A promiscuidade entre a Lusófona e o governo, em plena harmonia.

A promiscuidade dos que nos governam continuam a destruir o país e a abalar de forma irreversível a estabilidade nacional.
Mas a eles, os protagonistas das promiscuidades, das chantagens, das corrupções, dos abusos de poder, dos abusos do dinheiro público... não causa abalo nenhum, distribuem tachos e rendimentos, acumulam cargos e mais cargos, primando pela incompetência em todos eles, mas garantindo um presente e um futuro de luxo, para todos.
Esta situação foi exposta, a Lusófona e o Relvas estão a ser escrutinados, desmascarados, mas o mais  importante não é a Lusófona nem o Relvas, porque se fossem apenas estes os focos de compadrio, favores, intercâmbio de tachos,  promiscuidade, etc Portugal estava salvo...O problema é que esta imagem que acima vemos, representa o estilo de quase todos os que estão no governo, ou á espera para entrar.
Representa ainda a forma como as empresas se submetem aos interesses particulares dos políticos por razões que todos sabemos que saem muito caras a Portugal e aos portugueses... As empresas submetem-se e favorecem, para serem posteriormente, favorecidas, directa ou indirectamente ás custas dos nossos impostos.

Perante este caos, tanto os políticos como os contribuintes pensam que resolvem tudo com demissões... mas o problema de fundo continuará lá... O Relvas continuará a exercer o poder abusivo que detém há muito tempo, o Relvas jamais deixará de ser o "amigo" de Passos Coelho, o Relvas jamais deixará de ser chantagista (segundo a Helena Roseta e a jornalista do público) e manterá a sua postura que lhe é própria.
Depois ...esta atitude faz parte da estratégia de um "bom politico", é aquele que se articula bem e está bem conectado, senão vejamos um exemplo que foi divulgado, e mostra bem o que se valoriza nas esferas politicas e das grandes empresas em Portugal.
Um Email, trocado entre Oliveira e Costa e o sr Vakil, onde se descreve o que se pretende das pessoas escolhidas para os cargos de chefia do BPN. Repare bem quais as característica que são valorizadas.
 Currículo vitae dos eleitos; 
- ter ocupado um cargo politico
- proximidade com políticos no activo
- provas dadas de gostar de fazer "favores"
- "bem inseridos na maquina do partido"
- "bem inseridos meio politico e discretos"
- boas "relações pessoais"
Em momento nenhum os intervenientes usam as palavras comuns, quando se trata de escolher profissionais para cargos... Porque será que não se avaliaram os pretensos candidatos com palavras como;
- competência?
- experiência?
- capacidade ?
- formação académica... ?
- Mérito e provas dadas?
- honestidade?
(Aceda aqui ao Email original - apodrecetuga)

Demitir governos ou políticos não muda nada, apenas aumenta o despesismo e a instabilidade... Serão milhões de impostos para indemnizar todos os que saem, e milhões de impostos para contratar os novos boys e girls do novo governo... Será mais do mesmo e sempre. Mante-los lá, é uma ofensa aos cidadãos e geram despesismo, demiti-los gera ainda mais despesismo... e como diz o outro, só se mudam as moscas!

 Lei de Cavaco dá reformas douradas a docentes do privado
"A Caixa Geral de Aposentações (CGA), a "segurança social" dos funcionários públicos, também paga pensões a reformados do setor privado, muitas delas milionárias.
No próximo mês de maio, por exemplo, começa a pagar uma reforma de 5000 euros a um dirigente de um externato particular, ao abrigo de uma lei antiga feita aprovar pelo então primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva.
De acordo com a lista dos novos aposentados em maio, um ex-diretor pedagógico do Externato Marquês de Pombal Ensinus ficará com uma pensão de 5030 euros mensais brutos. Este estabelecimento pertence ao grupo Lusófona." (DN)

"Fernando Santos Neves, que atribuiu 160 créditos em 180 a Miguel Relvas no Curso de Ciência Política e Relações Internacionais, demitiu-se do cargo de Reitor da Universidade Lusófona do Porto."  jornaldenegocios

"Os diretores da Faculdade de Ciência Política, Lusofonia e Relações Internacionais da Universidade Lusófona colocaram os lugares à disposição da Reitoria e da administração."  fonte

5 comentários:

  1. Há décadas que o cidadão portugues é roubado por aqueles que dominam os partidos.Já estivemos três vezes em situação de pré-falência. Só que o buraco agora é muito maior e os instrumentos para o resolver muito mais limitados. E digo isto à vontade porque há mais de duas décadas que, por opção política, não voto. Sem uma justiça que funcione, os políticos fazem o que querem, impunemente. E como são só eles que a podem mudar, bem podemos esperar sentados. Eu só voltarei a votar no dia em que puder votar em nomes. Não são precisos círculos eleitorais, com os riscos de caciquismo que acarretam, para que seja o cidadão a escolher os eleitos. Basta alterar o sistema eleitoral para votação de nomes em listas apresentadas pelos partidos ou em pessoas que reunam condições para se apresentarem.
    Já todos sabemos que os partidos são agências de emprego e que a AR é uma central de negócios ( vide os vários programas do Medina Carreira). É urgente propor soluções. Qualquer governo saído do actual sistema político é mais do mesmo. O que tem este blog a propor?

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de ter garantias que esse "Visionário" não está, à partida, vendido a nenhuma das mafias familiares da finança nacional, não tem ligações ou dependências pessoais com os partidos "do arco do poder" tradicional e que possui uma estrutura de honestidade intelectual que não lhe permitirá vir a vender-se aos facínoras que nos têm enganado até aqui.
    Convirá também ter alguma empatia fácil com o eleitorado...

    Candidatos?

    ResponderEliminar
  3. Todos os que estão na AR são coniventes com o sistema que nos trouxe à situação actual. Lembrem-se que todos estiveram de acordo, já em plena crise, para votar, à sucapa, uma lei para aumentar os subsídios que lhes seriam atribuidos. Alguma vez ouviram algum deputado das franjas partidárias ter como bandeira a revisáo do código penal ou da lei eleitoral? Os deputados não são eleitos do povo; são designados pelas cúpulas partidárias. E estão lá para apioar essas cúpulas que lhes arranjaram aquele emprego. É um " toma lá, dá cá".
    Por outro lado, para governar o país não basta saber mudar a lei penal. É preciso saber muito para conhecer as interacções de uma sociedade moderna. Não é coisa para amadores. É obra para gente séria, honesta e conhecedora. Penso que era Platão que dizia que o grande perigo da democracia é a demagogia e que esta pode conduzir ao caos e à ditadura. Nós estamos numa partidocracia que é uma ditadura dos partidos. Não saltemos para a demagogia. O sistema democrático ainda não está instalado. Onde não há justiça, não há democracia. E onde ninguem pode ser eleito sem passar pelo crivo, apertadíssimo, dos partidos, também não.

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.