Se alguém me disser alguma coisa na rua, eu tenho alguém para me ir calar a outra pessoa e arrastar?
Todos, como cidadãos, temos obrigação de exigir verdade e justiça, zelar pelos nossos interesses e os da pátria.
Lutar para que os criminosos ilibados pela justiça mole, sintam na pele a vergonha da justiça popular, dura.

Que este cidadão nos faça sentir vergonha por apoiarmos os corruptos.
Os julgamentos são em zonas de pouca densidade populacional para não haver grandes aglomerados. O caso BPN é em Santarém?
Deveríamos tomar como exemplo o caso da Islândia onde o povo vitima de um caso idêntico ao "nosso BPN", forçou os políticos, banqueiros e gestores públicos a sentirem vergonha de sair à rua, pelo mal que fizeram ao país, insultando-os na rua, atirando-lhe neve e objectos, pintando insultos nas suas casas, etc.
Muitos tiveram que abandonar o país.
deviam todos prestar um tributo a este senhor c H GRANDE mais um empresario (restaurante praia da vagueira ) que se sente xulado por estes vermes
ResponderEliminarTodos os portugueses com carater deviam fazer o mesmo, quando qualquer um destes indivíduos ou políticos corruptos entra-se num restaurante ou café ou loja comercial ou ate na rua que é coisa difícil de ver pois andam sempre bem montados e de guarda costas tudo a nossa conta. Era dizer-lhes na cara tudo o que eles merecem, mas coitado do portuga já começou a ganhar língua de cortiça e só da para lambe botas.
EliminarTEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
EliminarUM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
(…)
Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
ResponderEliminarMartin Luther King
BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
EliminarA abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/aristocratas-arrogantes-e-petulantes.html#ixzz4cBcYCbtr
Atitudes como a deste cidadão é que podem fazer a diferença. Tiro-lhe o meu chapéu.
ResponderEliminarposso dizer que sim que sinto orgulho que devíamos ser assim ,mas nada faço, fico sentado a ver isto na TV , que hipócrita que sou, apesar de ja o ter feito só ninguém filmou
ResponderEliminarPois, se todos os portugueses fossem atentos, intervenientes activos estes senhores começariam a ter vergonha de sair à rua sequer.
EliminarTODOS OS PORTUGUÊSES.....FAZ-ME SORRIR....ENQUANTO HOUVER FUTEBOL E NOVELAS.....O POVO NÂO ACORDA :::::
ResponderEliminarassim é que se canta!!!!
ResponderEliminar