07 setembro, 2014

Marinho Pinto: O que os incomoda é que denuncie a podridão e exponha os cúmplices que se calam.


Marinho Pinto denuncia as mordomias dos eurodeputados, mas mesmo assim há quem critique



ESTE… É O HOMEM!
Ex-bastonário dos advogados responde aos que o criticam... Assustados!
Fariseus
“Há cerca de três semanas anunciei que, em 2015, iria pedir ao eleitorado que substituísse o meu mandato de deputado ao Parlamento Europeu pelo de deputado à Assembleia da República, pois iria candidatar-me ao cargo de primeiro-ministro. E revelei as razões por que o fazia.
Imediatamente, os alabardeiros do sistema político, que vão de uma direita burlesca a uma extrema-esquerda apatetada e a outra de sacristia, reagiram com a finalidade de desviar as atenções do que é importante.
Na verdade, como um coro bem afinado, eles acusaram-me de tudo e mais alguma coisa mas nem uma palavra sobre os motivos da minha intenção de sair do PE.
Para eles é irrelevante que os deputados recebam mais de 18 mil euros mensais para representarem um país cujo salário mínimo é inferior a 500 euros;
que só paguem impostos sobre um terço dessa remuneração e a uma taxa de 20%, enquanto as pessoas que os elegeram, vivem esmagadas com impostos que lhes podem confiscar mais de 50% dos rendimentos do trabalho;
que um simples mandato de cinco anos possa dar direito a uma pensão vitalícia de cerca de 1300 euros mensais quando os portugueses precisam de trabalhar várias décadas para obter uma pensão que nem sequer os sustenta na velhice.

Para eles é insignificante que um eurodeputado disponha de mais de 21 mil euros mensais para contratar quem queira sem ter de justificar essas contratações, tenha todas as viagens suportadas pelo PE e disponha de Mercedes topo de gama e motorista para todas as deslocações (mesmo pessoais) que faça em Bruxelas ou em Estrasburgo.

Nada disso os perturba.
O que os incomoda — e muito — é o facto de um deputado recém-eleito se ter recusado a saborear em silêncio essas mordomias, as ter denunciado como inadmissíveis perante a pobreza do povo que representa e se preparar para regressar ao combate político em Portugal.

Acusam-no de falta de coerência pois, para eles, quem não concorda com esses privilégios deveria demitir-se.
O seu paradigma argumentativo é o mesmo que foi usado contra os comunistas que não repartiam os seus bens com os proletários ou não emigravam para a União Soviética que elogiavam.
As categorias mentais são as mesmas.
Eles não são como o idiota da fábula chinesa que, atávico, olhava para o dedo quando alguém apontava para a lua.
Perante a denúncia de uma situação escandalosa eles, perfidamente, olham para o dedo que a indica, dizem que a unha está roída e logo diagnosticam os piores desvios morais e de carácter de quem a denunciou. 
Deve, realmente, ser insuportável ouvir publicamente o que tão empenhadamente se calava.
Eles não se incomodam que uma eurodeputada recém-eleita se preparasse para abandonar o lugar para ir para comissária da UE ou que um ministro tenha ido para administrador de uma empresa a quem, em nome do Estado, pagara milhões de euros por empreitadas de obras públicas ou que outro tenha ido presidir a uma empresa estrangeira cuja instalação em Portugal autorizara enquanto ministro ou que o presidente da principal entidade de supervisão bancária tenha sido diretor de um banco privado que usava o dinheiro dos seus depositantes para, através de offshores, comprar as suas próprias ações inflacionando-as para cotações que chegaram a ser mais de cem vezes superiores à atual ou que o BES tenha financiado congressos de magistrados do Ministério Público ou que dezenas de jornalistas tenham feito cruzeiros no iate do seu presidente.

Eles não se preocupam nada com a corrupção que se generalizou no sistema político e mediático nem com a gigantesca teia de tráfico de influências que asfixia o Estado democrático.
O que os incomoda é que alguém denuncie essa podridão até porque isso revela também a cumplicidade dos seus silêncios.
Mas o que verdadeiramente atormenta essa choldraboldra de Fariseus e os que se escondem por trás dela é tão-só o mau exemplo de alguém que apareceu a fazer política recusando o que de melhor ela lhe podia dar em benefício exclusivo daquilo para que ela realmente existe: a Res Publica.
António Marinho e Pinto  /Expresso, 2014.08.30"

Ditado popular referido no texto: Quando o sábio aponta para a lua, os idiotas olham para o dedo.

Atenção: Corre mais um boato sobre Marinho Pinto que anda a ser divulgado por aqueles que lutam contra o interesse nacional e fazem tudo para desacreditar quem luta pelo interesse nacional. Marinho nunca disse que ía sair do PE e continuar a receber o salário, como muitos inventam. A resposta que ele deu sobre não abdicar do seu salário, foi em outro contexto, mas mais uma vez distorceram o que ele disse. O que ele disse foi que não abdicava do salário quando a imprensa o sondou sobre o tema, mas na altura que ele tomou posse. Não foi quando ele comunicou que ia sair do PE...
O mais grave é que não são apenas os políticos corruptos que tentam distorcer as acções e palavras de Marinho Pinto. Também os cidadãos, que ele defende, são muitas vezes manipulados pelos corruptos e levados a atacar Marinho Pinto, repetindo, que nem cassetes acéfalas, o que os corruptos, os tais Fariseus, querem que se diga contra Marinho Pinto.
E tudo porque este homem mostrou que não quer ficar apenas pela denuncia, quer avançar para a acção. Quem está contra Marinho são os partidos viciados na corrupção e na farsa da democracia, quem está por Marinho está por Portugal. 
Obviamente que este homem nunca vai poder mudar nada, porque vive em Portugal, o país onde só os corruptos e os mentirosos chegam ao poder. Se neste país falido houvesse pessoas que soubessem avaliar e valorizar pessoas como Marinho Pinto, não estaríamos falidos nem entregues a ladrões. Pessoas como Marinho honestas e integras apenas chegam ao poder em países de gente informada e lúcida.
Marinho Pinto é atacado constantemente, porque as pessoas fanáticas por partidos, não se preocupam com o interesse nacional... nem sequer se preocupam com os interesses dos amigos, vizinhos e mesmo da família. Existem pessoas, aos milhares por esse país fora, que confundiram a lealdade que devem ao país e aos seus concidadãos, com a lealdade que devem a partidos corruptos. E fazem tudo para que eles ganhem as eleições incluindo atacar pessoas como Marinho que defendem o interesse nacional contra a corrupção.
Grande parte do povo português vendeu a alma ao diabo... defendem o seu partido e a sua seita mesmo contra o seu próprio interesse e o do país. E já nem se detêm para pensar, para analisar ou racionalizar... atacam tudo que retire votos ao seu partido corrupto. Muitos por ingenuidade, muitos por cegueira e fanatismo ao partido e outros intencionalmente, para servirem os interesses de Fariseus corruptos.

