Rui Pedro Soares um boy poderoso. Com tantos à fome ainda há gente que muito come.

Rui Pedro Soares avião pago estado

Um autêntico meteoro em ascensão. 
Tudo na maior das transparências... Imparável!!
"Rui Pedro Soares vai ficar com 60 a 80% da SAD do Belenenses. Os sócios do clube do Restelo aprovaram a cedência da maioria do capital da SAD ao fundo de investimento do ex-administrador da PT." fonte

Vejamos o percurso deste boy imparável.
Rui Pedro Soares e José Penedos (18/Mar./10)[...] Congratulemo-nos, pois, por os gestores da PT terem, em 2009, recebido 7 milhões em salários e "prémios" e por, desses 7 milhões, 1,533 terem cabido ao meritório "boy" Rui Pedro Soares (que bem os mereceu pelo esforço com que se terá dedicado a levar a TVI ao bom caminho). E por também a REN ter contemplado outro dos arguidos da "Face oculta", José Penedos, com 243 750 euros de "bónus", mais um salário de quase 27 mil euros por mês, o que dá qualquer coisa como meio milhão e picos. Com efeito, como profetizou há meio século Cesariny, "afinal o que importa não é haver gente com fome/porque assim como assim ainda há muita gente que come". (JN 17.3.10)

"Paulo Portas criticou que Rui Pedro Soares estivesse a ganhar entre um e dois milhões de euros na PT, num lugar em que representava o Estado e sem ter currículo que justificasse esse salário.
A reacção de Paulo Portas surge depois de Rui Pedro Soares se ter demitido do cargo de administrador da PT."
"Rui Pedro Soares entrou, discretamente, na PT, mas hoje faz manchete nas notícias por estar envolvido nas alegadas escutas do caso "Face Oculta" publicadas pelo jornal "Sol", a quem moveu uma providência cautelar para impedir a divulgação de mais escutas que o citassem.
A nomeação foi, logo, interpretada como sendo uma escolha ligada ao Governo. Afinal, Rui Pedro Soares era do PS.
Em 2008, quando houve reorganização na estrutura administrativa da PT e Zeinal Bava assumiu a presidência executiva, Rui Pedro Soares saiu reforçado. Além de manter o imobiliário, a segurança, as relações com autarquias e os patrocínios institucionais, ficou com algumas outras áreas - participações financeiras como a CTM (macau), Timor Telecom e Archway (vendida nesta ocasião), ambiente e eficiência energética.
Já em 2009, acumula a estes pelouros (excepto a gestão da participação da CTM), a PT ACS.
Foi na JS que conheceu Paulo Penedos, o advogado que acabou por ser seu assessor jurídico na PT. E com quem manteve as conversas telefónicas, alvo de escutas e que motivaram todo este mediatismo.
Rui Pedro Soares e Paulo Penedos foram "apanhados", segundo as escutas do "Sol", a falarem sobre a compra da TVI pela PT, para alegadamente servir o propósito de controlar a comunicação social. Segundo o "Sol", é também na JS que conhece Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado), que o leva para o grupo de apoio a José Sócrates. Trabalha no "site" da candidatura de Sócrates a secretário-geral do PS. fonte

