16 outubro, 2014

A mentira e a manipulação são a mais poderosa arma dos corruptos.

Desde 2011 que este blog compila casos de corrupção, um fenómeno que devasta Portugal há décadas sem que nenhum governo o tente sequer travar. E o país empobrece na medida em que a corrupção cresce.
A mentira e a manipulação são uma poderosa arma de corrupção, perpetuam os corruptos no poder. Basta recordar que é com mentiras e manipulações que se têm ganho eleições.  
Pior que termos milhões de portugueses que não sabem o que fazer para lutar contra a corrupção, é termos milhões de portugueses, que sem o saber, ainda apoiam a corrupção ao ajudarem a comunicação social a disseminar as mentiras e a não as questionar e censurar.
É importante não esquecer as palavras de Malcolm X “Se você não estiver atento, os jornais farão odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” 
É pois um dever de cidadania mostrar ás pessoas como desmontar e reconhecer a manipulação. Porque lutar pela verdade é também uma luta contra a corrupção.

Este blog sempre tentou defender a verdade e primar pela isenção. Posso falhar mas o esforço é sempre nesse sentido.
Fui avisada, por vários seguidores, para desistir de defender Marinho Pinto porque iria ser "cilindrada", perseguida e "esmagada". Tenho notado que sim. Mas atrevo-me mais uma vez a defender a verdade, correndo o risco de ser mal interpretada e acusada de estar a defender o PDR ou o Marinho Pinto.
Já antes me atrevi, contra tudo e contra todos, expor a verdade sobre outros casos manipulados da politica, e portanto já conheço a reacção do público, pensar que estou a defender partidos.
Quando estava na moda atacar o Ministro da Economia, percebi que havia ali algo estranho e descobri os famosos vídeos, que a comunicação social desprezou/camuflou onde era explicada toda a verdade no caso da EDP versus Álvaro Santos Pereira e Henrique Gomes. Defendi a verdade sobre Manuel Monteiro. Mais um que quis lutar por Portugal e foi esmagado.
Contudo sei que para as pessoas isentas é fácil perceber que não significou que eu estava a defender o PSD ou o CDS, apenas a forma como se silenciam os inconvenientes.
Neste artigo irei tentar expor as mais recentes manobras de manipulação que visam silenciar a nova ameaça ao sistema que os corruptos tanto prezam e protegem, ao que parece Marinho Pinto é uma ameaça. 

Actualmente está na moda atacar Marinho Pinto com distorções e mentiras e é um dever cívico mostrar ás pessoas porque o fazem e como o fazem. Após o exposto e confrontados os boatos com as verdadeiras palavras em video, fica bem claro que existe uma perseguição e manipulação para silenciar Marinho Pinto levando as pessoas a odia-lo, por coisas que ele não disse nem fez e forçando-o a desistir pela exaustão, pois sabem que ele não possui dinheiro nem apoios para comprar nenhum órgão de comunicação e desmentir as mentiras.
Como vêem, nesta ditadura camuflada, não é preciso a PIDE para silenciar os que se opõem ao sistema. 
Não deixe pois de ver os vídeos com as palavras originais que deram origem aos boatos/escândalos sobre Marinho Pinto.
Para mim, se a verdade estiver do lado de Marinho Pinto, não vou deixar de a defender apenas porque posso cair no descrédito de aparentar falta de isenção e parecer estar a defender Marinho Pinto.
E se ser isenta implicar também parecer que se está a defender Marinho Pinto? Terei de deixar de o ser? Isso seria faltar à verdade e abdicar da isenção. Condicionar a defesa da verdade por medo do que os outros possam pensar erradamente, não é ser verdadeiro e isento.
Por coincidência vou utilizar, também para este dilema, exemplos de Marinho Pinto, já que ele é muitas vezes vitima disto mesmo. Várias vezes, na defesa da verdade e justiça foi acusado de estar a defender pessoas que ele jamais defendeu. E apesar de ele esclarecer até à exaustão, que estava a defender princípios e a justiça e nunca pessoas, a comunicação social continuava a decidir e a transmitir o que queria e lhe convinha, sobre o assunto.
Exemplos: Marinho foi acusado de defender o Sócrates, quando na realidade ele apenas estava a criticar os passos processuais do caso Freeport. Como é óbvio ele não estava a defender o Sócrates, e estava a citar um texto, de uma procuradora, onde se criticava a forma como iniciaram o processo e por mais que ele dissesse que não eram as palavras dele, os jornalistas fingiam que não ouviam e continuavam a bater na mesma tecla. -Porque defendeu o Sócrates? A luta foi renhida como podem ver neste video, a partir do minuto 15. Ele mantém a sua postura até hoje. Defender a verdade e a justiça sempre, mesmo que esta esteja do lado do teu inimigo. 

Por isso eis-me nesta luta, contra a mentira e a manipulação.
Apresentarei várias compilações de vídeos com as afirmações originais que foram distorcidas pela imprensa e que comprovam a existência da manipulação e das mentiras, uma calamidade que parece já não incomodar ninguém. Em países do primeiro mundo isto seria um crime abominado e censurado pelos cidadãos e mesmo pela justiça. Em Portugal faz as delicias do povo e dos corruptos. Ninguém os condena. E assim a imprensa não dá tréguas, não há uma única semana que não se leia algo que nos faça pensar que Marinho é um corrupto, uma aberração, um desonesto, um ladrão, um oportunista da pior espécie.

