de cinismo, cansativo, é este? Duas figuras internacionais a brincarem com coisas sérias? E com os portugueses a torcerem por eles???
O PSD idealizou e realizou o desfalque, e contou com o apoio do PS, que no BdP, fechou os olhos, e no governo, ofereceu o buraco do saque, ao país. Mas alguém ainda tem dúvidas?

Longe de mim defender aqui o CDS. Que Paulo Portas morra hoje cortadinho às fatias. Mas acho importante comparar comportamentos de pessoas.
Recentemente o Galamba do PS, num debate com Nuno Melo, fez de tudo para criar uma boa imagem perante o povo, jamais a sua preocupação foi a verdade, a justiça ou o interesse do país. Todo o debate foi, por parte do Galamba, um show off de vaidade oca. Não parava de olhar para a câmara, e para ele o importante era deixar o Nuno Melo mal visto, lançando-lhe acusações infundadas, porque ele sabe, que o povo não, sabe que o são.
O assunto era sério, mas o Galamba estava muito mal informado. Para ele o importante, sobre o caso BPN, era mostrar que o Barroso era o mau e o Constâncio(PS) era o bom. Verdade e isenção? Nenhum. Seriedade e justiça? Zero. O importante é salvar o PS.

Nuno Melo apenas expôs a verdade e a gravidade do crime que foi o BPN, desprezando a guerra politica, para onde o Galamba o quis arrastar.
Recordo que Nuno Melo foi um dos investigadores do caso BPN. Neste video, veja os dados descobertos e apurados nessa investigação, quando foi apresentada na AR, por Paulo Portas, o inquérito e audição a Vítor Constâncio.
Mas afinal os partidos existem para defender o interesse nacional, ou os seus amiguinhos em apuros, por lesarem o interesse nacional?

Lenga-Lenga.
Se tu visses o que eu vi
Desatavas a fugir
230 A mamar
E 10 milhões a latir.
Se tu visses o que eu vi
Fugias para outro lado
230 Cantam alegria
10 Milhões um triste fado.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas com os cabelos em pé
230 Comem lagosta
10 Milhões nem um café.

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
230 Bebem champanhe
10 Milhões nem uma caneca.

Se tu visses o que eu vi
Nunca mais te esquecias
23 A comer caviar
10 Milhões a pescar enguias.

Se tu visses o que eu vi
Pensarias bem ou mal
230 Tratam a saúde
10 Milhões sem hospital

Se tu visses o que eu vi
Muito haverias de rir
Corrias com eles todos
E voltavas a repetir.

Vê se vês o que eu vejo
Que é tempo de acordar
230 Na rua
E 10 Milhões a mandar

4 comentários:

  1. Aguentamos tudo. Somos um povo de cabrestos. Onde estão os militares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tratar da vida deles... apoiando quem lhes paga. NOTICIAS NO FINAL DE 2012
      - "Forças de segurança vão receber um aumento de 10,8% OE 2013.
      Miguel Macedo garante aumento na ordem dos 10,8% para PSP, GNR e SEF O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que as forças e serviços de segurança vão receber, em conjunto, um aumento de 10,8 por cento em 2013."
      - "Portugal é o terceiro país da Zona Euro com mais polícias.
      Portugal está na frente do pelotão europeu em duas vias: despesa pública com segurança e ordem pública e número de polícias por habitante. No primeiro caso, o Estado português é apenas ultrapassado pelo eslovaco na dimensão dos seus gastos nesta área, com 2,4% do seu Produto Interno Bruto (PIB) aí alocado, o que compara com 1,8% na média da Zona Euro."
      - "A despesa de Portugal com Defesa é superior à média da Zona Euro ultrapassando-a no pagamento de salários e nos consumos intermédios."
      - Portugal tem em efetividade de funções cerca de 190 generais, dos quais quase mais de 60% exercem cargos em organismos fora das Forças Armadas. Por ano, a despesa com as remunerações desses militares ascenderá a 11 milhões de euros. Caso o Governo dê aprovação à proposta do Conselho de Chefes de Estado-Maior para a promoção de 30 generais em 2013, é provável, segundo fontes do setor, que alguns dos militares com esse posto possam vir a ser colocados na situação de supranumerário.fonte
      Segundo a Wikipédia - Esta categoria contém as seguintes 3 subcategorias (de um total de 3).
      A [×] Almirantes de Portugal‎ (70 P) - G [×] Generais de Portugal‎ (240 P) - M [×] Marechais de Portugal‎ (32 P)
      - Salários disparam na GNR. O novo regime remuneratório dos militares da GNR, prevê um aumento de 5,5 por cento no Suplemento por Serviço nas Forças de Segurança, que passará a ser de 20 por cento da remuneração base mensal. A este aumento acresce também, por força da nova tabela remuneratória única, aumentos no salário base que variam entre 55 euros, para um guarda, e 309 euros, para um capitão. Acima desta ordem de grandeza está o comandante-geral da GNR, que terá um vencimento base mensal de 5372 euros, mais 1436 euros do que em 2008.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/07/exercito-nao-esta-em-crise-vai-de-vento.html#ixzz2Zca5uOya

      Eliminar
    2. Se os militares interviessem tínhamos tropas constituídas por países da EU a bombardear os golpistas em Portugal.
      Como agora fazemos parte da UE as regras mudaram. Creio que nem podemos escorraçar pela força estes corruptos governos.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.