" O outro administrador que pediu a renúncia da PT, no seguimento da divulgação das escutas telefónicas no âmbito do processo "Face Oculta", Soares Carneiro, recebeu um total de 1,8 milhões de euros, sendo 201 mil euros de remuneração fixa, 459,4 mil euros de prémio anual pelo exercício de 2009. E de indemnização tudo o resto: 973 mil euros por ter cessado funções antes do fim do mandato e 175 mil euros como cláusula de não concorrência.
Soares Carneiro, entretanto, está a colaborar com a Ongoing.
Rui Pedro Soares, que renunciou à administração da PT em 2010, recebeu de remuneração da operadora nessa função um total de 1,212 milhões de euros, sendo 648,7 mil a título de indemnização.
Além desses 648,7 mil, Rui Pedro Soares ainda recebeu 104,2 mil euros como remuneração fixa e 459,4 mil euros como prémio anual, referente ao exercício de 2009.
Rui Pedro Soares não recebeu esta última indemnização, pois manteve-se quadro da Portugal Telecom.
SALTO À VARA
A sua ascensão acaba por se assemelhar à de Armando Vara, outro socialista de quem se fala no processo Face Oculta, e que passou de administrativo a administrador da Caixa-Geral de Depósitos e, mais tarde, do BCP. Ambos estavam na empresa e, graças aos contactos partidários, "consolidaram" a sua posição.
A LIGAÇÃO A PENEDOS
De facto, em dois anos, Rui Pedro foi promovido inúmeras vezes. De "consultor do conselho de administração" passou a "administrador executivo da PT Compras", em 2005, depois, a "presidente do conselho de administração da PT Imobiliária", em 2006 e, por fim, a membro executivo do conselho de administração da empresa. É ele que vai buscar o seu velho amigo Paulo Penedos, da JS, para assessor jurídico do seu gabinete. E é através das escutas montadas a Penedos que é "apanhado" na suspeita de "atentado ao Estado de Direito" que sobre si recai, depois de divulgados, pelo semanário Sol, os despachos do magistrado do Ministério Público de Aveiro, mandados arquivar pelo procurador-geral da República, por ausência de indícios criminais.

Maio de 2009. A PJ tem os telemóveis dos socialistas Armando Vara e Paulo Penedos sob escuta, por causa das suas supostas ligações ao sucateiro Manuel Godinho, no âmbito do processo Face Oculta. Mas das conversas entre o administrador do BCP e o consultor da PT ressalta para os investigadores a existência de um suposto esquema para controlar a TVI e tirar do ecrã Manuela Moura Guedes e as notícias sobre o Freeport. A 26 desse mês, dá-se o primeiro contacto entre Penedos e o seu correligionário Rui Pedro Soares, administrador da PT e que, alegadamente, se torna o pivô da compra da estação televisiva pela Portugal Telecom. As escutas trazidas à estampa pelo jornal Sol referem diversas idas de Rui Pedro a Madrid a fim de acertar com a direcção da Prisa - dona da TVI - os detalhes do negócio. Que não veria a luz do dia, após a polémica instalada pela divulgação da operação na imprensa, tendo o primeiro-ministro assegurado que, se a PT insistisse na compra, o Estado usaria a sua golden share para vetar o negócio. Sócrates garantiu sempre nunca ter sabido da intenção da PT de adquirir a TVI, mas, nas escutas, há referência a um jantar entre Rui Pedro Soares e o chefe de Governo e é insinuado em outras conversas o conhecimento que este último teria de todo o alegado esquema para controlar a TVI. Foi o que achou quer o procurador de Aveiro quer o juiz de instrução titular do caso Face Oculta. Só que enquanto o magistrado judicial afirmava existirem indícios muito fortes da existência de um plano, no qual Sócrates estaria envolvido, visando o controlo da estação, o procurador-geral da República, a quem foram remetidas as certidões para validação, desvalorizou esses elementos, tendo Pinto Monteiro decidido não avançar com um inquérito, alegando a falta de "indícios probatórios" da prática do crime de atentado ao Estado de Direito. fonte

 "Rui Pedro Soares abandona a empresa após a divulgação de escutas telefónicas no âmbito do processo “Face Oculta” e de um alegado plano do Governo que envolvia a PT na criação de um grupo de comunicação social." fonte

"Uma das missões a que se dedicou Rui Pedro Soares na PT, nos intervalos dos Figos e das TVI’s, foi a de vender o património imobiliário da empresa. Desse património fazia parte o pavilhão da PT em Coimbra, onde cerca de 150 jovens praticavam basquetebol e outros desportos. Não faltava mesmo mais nada: não é pessoal que valha a pena aparecer nas campanhas do PS, e o tempo em que as grandes empresas se preocupavam com as colectividades formadas pelos seus trabalhadores já lá vai, até porque como é sabido a PT é uma pequena firma à beira da falência.