PORQUE O FAZEM?
PARA COMEÇAR DEIXO-OS COM ESTA PÉROLA QUE EXPLICA MUITA DA PERSEGUIÇÃO A MARINHO PINTO.
 Marcelo Rebelo de Sousa acha que Marinho Pinto é perigoso porque rouba voto a todos. Eles já nem conseguem disfarçar a ameaça que Marinho representa para os que usam e abusam do poder e querem manter Portugal capturado, a sustentar corruptos.
(Já a Manuela Ferreira Leite, após as europeias, disse algo semelhante, mas não consegui encontrar o video, por isso fica apenas de memória, disse algo do género - este resultado do Marinho Pinto que sirva de alerta para se perceber que temos que ter cuidado.)



Como o fazem? 
A imprensa fez questão de plantar a ideia de que Marinho e Pinto escondeu 54 mil euros de subsidio quando fez o striptease, subsidio esse criado por ele.
Uma acusação manipulada já que Marinho prometeu sim, divulgar o salário mas de eurodeputado para que todos os contribuintes que o pagam, tenham direito a decidir se é adequado ou justo. 
Basta confirmar no video em baixo.
Prometeu, cumpriu: eurodeputado, revelou quanto ganhou no Parlamento Europeu desde 1 de junho. E pôs as remunerações no site do Partido Democrático Republicano: eurodeputados ganham cerca de 500 euros/dia só em ajudas. 
Ele disse que ia divulgar no site, tudo o que recebeu de Bruxelas porque é dinheiro pago pelos contribuintes e eles tem o direito de saber, mas a imprensa distorceu. Ora se os 54 mil euros não são pagos por Bruxelas nem com dinheiro dos contribuintes, é natural que ele não tenha divulgado, já que não foi isso que ele prometeu fazer. 




Ainda em relação aos 54 mil euros fizeram passar a ideia que foi ele que o criou para ele próprio, isto porque Marinho sempre criticou que sejam os políticos que decidam os seus próprios salários e subsídios, as suas próprias mordomias, reformas e até os seus próprios direitos, tais como o de serem desavergonhadamente isentos de impostos. Para Marinho Pinto, quem deve decidir as mordomias dos políticos, são os que as pagam, portanto, os contribuintes.
Ao contrário do que querem fazer crer, mas eis a verdade:
Marinho criou o subsidio, mas para todos os bastonários, e não para ele, até porque o cargo apenas dura 3 anos. Após isso vai de novo a votos. O subsidio fazia parte do programa de Marinho Pinto que foi eleito e portanto o programa era aprovado por acordo e voto dos advogados da Ordem, e pago com o dinheiro dos advogados, um fundo criado com uma quota que os advogados pagam à Ordem.
Aliás medida esta que vem comprovar a coerência de Marinho e a justiça que ele quer para o país, pois foi aplicada na Ordem dos advogados o que ele sempre defendeu, que as mordomias dos políticos devem ser sujeitas ao consentimento do povo que as paga. Quem paga tem o direito de ser consultado e ouvido sobre aquilo que paga. 

Para quem percebe a manipulação e conhece os factos, não existe qualquer comparação entre a injusta forma como os políticos decidem auto atribuir-se mordomias e salários, sem consultar ou sequer informar os contribuintes, e a forma como Marinho o fez, enquanto Bastonário.
Mas claro a imprensa quer o povo entretido com falsos problemas.
Enquanto o povo se preocupa com o que os advogados fazem com as quotas deles, e o que Marinho faz com os seus legítimos 54 mil euros, (que ele ainda nem confirmou se recebeu) os corruptos prosseguem tranquilos na sombra e no silêncio da imprensa, que muito discretamente e sem histerias, continua a mascarar e a subestimar o saque dos verdadeiros inimigos, ao povo. E é assim que o povo aprende a odiar Marinho Pinto e a perdoar todos os que a manipulação encobre. Estranho não é?
Os saqueadores que nos roubam à 40 anos, já nem interessam para nada.
O importante é esmiuçar até à exaustão os "roubos" de Marinho Pinto. Fazer com que a raiva e a indignação se canalize para o novo bode expiatório. Marinho Pinto o tal que nos desfalcou 50 mil milhões nas PPP, 16 mil milhões nas novas barragens por gentileza à EDP, 10 mil milhões no BPN7 mil milhões no BES, 4 mil milhões nas rendas da EDP, 3 mil milhões nas SWAP, 75 milhões no aeroporto de Beja que está às moscas, 500 milhões na linha Fertagus, um fiasco de "incompetências", etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
A comunicação social quer deixar bem claro: - Não se esqueçam portugueses, o verdadeiro inimigo de Portugal é Marinho Pinto, foi ele que lançou para o desemprego e miséria 10 milhões de portugueses.

"Não tenho nada a esconder do povo português. Irei fazer o "striptease" que o pudor de alguns os impede de fazer", garantiu Marinho e Pinto no passado dia 5, na apresentação do Partido Democrático Republicano, em Coimbra.
MARINHO DENUNCIA O ABUSO DOS SALÁRIOS DOS EURODEPUTADOS EM DETALHE
Quem aceder ao site do Partido Democrático Republicano, encontra comprovativos das remunerações de Marinho e Pinto, bem como a um texto justificativo sobre estas publicações. Fica comprovado que o eurodeputado tem, como os outros, um vencimento-base de 8020,53 euros, sobre o qual desconta 1761,85 de imposto comunitário e 6,67 para seguro de acidentes. Para além disso, aufere 304 euros diários de subsídio (per diem), e um subsídio para despesas gerais de 4299 euros, para o qual o Parlamento Europeu, diz, "não emite qualquer recibo ou documento", não havendo necessidade de apresentar "quaisquer justificativos". Ou seja, somando estes dois subsídios, dá cerca de 500 euros por dia.
E isto, frisa o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, "trata-se, obviamente, de um expediente para furtar ao pagamento de impostos uma fatia importante da remuneração dos deputados". Há ainda pagamento de viagens (avião, táxi ou carro) e "um generoso seguro de saúde". Contas feitas perante os documentos: 19007,53 euros. No caso de Marinho e Pinto é menos porque regressa a Portugal sempre às sextas-feiras. fonte

