Camarate finalmente trazido à luz pela CIA. Os nomes da vergonha


Se alguma vez nos passou pela cabeça que todos os políticos e militares portugueses, ganham fortunas no poder, para nos servir, para nos gerir, para nos salvar, para nos proteger...
Desenganem-se... Talvez haja outras versões...
E se eles ganham fortunas para servir interesses estrangeiros criminosos, para se servirem a eles próprios, para colocar a nação ao serviço do tráfico, para nos roubar, para nos enganar, para nos falir e para matar... se for preciso?
O clube Bilderberg, a CIA, a Maçonaria, o tráfico de armas, os atentados, os partidos ao serviço de tráfico de armas, parece uma história de países distantes e perigoso... Ou de filmes americanos!
Mas é afinal... a história de Portugal?
Sá Carneiro e o atentado de Camarate...
Conheça as Últimas divulgações do caso Camarate onde surgem nomes sonantes de portugueses e não só. 18 paginas da confissão em Video: (resumo aqui alguns trechos da responsabilidade do confessor)
  • Mário Soares, (o preferido dos traficantes de armas)
  • Francisco Pinto Balsemão ( Do clube Bilderberg e maçonaria, o que sabia do atentado desde o inicio) 
  • General Diogo Neto, Coronel Vinhas, Frank Carlluci, etc (os que tramaram tudo)
  • PS (referido, pelos americanos, como o partido amigo dos americanos)
  • Banco BIC de Angola, e o envolvimento do pai (José Pedro Castro) e do filho, director adjunto do BIC (Bruno Castro), no tráfico de armas.
  • O segurança pessoal de Sá Carneiro, também envolvido.
  • Contém ainda no video a revelação de todos os nomes dos envolvidos no atentado e no tráfico de armas.
  • Nomes das empresas que fabricavam as armas.
  • General Costa Gomes e Rosa Coutinho lideravam o tráfico para Angola
  • Major Otelo Saraiva de Carvalho cuidava do negócio com Moçambique.
  • Dinis Almeida, Coronel Corvacho, Varela Gomes e Carlos Fabião, outros nomes dos que enriqueceram com o negócio.
  • O atentado visava Adelino Amaro da Costa, mais que Sá Carneiro, pois era ele que insistia em investigar os envolvidos no tráfico de armas.
  • Foi encontrada a mala dele com a investigação e os nomes dos suspeitos, foi dada à PJ, mas desapareceu.
Etc...Etc...etc...etc...etc só visto, porque contado ninguém acredita.
Nota: o canal do youtube de Farinha Simões e Esteves foi desactivado. (10/6/2012)
A última comissão de inquérito do crime, de Camarate (2013), reconhece em video que houve atentado e que a justiça agiu mal.
Há ainda estranhos casos de Testemunhas assassinadas... dias antes de depor.
Ex companheira de Farinha Simões, confirma história.
Cúmplice de Farinha Simões, também confessa em video, do youtube, sem rasto.



Tudo em nome do tráfico de armas... E os nossos políticos pactuam e permitem fazer de um país inteiro um fantoche, nas mãos dos interesses dos americanos traficantes? Será esta a verdade?

"A 8 de Abril de 2012, José Esteves foi visitar Fernando Farinha Simões no Estabelecimento
Prisional de Vale de Judeus e recebeu uma carta de 18 páginas com a confissão de Farinha Simões sobre o caso Camarate - que provocou a morte do primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, a 4 de Dezembro de 1980."

Estes senhores, contratados para o atentado, José Esteves e Fernando Farinha, só decidiram confessar por estarem em perigo, quando perceberam que o que está preso foi abandonado pelos que prometeram protege-lo. O outro corre risco de vida, tendo descoberto que tentaram silencia-lo, como se pode ver neste video.

97 comentários:

  1. discordo, em vez do poligrafo recomendava antes a guilhotina.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ter lido Camarate (os 2 volumes) fiquei completamente exclarecido. Esta confissão pouco ou nada acrescenta. Apenas nomes e nomes que não leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Cara Zita,

    Quero-lhe agradecer pelo que denuncia aqui neste espaço.