“Fomos todos apanhados de surpresa. Fizemos todos os esforços para negociar a nossa continuidade, mas com esta decisão de termos de abandonar as instalações até 30 de junho, parece quase a morte anunciada para a prática da modalidade para tantos jovens”, disse à agência Lusa Fernando Antunes, coordenador da secção."
Antes de ser obrigado a abandonar a administração da PT o homem deixou o negócio fechado." fonte

# "Carlos Barbosa, antigo presidente da PT Meios, afirmou hoje que Rui Pedro Soares teve uma “ascensão meteórica” na Portugal Telecom (PT), algo que “não era normal” na empresa, sobretudo tratando-se de alguém sem “um passado de gestão” e sem “experiência profissional”.
Durante a audição na comissão de inquérito ao negócio PT/TVI, Carlos Barbosa, actual responsável pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), disse acreditar que Rui Pedro Soares “teve algumas bênçãos”: “Se calhar teve padrinhos que nós não tivemos”, disse, em resposta a uma questão da deputada do PSD, Francisca de Almeida.
“A experiência profissional de Rui Pedro Soares não lhe dá capacidade para estar num lugar daqueles, não tem passado de gestão”, prosseguiu, notando ainda que não era segredo o facto de Soares estar “bem informado”, pois tinha “proximidade com pessoas do poder”. E explicitou: “Ele nunca escondeu a sua amizade por José Sócrates e a sua amizade, talvez mais forte, por Mário Lino.”

Carlos Barbosa notou ainda que Rui Pedro Soares teve “um comportamento exemplar” quando trabalharam juntos na PT Compras. Mas ressalvou que Soares “não tinha qualquer espécie de aptidões” para estar na PT Compras e para ascender à administração da operadora: “Tinha entrado por indicação de accionistas”, afirmou, sublinhando que “quem manda na PT são os accionistas Estado e BES”.
E esclareceu: “Nada se passa na PT sem que haja o beneplácito do Estado e do BES para grandes estratégias e nomeações.”
Sobre o negócio PT/TVI, Carlos Barbosa avançou: "Estou convencido de que ele [Rui Pedro Soares] teve de levar uma cábula para Madrid [para onde levou o pré-acordo do negócio]. Um negócio daquela envergadura necessitava de gestores com muita experiência"publico

# "Rui Pedro Soares é o corruptor passivo porque tentou obter vantagens para um terceiro através do contrato com Figo.
O terceiro é José Sócrates, que pelos vistos sabia de tudo.Rui Pedro Soares é constituído arguido. José Sócrates não. As provas que incriminam Rui Pedro Soares têm andamento. As provas que incriminam José Sócrates são consideradas nulas e são destruídas.
Esta gente que manda na Justiça não tem vergonha?" Fonte

"Licenciado em Gestão de Marketing no IPAM; Vereador (sem Pelouro) na Câmara Municipal de Lisboa; Candidato à Presidência da JS; Assistente do PS no Parlamento Europeu; Dragão de Ouro; Funcionário do Banco Cetelem; Administrador executivo da “holding” Portugal Telecom; Administrador Não-Executivo da Tagus Park. fonte
Rui Pedro Soares sentiu-se forçado a abandonar o lugar onde com tanto sacrifício, e depois de uma esforçada e laboriosa carreira, auferia uns 2,5 milhões de euros por ano.
Curiosamente a notícia é acompanhada deste detalhe:
A comunicação é omissa quanto a eventuais compensações monetárias que possam vir a ser atribuídas ao antigo gestor.
e deve fazer parte do esforço de Granadeiro e Bava para limparem a imagem da PT. Tenho dúvidas é que esse processo de limpeza não seja também de branqueamento do papel do governo em toda a estória.
Ao jovem desempregado não posso deixar de manifestar a minha solidariedade. Agora quem lhe irá dar emprego?" aventar