É fácil perceber que Marinho Pinto não faz parte do sistema. Para aqueles que ainda têm dúvidas, pensem:
O que ele denuncia e a postura integra que tomou, já o fez perder a oportunidade de ingressar pelo caminho de todos, no mundo fabuloso da fama dinheiro e poder fácil.
Ele nunca teve tachos na EDP, na PT, na CGD, no BdP, na TAP, CP, CTT, etc etc
Nunca montou um lucrativo escritório de advogados.
Nunca se lhe conheceram casos de corrupção, ou contas offshore. A maior parte das situações de que o acusam, são apenas distorções que facilmente se desmontam. Como o caso da homofobia, o caso do Sócrates, o caso das prostitutas brasileiras, etc etc etc... tudo distorções da comunicação social e dos que o querem desacreditar.  (Leia o seguinte artigo, com vídeos, onde se desmontam as difamações que circulam sobre ele: Compreender Marinho Pinto, é saber o significado de integridade. Tudo o mais é demagogia de corruptos incomodadosARTIGO COMPLETO: )

Uma pessoa que apenas quer dinheiro e poder, jamais denunciaria coisas tão graves como as que seguem.
Arrepiante e sem rodeios. Um dos melhores discursos em Portugal.
Marinho Pinto explica como é que os governos conseguiram colocar a justiça ao serviço do saque aos impostos.




"A IGNORÂNCIA DO POVO é a melhor arma dos corruptos" Marinho denuncia como pode e o que pode, num estado onde a justiça protege os corruptos e ataca os que denunciam. Marinho não é inconsequente ou um kamikaze, é uma pessoa coerente que sabe que não a denunciar nomes e a ser condenado por isso, que se resolve a corrupção num país onde a justiça é corrupta, apesar de os que o desafiam a fazê-lo não o saberem, ele sabe.
Marinho saiu do PE porque o colocaram nas comissão das pescas para o silenciar, ele não é pessoa de se calar, ele quer lutar e foi à luta, deixou ao povo português a decisão de o deixar no PE, ou de o colocar em Portugal.

MARINHO esteve na ordem dos advogados onde travou diversas lutas contra a corrupção. Acusam-no de não ter feito nada apenas por pura ignorância, pois desconhecem o que ele lá fez. Tentou contra e tudo e contra todos mudar a lei da promiscuidade dos advogados que são deputados em simultâneo. Esta luta "secreta" sem alaridos e sem o apoio do povo, trouxe-lhe muitos problemas na sua vida. O polémico video com a Manuela M. Guedes onde ela lhe dizia que se devia demitir porque ninguém o queria na Ordem, e onde ele em vão tentava explicar, que os que queriam que ele se demitisse eram os que não gostavam que ele andasse a lutar contra o duplo emprego de deputados/ advogados.
Conseguiu ainda alterar a lei para obrigar a que os bastonários apenas possam exercer a actividade de bastonário. E fez muito mais coisas que ignoramos, mas os portugueses nem querem saber... eles gostam é de corruptos.
Marinho nunca aderiu aos partidos do sistema apesar dos convites, sempre se manteve integro e coerente, mas claro tudo isso passa despercebido aos porque é ocultado pelos mafiosos.


57 comentários :

  1. Desde o inicio da sua carreira como bastonário que observei este Senhor. Não tenho qualquer dúvida sobre a sua integridade (coisa cada vez mais rara em Portugal) mas creio que terá uma luta renhida pela frente ao tentar mudar o atual ritmo da promiscuidade e corrupção e injustiça cada vez mais latentes.
    Em mim terá todo o apoio por insignificante que este seja . Estou convencido que muito o darão também .
    Força Dr. Marinho e Pinho, NUNCA desista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um caso raro em Portugal de integridade e honestidade ao que junta uma tenaz coragem.

      Eliminar
    2. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/eurodeputados_incumpridores.html

      Eliminar
    3. JM gonçalves se ler a noticia toda dos o que ela diz é que dos 21 eurodeputados, 12 falharam e não apenas Marinho...
      ora como ele se demitiu talvez tenha a ver com isso, ou tenha a ver com o facto de ele não ter assessores como todos fazem... Mas claro nós temos o hábito de criticar mais os honestos por coisas de nada do que os corruptos, por coisas gravissimas. Marinho demitiu-se do PE e os outros 11 que lá estão e a receber e cheios de assessores, ninguém critica?
      Será que não percebem a manipulação? Nem percebemos que estar a difamar pessoas que querem acabar com os corruptos, por coisas de nada estamos a apoiar os ladrões que nos roubam aos milhões? Se 12 não entregaram porque será que tem que ser o Marinho o titulo da noticia e a foto gigante da noticia? Mais de metade não entregou e o prazo foi recente, mas o titulo é o Marinho? E nós ajudamos a manipulação? Os corruptos precisam do apoio do povo para tramar o Marinho que quer acabar com a mama dos corruptos, e o mais triste é que o povo adere, partilha e colabora com os ladrões ???
      Em vez de partilhar este tipo de coisas devemos denunciar este tipo de coisas... isso sim é cidadania e isenção, lutar contra os corruptos e a manipulação.

      Eliminar
    4. Só aparece em destaque o nome e a cara do que luta contra os corruptos??? Triste povo este... em vez de analisarem as noticias com espírito critico, papam tudo como os corruptos gostam... enfim como é que este país há-de ter futuro?

