MAIS UNS TACHOS APETECÍVEIS NO PARAÍSO DOS PARASITAS. SEMPRE A AMPLIAR O PARAÍSO.


AQUI NÃO HÁ CORTES?... É SAGRADO?
QUEIXAM-SE QUE O ESTADO É GORDO... POIS ISSO JÁ TODOS SABEMOS, MAS SABEMOS TAMBÉM QUE OS GOVERNOS NÃO TOCAM NAS VERDADEIRAS GORDURAS.
Numa altura em que tanto se questiona a utilidade prática do Presidente da República, o qual, inclusive, teima em viver na obscuridade no que respeita à prestação de contas perante os portugueses, descobre-se que há várias réplicas do representante de Belém.... tem um representante em cada uma das regiões autónomas, os denominados "Representantes da República".
Se existem dúvidas quanto à dispensabilidade deste cargo político, basta consultar o respectivo estatuto para dissipá-las, tendo em conta as respectivas competências. Da análise desse mesmo estatuto, conclui-se também que este cargo político é dos mais apetecíveis a nível nacional. Vejamos algumas das regalias, CONHECIDAS, do Representante da República:
  1. tem um vencimento correspondente a 65%do vencimento do Presidente da República; 
  2. tem direito a um abono mensal para despesas de representação no valor de 40% do respectivo vencimento; 
  3. tem direito a veículos do Estado para uso pessoal, tanto na respectiva região autónoma como no território continental da República; 
  4. tem direito a residência oficial; 
  5. tem outros direitos, nos quais se incluem segurança pessoal. 
E é óbvio que o Representante da República precisa de imenso apoio no cansativo exercício das suas funções. O gabinete do representante de Cavaco Silva na Madeira conta com o chefe de gabinete, um adjunto-principal, três adjuntos e duas secretárias, fora motoristas e guarda-costas. O gabinete do Representante nos Açores é maior, tendo mais um adjunto e mais duas secretárias do que o seu colega na Madeira. 
INCANSAVEIS OS NOSSOS SERVIDORES... PRECISAM DE UM REGIMENTO PARA AJUDAR... 
JÁ OS DEPUTADOS, EXAUSTOS, EM 2007 EXIGIRAM UM ASSISTENTE PESSOAL, E FOI CONCEDIDO...  E O POVO QUE PAGUE. HÁ SEMPRE UM AMIGO A PRECISAR DE UM TACHO, HÁ QUE INVENTAR CARGOS.

Chefe de Gabinete: MADEIRA
 Dr.ª Luísa Maria Sousa Araújo
 Palácio de São Lourenço
 Adjunto Principal: 
 Doutor Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues
 Rua da Lapa   Lisboa
 Adjuntos:
 Dr.ª Margarida Isabel Ornelas Camacho e Costa
 Dr. Cristiano França Ferreira Marques Sousa
 Palácio de São Lourenço
 Doutor António Ulisses Cortês
 Rua da Lapa, 
  Secretárias:
  Maria do Carmo Camacho de Sousa
  Palácio de São Lourenço
  Maria João Marques dos Santos
  Rua da Lapa, 

Chefe de Gabinete: AÇORES
Coronel da Força Aérea António de Almeida da Costa Coelho
Solar da Madre de Deus
Adjunto Principal
Mestre Jorge Manuel Pereira da Silva
Rua da Lapa,  Lisboa
Adjuntos
Licenciada Armandina Celeste Afonso Ferreira
Licenciada Helena Maria Ferreira Dias Tavares da Costa
Rua da Lapa,
Licenciado Manuel Américo dos Santos Silveira
Licenciado Rui João Beliz Pestana de Almeida
Solar da Madre de Deus
Secretárias
Licenciada Maria Cecília Tavares e Silva da Veiga Firmino Pereira
Maria Margarida Pais Seco de Oliveira
Rua da Lapa, 
Maria de Lurdes Vieira Leal
Maria do Rosário Tavares de Castro Corte - Real Parreira
Solar da Madre de Deus

Os cortes que a Troika exigiu mas o governo ignorou... 
A lista dos tachos e boys de Portugal

11 MILHÕES PARA PARASITAS?


9 comentários:

  1. bom dia Zita,

    Este título é revoltante "Governo vai gastar 3.4 milhões com pessoal político", quanta riqueza que não tem de ser produzida para pagar a estes parasitas. Mas de facto a foto demonstra a triste realidade. Uns comem lixo e outros comem luxo. Oh miséria de País. Na década dos anos 90 passei a minha juventude na cidade do Fundão nunca vi ninguém a mexer nos caixotes de lixo. Nos dias actuais mudei de cidade e o que mais se vê é pessoal a mexer nos caixotes do lixo. Fico indignado com esta triste realidade, há muita gente a passar fome, porque somos empurrados pelas más politicas e alguma parte há pessoas que se meteram a jeito. Ou seja, com salários pequenos não podíamos fazer vida de rico. Eu nunca tive um mercedes nem um bmw e quem anda nas estradas há muitos bons carros. Ou seja, esses carros não são compatíveis com os salários praticados. Mas cada um é que sabe de si. Mas de facto nem interessa comentar as opções pessoais de cada um. O que interessa de facto é denunciar os roubos que são feitos ao povo português pelos bandidos do governo, dos deputados parasitas esta classe ordinária que nos leva a ruína e a passar fome. Num País a sério alguma vez um prato de sopa tinha a mesma taxa de iva que uma jóia. Só mesmo neste triste Portugal.