    Agora peço-lhe que pense um pouco comigo.
    Não somos nós portugueses diariamente confrontados através dos media com a realidade a que chegámos? Não há dia que passe sem denuncia da podridão que se continua a instalar neste país.
    Então que adianta denunciar? Nada, digo eu!
    Estamos à espera de que alguém faça o trabalho que a todos nos compete?
    A Zita pensa mesmo que os portugueses vão acordar?
    O nosso povo só reage quando perante uma situação de emergência. Até que essa situação se verifique nada mudará.
    Aguarde e observe. Porque pouco mais pode fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zita,so muda-ra se um dia entre eles se xatia-rem a serio,por eles proprios...caso contrario...NUNCA MUDA-RA NADA.Vao dezenas de anos,passado de pais,para filhos,dado que e o top ten,no mundo armas e petrolio.

      Eliminar
  4. Cara Zita, como todos compeendemos, a grande responsável pela situação é, sem dúvida, a comunicação social. Deixemos de ver televisão e comprar jornais. Há ainda os chamados "papel higiénico". São aqueles, como já viu no seu blogue, que levam a vida a limpar a merda que os corruptos fazem e lhes são serviçais, à espera de uma migalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tudo manipulado,porque os fachos ficaram ca todos e um dito???25 de Abril que nunca existiu.

      Eliminar
    2. Meu caro.para haver o dito papel,tem que haver a fabrica que o produza.

      Eliminar
  5. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
    Martin Luther King

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frequência com que se vê e ouve a invocaçâo de Salazar e sua modéstia e honestidade é prova mais do que clara de que a chamada revoluçâo do 25 de Abril sò o foi porque o povo saiu para a rua a apoiar aquilo que julgava ser um movimento sério em prol da uma tâo almejada democracia. Sò posteriormente e demasiado tarde se percebeu que os `capitâes-herois` eram na sua maioria uma corja de militares que nâo queriam ver seus colegas milicianos terem tratamento financeiro igual e mais umas tantas exigências muito pessoais. Naturalmente que algumas excepçôes havia de militares envolvidos que sèriamente pugnaram por um Portugal democràticamente sàdio mas foram sendo afastadospara fora do paìs ou empossados com titulos que muito pouca margem de acçâo lhes proporcionava. Enfim, uma triste història de que o povo ainda nâo acaboui de ser ludibriado, financeiramente desfalcado e politicamente castrado. Fazer apenas barulho pode bem dar lugar a que oportunistas ditos tâo bem intencionados como os de 25 de Abril se armem em porta-vozes e se assenhoriem dos movimentos. Aguardemos que poucos mas bons e bem apoiados por ilucidados membros das forças vivas produzam o golpe que Portugal bem precisa e merece. Um combatente por democracia de hà muito a viver no Canadà.

      Eliminar
  6. Que coisa mais estapafurdia, mais imbecil, sem nexo...nem para um folhetim policial destinado à venda nas feiras servia.E que ingenuidade daqueles que dão crédito a estas tretas !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mais credível a história da justiça, aquela de onde todos os criminosos políticos saem impunes.
      É muito mais credível a história de um avião que cai sozinho depois de haver 2 homens dispostos a confessar que abateram o avião. Arriscando a vida e a liberdade.
      É muito mais credível a história da imprensa que nem toca no assunto.
      É muito mais credível a forma como o senhor chega aqui do nada e classifica com adjectivos que lhe convém uma coisa que talvez a milhares de portugueses pareça mais real que os seus argumentos.
      Os portugueses uma coisa tem garantida, da politica, da justiça e da imprensa jamais obtiveram a verdade e agora de quem é a culpa que as pessoas procuram a verdade noutras fontes? ? Por exemplo nos que perpetuaram o atentado!!!