      MAIS... o prazo para pagamento era até 1 de setembro e a noticia é respeitante a dia 4 portanto povo português, sejam duros com Marinho, e enforque-se o homem, é assim mesmo, o povo português não brinca com corruptos, aqui não se safam.

      Eliminar
    5. Cuidem-se com este Português!!...
      Os detractores de Marinho Pinto queriam que ele se Cuidem-se calasse, que fosse conivente, que se transformasse num converso para ser apontado como um dorido exemplar do árduo trabalho da política que se vai jogando neste jardim plantado de corruptos e de cavaleiros andantes de tritérrima figura..

      Mas Marinho Pinto não se deixa fascinar pelas torpezas de Bruxelas e Lisboas e não esquece o que aprendeu nas margens do Tâmega.

      Neste país, nesta terra assombrada por banqueiros nojentos , godinhos de ferro velho, governantes ignorantes e parlamentares apara lamentar precisa de mais Marinhos e menos Ronaldos e Bentos

      É para refletir



      Venham mais como este. Então 18000 mil mês e o homem não o quer ?Que insulto para os nossos dirigentes.venham mais MARINHOS

      Eliminar
    6. Será que na campanha negra contra Marinho e Pinto, além de deturparem as suas ideias, adulterem factos públicos, atacarem a sua personalidade e tentarem denegrir o seu carácter, tem sido feito críticas, ou condenações, em termos políticos e ideológicos? Raramente! Na generalidade dos artigos, ou comentários, que são feitos à sua pessoa e às suas actividades, os seus difamadores convergem em considera-lo como "oportunista" e "populista, ao mesmo tempo que omitem, ou deturpam, as suas opiniões. Quanto aos adversários, situam-se em todos os partidos tradicionais, particularmente, naqueles que se auto identificam como de esquerda e na maioria dos jornalistas e comentadores políticos.

      Eliminar
    7. Os portugueses exigem que Marinho abdique do salário de eurodeputado??? Mas é claro que deveria abdicar do salário dele, porque como se sabe em Portugal criminosos são os que recebem salários, não são os que roubam os assalariados, somos assim um povo com umas noções de justiça muito engraçadas...
      - oh marinho pinto queres lutar contra a corrupção tens que ir viver para debaixo da ponte e passar fome, senão és corrupto... vá mostra que tens carácter, que chegas aos calcanhares do passos coelho e do socrates... abdica do salário e anda para a rua esfarrapado, só assim serás honesto
      Tugas ridiculos

      Eliminar
    8. se Marinho fosse oportunista e demagogo como costumam acusa-lo e não fosse HONESTO INTEGRO E humilde, tinha feito o que todos no lugar dele fizeram, tinha enveredado pelo caminho corrupto E ESTAVA MILIONÁRIO, COM ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS, TACHOS ACUMULADOS NA PT, NA EDP, NAS TAP, NOS CTT, NO BPN, BES, CGD, TINHA CONTAS OFFSHORE COM MILHÕES E AOS 65 ANOS ANDAVA NAS NUVENS VIVIA DE FAVORES DO ESTADO A FAZER FAVORES AOS CORRUPTOS QUE ESTÃO SEMPRE A GOVERNAR O ESTADO, E EM VEZ DE ANDAR SEMPRE EM GUERRA COM OS PODEROSOS DO PAÍS, E A DENUNCIA-LOS, ANDAVA LADO A LADO COM ELES, E CAGAVA-SE PARA ESTE POVO INGRATO, IGNORANTE E MAL AGRADECIDO QUE NÃO SABE DISTINGUIR UMA PESSOA DESONESTA, CORRUPTA E SEM CARÁCTER DE UMA PESSOA COMO MARINHO E PINTO QUE NUNCA TEVE TACHOS NEM FAVORES E NUNCA ROUBOU NADA A NINGUÉM E VEIO PARA A POLITICA PARA AJUDAR O PAÍS... E A IGNORÂNCIA É TANTA QUE NEM SABEM QUE ELE ACABOU COM OS TACHOS DOS BASTONÁRIOS...ACABOU COM A ACUMULAÇÃO DE CARGOS DOS BASTONÁRIOS, É UMA IGNORÂNCIA ATROZ NESTE PAÍS

      E REPAREM NEM SOU FÃ DE MARINHO NEM DEIXO DE O SER, a minha indignação não advém da minha afeição ou não pelo personagem, a minha indignação é por outras razões, pois eu SEI DISTINGUIR GENTE HONESTA DE DESONESTA MAS O QUE ME REVOLTA NÃO É FALAREM SEMPRE MAL DO MARINHO, O QUE ME REVOLTA É A IGNORANCIA DE QUEM DIZ MAL DELE SEM FUNDAMENTO, PORQUE ESSA SIM.... A IGNORANCIA DO POVO TEM SIDO O MAIOR PERIGO PARA O PAÍS, DEVASTADORA

      Eliminar
  2. Muito bem, porém não perdoo a Marinho Pinto a posição contra os miúdos da Casa Pia chamando-lhes mentirosos, alegando tratar-se de uma cabala contra o PS. PS que voltou a defender no caso Freport onde todos os gandulos que por lá andaram escaparam pelas malhas enquanto aos olhos do público ficou evidente a corrupção e tráfico de influências. Relativamente à ordem, não vejo com bom s olhos que faça as gestão das oficiosas dispondo para tal de financiamento público da ordem dos 55 ME. Aplaudo tudo o que refere de MP e gostaria de me enganar nas reservas que exprimi...mas não as posso negar até à evidência do contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Barreto essa é mais um dos casos de distorção que envolve Marinho Pinto. Ele já no caso Freeport se manifestou contra várias irregularidades juridicas do caso, porque ele sabe que muitos destes casos são usados como armas politicas e não para se fazer justiça. E nesse sentido cometem-se várias irregularidades que por vezes anulam processos e ilibam os verdadeiros culpados,...