    Realmente há 2 afirmações que me ficaram na retina. "Portugal não é Pobre, tem é ladrões a mais". E uma empresa que tenha só ladrões levam essa mesma empresa à falência. É o exemplo do parlamento só ladrões, mentirosos, corruptos. Tudo da pior espécie. Neste País não se valoriza quem é competente, mas quem é vigarista como o machete e a secretaria do portinhas a ministra das finanças. Quem é competente e honesto é quase obrigado a emigrar porque aqui neste País trabalha e quase passa fome só para pagar impostos, irs, imi, taxa moderadora, imposto de circulação, etc...

    Este País fica revoltado com alguém que diga uma piada sobre o ronaldete, mas somos roubados, pela troika, pelos politicos corruptos. Não se ouve quase ninguém.

    Bem na vida é tudo uma questão de prioridades. mas para muitos portugueses o futuro da vida deles pouco interessa. Interessa é saber qual o ultimo modelo do ferrari do ronaldete ou do mourinho. Eu tenho 33 anos, e de facto quero é saber do meu futuro, farto de ser roubado pelos politicos. Pensar em ter familia e qual o futuro que reserva aos meus descendentes.

    Bom trabalho Zita e os portugueses que abram a pestana. Porque os políticos enquanto não sentirem medo do povo e sentido critico não irão beneficiar o próprio povo. Povo Adormecido = Políticos Corruptos


    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ineptocracia: um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.

      Eliminar
    2. os socialistas e social-democratas europeus mantiveram e radicalizaram suas novas posições, transformando-se nos defensores mais intransigentes – dentro da União Europeia – dos princípios e políticas ortodoxas e neoliberais que os levaram ao “beco sem saída” em que se encontram na conjuntura desta segunda década do século XXI.

      O problema agora é que já não se trata mais de uma simples crise conjuntural ou circunstancial, se trata do esgotamento de um projeto que foi sofrendo sucessivas mudanças estratégicas até o ponto em que perdeu todo e qualquer contato com suas próprias raízes históricas. Primeiro, os partidos socialistas e social-democratas abriram mão da ideia da revolução socialista, e depois do próprio socialismo como objetivo final da sua luta política. Mais à frente, deixaram de lado o projeto de socialização da propriedade privada, e de eliminação do estado, e no final do século XX, passaram a atacar as próprias políticas de crescimento, pleno emprego e proteção social que foram suas principais bandeiras depois da II Guerra Mundial, e que talvez tenha sido sua principal contribuição ao século XX. Por isto, hoje, os socialistas europeus estão transformados numa caricatura de si mesmos, sem horizonte utópico, e sem nenhuma capacidade de inovação política, social e intelectual. Um triste fim para uma utopia e um projeto que fizeram da Europa do século XIX, a vanguarda revolucionário do mundo.

      Eliminar
  2. Por alguma coisa somos um dos países da UE com maior desigualdade na distribuição de rendimentos.
    http://ideiasamonte.blogs.sapo.pt/23669.html

    ResponderEliminar
  3. Só há uma solução deixar de pagar e não apresentar a declaração de rendimentos.
    Isso sim seria uma revolução a sério e sem violência.

    ResponderEliminar
  4. O que disse a L. Beleza sobre o funcionamento do Instituto Champauliaud é sintomatico do que todos devia exigir de quem elegem: aqui tudo éorganizado em função dos interesses do doente e nunca das vantagens para medicos ou funcionarios. Por isso recebemos tantos elogios e apoio. Claro que todos os dias vemos como os "funcionarios" usam os serviços e recursos a seu belo prazer. Ainda ontem ao visitar o Centrod saude de Alcabideche verifiquei que o parque automovel que tem acesso directo tem cancela e aviso EXCLUSIVO A funcionarios. É a país e eleitores que temos que ainda dão os votos a estes capangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As elites protegem-se e isolam-se cada vez mais da ralé-

      Eliminar
  5. A Leonor Beleza deveria estar presa não só pelo caso dos hemofílicos, mas por ter pactuado e promovido o roubo do terreno da antiga Doca Pesca, muito se poderia dizer sobre isto, mas a maior parte das pessoas não o perceberia. Tal como não percebem a vergonha encapotada deste centro do que se refere à doença -cancro. Talvez um dia percebam e aí vão desejar-lhe o pior possível. Estão a tentar destruir os IPo, para privatizarem esta mina de ouro que è uma doença fácilmente "fabricada" o ambiente depressivo do país, a sua poluição e a construção em zonas altamente contaminadas como a Matinha e ou Braço de Prata são um maná para estes abutres e ou hienas ou como lhes quiserem chamar. Aquela máquina caríssima de propaganda está ali paga por todos não é verdade que é dinheiro só da Fundação, investiguem e vomitem, mas tentem ir a outro lado tratarem-se se possível, enquanto ainda é possível. Vejam a máfia que lá está associada alguma do tempo do cavaco, lembram-se do Castro Freire e dos roubos informáticos e não só. A boneca do sistema tem saído impune, até um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suas denuncias são interessantes pena não desenvolver mais.
      Quem está por trás do financiamento dessa máquina? Quanto custou?

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.