      Foi a justiça, foram os políticos e foi a imprensa que ensinou os portugueses a duvidarem deles. Como tal por muito que digam que os outros é que são mentirosos... para muitos portugueses as provas de quem são os mentirosos, os corruptos, os criminosos, os ladrões vêem sempre dos mesmos.

      Eliminar
    2. Coisa estapafurdia e imbecil, é pensarmos que foi acidente. Apesar da tentativa de encobrimento por parte dos assassinos, há provas suficientes de que foi mesmo crime. Só não vê quem não quer ou quem tem interesse em encobrir o crime.

      Eliminar
    3. Ora para além da USA e mais ainda temos as super organizações secretas como Maçonaria Internacionalç com apoio da alta maçonaria portuguesa, por isso deixaram o caso prescrever, porque a maçonaria domina para além do poder legislativo, executivo, domina também o poder judicial!, entºao tudo estava bem controlado! Tal como o assassinato do REI D C arlos e seu filho principe herheiro-Luis Filipe, sabe-se quem o matou mas como foi a maçonaria, então nunca ninguém foi punido,
      e assim a seita dos " IRMÃOS ," protegemse uns aos outros.

      Eliminar
  7. Louvo a sua intenção da procura da justiça e a sua revolta contra politicos e poderosos.Estou do seu lado.Mas que garantia tem que foi um atentado?Porque alguem disse?Parece-me muito nova...Assente bem os pés e raciocine com calma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso-lhe dizer eu,que estava no aerodromo de Tires,por isso assente,voce BEM,os seus pezinhos,no chao...que eu nao louvo ninguem,por tanta ignonancia e ceguinhos,ok.

      Eliminar
    2. E o que tem Tires a ver com isso?

      Eliminar
    3. O que e que sera um aerodromo???E,ca para mim,nao confio em si.

      Eliminar
    4. Zita ...gabo-lhe a coragem em estar determinada a falar num assunto ,que sempre que alguém tenta desvendar, morre a seguir. Foi atentado e há provas ...só que desapareceram...como deve saber se está informada .
      Existiam estilhaços de bomba no corpo do piloto.e ele serviu como bode de espiatório da situação sendo dado como negligente e culpado do acidente e por isso a família não teve direito a nada pela sua morte.Só quem não conhecia Jorge Albuquerque é que poderia por em causa as suas capacidades....e mais não digo!

      Eliminar
    5. Nos hábitos do mundo material e nos preconceitos da sociedade atual, ou mesmo devido a qualquer apreensão de origem religiosa, não foi praticável evitar o clima corrompido a funcionar como ponte transmissora do desatino coletivo, que ficou entorpecido sobre as cinzas das convenções humanas, onde senhores ao aparentarem de respeitáveis e honestos, rompem as fronteiras da ética comum e se desordenam sob o efeito de uma corrupção irresistível. Estilos que não surpreendem a humanidade do caminho da verdade e do bem

      Eliminar
    6. O sr. De Tires devia ter vergonha de mostrar a sua indignação e inveja em relação ao piloto que de certeza o deve ter chumbado em algum curso que pretendeu tirar de piloto aviador.Como é possível o piloto ser tamanho irresponsável se formou tantos pilotos em Tires?! E se reprovou alguma vez um teste para entrar para a TAP ,foi pq não tinha cunhas e padrinhos. Mas fique o sr. sabendo que Jorge Albuquerque era o piloto mais novo em Portugal ,com mais horas de voo e não foi por acaso que Sá Carneiro lhe telefonou para o transportar!!!!!! Tenha vergonha de falar do que não sabe!Já agora tb devia saber que ele era engenheiro eletrotecnico e estava para entrar para a Nasa, donde tinha acabado de chegar pouco antes de morrer. E se tiver coragem de dar a cara ...eu resolvo este assunto de calúnia de outra maneira .

      Eliminar
    7. Muito obrigado pelo esclarecimento que prestou aqui a quem ignora os facto ,sr Anónimo 13. Estou-lhe imensamente grata. Sabe...eu acredito que estamos a chegar a uma época que as verdades virão ao de cima e os corruptos serão julgados . Só temos que ter coragem de nos unirmos e lutar pela VERDADE!

