27 março, 2014

OS LUXOS DO BANCO DE PORTUGAL, SERÃO PRÉMIOS POR COMPETÊNCIA?

vitor constancio bdp
Os portugueses estão cansados de saber que a austeridade fica à porta do Banco de Portugal (BdP), e que enquanto uns vivem à grande, outros caem na miséria.
Recentemente compraram mais uns carros de luxo, BMW´s adquiridos por esta instituição que teima em levar uma vida de rico num país de pobres.
No final de Fevereiro, o BdP lançou mais um concurso o concurso público para "aquisição de mobiliário geral" pela módica quantia de 625 mil euros
Como é do conhecimento público e além fronteiras, as contas não são o ponto forte desta casa (basta lembrar a supervisão (-não- feita) ao BPN e BPP, por exemplo. Por isso ao chegar a Março lá, descobriram que se tinham esquecido de comprar cadeiras, e eis que lançou o respectivo concurso público no valor de 198 mil euros, em cadeiras... ah pois. 
Naturalmente, na azáfama das compras ninguém tem tempo para pensar em muito mais ou fazer trabalhos complexos e assim o BdP lá decidiu gastar mais 195 mil euros na aquisição de serviços de avaliação de candidatos. 
As compras são viciantes, um BMW por 30.652,37 euros e outro BMW GT por uns módicos 32.381,65 euros. Já antes do Natal tínhamos assistido à compra de oito veículos topo de gama.
Mercedes E 250 BlueEFFICIENCY Classic (38.406,48 euros);
banco portugal mercedes bmw
BMW 520 d Berlina (38.763,93 euros);
Mercedez Benz E 220 CDI BlueEFFICIENCY (40.119,03 euros);
BMW 520 d Berlina (32.256,10 euros);
Mercedes 320 d Touring (40.851,22 euros);
BMW 320d EfficientDynamics Touring (32.382,11 euros);
Lexus IS300h (40.218,86 euros);
BMW 320d Touring (38.382,12 euros).
Video com o abuso 

Mas a competência do Banco de Portugal merece todo o luxo. 
Se o BdP não cumprir o seu dever, quais as sanções que lhe são aplicadas? (ao povo já sabemos as sanções que se aplicam quando o BdP não fiscaliza como deve ser - o povo paga)"
Compete especialmente ao Banco de Portugal "velar pela estabilidade do sistema financeiro nacional,(...) Assim, o Banco exerce a supervisão prudencial das instituições de crédito, das sociedades financeiras e das instituições de pagamento.
O Banco de Portugal exerce também a supervisão da actuação das instituições na relação com os seus clientes – supervisão comportamental. Neste âmbito, o Banco de Portugal intervém no domínio da oferta de produtos e serviços financeiros – para que as instituições actuem com diligência, neutralidade, lealdade, discrição e respeito no relacionamento com os clientes – e também ao nível da procura de produtos e serviços – estimulando e difundindo informação junto dos clientes bancários, promovendo uma avaliação cuidada dos compromissos que estes assumem e dos riscos que tomam.
O Banco de Portugal produz estudos e análises da economia portuguesa, da economia da área do euro e do seu enquadramento internacional e dos mercados e sistemas financeiros. Fonte

NOTA: CAROS LEITORES, PEÇO DESCULPA PELOS LINKS INVÁLIDOS
Todos os links em cima estavam ligados ao site de despesas do governo, infelizmente e em nome do abuso do dinheiro público, o Governo finge que quer ser transparente criando estes sites, mas passa a vida a mudar o site para que todos os que denunciam o despesismo com exemplos e links, fiquem sem crédito e sem fontes. As coisas que deveriam ser mais credíveis e fiáveis deste país são sempre as menos credíveis e fiáveis. O site de despesas do Governo deveria manter os links sempre válidos, mas não o faz porque sabe que há várias pessoas atentas e a denunciar as despesas, por isso eles fazem questão de estar sempre a mudar tudo,  quando se sabe que é possível fazer mudanças e melhorias nos sites, sem mexer nos links.
É o país do faz de conta, fazem de conta que são transparentes para ganharem pontos no rank da corrupção, mas não passa de uma farsa.
Como devem calcular é um trabalho demorado e minucioso, consultar a lista de despesas e criar os links no artigo, mas hoje dia 24/11/14 descubro que pela enésima vez os espertinhos do Governo invalidaram os links.
O regabofe é para continuar, e não desistem de nos fazer desistir de lutar.

Basta ver como trataram do caso do BPN... para percebermos que falharam e falham estranhamente, aos cidadãos, claro. O sistema financeiro do país, se tem regulador, não se nota, pois anda muito desregulado.

PAULO MORAIS DEIXA-NOS ALGUMAS PISTAS, QUE PODEM EXPLICAR A "INCOMPETÊNCIA"


