Brisa pagou meio milhão a amigo de assessor de Sócrates.


Para realizar negócios com lucro garantido, basta negociar com amigos do estado. Mas infelizmente, este é um nicho de mercado reservado só para alguns... E quando o eleitorado é ignorante, vale tudo pois eles continuam a votar nestes partidos e a maioria nem vota, deixando que estes partidos ganhem sempre por falta de oposição nas urnas

"Domingos Barros, mandatário de Artur Penedos, antigo assessor de José Sócrates, à Câmara de Paredes, recebeu em 2009 da concessionária do Estado, Auto-estradas Douro Litoral (AEDL) representada pela Brisa, mais de 5000% do valor inicialmente acordado pela expropriação de um terreno.
O dono da Fibromade, empresa de madeiras do concelho de Paredes, Domingos Barros, viu em 2009 a concessionária AEDL expropriar-lhe 953 metros quadrados de um terreno da sua fábrica para alargar o nó da A1 com a A4 (auto-estrada de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Em Fevereiro de 2009, todos os proprietários foram notificados da expropriação “urgente”. A proposta amigável apresentada a Domingos Barros foi de 9.600 euros, que incluía “a valorização de todas as benfeitorias e árvores existentes na parcela”, segundo uma carta da Brisa, acrescenta o JN.
Os valores propostos aos restantes proprietários de terrenos foram aproximados, sendo que alguns recusaram, mostrando-se indignados com a oferta de dois euros por metro quadrado e avançaram com processos judiciais, conseguindo assim um valor máximo de 60 euros, revelam vários proprietários ao JN.

Mas, os advogados de Domingos Barros firmaram um acordo com a AEDL no valor de 500 mil euros, ou seja, 5108% do valor da proposta inicial (9.600 euros). Acrescenta o jornal que, o pagamento coincidiu com as eleições em que o dono da Fibromade foi mandatário de Artur Penedos (antigo assessor de José Sócrates) pelo PS, e cujas despesas de campanha Domingos Barros admite ter financiado.
Ao JN, o dono da Fibromade recusa ter pedido ajuda a Artur Penedos e ter sido favorecido no negócio com a Brisa, salientando os prejuízos avultados que a destruição da estrutura da sua empresa iria implicar. Também contactado pelo jornal, Artur Penedos negou qualquer interferência". fonte

São estes os salários dos muito bem pagos gestores da Brisa .
Vasco de Mello, presidente da Brisa, recebeu em 2011 uma remuneração total de 632 mil euros. Os seis membros da administração receberam quase 3,1 milhões. fonte
Negócios milionários, onde o estado, o otário, gerido por super gestores (no salário) sai sempre a perder!

7 comentários:

  1. O dinheiro é deles... até podem comê-lo!

    Não, caro amigo. Esse dinheiro da Brisa que por sua vez é detida pelo Grupo Mello, conforme a tal estrutura accionista indica é nosso. Foi roubado. Literalmente.
    Um negócio da china.
    Essa gente vive á custa dos nossos impostos, do nosso trabalho e sempre que andamos numa auto-estrada estamos a contribuir para a engorda desses porcos.
    Como é possível um negócio privado destes, onde a concorrência é ZERO? Aquilo foi-lhe dado de mão beijada pelos nossos políticos.
    Aquilo não é riqueza resultante de trabalho dessa gente, é resultado de influências, corrupção, palmadinhas nas costas etc.
    Essa gente dá-me vómitos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...conversa típica de comuna que não faz nada, não sabe nada, e se limita a seguir a cartilha do PCP...

      Evolua um bocadinho e passe para o Bloco meu caro Pedro
      ou então faça carreira num país recomendado pelo seu partido
      (se é que ainda há algum...)

      Eliminar
    2. ''çonversa típica de comuna que não faz nada, não sabe nada e se limita a seguir a cartilha do PCP...""''

      Você está completamente ao lado!!

      Tenho lido os comentários do sr Pedro Lopes, muitos do meu agrado, alguns que não concordo, mas .....comunista certamente que não é!!!

      Eliminar
    3. As pessoas por vezes só se sentem seguras quando enfiam tudo em caixotes e colocam uma etiqueta por fora... todos tem que estar catalogados e identificados. ninguém pode pensar por si próprio ou ter ideais próprios.

      Eliminar
  2. O Ulriche voltou a abrir a boca e a sair mosca. Para não dizer outra coisa...

    ResponderEliminar
  3. "QUEM TEM "MASSA" É CAVALHEIRO,
    POR ISSO A VIDA ANDA TORTA.
    O QUE IMPORTA É TER DINHEIRO,
    DONDE ELE VEM NÃO IMPORTA."
    (António Aleixo)

    ResponderEliminar
  4. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

    Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
    Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
    Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.