      Ele critica procedimentos da justiça, não é o mesmo que estar a favor dos arguidos desse processo. É muito diferente. Eu posso ser a favor de condenar os pedófilos da casa Pia e isso não me impede de criticar irregularidades do processo. Não confundir.
      Deixo os vídeos, para apurar as verdadeiras palavras de Marinho Pinto, sem distorções.

      https://www.youtube.com/watch?v=cTUQbI1IQPQ

      video 2: https://www.youtube.com/watch?v=twgm09tWJz0

      Eliminar
    2. Outros casos de distorção: http://apodrecetuga.blogspot.pt/2014/06/compreender-marinho-pinto-e-saber-o.html#.VAxZUfldUVA

      Eliminar
    3. Entretanto agradecia que me facultasse o video ou a citação onde Marinho afirma que os miúdos são mentirosos. Se for possivel.
      Quanto ao Freeport já expliquei em cima, Marinho avisou, que o processo estava a cheio de irregularidade e que isso iria acabar por minar o processo e ilibar culpados, portanto não entendo como é que pode dizer que ele é que tem culpa nisso, quando foi ele que alertou para isso.

      https://www.youtube.com/watch?v=xyeUD0Ezjkw&list=PLPAKyd_5x-2vbg-TbFmDB_QuqcZyVwDSz&index=11

      Eliminar
    4. OS MITOS ANTI MARINHO PINTO, PARA O DERRUBAR
      Quanto ás outras demagogias que inventam sobre Marinho, lamentavelmente apenas são credíveis, porque as pessoas que acreditam nelas, não sabem interpretar em contexto e em verdade. Não sabem analisar com espírito critico e procurar a verdade. Não são capazes de perceber que os corruptos que nos arruínam e se instalaram no poleiro desde há 40 anos, muito se esforçam por desacreditar, quem os denuncia.

      1º - Marinho Pinto nunca defendeu Sócrates como podem ver no video do topo, e inclusivamente já o denunciou, como podem ver neste artigo.

      2º- Ele referiu que uma das coisas que o Brasil mais exporta para Portugal são prostitutas, mas abordou o tema num contexto de legalidade, questionando que se no Brasil a Prostituição é ilegal/crime, como pode o Brasil exportar coisas/ pessoas ilegais? Está aqui o video.
      Entretanto os demagogos divulgam que Marinho Pinto afirmou que: "O Brasil só exporta prostitutas"??!!! E ninguém vai confirmar? Questionar? Contextualizar? Não percebem que algo está mal explicado?

      3º- Marinho Pinto é também acusado de afirmar que é contra a lei que considera a violência doméstica um crime. Mas para aqueles que buscam a verdade por trás da mentira, podem pesquisar e descobrir que não foi nada disso
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/06/compreender-marinho-pinto-e-saber-o.html#ixzz3CdY9pIWn

      Eliminar
    5. Marinho Pinto é um Perigo Real para o Sistema e para os Interesses Instalados. Por isso é um alvo a abater!!!!
      Se ele, por algum motivo "sobrenatural" ganhar as eleiçoes e começar a varrer este sistema corrupto, ele vai certamente adoecer, ou morrer, com uma grande alergia ao chumbo!!!! Ta-se mesmo a ver. O sistema (leia-se) mafiosos, vao fazer de tudo para prepectuar as suas "rendas e beneficios".

      Eliminar
  3. talvez nao. vai ser mais facil do que parece. as pessoas estao saturadas dos actuais (politicos??). Hà muita gente honesta e competente, que se aceitar fazer parte da equipa do dr. marinho nas pròximas eleicoes tera chances de fazer um bom resultado. mesmo com as tvs oficiais a nao fazerem o seu trabalho. a tvinf/ sicnot/tvi24. dao bons programas, mas é so para quem pode pagar a tv cabo.embora os nossos impostos tenham pago grande parte da divida do oliveira.porque e que ao menos a rtp noticias nao e acessivel na tdt?? eles teem medo, mas com a ajuda da ZITA chega-se la. eu todos os dias, divulgo no facebook. ao publico. e peco para fazerem o mesmo. estou certo que brevemente vai haver grande mudanca. com o dr. Marinho ou com outro, é preciso varrer estes semhores da cena politica, e inculpa-los pelos crimes que ainda cometem, infelizmente para PORTUGAL. e as riquezas que acumularam ilegalmente serem expropiadas, contas bancarias, imoveis,terrenos. esta tudo bem explicado no site. elogio o trabalho da ZITA pelo bem e pelo futuro de PORTUGAL . e um farol no meio de tanta escuridao

    ResponderEliminar
  4. Portugal está precisando de mais Marinhos Pintos a fim de se endireitar e tomar rumo. Para já, pelo menos este deve estar na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  5. No caso dos politicos como nas outras corporações, quem pretenda reformar o que está, vai ter uma mão cheia de ataques bem estudados e inteligentes, precisamente dos membros das coroporações. E ao contrario do que é normal são bem elaborados e persistentes pois defendem o tacho com unhas e dentes. Aos eleitores cabe o dever de escolherem bem e informados se não gostam da figura de "corno" que é bem ridicularizada em certas peças de teatro ou cinema. Mas tenham o bom senso de separarem os actos das propagandas. E claro que se não votarem por reduzir as benesses com que os politicos se brindamvão ter sempre os maiores aldabroes a fazerem-se aos lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado! Está completamente errado! E o tempo me dará razão.

      Enquanto tiver os media a distribuir ópio pelo povo (massas) e tiver o mesmo sistema eleitoral que temos, pode esquecer.
      Em português corrente, nem tira os pés do chão, ou, está a viver um amor platónico.

      Eu devo ser muito burro. Porque pelos vistos só eu e uma escassa minoria, entendem que se o voto do povo não tem poder, para que serve esse mesmo voto? Ou para passar tempo, ou para dar a ilusão de que se pode fazer a diferença.

      Então qual é a contribuição para lá da financeira que damos à evolução da sociedade portuguesa?

      Resumindo:
      Enquanto esta falsa democracia existir, nem vale a pena tentar.
      A minha consciência fica muito mais tranquilo pois não sou cúmplice.
      Por outro lado aproveito para passar esse tempo com aqueles que mais gosto e deixo essa tarefa para os criminosos, já que é deles o interesse.

      Quer ou querem mudar algo? Pensem!
      Democracia é uma contradição ao Capitalismo e vice-versa. Ou seja se existe Capitalismo, não pode existir Democracia.

      Não se pense que Democracia é o fim da propriedade privada, pois não o é.
      É como o elefante e a ponte, não têm nada a ver um com o outro.

      Democracia é a escolha da maioria. Só, e só isso. Simples não? Ao contrário do que temos desde à 40 anos a esta parte, para não entrar mais no passado.