#" Mas afinal quem é este Rui Pedro Soares e qual é o seu curriculum?
Ana Gomes, eurodeputada socialista, diplomata e ex-embaixadora de Portugal na Indonésia, define-o assim:
'Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem Curriculum Vitae que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões.Socialista encartado, dizem. Será, nunca dei por ele, que eu saiba nunca sequer me cruzei com ele.Atrasado mental é de certeza. Porque se não quis encalacrar os socialistas, foi exactamente isso que logrou ao accionar uma providência cautelar para impedir a saída do jornal 'Sol' com mais escutas das suas ruminações telefónicas, justamente numa semana em que os socialistas procuraram desmentir quem clamava contra a falta de liberdade da imprensa.
E se investiu para abafar o jornal, a criatura também não percebeu que, ao contrário, projectava ainda mais longe a radiação solar.
Com bois destes, para que precisa o PS de boys? " Ana Gomes

 Ana Gomes, eurodeputada socialista, define-o assim: 'Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem Curriculum Vitae que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões. Atrasado mental é de certeza(...)
Rui Pedro Soares, que renunciou à administração da PT, em Fevereiro de 2010 após a divulgação das escutas, recebeu de remuneração 1,212 milhões de euros, sendo 648,7 milhões de indemnização, mais  104,2 mil euros como remuneração fixa e 459,4 mil euros como prémio anual, referente ao exercício de 2009.
Foi também considerado o corruptor passivo porque tentou obter vantagens para um terceiro através do contrato com Figo. O terceiro é José Sócrates, que pelos vistos sabia de tudo. Rui Pedro Soares é constituído arguido. As provas que incriminam José Sócrates são consideradas nulas e são destruídas.
Ainda por apurar, fica o "boato"sobre o seu parentesco com a família de Mário Soares.
fontefonte  fontefonte, fontefontefonte .fonte

O desplante destes trepadores, compram Portugal inteiro com o dinheiro que roubam aos portugueses. 

17 comentários:

  1. bom dia sra. Zita

    já há algum tempo que sou frequentador assíduo deste blog, realmente isto é que é serviço público. Este blog, retrata a escumalha dos governantes dos gestores públicos. e mais não posso dizer o que me vai na alma. Portugal é um País pobre grande parte da população ganha um salário miserável de 600€ e quando vemos as mordomias de políticos os salários pornográficos dos gestores públicos.
    Nada funciona, justiça, educação estado social.

    Realmente não tenho orgulho em ser Português, mas enquanto Português temos de acabar com a escumalha de corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pedro Soares o seu link está muito bem estruturado, com um conteúdo importante, explicito, relatado duma forma informativa, elaborada com critério e objetividade, vale a pena ler e verificar estes salários, prémios É escandaloso,
      depois de ter sido criticado por passos coelho só depois de demitido é que foi comentado por paulo portas

      Eliminar
  2. como referi, sou leitor assíduo e inclusive já divulguei este blog a muitos amigos meus.
    Portugal está cheio de ladroes começando nos políticos na edp, na galp na pt. Até enjoa isto tudo.
    Temos um primeiro ministro que quer que a população empobreça , de facto deve ser burro. Um País para ser um Bom País tem de ter uma boa classe média com poder de compra e claro um Estado Social no apoio de jovem para começar a vida e no apoio aos idosos para terem uma velhice digna.

    Ora trabalhar em Portugal é só praticamente para pagar impostos e comer umas sopinhas sem abusar na comida. Como um País pode ser salários de cerca de 600€ para os combustíveis, telecomunicações e energia das mais caras da Europa.