Outro caso em que distorceram as palavras e as intenções de Marinho Pinto foi em relação às coligações que ele pretende, ou não fazer, com outros partidos. 
Marinho Pinto afirma que estará disponível a aliar-se por politicas que ajudem o país e a bem do país, mas jamais se aliará para lesar ou saquear o país, como se tem feito há 40 anos.
Mas mais uma vez a imprensa conseguiu transformar uma atitude patriótica numa atitude condenável.
A distorção: Marinho Pinto até com o diabo se quer aliar. E afinal é igual aos outros, vai-se juntar aos de sempre, isto foi o que disse a imprensa. Agora vejam no video o que ele disse.



Pergunto? ONDE É QUE ESTÁ O CRIME DE MARINHO DIZER QUE ESTÁ DISPOSTO A UNIR-SE ATÉ AO DIABO PARA AJUDAR PORTUGAL??UMA EXPRESSÃO QUE SIGNIFICA QUE ESTÁ DISPOSTO A UNIR-SE COM QUEM AJUDAR O PAÍS. AO CONTRÁRIO DO QUE TEM ACONTECIDO AO LONGO DE DÉCADAS, QUE SÓ SE UNEM PARA ROUBAR E NÃO CHEGAM A ACORDOS APENAS POR INTERESSES PARTIDÁRIOS, MESMO LESANDO O PAÍS.
E REFORÇOU QUE NÃO ESTÁ DISPOSTO A UNIR-SE NEM COM DEUS SE ISSO LESAR PORTUGAL. 

OU SEJA TUDO FARÁ PARA NÃO PERMITIR QUE LESEM O PAÍS E TUDO FARÁ PARA AJUDAR O PAÍS. NUM PAÍS NORMAL ISTO ERA LOUVADO E APRECIADO, EM PORTUGAL FOI UM ESCÂNDALO.
OS PORTUGUESES PREFEREM PARTIDOS QUE FINGEM QUE NÃO FAZEM COLIGAÇÕES E DEPOIS AS FAZEM NO INTERESSE DELES E CONTRA O INTERESSE NACIONAL... POR ISSO SE ESCANDALIZAM COM PESSOAS PATRIÓTICAS, QUANDO DEVERIAM ORGULHAR-SE E LOUVAR ALGUÉM QUE PENSA ASSIM.


Os países com as democracias mais modernas e menos corruptas funcionam em coligação.
NA FINLÂNDIA: - A estrutura do poder é de coligação:
Corrupção espalha-se mais facilmente quando o poder está concentrado em apenas um ou 2, é por isso que na Finlândia se promove a tomada de decisão através do debate e consenso. O Conselho de Ministros tem mais poder que o Presidente da República. A responsabilidade das decisões é dividida por vários, e não por 1 ou 2.
- Ausência de cargos de designação politica:
Na Finlândia, os secretários de estado fazem carreira sendo sujeitos e superando avaliações e provas objectivas, em vez de designação partitocrática como em Portugal. Em 2005 fez-se uma reformulação do sistema para permitir que organizações políticas pudessem escolher os secretários de Estado novamente, mas muitos deles ainda são funcionários públicos, actualmente continuam a ser promovidos por mérito.
- O princípio do livre acesso ao poder.
A possibilidade de se tornar um membro do poder politico ou de ministérios, finlandês não está circunscrito numa elite intelectual formada em instituições educacionais concretas (como na França), nem em pessoas que tem a capacidade de atrair investidores de diferentes empresas para financiar suas campanhas ( EUA exemplo) ou membros de partidos e organizações políticas públicas cujo único mérito foi alcançado internamente e apenas no seu partido (caso espanhol e português)
Na Finlândia, as posições no poder, são ocupadas por funcionários públicos (seguindo uma escala de mérito) e cuja escalada na carreira está aberta ao conhecimento de todos os finlandeses.  ARTIGO COMPLETO: 

Marinho também foi atacado durante dias e dias por causa de uma frase fora de contexto e sem termo de comparação.
Acusado de ter dito que 4800 euros não dava para viver. Ergueu a ira daqueles que nunca mexem um dedo para ir procurar a verdade. Aqueles que tudo fazem para que este país viva atolado em mentiras e mentirosos. A frase em si, foi distorcida em muitas versões, e o contexto, esse nunca foi sequer anexado ou pesquisado. Veja por si, conheça a pessoa e a verdade:



