Braga um exemplo de generosidade. Subsídios para todos... e mais alguns?


Anda o Passos Coelho, desesperado a cortar os apoios, nos passes, dos estudantes e idosos, chegando mesmo a deixar à beira da ruína muitas das empresas de transportes. Contribuindo ainda para que, estudantes sem alternativa, abandonem a escola. E forçando idosos a ficar enclausurados em casa.
Mas em Braga, a empresa de transportes, depressa percebeu como contornar a situação, para resolver o seu problema económico, não o dos utentes. Se o governo corta a quantia disponibilizada nos apoios, basta duplicar ou triplicar, ficticiamente, os apoiados, e desta forma duplicam ou triplicam os valores dos subsídios que entram na empresa.
Pelo menos, e até uma explicação lógica, é essa a ideia que fica após a divulgação dos dados abaixo denunciados.

"O milagre da multiplicação dos passes sociais.
É a notícia do dia! Hoje ficamos a saber que apenas cerca de 5 mil bracarenses não têm passes sociais dos TUB. 
Em 2012, os cofres municipais foram chamados a suportar encargos com 176.248 passes sociais que a transportadora municipal emitiu para reformados e pensionistas, estudantes de todos os graus de ensino, jovens munícipes, cidadãos deficientes e respetivos acompanhantes.
O mais extraordinário destes números é que o total de pensionistas abrangidos pelos passes sociais dos TUB - 84. 237 - é superior ao total de pensionistas do município de Braga: 23.894 pessoas com idade superiores a 65 anos. Ora, nem que todos os pensionistas bracarenses tivessem passe social, seria possível atingir os valores financiados pela autarquia! Podemos acrescentar ainda, nem que todos os pensionistas do distrito de Braga tivessem passe social para frequentar os autocarros dos TUB seria possível atingir o valor de 84 mil pensionistas abrangidos. Talvez venham alguns do Porto...
Quanto aos estudantes acontece o mesmo fenómeno multiplicativo: 87.860 passes, valor que corresponde a 1,5 vezes a população total do concelho que frequentava o ensino escolar em 2011!
Seria bom que a empresa municipal bracarense, que é gerida pelo erário de todos os cidadãos de Braga, viesse urgentemente dar explicações sobre estes estranhos números. Ou isto tem uma justificação lógica - nomeadamente o facto dos passes existentes serem multiplicados pelos 12 meses do ano - ou estamos diante de um caso questionável na gestão do que é de todos nós.
Mais uma vez, se não fosse o Diário do Minho continuaríamos sem tomar conhecimento destas curiosas estatísticas..." fonte

Braga surpreende sempre...

10 comentários:

  1. Ora digam lá se o tuga não é gente desenrascada? ohohohoh!

    A grande maioria (democrática portanto) só tem os punhiticos que merece.

    cantaide

    gandolavilamolena

    ResponderEliminar
  2. Chamar PORCO ao Silva Lopes é ofender o porco.

    http://www.publico.pt/economia/noticia/silva-lopes-defende-que-nao-ha-alternativas-ao-corte-nas-pensoes-1594450

    Um porco até é um animal decente, apesar de as fuças de ambos serem parecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 77 anos cheio de pica??


      De indemnização em indemnização de tacho em tacho de reforma em reforma... a estes não falta nada até que a morte nos alivie.

      SILVA LOPES, (2009) COM 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .
      SILVA LOPES, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.
      Com mais este tacho dourado, vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afec

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/06/aos-77-anos-cheio-de-pica.html#ixzz2TM8WbhAh

      Eliminar
  3. ACHO QUE A D. ZITA DIZ AQUILO QUE EU PENSO, APENAS POSSO ACRESCENTAR, QUE ESTES MISERÁVEIS CHULOS, LADRÕES E CORRUPTOS MERECIAM IR A TRIBUNAL MARCIAL, SER-LHES TUDO CONFISCADO, E TRABALHOS FORÇADOS ATÉ AO FIM DA VIDA.só tenho pena que o povo ande embebecido na treta da tv. E O MAIS IMPORTANTE LHES PASSE AO LADO. JÁ DEVIA-MOS TER CRIADO UMA REVOLUÇÃO, SEM PARTIDOS, SINDICATOS E ORGANIZAÇÕES PATRONAIS. E CORRER-MOS DE PORTUGAL COM TODOS OS INVASORES, FECHANDO FRONTEIRAS.
    e claro Criação de um tribunal Marcial, para julgamentos justos e rápidos. Acabando com os párias quer ricos quer pobres, com os criminosos, e abater nas cadeias todos os pedófilos e crimes de sangue, violadores etc. e Seriam os presos a resolver a queStão dentro das prisões. Há muita gente na cadeia que devia estar livre por utilidade á sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Porto, compreendo a sua revolta mas a solução que apresenta peca por ser fruto da sua justificada frustração. Isso são métodos da idade media que jamais deverão ser aplicados numa sociedade considerada civilizada.
      Primeiro controle os seus sentimentos mais primários e depois comente com mais calma e raciocínio, ok?

      Eliminar
  4. "Que desapareçam os partidos políticos. Nunca ninguém nasceu membro de um partido político; em troca, todos nascemos membros de uma família, somos todos vizinhos num município, esforçamo-nos todos no exercício de um trabalho. Pois se essas são as nossas unidades naturais, se a família e o município e a corporação é no que verdadeiramente vivemos, para que necessitamos do instrumento intermédio e pernicioso dos partidos políticos que, para unir-nos em grupos artificiais, começam por desunir-nos nas nossas realidades autênticas?"


    José Antonio Primo de Rivera in «Discurso de fundação da Falange Espanhola».

    Atenção que este senhor era um grandessissimo fassista portanto um dos grandes responsáveis de todas as desgraças do planeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para muitos ingénuos é difícil compreender que textos são somente textos e por muito humanistas se queiram fazer parecer, não passam de meros textos estudados para dominar ou indoutrinar massas.
      Na pratica em política e, como sempre, esses instrumentos "textos programados" após a sua função primaria são postos de parte e seu "significado" totalmente ignorado.
      Sempre foi assim tolerado este dubioso comportamento e não vejo qualquer mudança no nosso pais ou noutros países do Sul (mais sujeitos a este tipo de males) que seja notória.

      Eliminar

  5. Uma nota ao letrado que escreveu "irónico" com um h no início:
    Aprenda a escrever e a ler e, dedique-se depois, a comentar a História da Humanidade!

    Apenas para este blog não cair no descrédito onde pessoas como você se esforçam por colocá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara edite estrela,
      tem toda a razão.

      Eliminar
    2. Peço desculpa errar é humano, mas se notar mais algum erro diga cá estarei para retificar o mesmo.

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.