O desemprego dos desesperados (anedota)

votar PSD. PS.CDS

Um desempregado, desesperado caminhava em Lisboa e maldizia a sua vida, a crise, e os políticos ricalhaços que continuavam a afundar o país. 
E de repente repara num anuncio na porta de uma clínica que dizia 'Precisa-se de Assistente de Ginecologista', estava imensa gente à porta, mas decide entrar e perguntar como podia concorrer.
- Pode dar-me mais informações sobre este trabalho?
E o funcionário:
- Com certeza. O trabalho consiste em preparar as pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a despir-se e lavar cuidadosamente as suas partes genitais.
Depois faz a depilação dos pêlos púbicos com creme e lamina de barbear.
A seguir tem que esfregar gentilmente óleo de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para ser observadas pelo ginecologista.
O salário mensal é de 1.500 Euros. Mas o senhor tem de ir a Cascais, são só 40km...
- É lá o emprego ou aqui?
- Não, o emprego é aqui mesmo, mas é lá que está o fim da fila !...

miséria sociedade injusta

5 comentários:

  1. Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos [PS e PSD] que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

    ResponderEliminar
  2. PS e PSD foram duas forças rivais, cujos dirigentes, frequentavam o mesmo espaço, a AR.
    Estão algumas horas por dia juntos, almoçam - bem e barato - juntos enfrentam, juntos, ambições de bem-estar.
    Criam um bloco de interesses! O bom para a AR é bom para eles. Sejam PSD ou PS. Legislam, melhor, apuram os projectos de Lei que lhes são apresentados por forma a manterem status, bem-estar e acima de tudo o seu lugar na AR.
    Está mal por cá? O sistema é o mesmo por toda a esfera democrática...
    Não fosse PS e PSD eram outras siglas quaisquer.
    Os mesmos esquemas, a mesma desvergonha, a mesma canalhice.
    O mal reside na falta de sentido de dever cívico, de respeito pelo eleitor e pela Democracia.
    Reside também em o deputado não ser obrigado a esforça-se individualmente junto de eleitor, pois é eleito em listas do agrado do chefe da ocasião.
    Concluindo: O mal é cultural e orgânico.
    É necessário mudar a visão colectiva de todos nós, desde criança, do Estado e responsabilizar pessoal e financeiramente os dirigentes políticos tal como já é feito aos administradores de empresas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em total acordo com o seu comentário. Uma mudança teria que ser radical para surtir efeito. Poderá levar alguns anos...senão décadas a concretizar-se. Os nossos actuais males já vêm de longa data e os atuais ''educadores'' são uma lástima.

      Eliminar
  3. Um artigo interessante que poderá gostar:
    http://12160.info/profiles/blogs/cointelpro-techniques-for-dilution-misdirection-and-control-of-a

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.