      Eliminar
    8. Zita ,já deve ter reparado que o perigo é existirem pessoas como o sr. Anónimo de Tires e o que nos salva é haver pessoas dignas e corajosas como você e o digníssimo sr Anónimo 13 ,por quem tenho mto respeito e admiração pq é alguém que sabe o que diz com conhecimento de causa ,pq eu sei o que ele sabe. Mto obrigada por dignificar e fazer justiça ao grande piloto e homem que foi Jorge Albuquerque.

      Eliminar
  8. américo pereira15 abril, 2012 19:32

    Há trinta anos que se afirma que foi um atentado.S'o que aqueles que afirmam que foi um atentado, querem atribuír as culpas a quem lhes interessa, sabendo eles quem foi de verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Américo Pereira, esse sim é um argumento plausível, alias eles, os confessos afirmam várias vezes que foram pagos para culpar este ou aquele de determinado assunto.

      Contudo e mais uma vez voltamos ao mesmo problema, se a justiça funcionasse, se houvesse vontade politica, se não houvesse corrupção e dinheiro a circular para todos... seria fácil chegar à verdade após estas confissões.
      No entanto devido ao emaranhado de esquemas e ocultaçoes que todos teimam em misturar para disfarçar e afastar a verdade... acaba por se conseguir apurar sempre poucos factos e muita especulação.

      Se realmente há INOCENTES NO MEIO DESTES TODOS PODEROSOS QUE SÃO ACUSADOS DE TRAIÇÃO E CONSPIRAÇÃO CONTRA A PÁTRIA, FAÇAMOS-LHE UM CONVITE; ELE OU ELES QUE SALVEM O SEU BOM NOME E A SUA PÁTRIA E EXIJAM A VERDADE, POIS TEM PODER PARA ISSO... POIS NÓS PORTUGUESES, QUE NÃO MAMAMOS NADA À CUSTA DISTO ESTAMOS ABERTOS APENAS À VERDADE.

      MAS HÁ AINDA UM PONTO QUE FALTA PONDERAR - O PROBLEMA É QUE NINGUÉM QUER ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA. POIS COMO DIZIA O OUTRO QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
      PELOS VISTOS TODOS PECARAM, TODOS MAMARAM E PARA ELES ESTÁ BEM ASSIM.

      Eliminar
  9. Olá Zita...acabamos de dar as mãos no Facebook e eu vim ver que era...fiquei maravilhado com o que vi e senti...um espaço onde a virtude é desmantelar os mitos à volta dos acontecimentos...desmanipular a manipulação...focando a essência do problema no engajamento de propósitos das cartas do mesmo naipe...onde o trunfo é a corrupção que encarece a vida dos mais fracos...
    um abraço de admiração do,
    joão raimundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu caro João Raimundo, gostei dos elogios que tece ao meu esforço e especialmente a forma como os escreve. Sem Dúvida um elogio duplo.
      É apenas e isso mesmo que tento transmitir, a forma como a corrupção nos sai cara, a nós, fracos.

      Eliminar
  10. O sr anonimo que fala de Tires o que quer dizer com isso?