A lista é interminável, dariam para um livro, os casos de manipulação e distorção da comunicação social, com objectivos bem claros de silenciar pessoas e factos. Marinho Pinto tem sido um dos alvos mais persistentes, não sabemos até quando vai aguentar, mas creio que após as legislativas será o momento em que ele vai decidir desistir. Quando perceber que realmente não adianta lutar contra uma máquina de manipulação dispendiosa e ainda contra um povo manipulado e ingrato, que insiste em votar em partidos e pessoas com cadastro. 
  1. Podem ainda consultar a entrevista de onde foram retiradas as famosas, criminosas e condenáveis frases sobre os 4800 euros, neste link. 
  2. Consulte ainda a verdade sobre a saída de Marinho Pinto do MPT e do PE, neste link, que também tem sido distorcida. 
  3. E ainda a verdade sobre as intenções de Marinho Pinto em relação a candidatar-se, ou não, a Belém.
  4. Se estiver interessado em ir mais longe, veja o video onde outras mentiras foram inventadas contra Marinho Pinto, neste link. 
Nas ditaduras antigas a PIDE silenciava os incómodos à bruta, mas ficaram mal vistos. Por isso, nas ditaduras modernas não precisam de PIDES nem de calabouços, a manipulação e a imprensa fazem o serviço sem sujar as mãos e sem que ninguém se aperceba. Marinho Pinto assim como outros que lutaram pelo interesse nacional, serão silenciados e difamados até à exaustão e desaparecerão, não fisicamente mas como força ameaçadora do sistema de ditadores. 
Para quê impor ditaduras descaradas e irritar o povo? Agora tudo é mais moderno e invisível porque eles perceberam que não existe prisão mais eficaz e duradoura, que a falsa ilusão de liberdade. Porque um povo levado a acreditar que vive em democracia, jamais sentirá necessidade de lutar pela democracia, porque nem percebe que vive em ditadura. 
Uma ditadura que dispensa guardiões, pois basta a comunicação social repleta de cães de guarda (comentadores políticos) para que o povo sossegue. (Video explica como funcionam os comentadores)
Paulo Rangel é o eurodeputado português que mais ganha 'por fora', - destes casos ninguém faz grande alvoroço. 
Paulo Rangel, eurodeputado eleito pelo Partido Social Democrata, é um dos parlamentares que mais dinheiro recebe por trabalhos realizados fora do Parlamento, de acordo com informação recolhida pela Organização Não Governamental Transparência Internacional, a partir das declarações de rendimentos dos parlamentares. Recebe pelos seus trabalhos como professor universitário, comentador e advogado, algo entre 6.502 e 16.998 euros.
Além destes dados é ainda disponibilizada informação sobre o número de sessões em que Rangel marca presença, sendo que o eurodeputado apenas está presente em 58,54% das reuniões.
Nesta lista, segue-se Francisco Assis (PS), com rendimentos extra que podem, no máximo, atingir seis mil euros mensais, provenientes das crónicas que escreve para o jornal Público e do seu mandato na assembleia municipal do Porto.

OUTROS ARTIGOS SOBRE MARINHO PINTO
  1. O Marinho Pinto responde aos Fariseus que o atacam por denunciar a podridão
  2. Manipulação e boatos a demagogia de corruptos incomodados.
  3. Não podemos subestimar a porta que Marinho Pinto, quer abrir.
  4. Marinho e Pinto acusa nepotismo, sem medos... 15 Tachos à grande!
  5. A justiça está a transformar-se num negócio privado lucrativo.
  6. Assistam e acordem, o saque de Portugal reconhecido e declarado em frente aos saqueadores
  7. Marinho e Pinto: Para os corruptos a verdade, é demagogia e populismo!
  8. Bastonário abre guerra: Advogados proibidos de serem deputados
  9. Marinho e Pinto lança suspeita de troca de favores entre Noronha de Nascimento e Sócrates?
  10. Marinho explica como governos e tribunais arbitrais, roubam o estado, legalmente e tranquilamente.
  11. A reacção de Paulo Rangel quando Marinho Pinto exigia que os deputados não pudessem exercer outros cargos.





46 comentários :

  1. Excelente tema e sua pormenorizada explicação + comprovativos reais.
    Só não vê quem não quer.
    Meus agradecimentos a si Zita pelos anos de luta que tem demonstrado neste blogue na denuncia de um dos maiores flagelos deste país - a corrupção!
    Óbvio que o Dr. Marinho e Pinho está e estará sempre na mira dos corruptos deste país......e são muitos, acredite. Ele, mais do que ninguém, tem demonstrado uma enorme coragem na luta contra esse terrível fenómeno.
    Terá sempre o meu apoio nessa causa e ninguém conseguirá de mim inverter essa vontade.
    Força Dr. Marinho e Pinho, estou convencido que muitos portugueses saberão ver a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era importante que os portugueses percebessem como somos vitimas de manipulação, e estivessem mais atentos a esse mesmo fenómeno. Que procurem sempre as fontes principalmente quando a imprensa finge que cita pessoas que lutam contra a corrupção.
      Jamais teremos a certeza se Marinho Pinto conseguirá mudar o país, pois as forças que o dominam protegem-se em todas as frentes, mas pelo menos que haja a lucidez de perceber que ele tenta. Que haja a lucidez de as pessoas saberem distinguir factos de manipulação.

      Eliminar
    2. Zita, eu nem desgosto da figura, mas concedo que gostava mais antes de se tornar político...

      Eliminar
    3. Opiniões controversas... havia muita gente que o criticava porque falava e não fazia nada, agora decidiu fazer, há quem não goste porque quer fazer. Que se há-de fazer? Primeiro criticavam-no porque falava, falava mas não agia...
      Decidiu agir, agora criticam-no porque está a agir.
      Criticaram-no por ir ganhar muitos milhares como eurodeputado, agora quer vir ganhar menos como deputado, mas ainda assim é criticado.
      Criticam-no por ter cão ou por não ter, por dizer ou não dizer, por fazer ou não fazer... e o mais interessante é que a comunicação social, e seus anexos divertem-se a fazer-lhe perseguição descarada... o povo será assim tão ingénuo, que os capangas do sistema são aplaudidos por manipular a verdade, e por lançarem uma perseguição descarada a quem luta contra o sistema?
      "Tenhamos em mente o seguinte:
      1) O burro, o avô e a criança. Esta história será sempre actual. (para quem não conhece a história)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/10/este-e-o-sistema-que-ninguem-deve.html#ixzz3GajgrxVE

      Eliminar
    4. Sempre gostei dos discursos do M.P, mas existe ainda dúvidas ... se ele antes apoiava abstenção, agora já não apoia porquê ? Continuar alimentar esta partidocracia que apenas nos dá liberdade para votar não é solução ... gostaria ouvi-lo a responder se é a favor do fim desta democracia partidária ... pois eu só votaria nele depois de instaurar-se uma democracia participativa por todos...

