O capitalismo impõe-se, arrasa as sociedades a que estávamos habituados..

injustiça corrupção
"Um assistente de bordo da American Airlines satiriza a administração da sua companhia aérea que declarou falência no final de 2011 e prevê despedir agora 16% dos seus trabalhadores, apesar de ter pago milhões de dólares em bónus a administradores." Video do assistente de bordo a satirizar a companhia de aviação.

Aparentemente não é apenas em Portugal que se praticam politicas injustas e incoerentes...  penalizam os mais fracos e mais pobres para poder premiar os mais ricos e poderosos. Este é um comportamento que se alastra e instala em todo o mundo e todos os sectores, e tem um único objectivo - criar fronteiras definitivas e firmes entre os que tem e os que não têm, poder e dinheiro. 

Vem sendo prática comum premiar os cargos de topo com prémios chorudos, por uma gestão ruinosa... Enquanto as vitimas dessa mesma gestão ruinosa, os que são geridos, são forçados a pagar pela incompetência e ganancia desses mesmo gestores. Com desemprego e empobrecimento.

Os prémios que abonam os nossos gestores ruinosos. 
(Até as crianças sabem que não se devem premiar os que se portal mal... )

TAP surge à cabeça entre salários, prémios e regalias. O presidente Fernando Pinto ganhou 637 mil euros anuais, o que representa uma remuneração mensal de 45 mil euros.
Fernando Pinto,  avançou que os prejuízos atingiram 60 milhões de euros em Setembro, o volume previsto para todo o ano de 2009. A TAP fechou as contas de 2009 com prejuízos de 285 milhões de euros. fonte  Em 2011, a TAP, teve 137 milhões de prejuízo.


Caixa Geral de Depósitos (CGD) O presidente do banco público levou para casa 560 mil euros ao fim do ano, ou seja, 40 mil euros por mês. CGD com prejuízo histórico de 488,4 milhões de euros, em 2011... 
Já o vice-presidente Francisco Bandeira ganhou um pouco menos, 558 mil euros, o que representa 39 mil euros ao fim de cada mês.

CTT, Estanislau Costa auferiu a quantia de 300 mil euros anuais - 21 mil euros por mês.

Parpública, empresa que gere as participações financeiras do Estado, João Plácido Pires ganhou 249 mil euros, ou seja, 18 mil ao fim de cada mês. A Parpública anunciou um prejuízo de €104 milhões nos primeiros seis meses do ano 2010.

RTP, o presidente Guilherme Costa ganhou 254 mil euros, o que dá 18 mil por mês. E isto no ano em que a televisão do Estado teve prejuízos de 14 milhões de euros e registo de uma dívida acumulada à volta de 800 milhões.  fonte 

Águas de Portugal, o TC estranha que numa situação económico-financeira débil se façam gastos de 4,8 milhões de euros com viaturas de serviço, prémios de incentivo, 478 mil dos quais respeitantes a combustível. Isto já em 2006 e 2007, com prejuízos de 75 milhões.

Carris renovou, em 2010, a frota da administração com quatro carros de luxo, ano em que a empresa pública fechou as contas com um buraco de 775,5 milhões de euros, avança o Correio da Manhã. Ver o artigo completo.
Já em 2009 teve cerca de 41 milhões de euros de prejuízo, viu, por decisão governamental, os ordenados dos seus gestores igualmente aumentados. O presidente ganhava 4.204 euros e passou a auferir de um ordenado mensal 6.923 euros (mais 65%). Já os vogais passaram de 3.656 para 6.028 (mais 65 %). FONTE

CP, os prejuízos ascenderam em 2008 aos 190 milhões de euros, mas na dministração do Porto de Lisboa, os aumentos foram  igualmente milionários. Natércia Cabral, a presidente, passou a ganhar 6357,48 euros e os vogais 5438,52 euros, uma subida de 34% e de 29%, respectivamente. Artigo Original: 

Pagamos para nos falirem... se o prejuízo for alcançado, tem direito a prémio!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.