    Temos de assumir que Portugal é pobre, sim é pobre. portanto acabar com as regalias mordomias dos gestores públicos, dos políticos, Acabar com os carros, com os cartões de crédito subvenções vitalícias e com subsídios de reintegração da vida activa. Mas afinal estes deputados onde estavam para ter direito a este subsidio???

    E mais para quê 230 deputados?

    Temos de reduzir, acabar com este sistema de porcaria

    Continue com o bom trabalho sra. Zita. E continue a denúncia da escumalha. Quando faltam ao respeito aos Portugueses estes políticos só mereciam uma corda no pescoço. Há milhares de pessoas a passar fome e não contam as PPP´s de facto ando a brincar com os portugues.


    Assino Fernando

    ResponderEliminar
  3. E mais para quê 230 deputados?

    Também já mandei aqui umas bojardas sobre isso.
    Para mim chegavam 50.
    Tal como os vereadores de câmaras podiam ser reduzidos a metade.
    Para um pais grande com um PIB 10 vezes o nosso estas mordomias não se notam tanto e sobra sempre mais dinheiro para circular pela economia. Agora nós temos as mesmas (ou mais) estruturas estatais que países com um PIB 100x o nosso. NÃO PODE SER.
    E não temos 1 governo, temos 3 governos(Continente, Madeira e Açores).


    ResponderEliminar
  4. Muito boa tarde a todos,

    sinto uma enorme revolta, quando oiço, que os Portugueses vivem acima da possibilidades, isto é a brincar com as palavras so pode, mas de facto quero corrigir pode haver quem vive acima das suas possibilidades, mas não podemos falar no plural. Eu tenho um carro com 19 anos, no qual já o tenho em minha posse há 10 anos. Nunca fui de férias para o Algarve. Pago os meus impostos apesar de me sentir roubado, pago o que devo ao estado. O estado nunca me ajudou em nada, pelo contrário.
    Mas vamos falar acima das possibilidades, isso é mentira absoluta e é só para tapar os olhos dos portugueses mais distraídos, temos Sim é um CUSTO DE VIDA não compatível com os salários praticados nesta República das Bananas (Portugal).

    Mas alguém consegue poupar o que quer que seja , com salário de 600€ a ter a gasolina a 1.60€ por litro???

    Metem os políticos, gestores públicos no máximo a ganhar só 5.000€ a ver se Portugal precisava de alguém resgate. Claro que não.

    Um exemplo o Eduardo de Almeida Catroga tem uma reforma de 9.600€ multiplicam por 14 vezes dá 134400.

    Será que ele descontou 100000 para a Segurança Social??? Claro que não e só num ano leva 134400 fora o que a comunicação social não sabe

    Parem, pensem e revoltem-se

    ISSO É PORTUGAL, mal de mais para ser verdade

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Isto é revoltante. Eu tenho um Renault Clio 1.9 D com 12 anos e está muito bem conservado. Para quê que preciso comprar um Audi A6 como tem o parasita Carlos Zorrinho para andar a passear?

      Não ponham todos os Portugueses que viveram acima das suas possibilidades. O país está na bancarrota por culpa dessa classe política parasitária e nojenta.

      Os políticos e ex políticos não sabem o que é a vida. Eles nunca trabalharam no duro na sua vida.

      Eliminar
  5. É o primeiro blog, que estou a comentar e a participar, porque é um blog que fala de factos reais e não de teorias de conspiração.

    Mas há tanta coisa para se dizer, para criticar os políticos da treta sinceramente temos é pouca coisa feita por políticos para elogiar. Tenho 33 anos já voto desde os meus 18 anos até o dia de hoje nunca mas nunca falhei nenhuma eleição seja ela qual for, nem mesmo os referendos. Mas Sinto-me Enganado pelos governos da treta, é só ESCUMALHA. Uma coisa fundamental, seja quem for o primeiro ministro deve zelar pelo bem da população dos cidadãos que o elegerem. E não ter multidões de pessoas a passar fome, a roubar o próximo para se alimentarem. Nunca vi nenhum político preso nem nenhum político pobre. Porque será?? Mas quem rouba 10€ de uma caixa registadora não é ladrão? e quem lesa o estado em milhões é um HERÓI??