      Eliminar
    5. HighTech pelo que eu li, uma das coisas que ele quer alterar com este partido é a constituição, a lei eleitoral e a representação parlamentar.

      Não votar iria provocar um voto de protesto e em ultima instância iria provocar o lançamento de novas eleições. No final chegamos sempre ao mesmo paradigma.

      A criação de um partido é a única forma de alterar de forma pacífica o actual sistema. A outra maneira de alterar isto é com a força.
      Isto não foi inventado pelo marinho pinto mas sim pelos partidos que blindaram o acesso do poder ao povo.

      Mudar com a força, pode ser com a força militar, física e a outra é económica. Mas nem ele nem ninguém está interessado nisso.

      Eliminar
    6. Alguém já se lembrou de criar um partido, sem pessoas?
      Um partido para executar um programa pré definido, que se auto extinguisse após executar o programa?
      No programa, seriam executadas alterações simples e estratégicas, para devolver o poder a quem vota.

      Não havia cá esses problemas de manipulação, promessas não cumpridas e tudo o que de mal resulta das eleições.

      Se quiséssemos avançar para uma Democracia Directa, bastava criarmos um programa adequado a colocá-la em vigor.
      Lógico que 1º teriam de se criar alguns grupos de trabalho para pensar, e debater dentro do grupo 1º e entre grupos por fim, para assim se chegar a um 1º acordo que pudessemos divulgar então.

      Eliminar
  2. Quem anda na politica já se sabe tem que não estranhar os ataques - desde que comece a ser competidor nos votos(os partidos minúsculos nem fazem pestanejar os do arco mesmo que os acusem das mais torpes vilanias) e para vingar alem de sério também têm que vender bem a imagem de sério. Agora há que descentrar duma única pessoa senão vai parecer populismo e a net pode ajudar a mudar e a tornar eficiente a mensagem ,comunicação entre todos (para quem gosta de ver diferente faz bem em pesquisar como funciona o partido Podemos de Espanha que teve 7% vindo do nada e estima-se que tenha 20% nas próximas).
    Mas o que nos diz respeito aqui volto a dar a opinião que perder a Zita independente é um grande prejuízo para a intervenção cívica em Portugal. E a mulher de Cesar não vale ser ^tem é que parecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode ver no artigo eu não estou a defender o PDR nem a pedir votos a ninguém. Estou a denunciar a manipulação e a corrupção que foi o que sempre fiz, com isenção e verdade. E como disse tb em cima, não posso deixar de o fazer apenas pq há pessoas que acham erradamente que isso é isenção.

      Eliminar
    2. Este blog sempre tentou defender a verdade e primar pela isenção. Posso falhar mas o esforço é sempre nesse sentido.
      Fui avisada, por vários seguidores, para desistir de defender Marinho Pinto porque iria ser "cilindrada", perseguida e "esmagada". Tenho notado que sim. Mas atrevo-me mais uma vez a defender a verdade, mesmo que seja mal interpretada e acusada de estar a defender o PDR ou o Marinho Pinto.
      Já antes, quando estava na moda atacar o Ministro da economia, contra tudo e contra todos, expus a verdade sobre outros casos manipulados, da politica, e portanto já conheço a reacção do público. Defendi a verdade no caso da EDP versus Álvaro Santos Pereira e Henrique Gomes. Defendi a verdade sobre Manuel Monteiro. E para as pessoas isentas é fácil perceber que não significou que estava a defender o PSD ou o CDS.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/10/a-mentira-e-manipulacao-sao-mais.html#ixzz3GLLulX2l

      Eliminar
    3. Como se constata, o povo não quer mesmo acordar... parece até incomodar-se com a verdade. Logo, os governantes: “Está na hora da caminha, vamos la dormir, (...).Sonhos lindos. Adeus e Até amanhã”

      Eliminar
    4. Pois é... a verdade incomoda os portugueses um fenómeno estranho mesmo

      Eliminar
  3. Critica os deputados à Assembleia da República que exercem em simultâneo a advocacia em escritórios que trabalham com sectores sobre os quais depois legislam — os “bufarinheiros”. Numa entrevista recente ao Jornal de Notícias, afirmou: “Nos últimos 40 anos, temos visto todo o tipo de negociata na política: pessoas que entram como bancários e saem como banqueiros, entram como operários e saem como empresários, entram com uma mão à frente e outra atrás e saem com fortunas fabulosas.”

    ResponderEliminar
  4. Eu não odeio Marinho Pinto, mas detesto um ponto acerca dele: em debate com Alberto João Jardim, demonstrou que não tinha nada contra a maçonaria, e que estar contra os mações era para ele uma "caça às bruxas". Todos sabem que as sociedades secretas são a raiz da corrupção neste país, e Marinho Pinto, que quer acabar com a corrupção, quer fazer de conta que o problema não existe? Arrisco dizer: desse modo, quantos mações não se infiltrarão e farão parte dos círculos próximos de Marinho, e minarão as atividades do PDR, por Marinho simplesmente os desconsiderar? Quanto a Jardim, ele também tem pontos menos bons (o buraco enorme das finanças na Madeira, por exemplo), mas é o único que ainda fala contra as sociedades secretas de vez em quando, por ser o desbocado que é. Quando Marinho falou sobre os mações, quase que só faltou defendê-los...isso impressionou-me pela negativa. E essa sua faceta pode deitar a perder todo o trabalho que o PDR pretende empreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe pensou que há muitos membros da maçonaria que cumprem os princípios da organização com isenção e rigor?
      E agora os sócios do Sporting também são uns tipos que não posso confiar porque os donos do BES andaram a conceder credito exagerado ao Sporting, e agora o BES faliu; bem há um que até é melhor que os outros ( o meu filho é sócio), mas os outros não posso confiar neles.