      Como deve saber mais que a maioria não votou ou votou em branco e nulo, certo? Então cadê a Democracia?

      Sejamos sérios!

      Eliminar
  6. E agora??? O que dirão os críticos de um HOMEM que mandou às malvas o El Dourado da política, para lutar com ética, moral, honestidade, etc... por essa mesma política???

    ResponderEliminar
  7. Não gostei da forma como ele atacou a Manuela Moura Guedes. e ter defendido o Grande MENTIROSO JOSÉ SOCRATES. que êle Socrates enganou o povo português não há dúvidas absolutamente nenhumas, Agora pelo que leio açerca do Marinho Pinto. podemos na verdade estar a acreditar que será o grande Mesias. que vém salvar Portugal. será? ou é mais um aldrabão como o Socrates ? eu acredito nas palavras e actos deste senhor. no entanto fico á espera !!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, pelo contrário, gostei da forma como essa jornalista medíocre foi atacada.
      Essa de ter defendido Sócrates, não sei em que facto específico o comentador se baseia.Eu não o vi a defender Sócrates mas sim a boa justiça.
      Eu acredito em Marinho e Pinho porque sigo as atitudes frontais, transparentes, justas e muito corajosas deste senhor há muito tempo e ainda não consegui encontrar neste país alguém que se assemelhe.
      Pessoas com integridade são necessárias com urgência para Portugal e ele é certamente uma delas.

      Eliminar
    2. Perdão, correção,: Marinho e Pinto e não Marinho e Pinho.

      Eliminar
  8. o copo està cheio.(dividas). o caneco partido, e quem vier, costa ,marinho, esquerda, ou direita. vai fazer o que??? colar os cacos??? onde està a cola??? hà muitas regalias direitos adquiridos, mordomias. pensôes etc,etc... que serao reduzidas, e muito. mesmo que, os que beneficiaram do sistema atè agora, isencao de irs para os bancos, (das casas que roubaram aos PORTUGUESSES, e que estao a vender ao desbarato aos chinesses, franceses e outros) mais valias na bolsa etc,etc... ppp. e sei là, que mais??? sejam chamados à PEDRA... nao chega, para tapar a cova de um dente!!!! se tens 10 gastas 20 ??? pagas 43 para a divida recebes 23??? teem que contratar o MAQUIAVEL!!!! e ,nem ele conseguia endireitar o barco. vai ser dificil muito muito!!! como estou fora, nao sou afectado pela situacao em PORTUGAL. mas tenho pena da FAMILIA e AMIGOS. que estao a sofrer, e muito pela incompetencia, desonestidade, de grande parte da classe politica. so espero, e desejo, que o POVO PORTUGUES nas proximas eleicoes nao se deixe enganar com falsas promessas. o futuro de PORTUGAL é complicado e muito negro

    ResponderEliminar
  9. Se este senhor se candidatar, terá o meu voto de certeza absoluta; e será a primeira vez que votarei em mais de uma década, porque eu já não perco tempo com corrupção há muito tempo.
    Está na altura de mudar tudo, e Marinho Pinto aparenta ser alguém capaz de começar essa nova etapa.
    Mas, ele precisará de apoio do povo, e muita atenção porque os abutres não perderão tempo a intentarem uma investida macabra do género Sá Carneiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não tenho dúvidas que o farão mas esse é desafio (ou sacrifício) que parece não amedrontar o Dr. Marinho Pinto, aliás ele próprio afirmou que num passado recente, ele e sua família já tinham sido ameaçados.
      Como vê, isso não o demoveu da honrada missão que tem pela frente, ou seja: a limpeza (ou tentativa desta) da corrupção neste país.
      Por mim, que apoio veemente essa causa, terá o meu apoio.

      Eliminar
  10. ultima hora

    http://www.tugaleaks.com/meet-ao-passos-coelho.html

    ResponderEliminar
  11. Os cidadãos comportam-se cada vez mais como carneiros que mais nâo vêm do que a direita e a esquerda sem qualquer análise critica e concreta sobra a sua ideologia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMIGO NÃO HÁ TEMPO PARA PESICOLOGIAS BARATAS SÊ REALISTA ,BASTA DE DIREITA OU ESTÁS SATISFEITO CM ESTA POLITICA DE FASCISTAS ?
      POIS UM DIA BREVE VAIS DAR RAZÃO AOS TAIS CARNEIROS QUANDO A LEI DO CHICOTE VOLTAR AO PAÍS E SEM OPOSIÇÃO FORTE , PARA MISERIA JA BASTA ASSIM QUEREMOS ESQUERDA COM FORÇA !!!

      Eliminar
    2. Anónimo 11 Setembro

      Só um estúpido pode pensar em querer esquerda... ou direita!
      Qual a diferença?
      O passado já lá vai, e etiquetar de direita ou esquerda é sinónimo de burrice. Por outras palavras está a chamar-se a si próprio burro e ignorante.
      O que está a fazer é o mesmo que benfica ou porto, a tua é maior que a minha.

      Em que Planeta vive? Quantas vezes bate na sua mulher?

      Peço-lhe desculpa pelo escárnio. Perdi as estribeiras. Quero ser menos ignorante, menos estúpido, menos burro. Mas no entanto continuo a ser humano, erro.

      Penso que todos podemos!

      Eliminar
  12. A TRÍADE SALOIA Casino Estoril Sol III
    No caso da farsa do despedimento coletivo do Casino Estoril,passam já quatro anos sem fim à vista por atraso da justiça a maior parte das pessoas estão na miséria e vão inevitavelmente por falta de ordem económica entrar em pobreza profunda este é o maior espectáculo de drama deste Casino Estoril.

    http://revelaraverdadesemcensura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu e os meus desta vez vamos votar esquerda ,e como eu há milhares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é esquerda?
      Gostava que me explicasse por favor.

