A MÁ MEMÓRIA DAS PESSOAS SEM CARÁCTER
António Costa referiu que ao contrário do que afirma Passos Coelho, "o que estava no memorando de entendimento com a 'troika' [assinado pelo PS] não era a previsão de uma privatização a 100% da TAP. Não, o que estava no memorando de entendimento era que a TAP só seria privatizada parcialmente e nunca na sua totalidade".
A questão não é de opinião, é de facto.
O que o memorando afirma é objectivo e por isso nada como dar a palavra ao texto que em Maio de 2011 foi assinado entre a troika nacional e a troika internacional. Para que não restem dúvidas, eis a transcrição completa do ponto 3.31 do "memorando":

Sublinho:
"O Governo acelerará o programa de privatizações. O plano existente para o período que decorre até 2013 abrange transportes (Aeroportos de Portugal, TAP, e a CP Carga), energia (GALP, EDP, e REN), comunicações (Correios de Portugal), e seguros (Caixa Seguros), bem como uma série de empresas de menor dimensão. (...) O Governo compromete-se a ir ainda mais longe, prosseguindo uma alienação acelerada da totalidade das acções na EDP e na REN, e tem a expectativa que as condições do mercado venham a permitir a venda destas duas empresas, bem como da TAP, até ao final de 2011."
NESTE OUTRO VIDEO MARIANA MORTÁGUA EXPLICA QUEM FORAM OS PRIVATIZADORES E QUEM GANHA COM AS PRIVATIZAÇÕES
O famoso PEC IV, cujo chumbo levou à demissão do Governo PS/Sócrates, referia no ponto sobre privatizações o seguinte:
"No quadro da programação plurianual das operações de privatização, continuará a promover-se, em geral, a alienação das participações integradas na denominada carteira acessória, contemplando-se, ainda, um conjunto de diversas empresas nas áreas da energia, construção e reparação naval, tecnologias de informação e comunicação, serviço postal, infra-estruturas aeroportuárias, transporte aéreo e transporte ferroviário, bem como a alienação de activos detidos fora do país."
Assim, e ao contrário do que agora diz António Costa, em parte alguma o memorando refere que "a TAP só seria privatizada parcialmente e nunca na sua totalidade". É por isso de uma enorme desonestidade vir agora o PS dizer que nada tem a ver com o processo de privatização da Companhia. Sobretudo quando o sugeriu na fase dos PECs, "negociou" e assinou no memorando de 2011, e defendeu ao longo dos últimos anos.
- A verdade sobre o PEC4 fácil de entender
- A banca decidiu o resgate de Sócrates
- Sócrates aumentou 500% os subsídios políticos para favorecer a EDP
MAIS VIDEOS A NÃO PERDER SOBRE ANTÓNIO COSTA

"António Costa é do pior que há na politica" o servidor de clientelas famintas.

MARINHO PINTO afirma que para António Costa vale tudo. O seu silêncio sobre Sócrates é estranho...

Ferro Rodrigues “Tou-me cagando para o segredo de Justiça” Escutas mostram o verdadeiro espírito PS? As famosas escutas ...

SIRESP: 485 milhões em PPP de Costa e Sócrates, 6 vezes mais cara do que devia.
Uma PPP de 485 milhões, 5 vezes mais que o previsto na proposta.

600 milhões por PPP que não funciona? Sócrates, Costa, Santana e o SIRESP
Contrato de Sócrates e Costa desresponsabiliza os donos da PPP das suas obrigações? Como é que estes governantes costa e ...

Câmara de Lisboa, 30 boys só do PS, mais os do CDS, PCP e PSD
A Câmara Municipal de Lisboa dá emprego a, pelo menos, 30 'boys' do PS. A maior parte são família
...e ainda existe que o defenda (ao Sócrates) como todos os outros canalhas dos principais "partidos" de gatunos!!
ResponderEliminar