      Eliminar
    2. As sociedades secretas podem cumprir princípios organizativos com isenção e rigor, mas sempre exercendo influência e sempre no sentido de cumprir os desígnios das sociedades secretas.
      Muitos membros da maçonaria também não sabem no que estão metidos...quando algum sabe e decide sair, é logo perseguido, e não é por acaso...

      Eliminar
    3. Não conheço o contexto em que ele disse isso... já tentei encontrar a entrevista mas tem 52 minutos e não apanhei. Mas acredito que Marinho jamais iria defender a corrupção os tachos e favores da Maçonaria, quando se conhece a integridade de uma pessoa, sabe-se que ela defende sempre os seus principios.

      Eliminar
    4. Estava no vídeo que há uns tempos atrás ia ter aos e-mails. Veja lá se na entrevista integral não cortaram essa parte...lol

      Eliminar
  5. Este tipo de conversa mesquinha sobre o salário de M.P. é mesmo propria de um País atrasado e analfabeto.
    Será que é o unico no P:E: que ganha este ordenado?
    Vamos antes discutir o ordenado do Noam Chomsky que ganha no MIT ou aquilo que escreve e diz?
    Eu não vejo os portugueses interessados em discutir no OE as despesas intermédias(que redundam em pareceres,automoveis,escritórios de advogados,etc.)superiores ao orçamento da saude e educação e que não são mais do que transferencias de rendas do contribuinte para amigos,só o deputado Rangel colega de M:P no P:E. segundo foi noticiado o seu escritório de advogados contratou com o estado 500 mil euros,e exemplos não faltam basta analisar os ajustes diretos.Portugal vai continuar a falir,o seu nivel educacional a baixar,as suas obras de arte a sair do País enquanto os portugueses com o seu gosto foleiro continuam nos consumos primários a endividar-se,as autarquias a gastar dinheiro em festas e a aumentar o IMI e as taxas,etc.,no fundo o problema de Portugal e Grecia como dizia um professor universitário frances num recente debate antes de económico e financeiro é cultural,um País piroso que continua alegremente a caminhar para a miséria e falencia com uma divida impagável,isto é de fugir e imigrar.

    ResponderEliminar
  6. Cara Zita: creio que está iludida quanto a Marinho Pinto. Pelo que tenho visto, ele é mais um salta-pocinhas populista, e a atitude dele com após as Europeias mostrou isso mesmo. Desrespeitou o partido que o acolheu e quem nele votou, tudo para não perder o elan e tentar a sorte no Parlamento Português. E ele pode ser perigoso, sim. Eu tenho receio de todos os pseudo-políticos justiceiros, tal como teria receio de um general bonapartista, ou de um Sassá Mutema, porque sou Português e vivo em Portugal que é um país de ovelhas, a maioria delas sem nenhuma cultura política ou interesse em vir a tê-la. Se calhar é o seu idealismo, que respeito, ou a sua ânsia de ver pelo menos uma abelha séria neste esterco carregado de moscas que é a política portuguesa. Não sei mesmo. Mas creio que Marinho Pinto não é a solução para os males deste país, que são mais que muitos.
    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr certamente não viu os videos que desmentem o que o sr diz, nem leu o artigo onde eu afirmo que não ando a defender Marinho mas apenas a verdade por trás da manipulação, Marinho não é salta pocinhas apenas percorre um caminho incerto que ninguém ousou trilhar antes o de lutar contra os corruptos. Ele não defraudou ninguém apenas procura o melhor caminho para ter o poder de mudar as coisas. Claro que Marinho não é nenhum messias apenas tenta ajudar como pode, ele não desrespeitou o partido o partido ganhou muito ás custas dele e o partido é que desrespeitou o interesse nacional. Marinho já explicou é nossa função procurar a verdade e não acreditar em mentiras. Até agora não houve provas de que Marinho é perigoso, tem mostrado que é integro e mantem-se longe dos tacchos e negociatas que podia ter se optasse por se aliar aos corruptos, por isso não sei em que se baseia para o acusar de perigoso,

      Eliminar
    2. os videos onde ele explica mais uma vez pq saiu do MPT e do PE https://www.youtube.com/watch?v=n-q8vij79VI

      Eliminar
    3. Cara Zita: já vi o vídeo que disponibilizou, mas que a meu ver, só me dá razão. Primeiro ele diz que foi surpreendido pelos poucos poderes que teria no PE enquanto eurodeputado, o que quer dizer que ele se candidatou a um cargo sem ter feito o trabalho de casa. Depois - e isto em particular choca-me é que ele depois de dizer que o cargo de eurodeputado não lhe permite lutar pelo país, de dizer que os que nele votaram votaram numa lista (o que sendo verdade num regime de partidos em que não há círculos uninominais, não deixa de ser algo ridículo, e facilmente refutável pela diferença de resultados do MPT nestas eleições e nas anteriores).
      Para piorar ainda mais uma situação que já cheira mal, ele piora ainda mais as coisas ao dizer que ele fica aonde o quiserem - ou seja, se não o elegerem para o Parlamento Português, ele continua no PE, apesar de não ir para lá fazer nada de útil (para além de receber 18.000€ mês para ser inútil).
      Por outras palavras, o que ele quer é crescer cá dentro, seja formando o seu próprio partido que lhe permita agregar os inúmeros portugueses revoltados com a cleptocracia, ou juntando-se a um dos grandes para fazer o mesmo papel (o PS de Costa já lhe anda a fazer a corte).
      Por outras palavras: se parece merda, se cheira a merda, e se saiu do rabo de um cão... rosas não serão seguramente.
      A discordância neste caso não diminui de modo algum o enorme respeito que tenho pelo serviço que tem feito a este país.
      Cumprimentos
      AP