      Eliminar
    2. a esquerda são os gajos que há 40 anos recebem milhões do ps e do psd, de subvenções/ subsidios para fazerem de oposição... com calma... só este ano o pcp recebeu 10 milhões
      veja o video , e as esquerdas odeiam Marinho porque ele quer acabar com a mama...
      https://www.youtube.com/watch?v=a9n8Fvi_6Hs&index=9&list=PLPAKyd_5x-2vbg-TbFmDB_QuqcZyVwDSz

      Eliminar
  14. A notícia de hoje sobre a formação de um novo partido por Marinho e Pinho deixou muita gente nervosa. Os corruptos, obviamente!
    Os jornais estão repletos de comentários dos mesmos do costume para inquinar a sua reputação mas os argumentos são tão pobres e contraditórios que só um ceguinho não vê.
    Força Dr. Marinho e Pinho, conto consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: queria referir-me a Marinho e Pinto e não "Pinho"

      Eliminar
    2. Claro ele é para abater... e não desistem

      Eliminar
  15. Parece que nasceu uma esperança muito ténue para Portugal. Será Marinho Pinto ?
    Oxalá que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece a única luz ao fundo do Túnel, mas claro não faz milagres

      Eliminar
    2. Na Ordem dos Advogados, Marinho Pinto deixou uma obra cheia de NADA. Ah, espere lá! Fez algo sim: criou um salário para o cargo de Bastonário e um subsídio de reintegração profissional para si próprio, de muitos milhares de euros, que não existiam até à data. Tudo o resto ficou por fazer: a Ordem dos Advogados continua a esmifrar os advogados com quotas e taxas para tudo e mais alguma coisa, o negócio da formação continua igual, temos o mesmo despesismo, o mesmo amiguismo na organização de eventos, e as grandes sociedades de advogados continuam a controlar a advocacia e a Ordem a seu bel-prazer - nada, rigorosamente nada mudou. O homem teve DOIS mandatos para cumprir as suas promessas e o que é que ele fez? ZERO. Porquê? Porque esteve unicamente preocupado em ser comentador político e a envolver-se em polémicas inúteis, como as questões dos homossexuais, do que a tentar resolver os problemas reais da advocacia, sendo que foi para isto que ele foi eleito. Marinho Pinto é o homem do lero-lero. De homem de acção não tem nada. Desenganem-se aqueles que pensam que ele fará alguma coisa pelo país.

      Eliminar
    3. Não fez nada???? peço desculpa mas poucos conhecimentos tem do assunto. Os grandes escritórios de advogados (os trutas) não o deixaram, mas os colegas em prática isolada compreenderam-no muito bem e todas as vezes que ele se candidatou, elegeram-no. Sabe porquê?...

      Eliminar
    4. A IGNORÂNCIA QUANDO FALA NÃO SABE DO QUE FALA, MARINHO FEZ O QUE PODE...
      Eis o artigo que causou alguns inimigos dentro da ordem. E que ele tentou explicar à eufórica MMG.
      Lutar contra a maré... sozinho! Não desiste. Queria travar a corrupção dos advogados, mas eles não gostaram.
      "Bastonário abre guerra: Advogados proibidos de serem deputados
      Marinho Pinto despacha novo estatuto da Ordem sem ouvir ninguém. Advogados em fúria querem a suspensão.
      Os advogados deixam de poder ser deputados. Passam a ser precisos dois terços do plenário do Conselho Geral e do Conselho Superior da Ordem dos Advogados para instaurar processos disciplinares ao bastonário. O Conselho Superior da Ordem perde poderes. O bastonário é o único advogado que se pode pronunciar sobre processos judiciais em curso. Estas são algumas das mudanças da proposta de novo Estatuto da Ordem dos Advogados que Marinho Pinto enviou para o ministério da Justiça, sem ouvir os seus pares, e que agora foi remetido pelo governo ao Conselho Superior do Ministério Público. Tornar incompatíveis o cargo de deputado e a profissão de advogado é uma velha ideia de Marinho Pinto." fonte
      Pois... e quem entres os milhões de portugueses, sabia disto?
      Quem se deu ao trabalho de saber sobre isto?
      Quem ajudou a enaltecer e divulgou isto?
      Quem se sente grato a quem luta, por todos nós, contra milhares, sozinho e em silencio?
      Mas ele não desistiu...

      5º- Marinho Pinto conseguiu ainda contra muitos, mudar uma lei que defende o interesse de todos nós, mas que não convinha aos futuros candidatos a bastonário. Acabou com a promiscuidade de os bastonários poderem desempenhar outros cargos ao mesmo tempo que o de bastonário. Foi acusado de o fazer apenas para ganhar mais. Mas certamente todos sabem que se ganha mais a exercer várias funções, do que a ser forçado à exclusividade. Só por má fé as pessoas inventaram isso. Também não faz sentido alguém dar-se ao trabalho de mudar uma lei sabendo que só iria estar a usufruir dela, durante poucos anos. Mas os corruptos adoram distorcer os actos mais nobres e torna-los corruptos, para poderem avançar no lodaçal da corrupção, sem travões, como o Marinho.
      "O bastonário da Ordem dos Advogados não vê qualquer razão para polémicas pelo facto de receber 6000 euros por mês para desempenhar o cargo. Marinho Pinto está em regime de exclusividade, e quando sair da liderança da Ordem tem direito a um subsídio de reintegração de 40 mil euros. O valor em causa será retirado dos cofres da própria Ordem dos Advogados, que são preenchidos pelas quotas pagas por advogados.
      O bastonário lembra que a proposta fazia parte do programa eleitoral que apresentou. Foi uma das bandeiras eleitorais de Marinho Pinto durante a campanha para bastonário da Ordem dos Advogados iniciar a exclusividade do exercício. É-o por de forma transparente, o bastonário em exclusividade, abdicando da sua actividade profissional, para se dedicar em exclusivo à ordem. Esta é a primeira vez na história da Ordem dos Advogados em 80 anos. Artigo completo que já foi apagado está apenas em cache, e o ataque desencadeado.
      O que são 6 mil euros quando comparados com os milhões que são desviados ao país, através da promiscuidade de cargos públicos e privados? Para os bastonários futuros e que vivem da corrupção a exclusividade não interessava, pois ganha-se mais com a promiscuidade do que com a exclusividade.
      Trata-se de afectar a imagem de Marinho Pinto, veja também este artigo.. Tudo isto fazia parte do programa eleitoral de Marinho Pinto, e a medida foi aprovada pelo Conselho Geral que é composto por vinte membros.
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/06/compreender-marinho-pinto-e-saber-o.html#ixzz3DOWV2Pwd

