22 janeiro, 2012

Cavaco Silva começa a perder o respeito do povo e foi vaiado.


As imagens que as televisões não mostraram do presidente da República, a ser vaiado.


 Jantar na inauguração da Capital Europeia da Cultura 2012: Cavaco Silva é vaiado pelo Povo (mesmo Povo e não os folk do costume) à entrada e à saída do restaurante; Durão Barroso é aplaudido (quando veio à janela e na saída ); Álvaro Pereira – Ministro da Economia – é aplaudido e cumprimentado. A Sra Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves cumprimenta e é acarinhada; Jorge Sampaio é aplaudido; José Seguro é aplaudido e cumprimentado intensamente. OS TAMBORES VIERAM DEPOIS da segunda vaia a Cavaco Silva. Tarde demais. Mas quem o POVO QUERIA era o Coelho – Bem esperaram mas não saiu. A Polícia afirmava que já não estava mais nenhum Político dentro do restaurante mas também não deixaram de manter o cordão de segurança. Farto de esperar, digo eu para o Sr. Comandante:

- Se não tem lá dentro mais ninguém porque é que mantêm o cordão de segurança ? – Remédio Santo: O Sr. Comandante em menos de um minuto dispersou os Agentes. Mas o Povo não é burro. Diziam:

-Ele há-de sair. Outros diziam:

-De certeza que já saiu pela traseira. Eu digo:

-Se estava lá dentro de que teve medo ?!!! Mas o que é certo é que os tambores rufaram. (comentário do autor do video no youtube)


4 comentários :

  1. Fui vigarizado na compra dum apartamento em 1979,Fui para tribunal e o viga4rista do construtor falta , recorre ,desiste e ando no tribunal já lá vão 33 anos e a justiça não funciona porque sou pobre .

    ResponderEliminar
  2. O video já foi retirado?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o costume, neste país a pide continua em acção mas de forma discreta, vou tentar encontrar uma cópia... caso não encontre, ficará assim, para que os portugueses percebam que nada somos contra estas forças que se apossaram de Portugal, da justiça e da verdade.

      Eliminar
  3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar