O ASSALTO ÁS REFORMAS. QUEM PODE APROVEITA.


O governo prossegue nos seus métodos, fomentando o aumento da despesa pública, e a diminuição da 
receita. Precisamente o inverso do desejado. Qualquer leigo percebe que o caminho proposto continuará a afundar o fosso. 

Ilha da Madeira
"Novas regras provocam a maior corrida de sempre à aposentação na Função Pública.
Nos primeiros seis meses deste ano, 326 funcionários deixarão os quadros dos serviços públicos da Madeira por motivo de aposentação.
É um número recorde para um primeiro semestre e certamente uma consequência do anúncio de alterações nas regras de aposentação, com penalização no montante da pensão e aumento da idade de reforma.
A manter-se nos próximos meses o actual ritmo de saídas, que é o dobro da média, 2013 será mesmo o ano com mais aposentações na Madeira.
O grupo profissional com mais saídas é o dos assistentes operacionais (vulgo, contínuos) - com 169 aposentados, representa mais de metade do total. Por ordem decrescente, surgem depois 38 assistentes técnicos, 33 professores e 32 enfermeiros. De assinalar também a aposentação de três médicos.
O director regional de Florestas, Rocha da Silva, foi o aposentado que, neste primeiro semestre, garantiu a pensão mais elevada: 3.465 euros. Em segundo lugar surge a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, com uma pensão mensal de 3.424 euros. A lista dos dez mais bem pagos fica completa com 6 enfermeiros, um médico e um professor, todos com pensão a rondar os três mil euros. A pensão mais baixa foi para uma assistente operacional do Serviço de Saúde da Região (SESARAM), que irá receber apenas 247 euros.
De acordo com os dados da Caixa Geral de Aposentações (CGA), o valor médio das pensões concedidas neste primeiro semestre na Madeira foi de 1.071 euros, cerca de 100 euros menos do que a pensão média atribuída no ano passado. No entanto, as mulheres que deixam o serviço público activo garantem uma pensão média significativamente superior à dos homens - 1.147 euros para elas, 889 euros para eles.
Os quadros do SESARAM foram aqueles que emagreceram mais na primeira metade deste ano. Saíram 100 funcionários da empresa presidida por Miguel Ferreira.
Agrupando as aposentações por grandes departamentos governamentais, a Secretaria dos Assuntos Sociais também lidera, com 122 reformados. Vêm depois a Secretaria da Educação (109), Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais (41), Vice-Presidência (10) e Secretaria do Turismo (9). Os quadros camarários perderam 22 funcionários." fonte 

4 comentários:

  1. O Zen e as "jótas"
    Aprendendo da forma mais dura... a perder a vergonha!

    O filho de um mestre em roubos pediu a seu pai para
    ensinar-lhe os segredos de seu ofício. O
    velho ladrão concordou e naquela noite levou seu filho para assaltar uma grande mansão.
    Enquanto a família dormia, ele silenciosamente levou seu aprendiz para dentro de um quarto que continha um armário de ricas roupas. O pai disse ao filho para entrar no armário e pegar algumas roupas. Quando o rapaz fez isso, seu pai rapidamente fechou a porta e o prendeu lá dentro.
    Então ele saiu, e bateu sonoramente na porta da frente, acordando
    consequentemente a família que dormia, e rapidamente fugiu antes que qualquer pessoa o visse.
    Horas mais tarde, seu filho retornou a casa, em trapos e exausto.
    "Pai!" ele gritou em fúria, "Porque o senhor me prendeu no armário? Se eu não tivesse usado desesperadamente meus recursos com medo de ser descoberto, eu jamais teria escapado.
    Tive que abandonar toda a minha timidez para sair de lá!"
    O velho ladrão sorriu: "Filho, você acabou de ter sua primeira lição na arte da rapinagem...

    ResponderEliminar
  2. Procuro informações sobre o naufrágio do navio Bolama ocorrido a 4 de Dezembro de 1991 em águas portuguesas. Investigação jornalística. Ver Blog: naviobolama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PROCURA SOBRE O CASO TITANIC, VAIS VER A NOVA ORDEM MUNDIAL A FUNCIONAR, O ZIONISMO Á SOLTA. HITLER AINDA TENTOU PARAR ISTO, MAS A PROPAGANDA FOI TAO INTENSSA QUE VIROU TODO O MUNDO CONTRA ELE, E PARA ACABAR COM A COISA O MEDICO DELE ENVENENOU-O, O QUE O DEIXOU QUASE LUNÁTICO.

      Eliminar
  3. AS REFORMAS MILIONARIAS DO SISTEMA PUBLICO (ONDE A ELITE CORRUPTA SE ENCOSTA)ESTÃO A CAUSAR UM BURACO DE MILHOES QUE VAI SER PAGO PELOS PORTUGUESES.

    E ELES NAO MUDAM A COISA, PUDERA NÃO SE VAO AUTO-SACRIFICAR.
    PARASITA NAO SE MORDE A ELE PROPRIO.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.