      Eliminar
    5. É óbvio que a maioria dos advogados, que (ainda) exerce advocacia em prática individual, está contra - e ainda bem que está contra - o controlo da profissão por parte das "grandes" sociedades de advogados, que os querem esmagar ou então submetê-los a meros assalariados precários. Por isso votaram Marinho Pinto, assim como votariam Rato Mickey se este estivesse no boletim de voto. São obrigados a fazer parte de uma Ordem Profissional que muitos até dispensariam (é o meu caso), são obrigados a votar a contragosto (é também o meu caso) e têm aversão a Migueis Júdices, Marinhos Falcões, Cerejeiras Namoras, Carlos Pintos de Abreus e mais o raio que os parta a todos esses predadores (é igualmente o meu caso). Seja como for, volto a dizer, Marinho Pinto saiu da Ordem sem vencer uma única batalha, a não ser a dos seus interesses patrimoniais. É facto. Ninguém aqui, nem a Zita Paiva no seu estado de cegueira mais agudo, pode afirmar que a advocacia ficou melhor depois de Marinho Pinto. Os advogados têm perdido tudo, em todas as linhas, basta ver que esvaziaram as nossas competências e deram-nas a agentes de execução, balcões disto e daquilo, e face a isto o que é a criatura andou a fazer? A comentar politiquices, a mandar bocas aos juízes, a meter o nariz em casos judiciais polémicos, a lançar uns sound bites para a comunicação social e nada mais. A figura Marinho Pinto resume-se a isto, a esta decepção total, por muito que vos custe admitir.

      Eliminar
    6. de Cegueira padece o sr anonimo que anda aqui ao serviço dos corruptos muito incomodados com o perigo que Marinho representa para o seu poder
      e repito pq já vi que não sabe ler 5º- Marinho Pinto conseguiu ainda contra muitos, mudar uma lei que defende o interesse de todos nós, mas que não convinha aos futuros candidatos a bastonário. Acabou com a promiscuidade de os bastonários poderem desempenhar outros cargos ao mesmo tempo que o de bastonário. Foi acusado de o fazer apenas para ganhar mais. Mas certamente todos sabem que se ganha mais a exercer várias funções, do que a ser forçado à exclusividade. Só por má fé as pessoas inventaram isso. Também não faz sentido alguém dar-se ao trabalho de mudar uma lei sabendo que só iria estar a usufruir dela, durante poucos anos. Mas os corruptos adoram distorcer os actos mais nobres e torna-los corruptos, para poderem avançar no lodaçal da corrupção, sem travões, como o Marinho.
      "O bastonário da Ordem dos Advogados não vê qualquer razão para polémicas pelo facto de receber 6000 euros por mês para desempenhar o cargo. Marinho Pinto está em regime de exclusividade, e quando sair da liderança da Ordem tem direito a um subsídio de reintegração de 40 mil euros. O valor em causa será retirado dos cofres da própria Ordem dos Advogados, que são preenchidos pelas quotas pagas por advogados.
      O bastonário lembra que a proposta fazia parte do programa eleitoral que apresentou. Foi uma das bandeiras eleitorais de Marinho Pinto durante a campanha para bastonário da Ordem dos Advogados iniciar a exclusividade do exercício. É-o por de forma transparente, o bastonário em exclusividade, abdicando da sua actividade profissional, para se dedicar em exclusivo à ordem. Esta é a primeira vez na história da Ordem dos Advogados em 80 anos. Artigo completo que já foi apagado está apenas em cache, e o ataque desencadeado.
      O que são 6 mil euros quando comparados com os milhões que são desviados ao país, através da promiscuidade de cargos públicos e privados? Para os bastonários futuros e que vivem da corrupção a exclusividade não interessava, pois ganha-se mais com a promiscuidade do que com a exclusividade.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/09/marinho-pinto-o-que-os-incomoda-e-que.html#ixzz3Q9osVCoj

      Eliminar
  16. Eu também sou coerente. O que me preocupa não são as mordomias dos eurodeputados, quanto é que isso custa ao cidadão comum? O que me preocupa não é o bem de alguns, é o mal de outros. O que me preocupa são as pessoas serem "massacradas às escondidas" com a cumplicidade dos media. O que me preocupa é factos graves serem censurados pela imprensa. O que me preocupa é a ignorância do povo que gosta muito de circo. O que me preocupa é este ser um país das aparências.

    ResponderEliminar
  17. Vou votar Dr. MARINHO pINTO, de certeza que vai aumentar o ordenado minimo para valores dignos!! porque se não se pode viver com menos de Euros: 6000,00 euros, é impensável viver-se com menos de 500,00 ... e mesmo Euros: 1000,00. Por isso acredito que vai ser a primeira medida do Dr. Marinho Pinto dar valor a quem realmente o merece, os agricultores, pescadores, empregada de limpeza, balconista, repositor, varredor de ruas, pedreiro, canalizador,etc.. funções imprescindiveis e que necessitamos todos os dias, acredito que vai proporcionar vencimentos dignos a quem realmente o merece e baixar os vencimentos a milhares de funções absolutamente dispensáveis, por ex. a de larápio qualificado, que são às resmas em Portugal... Tenho fé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vai em 6 mil?? Uau...

      A imprensa paga pelos corruptos está empenhada em manipular tudo e todos contra Marinho, cortam as entrevistas e só perguntam coisas que sabem que a resposta cairá mal seja ela qual for, mesmo que fossem ditas até pelo papa, e o povinho cai que nem patinhos...
      Porque não lhe perguntam o que acha do salário mínimo??? pq a resposta de Marinho passaria uma imagem boa dele... essa resposta cai sempre bem e isso não convém porque os corruptos querem que ele seja eliminado, portanto perguntam coisas que sabem que o deixam encurralado e depois ainda tem a lata de distorcer, isto num país de gente lúcida era crime, em Portugal serve para tramar os honestos e alimentar a carnificina de um povo sedento de crucificar alguém.