      Eliminar
    4. E portanto tudo isso que refere e que é feito por todos os eurodeputados do PE só é crime quando se trata de MP? Ou seja os nossos dedicados e dispendiosos eurodeputados andam lá a fingir que fazem há anos e nunca disseram nada, mas o MP é que é condenado por o dizer? Os eurodeputados não se dão ao trabalho de fazer algo pelo país e continuam a passear na europa a fingir que fazem e a receber os 18 mil , mas MP vai tentar algo mais eficaz e ele é que está errado? Não sei mas é como lhe digo, em Portugal somos uns porreiraços com os corruptos, mas com os honestos nem um cabelinho admitimos fora do penteado. Essa é que é a triste realidade. Ninguém se preocupa com as intenções de MP nem com as dificuldades que tem em combater um sistema que ele condena, só se preocupam em dar-lhe lições de moral...

      Eliminar
    5. Pensei várias vezes no seu comentário e perspectivei várias abordagens, no entanto tenho de me ser fiel.

      A mentira é em tal abundância que realmente torna difícil de acreditar na minha mãe.

      Apesar da minha visão estar muito distante da propaganda a que somos submetidos diariamente, podemos dar um voto de confiança a quem está para já, de fora da manjedoura. É sempre melhor, que dar confiança, aos que já provaram o sangue.

      Quando muito o que pode acontecer é que depois de saborear o sangue volte a querer mais, ou simplesmente tenhamos mais um funeral.

      Que temos a perder que já não esteja perdido?????

      Eliminar
  7. Força Zita !!

    Aprecio muito a tua coragem. Já pensaste na possibilidade de os teus vídeos serem usados numa futura campanha eleitoral televisiva do PDR ? Achas que esta ideia tem "pernas para andar" ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou do PDR nem de nenhum partido, apenas procuro a verdade e a defesa do interesse nacional e do bem comum. Eu apenas ajudo as pessoas a procurar a verdade e a lidar com a manipulação. Mas se o PDR quiser usa-los, está à vontade... se bem que estes videos são do PDR.

      Eliminar
    2. "Aprecio muito a tua coragem"

      Realmente... no alvo! É um país de meninas. :)

      Eliminar
  8. Zita esses vídeos não provam nada, limitam se a espelhar uma versão da história benigna a marinho pinto. Acho o propósito do seu blogue extremamente louvável, no entanto, julgo que, por vezes, é pouco rigorosa e cede a simplismos desmesurados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou apenas humana sim reconheço assumo a minha grande falha... agora fazer disso um drama parece-me a mim excessivo. Eu expus os videos que correspondem ao que a imprensa disse que Marinho disse, mas não disse.
      Ou seja dou a liberdade ás pessoas de julgar por elas próprias o que Marinho disse, de ouvir e de pensar, e o sr vem-me acusar a mim de pouco rigorosa como se a imprensa é que estivesse correcta ao manipular a informação? Então o que deviríamos achar do seu comentário? Nada rigoroso?

      As pessoas podem através destes videos avaliar MP, avaliar a imprensa, conhecer a verdade e o sr diz que sou pouco rigorosa e simplista?
      Olhe faz-me lembrar aqueles que criticam MP pq parece pouco honesto, principalmente quando ao dize-lo estão a dar créditos à verdadeira máfia.

      Somos um país assim mesmo... muito benevolentes com os corruptos com os mentirosos manipuladores e ladrões... mas quanto aos honestos e aos que esforçam por melhorar o país, NÃO SE PERDOA NEM UM CABELINHO FORA DO SITIO.

      Eliminar
    2. Exacto Zita! Concordo plenamente com a sua reação.
      Toda a gente com um palminho de testa sabe que Marinho e Pinto está a ser atacado e porque razão. Não é por ser populista, isso qualquer cidadão facilmente poderá reconhecer. A razão é muito mais complexa e abrangente e, independente das diferentes orientações políticas, assemelha-se ao caso do deputado britânico Nick Farage, que enfrenta, por razões muito idênticas, a mesma reação no seu país.
      Com todos os seus defeitos (todo o ser humano os tem) considero o Dr. Marinho e Pinto uma pessoa integra que aspira o melhor para o seu país.
      Só espero que nunca nos desilude........

      Eliminar
    3. A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras.
      Albert Einstein

      Eliminar
    4. Tem razão. Para que a Zita conseguir provar, precisava que uma de duas condições se comprovasse:
      1 - Não fazer parte do sistema
      2 - Não ser tão ignorante

      Eliminar
    5. Adoro os paradoxos da vida. Escrever "para que a zita conseguir provar" e a seguir acusar alguém de ignorância é, no mínimo, de uma coerência iluminada:)

      Eliminar
    6. E que tem a ver um "que" a mais. Isso eu não chamo de ignorância, porque não a é. O mesmo já não se pode dizer de quem se tenta aproveitar das gafes que qualquer ser humano faz naturalmente, e mais que muitas por dia.
      Pior ainda é não reconhecer a condição de ser humano, tentando comportar-se como um ser perfeito que não é, e próprio dos ditadores e traidores que sempre deambularam por este Mundo.
      Mas pior ainda é a mentalidade tacanha com que tentamos subjugar os que erram. às vezes, menos que nós.
      Então tentando tapar o Sol com uma peneira, fazendo das nossas fraquezas as nossas forças, disfarçando a falta de Amor recebido, que alguém na mesma situação não lhes deu, assim como a baixa auto-estima que têm, acabam a perpetuar aquilo que tanto odeiam, mas que não têm coragem de enfrentar, por terem Medo.