    Vamos por parte Acerca do desemprego a taxa é enganadora porque quem está a tirar um curso da treta não conta para a estatística do desemprego, mas também não entra para a estatística da população activa. Ou seja o numero real de desemprego não é o que é anunciado pelo governo mas mais grave ainda. Se querem saber as estatísticas tem de medir a taxa de desemprego e contabilizar a população activa.

    Acerca dos políticos que dizem que os Portugueses, comprem demasiadas casas. Outra treta que é, mas esses anormais têm quantas casas? É fácil falar no plural.

    Eu tinha orgulhoso em ser Português se tudo funciona-se a educação, a saúde, e principalmente a Justiça. Se houvesse emprego para a população. Ora ter emprego que mal dá para sobreviver, que nem é viver. Trabalhar e ter de passar fome. Ora ter orgulho em ser Português pelo José Mourinho ou o Cristiano. Isso é a brincar com a população. Não brincamos com as palavras.

    Tudo está mal, nada funciona, mas deve ser mesmo assim, este sistema é uma treta.

    Outra questão e ninguém fala, nem tocam no assunto, a A1(auto-estrada Lisboa-Porto), já está feita a cerca de 2 décadas sensivelmente. Nunca se ouviu alguém discutir este assunto. Esta auto estrada está mais que paga, portanto porque o preço das portagens não se baixa apenas para garantir a manutenção?
    Não se pode é pagar milhares de balúrdios aos respectivos gestores.

    Tudo está mal, até há idosos que não vêem a televisão, devido a porcaria da tdt. Mas nalgum País civilizado algum dia a pt é que era responsável pelo tdt. A eles interessam vender é o Meo.

    É revoltante , tudo rouba o cidadão que trabalha honestamente. E todo aquele trabalhador que seja honesto não chega a rico. Disso podem ter a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está,

      Vocês vêem algum filho ou familiar de Ministro, deputado, ex deputado ou autárquico desempregado ou trabalhar precariamente e mal pago? Pois não há.

      Os partidos políticos PS, PSD e CDS são tudo da mesma escumalha. Só pensem neles, nos seus amigos e nas suas famílias. Só precisam de nós para o voto.

      São insensíveis e longe da realidade dos problemas que passam os Portugueses mais desfavorecidos.

      Eliminar
    2. Duarte Lima, Armando Vara, António Nogueira Leite, Paulo Portas, Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Ferreira do Amaral, Celeste Cardona, José Socrátes, Miguel Relvas, Jorge Coelho, Eduardo Catroga, Mira Amaral, António Borges, Pedro Passos Coelho, Paulo Campos, Mário Soares, Cavaco Silva e muitos outros que não consigo dizer mais. Aí estão, os responsáveis pelo estado calamitoso do nosso querido país.

      Eliminar
    3. Não esqueça os banqueiros e os donos da empresas de construção civil.
      A revolta que sentimos devia ter expressão...
      Enquanto os votos estiverem maioritariamente nas mãos dos adeptos de telenovelas e telejornais, o sistema servirá estes ignóbeis.
      Revolução? Sem organização? Só piora.
      Nos anos 20 do século passado, ainda se acreditava nos partidos comunistas...
      Agora, a alternativa, é o vazio. Somos carne para canhão da direita mundial, da finança global, do capitalismo selvagem.
      Talvez venha ajuda de outro planeta...