      Ouçam bem as denuncias de Marinho na verdadeira entrevista ouça as coisas que ele diz antes---- http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=162222

      se Marinho disser que acha que 4.800 não permite grandes coisas, não tem significado nenhum concreto, as pessoas imaginam algo que não foi dito, como é óbvio se o jornalista lhe perguntasse o que achava do salário mínimo ele diria que é uma VERGONHA, UMA INDIGNIDADE E QUE DEVERIA SER DE 2000 MIL EUROS.
      Por isso estar a criticar algo relativo, é pura maledicência. Se ele tivesse dito que acha bem que se ganhe 500 euros , aí perceberia a reação das pessoas . O que não se compreende é que as pessoas imaginam algo e acreditam que esse algo foi dito e a partir daí fazem o filme todo... é uma tristeza o país estar sujeito a pessoas que raciocinam assim... sem a capacidade de analisar e de avaliar as pessoas e filtrar a manipulação.

      triste cenário este.... vivam os corruptos mentirosos e cinicos que se estivessem a responder ás questões do Marinho diriam logo que iam aumentar o salário aos pobres e que iam cortar o salário aos políticos e que iam baixar os impostos, tudo mentira mas os portuguesinhos como sempre preferem os mentirosos por isso Portugal jamais sairá do buraco.

      Eliminar
    2. Na verdade o impacto do resultado de Marinho Pinto para o parlamento europeu deixou muita gente inquieta. Os do costume (grupo mafioso que governa este país há 40) começam a perder o controlo do poder e, Marinho Pinto juntamente com outros (Paulo Morais, Tiago Caiado Guerreiro, Medina Carreira, etc) representam séria ameaça ao poder instalado.
      Repara e não quero a defender Passos Coelho, este quando tomou conta do partido com a sua rapaziada da jota afastou do tacho a quase totalidade dos Cavaquistas e outros barões do PSD, resultado é ver e ouvir a azia com que falam de Passos Coelho. Já no PS, Seguro tomou o partido rodeou-se de malta da sua geração. Agora que começa a cheirar a poder aparece o cavaleiro António Costa acompanhado da velha guarda socialista mais uma quanta tralha Socrática para voltarem ao pote e, é ver toda a gente em delírio que vai ser mamar como antes.
      PS, PSD e CDS é e será continuar o caminho que tem vindo a ser trilhado há 40 anos, BE e PCP colocam-se na zona de conforto do maldizer e do bota a baixo não mostrando uma clara e honesta intenção de fazer algo credível para mudar o panorama actual.
      Digo e afirmo Marinho Pinto é uma lufada de ar fresco na política portuguesa e, se ele quiser terá o meu apoio.

      Carneiro

      Eliminar
  18. É impressionante a forma como os mídia o querem descredibilizar. Vê-se claramente que poderes se movimentam na rectaguarda destes meios jornalísticos. A isto chamam "democracia".
    Os comentadores dessas notícias devem ser pagos a soldo para fortificar o efeito negativo para o que as mesmas foram projetadas.......e muitos leitores caem como patos! Inacreditável!,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=MELrnfSnWXQ&list=UUakSi4_ei0aVffdQ4GzdYuA

      Eliminar
  19. Marinho Pinto disse literalmente, repito literalmente, que era pobre e por isso não podia rejeitar o salário escandaloso de eurodeputado. Como é possível o ex bastonário da ordem dos advogados atrever-se a dizer que é pobre quando sabe da realidade miserável dos portugueses que jamais vão almejar a ganhar uma ínfima parcela do que ele ganhou, ganha e ganhará? O Marinho Pinto dizer que é pobre, é gozar com a pobreza!
    O Marinho Pinto disse que o salário de bastonário da ordem dos advogados de 4. 800 € por mês é pouco, mas este blog está mais interessado em atacar os trabalhadores da CP que reivindicam apenas um salário digno.
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/salarios/marinho-pinto-salario-de-4800-euros-nao-da-para-muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eles disse que era pobre pretendia dizer que não tem os tachos na edp, na pt, na cgd, no BdP, na Mota engil, etc etc etc etc que os outros têm, ele vive apenas do salário, não andou a roubar o país para garantir tachos qualquer pessoa com o mínimo de decência percebe isso,

      já vi que o sr gosta muito de inventar e sofre de grave distorção da verdade, portanto não invente e informe-se. Depois basta ver os videos de Marinho Pinto para perceber que ele critica os salários e mordomias dos politicos, mas claro é preciso ser-se minimamente honesto e inteligente para perceber isso, caso contrário papam todos da mesma poça de lama, onde chafurdam os jornalistas manipuladores pagos pelos corruptos.
      VEJA O VIDEO, INFORME-SE E NÃO AJUDE OS CORRUPTOS A ESPALHAR MENTIRAS, ELES JÁ TEM MUITOS A AJUDAR NESSA TAREFA.
      https://www.youtube.com/watch?v=3u4H6NnyQEM&list=PLPAKyd_5x-2vbg-TbFmDB_QuqcZyVwDSz&index=18

      Eliminar
  20. O Marinho Pinto acha que o gordo salário de deputado não é digno por ser baixo, mas este blog prefere seguir a atacar os trabalhadores do sector público, que em grande parte ganham entre 500€ e 600€, uma grande “fortuna” portanto. Também os corruptos do governo da ditadura da austeridade acham que os deputados recebem pouco e que o problema são as migalhas que os trabalhadores do sector público recebem. Sim são migalhas, apesar das aldrabices que se dizem para distrair o povo contra o alvo errado.
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4128906

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. primeiro aqui ninguém ataca FP, muito menos os que ganham 500 euros, já vi que o sr gosta muito de inventar e sofre de grave distorção da verdade, portanto não invente e informe-se. Depois basta ver os videos de Marinho Pinto para perceber que ele critica os salários e mordomias dos politicos, mas claro é preciso ser-se minimamente honesto e inteligente para perceber isso, caso contrário papam todos da mesma poça de lama, onde chafurdam os jornalistas manipuladores pagos pelos corruptos.
      VEJA O VIDEO, INFORME-SE E NÃO AJUDE OS CORRUPTOS A ESPALHAR MENTIRAS, ELES JÁ TEM MUITOS A AJUDAR NESSA TAREFA.
      https://www.youtube.com/watch?v=3u4H6NnyQEM&list=PLPAKyd_5x-2vbg-TbFmDB_QuqcZyVwDSz&index=18

      Eliminar