      Fique sabendo que quem desdenha os outros é porque não se tem em boa conta. Tal como eu só sei falar sobre o que sinto e penso, assim somos todos.

      Ame os outros mais que a si próprio e mudará a sua vida para melhor. Garantido

      Eliminar
    7. Meu caro, se realmente pensa assim, comporte se de acordo com essa linha de raciocínio. Agora, só porque não concorda com uma opinião, vir insinuar que uma outra pessoa é ignorante é que não lhe fica nada bem.

      Eliminar
    8. Pior que ser cego é não querer ver.

      Eu não conheço ninguém... que não seja ignorante. Todos o somos, dado que nem que vivêssemos eternamente conseguiríamos alguma vez ter todo o conhecimento da humanidade, porque ele está continuamente a mudar, há sempre alguém a nascer trazendo uma abordagem diferente sobre o mesmo tema desde os primórdios.
      Tal como dizia Camões:
      "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
      Muda-se o ser, muda-se a confiança:
      Todo o mundo é composto de mudança,
      Tomando sempre novas qualidades."

      O que eu disse foi "não ser tão ignorante", ora isto não é calúnia, nem mal-dizer, nem está envenenado.
      Antes significa, que ou faz parte do "sistema" nas muitas formas de que o "sistema" pode ser composto (falo em sistema para não desviar a atenção do que realmente é importante)
      OU é um individuo que acredita no "Pai Natal" (espera que haja justiça imparcial e que somos todos iguais, à luz da mesma).

      Exemplo:
      Não é verdade que os governantes em campanha prometem e depois não cumprem?
      R: É! Todos o sabemos
      Então porque a Justiça não lhe retira as funções, sendo que enganou todos os concidadãos? Será porque quer que o seu povo seja mentiroso também? E porque o povo acha a mentira aceitável? Será porque gosta de ser enganado?
      Porque aceitamos que um mentiroso nos governe?
      Se mente sobre promessas, não irá mentir sobre outras coisas, quiçá, mais importantes para o seu povo?
      Podemos confiar em alguém assim?
      E se decidir vender o país?

      Porque as imagens, vídeo e áudio não podem ser prova, a não ser que a pessoa que está a roubar, conspirar ou matar tenha conhecimento prévio?

      Só podemos estar do lado da parte interessada ou ser suficientemente ignorantes para ignorarmos tantos factos.

      Já à anos atrás era tarde. Quanto mais hoje, passado tanto tempo e após tantos crimes diários que nos chegam através dos media.
      Pensa que tenho de me comportar segundo um padrão que para si será o correcto, mas esquece, que partilha este Planeta com seres que têm uma identidade própria e uma perspectiva única, tal como a sua, que sentem, pensam, choram, riem, urram, ladram e toda a multitude de formas de comunicação que existem neste Planeta único.

      Não sei se por coincidência ou não, ontem relembrei em filme a história de Larry Flint (fundador da revista Hustler), em que numa das muitas batalhas legais que teve de travar o acusam da obscenidade da pornografia (o seu negócio).
      Ele pergunta-lhes o que acham mais obsceno. A pornografia ou a Guerra, mostrando imagens de ambos os conteúdos. Obviamente, não existe argumentação possível, pois as imagens da Guerra são imensamente mais chocantes e obscenas.
      No entanto, não se salvou de ser baleado por um defensor da supremacia da raça branca, que o deixou paraplégico, para sempre numa cadeira de rodas.

      Aberrações, como este defensor da supremacia branca, existem aos milhões, e camuflados com quaisquer outros títulos que a dada altura possam ter. Outros há, que nem de títulos precisam, fazer executar genocídios em massa. Tal como o Bush Jr afirmava existir armas de destruição maciça no Iraque. No entanto nem beliscado foi.

      A Mentira é tanta, que já ninguém parece saber em que acreditar.

      No entanto, em Deus todos fazem um esforço para acreditar, sem nunca ter visto e naquilo que vêem, não acreditam.
      Não quero com isto dizer que não se deve colocar tudo em causa, porque é das coisas que se deve sempre fazer, incluindo tudo e todos.
      Mas também devemos ter a consciência que quase TUDO neste Planeta gira em torno do dinheiro. E se seguirmos o seu rasto, percebemos muito do mundo que nos rodeia. Alguém um dia disse que o dinheiro fala mais alto, e tudo cala.

      Eliminar
  9. concordo plenamente com o Anónimo 20 Outubro, 2014 10:38

    ResponderEliminar
  10. Como afirma a infalivel sabedoria popular "ninguém mexe no mel sem lamber os dedos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há quem pense assim "A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras."
      Albert Einstein

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Sabedoria popular portuguesa, quer dizer.

      E está certa. Agora quem mexe no mel e deixa os outros lamberem-lhe os dedos..., não conheço na nossa sabedoria popular.

      E seguindo a famosa sabedoria popular "quem não rouba ou não herda nunca passa de grande merda"

      Eliminar
  11. Nos programas da tarde ou manhã, deve ter defendido os interesses da carteira dele...
    Nada contra si, mas este Sr. não me cheira...
    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Espaço Vitor, não estará a ir longe demais!!

    ResponderEliminar