      Eliminar
    4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  6. Outra questão, é acerca da REN, para que apareceu esta empresa? Será que a Edp não era competente? Mas assim meterem mais uns boys dos J,s (juventude ordinária) e até devem pertencer a maçonaria outro cancro da sociedade. Temos que eliminar esta escumalha toda. Então os portugueses não pagam os verdadeiros custos da electricidade? Devem andar a brincar os portugueses são é roubados de forma descarada pela EDP. Referente ao ano de 2010 o António Messias recebeu um bónus de 3 milhões. Mas que absurdo além do salário dele ser um crime. Quanto mais este bónus. Isto revolta mesmo, como um País consegue suportar isto, mas quem paga estas mordomias é quem utiliza a electricidade.

    Temos o parque eólico que de nada serve, ou melhor só serve para acrescentar mais custos na factura do cliente. Então a energia eólica é renovável devida, ser para baixar o custo energético, mas não, como foi criada é apenas para tapar os olhos.

    Há imenso tanta coisa para se referir. Para criticar para denunciar esta escumalha após o 25 de Abril.

    Muito aguentam os Portugueses além de roubados por todos, conseguem ter filhos alimenta-los, dar-lhe um curso. Para serem os homens do amanhã.

    Para meu espanto, o governo está preocupado com a taxa de natalidade, então não se aposta nas politicas natalistas. E um abono de família cerca de 20€ sinceramente nem dá para fraldas.

    Isto só vai para a frente, com pessoas que conhecem a realidade de Portugal, não com parasitas que nada fizeram nem nunca criaram riqueza, apenas se aproveita de quem trabalha.

    Temos de mudar de mentalidade e fuzilar a escumalha da sociedade. Que são muitos após o 25 de abril de 1974.

    Quando os parasitas de quem nos governa falam da emigração, todos eles deputados e ex-deputados, ministros e ex-ministros, boys que não servem para nada eles todos é que deviam ir para o Iraque para a frente de combate serem todos fuzilados um por um. Portugal sem esta corja ficava mais Rico e mamões que sugam a riqueza de quem trabalha.

    Portugal é o único País que em trinta e pouco anos já teve 3 ajuda do FMI

    Eu falo de dados reais e com o conhecimento da triste realidade portuguesa. Quando não há economia que cresça não se cria riqueza, mas sim pobres.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As empresas públicas tem muito esse mau hábito, quando já não há espaço para os boys criam novas dependências, ramificações, autênticos albergues inúteis e despesistas.
      Depois ainda há outro problema, a ganância de ir ao bolso dos contribuintes uma e outra vez de forma disfarçada . É o caso da EDP que através da certiel consegue roubar mais uns grandes trocos e o trabalho que fazem, é deplorável.

      CERTIEL UM TESTEMUNHO
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/01/formas-de-roubar-ate-exaustao.html

      A LIBERDADE DA DEMOCRACIA SENIL QUE VIVEMOS DÁ PARA TUDO

      Eliminar
  7. Portugal é o único País do Mundo com tantos deputados em actividade e ministros e já estão reformados.

    Temos de adquirir os hábitos e costumes e não aos desperdício de dinheiros públicos. E quando o Estado (que somos nós todos os contribuintes) é lesado nalgum negócio tipo as PPP´S o acordo tem de ser quebrado e julgado pelos entidades competentes mas tem de ser fora de Portugal. Porque em Portugal algum advogado ou juiz toca nalgum parasita de ministros ou primeiro-ministro.

    Este governo nada resolve, mas o António Seguro é outro igual ao Passos Coelho que não sabem o que custa a vida. Quem perde o trabalho, perde a casa e perde a sua dignidade. Portanto políticos da treta que conseguiram dar cabo deste Portugal.

    ResponderEliminar
  8. "ESTA MASCARADA ENORME
    COM QUE O MUNDO NOS ALDRABA,
    DURA ENQUANTO O POVO DORME,
    QUANDO ELE ACORDAR, ACABA."
    (António Aleixo)

    ResponderEliminar
  9. Mas não foi esta gente que colocou este bando de gatunos no GOVERNO com os seus VOTOS. E reclamam porquê?????? aprendam com as vossas ASNEIRAS seus eleitores de sofá

    ResponderEliminar
  10. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.