Por isso ex ministros e outras elites, têm o privilégio de ter lugares à disposição neste paraíso de direitos onde os deveres são ainda desconhecidos, pelo público. 
Um candidato recente... 
"O magistrado que decretou a prescrição da coima de um milhão de euros aplicada pelo Banco de Portugal a Jardim Gonçalves concorreu a um lugar de chefia junto do supervisor. O juiz António da Hora apresentou a sua candidatura ao departamento que tratava das injunções e chegou a ser chamado pela supervisão bancária.
O CM falou ontem com o magistrado que explicou o assunto: “Disse-lhes que o momento não era oportuno”. Na altura (setembro de 2010) tinha-lhe sido entregue para julgamento a contestação às contraordenações aplicadas pelo Banco de Portugal aos ex-administradores do BCP, entre eles Jardim Gonçalves. Por isso, o juiz entendeu não prosseguir com a candidatura. “Nunca assinei nada” disse ao CM, frisando que nunca mais teve contacto com o Banco de Portugal. Mais, garantiu que a sua candidatura nem chegou ao ponto de ser aceite ou rejeitada. Contactado o Banco de Portugal sobre este assunto, fonte oficial da instituição afirmou que “o banco nunca faz comentários sobre os concursos que realiza”. Correio Manhã | 19 Março 2014
  1. A lista dos privilégios loucos no Banco de Portugal,
  2. A lista das despesas
  3. E mais despesas
  4. BPN- Banco de Portugal nunca detectou irregularidades, uma auditoria de uma empresa revelou-as em 6 horas?
  5. Os ingénuos chegam a presidentes do BdP?? Oliveira e Costa foi director da supervisão do BdP, era uma pessoa insuspeita??
  6. Paulo Portas acusa ferozmente o BdP.
  7. Não há esperança quando um país tem o sistema regulador e a justiça, capturados pela corrupção.





 

4 comentários :

  1. Parabens por continuar na a alertar estes eleitores adormecidos. Na hora de votar têm dever de ajudar a correr com esta Brigada das Colheres a volta tacho publico e de benesses

    ResponderEliminar
  2. isto é mesmo de rir
    BMW 308? prestem mas é atenção ao que escrevem e têm atenção à cilindrada dos carros a maioria tem tudo 2000 de cilindrada os preços dos mesmo são apenas números.
    deviam ter pensado em todas essas coisas antes de meterem o PSD no comando do país. mas já dizia o velho ditado quem não arrisca não petisca então mais valia arriscar no PSD.

    PS: para quem não entende nada de marcas claro que um BMW é o um BMW mas um BMW 308 é desastroso! desde quando é que existe série 3 com 800 de cilindrada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o srº percebe de carros que em nada interessam para o que aqui se divulga, que é o despesismo e a corrupção. Ainda bem que o srº percebe o cerne das questões. Percebe ainda que este site é realizado por uma cidadã que voluntáriamente se dispõe a todos os dias divulgar um artigo que ajude os portugueses a perceber os problemas de Portugal. e o srº muito HUMILDEMENTE, acha que a sua atitude está correcta.
      Poderia chegar e assinalar o lapso insignificante, mas chega e faz do lapso o centro do assunto.

      Primeiro os dados são do observatório da Má Despesa, segundo não acho que pessoas que estão preocupadas com o pais e solidárias com quem denuncia o caos que nos afunda, estejam preocupadas se é um BM 309 ou 510, o que importa aqui, acho que percebe isso é o preço. E como pode confirmar no nos links para o site do governo, estão lá os preços correctos.
      DESASTROSO É ESTA PERSISTENTE MENTALIDADE dos portugueses, que consiste nisto mesmo, " Quando o sábio aponta para a lua, os idiotas olham para o dedo"

      Todos os dias reparo que este é um grave problema dos portugueses.
      Pode-se estar aqui a denunciar o mais aberrante crime de um politico, mas há sempre alguém que vem é criticar a pessoa que o denuncia, ou erros sem importancia...
      - Ah só agora é que fala disto, e enquanto lá esteve nunca falou... bla bla bla
      - Olha quem fala outro que também roubou...bla bla
      - Mas esse também era do PSD, não pode denunciar... bla
      - mas esses também era do ps, tem é que estar calado--- bla

      Acho que percebe onde quero chegar, somos um povo distraído, desfocado do essencial.

      Ainda no recente escândalo do socrates que foi envergonhado pelo José Rodrigues dos Santos, porque lhe disse umas verdade em directo e o deixou a patinar... o comentário dos portugueses mais lido era que o JRS era um sacana porque aquilo era uma entrevista e aquele programa não é de entrevistas. Que era um jornalsita vergonhoso, que merecia ser despedido.... bla bla

      Ou seja o importante não foi o socrates ter ficado exposto e mostrar ao povo que realmente ele não passa de um malabarista rasca da verdade e das contas... o importante é desacreditar o jornalista, até porque foi o sacana do jornalista que fez as PPP, as SWAP, as rendas da EDP, o parque escolar, a nacionaçização do BPN, etc etc etc etc etc etc

      Gostava que um dia soubéssemos realmente perceber o que é importante para nós e para o país e deixássemos de jogar o jogo dos políticos. Focados no que importa.

      Agradeço sempre o contributo de todos os leitores o alerta para pequenos lapsos, sem importância, mas também para os com importância. Erro corrigido.

      Eliminar
  3. Parabéns Zita por mais esta divulgação, não se deixe levar por aqueles que como bem enumerou, culpam sempre o mensageiro e não quem escreveu a mensagem.
    Estas situações que descreve deveriam ser divulgadas não apenas aqui mas nos media, mas a realidade é que esses apenas contam metade e pelo periodo que lhes interessa, findo esse periodo nunca mais se ouve falar desses casos.
    Gostaria também de acrescentar que para além daquilo que enumerou na resposta que deu á mensagem anterior, do comportamento dos portugueses, que muitos quando confrontados com estas situações vergonhosas da politica ainda afirmam que se lá estivessem fariam o mesmo, não é um nem dois que pensam assim, são imensos.

    Continue com o bom trabalho, sempre que posso divulgo o seu blog para que mais pessoas conheçam a verdade por detrás desta crise.

    ResponderEliminar