Pagamos os empregados do Ulrich, e os desempregados do Ulrich? A farsa dos estágios, para ajudar empresários oportunistas.


ulrich corrupção apodrecetuga aguenta
Os banqueiros, capitalistas parasitas sem vergonha, que passaram a vida a viver à grande, ás custas do apoio dos governos, ou seja dos nossos impostos, ainda continuam a ter a lata de atirar areia para os olhos do povo, que, coercivamente, os sustenta?
Em baixo, veja a compilação de artigos que mostram a hipocrisia do sistema e deste personagem em especial. Desde 2011, o BPI já despediu centenas de pessoas, e agora tem o descaramento de se vangloriar por contratar 250 estagiários, para ajudar o país, "no âmbito da sua política de responsabilidade social" hipócrita?

"O Banco BPI vai promover 250 estágios profissionais remunerados, integrados no programa Movimento Para o Emprego, uma iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da COTEC Portugal em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, o BPI aderiu a esta iniciativa que visa combater o desemprego jovem qualificado, adianta a instituição financeira, liderada por Fernando Ulrich, num comunicado.
“Numa altura de elevado desemprego que estamos a atravessar, é muito importante que as empresas possam apostar neste tipo de processos de aprendizagem, que possibilitam uma experiência de trabalho em contexto real, promovem a aquisição de novas competências potenciadoras da empregabilidade dos jovens e são indispensáveis para um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira”, afirmou Fernando Ulrich, presidente do BPI.
O BPI possibilita ainda "um programa de acolhimento, integração e formação completo, moderno e compatível com as elevadas exigências do mercado, assim como acompanhamento do estágio por parte de um orientador do BPI", adianta o comunicado.
Requisitos:
Podem candidatar-se todos os licenciados, ou com grau académico superior, com idade máxima de até 30 anos. As áreas de formação preferenciais são: gestão, economia, contabilidade, direito e engenharia." fonte
Ou seja o BPI vai ter licenciados a quem pagará apenas 160 euros? Os fundos europeus muito bem empregues.
""Os estágios do Movimento para o Emprego têm a duração de um ano e são suportados por fundos europeus em 80%, sendo o remanescente financiado pelas empresas aderentes. Com uma remuneração mensal no valor de 800 euros... "" fonte

Mas também pagaremos os da EDP, SONAE, etc etc etc .... é quem quiser! SALDOS-  licenciados por menos de 300 euros, o estado paga o resto, ao abrigo do estimulo de 2013...
EDP tem estágios remunerados para 25 jovens licenciados. fonte



O governo tem usado e abusado de esquemas enganosos e dispendiosos, para deturpar os dados do desemprego e da criação de emprego, ao mesmo tempo promove a precariedade e favorece as grandes empresas. Esses verdadeiros abutres atentos que rondam os que tombam em dificuldades, vampiros sedentos de sangue alheio.
Todos devem conhecer casos como este que passo a relatar e que proliferam pelo país. As empresas despedem 7, 8, 20, ou 300 funcionários, os que lhes convier... para depois contratarem estagiários, já DESPOJADOS de direitos, e agora pagos pelos contribuintes.
Um caso para exemplo: uma clínica dentária, despediu a sua recepcionista, que realizava serviço de recepção, assistente, limpeza, contabilidade, trabalhos técnicos, etc etc... a troco do salário mínimo nacional.

O proprietário da clínica, decidiu despedir a recepcionista, quando soube que podia ter uma empregada paga pelo estado. E assim, contratou uma dentista estagiária, licenciada, para realizar todos os serviços da anterior funcionária, incluindo limpezas, etc.
O mais fantástico de todo este processo é que a clínica apenas lhe pagará pouco mais de 100 euros, porque o estado paga, aos licenciados estagiários, 600 euros, e o patrão apenas tem que pagar uma pequena percentagem.
Em suma, o patrão está felicíssimo... as funcionárias são vitimas do sistema, e o contribuinte, o enganado e roubado do costume, está a pagar subsidio de desemprego à despedida, e a pagar o salário, (subsidio de "emprego") à recente contratada... o que perfaz, cerca de 1000 euros de despesa mensal para o estado... e uma poupança de 300 euros para o patrão. 
Ora se o Ulrich e muitos outros como ele, despediram 350 e vão agora contratar 250 estagiários, façamos as contas a quanto sai a todos os nós, estarmos a pagar aos empregados do Ulrich!!! E aos desempregados do Ulrich????!!! E quanto poupa ele?
Por isso o governo exibe os esplendorosos resultados da retoma, gaba-se que a criação de emprego está a subir. Esquece-se é de dizer que despediram centenas de milhares pagos pelas empresas, agora contratam 1000 pagos por nós... e criam a falsa ilusão que estão a criar emprego. Quando na verdade estão a criar despesa. Grande farsa, assim até eu governava.
É este o brilhantismo que caracteriza os carolas idiotas, que fazem as leis que nos arruínam.
O Ulrich é fã desta medida, já a aproveitou, assim como todos os vampiros que aguardam a sua vez de lucrar com as dificuldades alheias.
Agora multipliquem este caos pelos milhares de desempregados, que as empresas enviam todos os dias para rua, e logo são substituídos por estagiários.
Como é óbvio as 630 vitimas de desemprego dos ENVC, sofrerão também os efeitos desta medida, pois serão despedidos 630, mas logo de seguida prometem dar emprego a 400, estagiários?

