12 novembro, 2011

O desfalque dos criminosos do BPN vai ficar na história.


9 . 7  1  0 . 5  3  9 . 9  4  0 , 0  9 
(NOVE-MIL-SETECENTOS-E-DEZ-MILHÕES-DE-EUROS)
CASO BPN: ESCÂNDALO E IMPUNIDADE
 BPN: ESCÂNDALO E IMPUNIDADE
> A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!
> O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Dias Loureiro, 
Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua magnitude.
> Com 9.710.539.940,09 (Isto é apenas o que se divulga, no entanto pode ter havido prejuízos muito maiores.) poderíamos:

> Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).

> Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.

> Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.

> Construir 5 pontes para travessia do Tejo.

> Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.

> Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores! Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.

> Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971 euros !!! Pagamos 971 euros, cada português, só para este crime... porque há muitos mais a ir-nos ao bolso.
ONDE ESTÃO OS PRESIDENTES DA REPÚBLICA, OS MINISTROS, DEPUTADOS, JUÍZES, AUTARCAS, ETC. ETC., PARA DEFENDER O NOSSO POVO?

"Não há memória de maior roubo ao Estado Português. Feito à luz do dia, ao longo de anos, narrado nos jornais com todos os pormenores, sem que a polícia ou os tribunais lhe pusessem cobro.
O BPN/SLN foi urdido, criado e gerido, expressamente para roubar os depositantes e o Estado português. Uma associação criminosa formada por governantes do PSD, incluindo o actual Presidente da República, que, com o PS nacionalizou o banco falido, ficando apenas com o lixo para os portugueses, e deixando a parte boa e os lucros, nas mãos dos bandidos. PSD o privatiza logo a seguir, vendendo só o que tem valor a preço de saldo, aos mesmos apaniguados do PSD.
Um prejuízo de 10 mil milhões, para Portugal!
Um lucro de 10 mil milhões, para a gatunagem no poder!
Uma manobra de gatunos bem combinados e coordenados.
Não é o Estado que é mau gestor. São os governos do PS e do PSD que são associações criminosas dedicadas ao roubo do Estado". FONTE



9 comentários :

  1. O PS e o PSD são como dois irmãos gémeos que se guerreiam na disputa da herança da Quinta-Portugal.A sua Política quando,à vez,estão ao leme da Nau Portugal,é a Política liberal Ditada por Bruxelas.Ambos são apoiantes da NATO e de suas guerras de rapina.É claro que o PSD leva vantagem sôbre o PS porque tem o CDS/PP da
    «democracia» cristã,a acolitá-lo.Êstes três Paridos formam a Direita que detem a maioria na Assembleia da Rèpública.À Esquerda que está desunida,só lhe resta ir esclarecendo o Povo e mostrar-lhe quem é que atira a pedrada e dizer ao Povo que em vez de morder na pedra,deve morder quem a atira.Mas infelizmente há pouco a esperar dum País com 14 Partidos Políticos,o que demonstra que o Povo está muito desunido.
    Mas isto não acontece só em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/aristocratas-arrogantes-e-petulantes.html#ixzz4cBcYCbtr

      Eliminar
  2. o povo português não faz nada? não vão para a rua exigir a demisso de todos os corruptos ? ate o chefe cavaco continua presidente de Portugal com todo estes escandaloso roubo,por amor de deus o povo português "acordem"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o povo há de acordar se desconhece a maior parte dos crimes políticos?
      Como é que o povo há de acordar se desconhece que Cavaco Silva fez o que fez e até votam nele?

      TUDO DEPENDE DE NÓS, HÁ QUE DIVULGAR, ELES TEM A TV, OS JORNAIS, PARA ENGANAR O POVO, NÓS APENAS NOS TEMOS A NÓS PRÓPRIOS PARA ESPALHAR A VERDADE.

      Eliminar
    2. tb e verdade Zita, heranças que Salazar deixou em 40 anos de pode,ignorância total dum povo em todos aspectos,mesmo assim o pulha morreu há 44 anos,e a pouco tempos atrás foi considerado eleito pelos portugueses o mais ilustre da historia de Portugal,incrível há frente de D.Afonso Henriques,Vasco da Gama ,Amália,Eusébio.
      Triste povo para quem diz que e o melhor do mundo

      Eliminar
    3. O FIM DO ABUSO DOS POLITICOS ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
      TEMOS OS POLÍTICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal nas eleições, vence sempre a abstenção, a ignorância e os corruptos.
      O voto é a a nossa avaliação, o nosso concordar e discordar, a nossa forma de punir os que abusam. Mas o povo não vota
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  3. Porque não criar um movimento nacional independente de modo a que no próximo dia 14 de novembro se aproveite a Greve e façamos o País parar atraves da cita greve!?

    ResponderEliminar
  4. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos),digo simplesmente que os trafulhas,os velhacos,os cínicos,
    os hipócritas,os pulhas,os espertalhões da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo mas também gente da Plebe que sabiam como tira o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia»
    e com o liberalismo económico em que cada qual se safa como pode, ÊLES,seus apaniguados e os «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.

    ResponderEliminar