Distribui subsídios comunitários aos amigos. 1,6 milhões de abusos.


ganhar dinheiro fácil politicaSaque em 4 actos.
1º acto - O srº Paulo Pereira deputado do PSD, e presidente da Associação para o Desenvolvimento Turístico da Região Centro, contratou a empresa Criartimagem - Design e Publicidade, Lda, pelo montante de 700 mil euros... até aqui as coisas até pareceriam normais.
2º acto - Contudo um ano após este estratégico contrato o Presidente, Paulo Pereira passou a pertencer à empresa a quem arranjou o grande negócio!!!! Agora começa a ficar estranho!!!
Não contente por arranjar um negócio tão lucrativo à empresa  Criartimagem - ainda lhe arranjou um financiamento de 528 mil euros do fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
3º acto - A Associação que ele geria acabou por ser alvo de uma auditoria e foi-lhe exigido a devolução de 1,6 milhões de euros de apoios comunitários "valor correspondente à comparticipação de 75% de contratos superiores a 200 mil euros, que a associação adjudicou sem concursos públicos, em violação de regras nacionais e comunitárias."
4º acto - Para acabar em grande a empresa que recebeu mais fundos comunitários foi a  Criartimagem, precisamente aquela para onde foi trabalhar depois de a ter favorecido.

Este é apenas um exemplo de como funciona o tráfico de influências e o hábito de fazer dos cargos uma moeda de troca de dinheiro e favores. Mas não nos podemos esquecer que esta situação repete-se também a níveis superiores, envolvendo mais dinheiro e cargos mais importantes. Os métodos são os mesmos, os prejuízos é que são triplicados. 
Prejuízos tanto nas verbas que são oferecidos com dinheiro público, como posteriormente o prejuízo de ter pessoas sem perfil nem competência a desempenhar cargos de direcção em empresas públicas, com resultados ruinosos, apenas porque existem favores para pagar.
  
Neste video há muito para descobrir, sobre o grupo GPS, que detém a criartimagem. 
- Como os seus impostos são esbanjados?
- Como sustentar um grupo com mais de 50 empresas com dinheiros públicos, manter algumas que sirvam de porta de entrada de dinheiro público, esse poço inesgotável de dinheiro fácil.
- Como os políticos ou deputados fazem pela vida, unidos PS, PSD, etc.
- Como se criam escolas com direito de poder escolher alunos de elite e rejeitar alunos fracos?
- Como é que os directores destas escolas se transformam em poderosos coleccionadores de luxos incalculáveis.
Queira ter a bondade de navegar neste mar de corrupção, pode mesmo sentir-se enjoado com tanta falta de vergonha e promiscuidade, entre politica e negócios.



Noticia na fonte.
" Fundos europeus em causa própria. O dirigente do PSD Paulo Pereira Coelho foi responsável, na condição de presidente da Associação para o Desenvolvimento Turístico da Região Centro (ADTREC), a 4 de Maio de 2004, pela adjudicação de um contrato de mais de 700 mil euros a uma empresa a que ficaria ligado, cerca de um ano depois. À data da adjudicação, Pereira Coelho acumulava os cargos de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e de gestor do Programa Operacional do Centro e, nesta dupla condição, viabilizou o financiamento da mesma empresa e do seu contrato com 528 mil euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).alvo de uma auditoria que levou a CCDRC a exigir à ADTREC a devolução de 1,6 milhões de euros de FEDER que pagou a empresas - valor correspondente à comparticipação de 75% de contratos superiores a 200 mil euros, que a associação adjudicou sem concursos públicos, em violação de regras nacionais e comunitárias.Do lote de empresas beneficiadas por adjudicação directa ou processos de consulta prévia irregulares, a que firmou o contrato mais alto e recebeu mais fundos comunitários foi a Criartimagem." FONTE


1 comentário:

  1. Quantos mais casos como estes virão ainda à tona.
    País de ladrões!!
    Só com notícias mais concentradas sobre crimes de corrupção, tráfico de influências e outros do mesmo calibre é que será mais perceptível para a maior parte dos cidadãos conhecer a real origem da nossa tragédia nacional.
    Como é possível que esta gente se mantenha impune após estes desfalques nefastos ao erário público?!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.