ULRICH DESPEDE 200 EMPREGADOS!! (2011)
"O BPI anunciou que vai fechar 47 balcões e reduzir o quadro do pessoal durante os próximos meses. No total, o banco liderado por Fernando Ulrich vai cortar cerca de 200 postos de trabalho e passar dos atuais 7.234 colaboradores para um número à volta dos 7 mil funcionários. “Vamos adequar a dimensão do banco às atuais condições do mercado”, explicou o presidente da instituição, no dia em que o BPI anunciou os resultados do 1.º trimestre 2011, com lucros de 45,3 milhões de euros,(...)

VEJAM COMO ELE AJUDA OS DESEMPREGADOS (2013)
"O BPI vai fechar 21 balcões já no final deste mês, uma redução que estava prevista até final de 2014,(...)
Uma operação justificada com a redução de custos assim como com as imposições das autoridades europeias, depois de o banco ter recorrido a dinheiro público para se recapitalizar.
(...) a reduzir o número de trabalhadores para 6.000 até fim de dezembro de 2015.
O BPI tinha 6.326 trabalhadores em Portugal, no final de setembro, menos 74 do que no início do ano, e 704 balcões, uma redução de 30 agências face ao final de 2012.

MUITO PREOCUPADO COM OS DESEMPREGADOS (2012)
Já em 2012, o banco tinha reduzido o quadro de pessoal, ao fechar o ano com menos 258 trabalhadores.
Ainda na informação agora enviada à Comissão de Trabalhadores, a administração não fala diretamente em despedimentos ou rescisões, dizendo que os funcionários dos 21 balcões que vão fechar ou serão transferidos para outros serviços do banco ou receberão propostas de reforma antecipada.
As agências do BPI fechadas em Novembro de 2013 
No norte do país:
- Vila verde, Carvalhosa: 3 funcionários.
- Alijó: 5 funcionários.
No Porto:
- Foz: 5 funcionários
- Gaia: 4 funcionários
- Campo alegre: 2 funcionários
- Aveiro: 2 funcionários
Centro
- Tocha: 4 funcionários
- Coimbra: 5 funcionários.
- Castelo branco, Humberto delgado: 4 funcionários.
- Leiria, Guimarota: 5 funcionários.
- Ourém, Mercado: 6 funcionários.
Grande Lisboa
- Quinta do Lambert: 3 funcionários.
- Conde Barão: 5 funcionários.
- Expo, Urbe Sul: 4 funcionários.
- Avenida Luis Bívar: 4 funcionários.
- Pedrouços: 4 funcionários.
Sul e ilhas
- Almada Fórum: 8 funcionários.
- Setúbal: 4 funcionários.
- Salvaterra de Magos: 3 funcionários.
- Loulé, Quatro Estradas: 3 funcionários.
- Cancela, Caniço: 3 funcionários. FONTE
"BPI terá de reduzir 363 colaboradores até 2015." FONTE

Os portugueses gostavam de ver este srº e sua família a trabalhar em estágios e serem despedidos dos seus tachos... que tal srº Ulrich???

Veja neste link os tachos da esposa e filho do Ulrich-

NESTE VIDEO, AO MINUTO 2, RAQUEL VARELA EXPLICA COMO O ESTADO GERE RUINOSAMENTE O DINHEIRO DA SEGURANÇA SOCIAL, APOIANDO OS DESPEDIMENTOS EM MASSA QUE REPRESENTAM UM PESO GIGANTESCO PARA A SS, E PROMOVENDO EMPREGO PRECÁRIO.



6 comentários:

  1. Parabéns Zita, por denunciar estas personalidades. Este blog é mesmo de leitura obrigatória no dia a dia. Este parasita do Ulrich faz mesmo parte do sistema. Mas a culpa é da merda das leis que os criminosos dos políticos preparam para depois parasitas como este tipo que se apresenta que quer ajudar o País. Realmente não há vergonha nenhuma na tromba do fulano. Eu não tenho conta no bpi, se tivesse já teria encerrado a conta, este tipo é nojento, mas apenas se aproveita da merda do sistema. As leis são feitas para beneficiar os pulhas, não para quem vive do trabalho de forma honesta. Já chega de apoiar mentecapos, vigaristas, ladrões de colarinho branco, mentirosos. Cada vez mete mais nojo, políticos dos ministros , deputados e estas personalidades que vivem à custa do sistema.

    Tem de aparecer alguém com os testículos no sítio e começar a abater os abutres que nos desgovernam. Tem de acabar esta pouca vergonha mesmo.

    Bom trabalho Zita e continue a denunciar estes bandidos do sistema e que vivem à custa do sistema. Que se aproveitam da população honesta.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Anonimo Fernando, espero que ao abater (figurado claro!) comece por abater a quem tem dado o voto, e todos nós,que pelo que vemos pelas leis que permitem estas fantochadas foram muito mal dadas-e diga-se quem as fez e aprovou não foi o "malandro do Ulrich",mas sim o "malandro em quem eu votei".Bem feitopara melhorar é alem de ler estes post reenvia-lo a todos os conhecidos de modo a que nas proximas eleiçoes menos democratas fiquem em casa ou votem de modo a andarem quatro anos apagar a burrice que fizeram .

      Eliminar
  2. Ai Aguenta, Aguenta...

    ResponderEliminar
  3. Este gajo é mesmo filho da p..ta, hipócrita,cínico, ...e gente ruim deste tipo nunca mais morre.
    E se houvesse um boicote generalizado ao BPI, a alabantesma ulrich ainda mandava mais umas centenas de funcionários para o desemprego.
    Temos mesmos uma elite do mais reles que há, ...e temos que aguentá-los, isso ou emigrar e mandar os sangessugas às malvas.

    ResponderEliminar
  4. Esta a nobre nação, é lugar onde e, espaço de quando, os valentes corruptos nunca se assustam...

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.