Portugal visto pelo mundo. É um país de corrupção... e pobre





A nossa fama vai chegando a todos os pontos do mundo. Desta vez foi Al Jazeera, que se debruçou sobre o tema da corrupção em Portugal.
O país perde credibilidade por esse mundo fora. Só os portugueses é que desconhecem a triste realidade? E pactuam com ela votando em criminosos? 
Ninguém gosta de investir em países corruptos.

Segundo o video ... A corrupção está tão instalada e generalizada que tornou os cidadãos impotentes.
José Sá Fernandes surge, neste video, como o elemento que quis lutar contra a corrupção, luta essa invalidada pela abstenção nas eleições que atingiu 60%.
Lisboa vive à volta de negociatas em vez de viver à volta das pessoas. Os projectos são feitos para beneficiar  os negócios e não as pessoas.
José Sá Fernandes conta ainda um caso em que tentaram suborna-lo com milhares de euros para ele se calar em relação a um negócio.
Por último faz referencia aos negócios corruptos no sector imobiliário, onde basta uma assinatura para mudar a utilidade do terreno e valoriza-lo em 200 ou 300% mais.

NO BRASIL É ESTA A VISÃO DA POBREZA EM PORTUGAL, EM VIDEO... A FAMA NÃO PÁRA.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.