    ResponderEliminar
  11. Este personagem é maluco, já não lhe bastava o seu comportamento social dos últimos anos (bruxaria amadora, agressão a mulheres.etc) como ainda agora trás à baila o seu amigo (preso por tráfico de droga, caso Margarida Marante..). Toda esta versão está descrita mas com outras personagens e noutros lugares em best sellers de "arrependidos" da CIA nos anos 90. Mas vamos ao que interessa.
    Alguém trabalha ou trabalhou na industria aeronáutica? Alguém já leu o ultimo relatório técnico sobre a queda do avião?
    O relatório elaborado por alguns cientistas da nossa praça está no "Scribd.com" onde já foram utilizados alguns processos recentes como analise por espectrometria de massa (o que detectaria uma única molécula do explosivo se o houvesse).
    Aquela aeronave estava condenada a cair se não fossem corrigidas as anomalias graves que constavam na sua caderneta, acumuladas ao longo de alguns anos e que se agravavam de dia para dia.
    Os erros de pilotagem do piloto eram de bradar aos céus, descolava habitualmente com um dado ângulo de flaps mantendo assim assustadoramente o avião mais próximo da velocidade de perda o que numa emergência como a falha de um motor tornava-o irrecuperável como aconteceu.
    O co-piloto era a primeira vez que se sentava num avião daquele modelo e característica (impensável em termos de segurança de voo) desconhecia por completo os procedimentos de emergência se ela acontecesse... e aconteceu.
    Para quem conhece aviões saberá que em caso de falha de um arranque de um motor o mesmo não pode ser submetido a novo arranque de imediato sem que passe algum tempo que irá sendo cada vez mais dilatado (na ordem de 10 minutos para o 1º arranque) se houver mais tentativas de o fazer deverá por segurança não ser tentada mais que 2 vezes até averiguarem-se as causas (há risco de explosão). Pois o tal piloto com maus hábitos de segurança (que já tinha por isso chumbado em testes de admissão para uma companhia aérea) procedeu a arranques sucessivos sem conta deixando preocupado o bombeiro assiste por norma a estes procedimentos.
    José Esteves e Farinha Simões que mais não querem que é um protagonismo bizarro, já noutros tempos as suas declarações foram contraditórias com os factos e os testemunhos de outras pessoas chave apresentando impossibilidade de estarem em locais diferentes simultaneamente.
    No auge da guerra fria seria logo Portugal a viver uma revolução entre fronteiras e virada para o seu âmago a ter um papel decisivo nos teatros de guerra do médio oriente onde se jogava o xadrez e a estratégia do mundo. Todos os personagens descritos por Farinha Simões são do conhecimento geral e encontram-se por romances, artigos e opiniões por essa imprensa de há mais de 40 anos e se reparar-mos cria uma promiscuidade de relações entre espiões de serviços de informação até antagónicos que poria em causa a simples existência dos mesmos como se habitassem o mesmo quarto.
    Os escritos de Simões mais se parecem com um capitulo de uma obra de John Le Carré com a diferença que para um operacional tudo se resume em encontros, jantares e "espiolhagem" social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom os seus argumentos tem tanto de bizarro como o depoimento dos confessores.

      PRIMEIRO - porque segundo as suas alegações escolheram o pior avião que havia em Portugal para transportar 2 figuras de estado da maior importância. NÃO HOUVE NINGUÉM QUE ZELASSE PELA SEGURANÇA DO PM?

      SEGUNDO - usaram um piloto da pior espécie para transportar essas mesmas pessoas, mas os responsáveis pela segurança do PM e do avião eram assassinos?

      DEVO DIZER QUE OS 2 PILOTOS ERAM KAMIKAZE? PORQUE COMO É ÓBVIO, E CONHECENDO EU ALGUNS FACTOS DE AERONÁUTICA, TODO O PILOTO E CO-PILOTO ANTES DE PEGAR NUM AVIÃO TEM DE VER O RELATÓRIO DE PROBLEMAS DO AVIÃO (caderneta dos mecânicos). SE ELES ACEITARAM PEGAR NO AVIÃO NÃO TEM LÓGICA VOCÊ DIZER QUE O AVIÃO ESTAVA CONDENADO A CAIR, POIS A SER VERDADE OS PILOTOS SERIAM OS ÚLTIMOS A ACEITAR PILOTA-LO e os primeiros a perceber o perigo. ALIÁS OS PRÓPRIOS AEROPORTOS TEM PADRÕES DE SEGURANÇA QUE EXIGEM PARA QUE UM AVIÃO POSSA DESCOLAR.

      TERCEIRO - O co-piloto também era da pior espécie? Coincidências a mais, problemas a mais, incompetência a mais, avarias a mais e negligencia a mais, é o que se denota nesta sua explicação... por isso creio que menos fidedigna que a do FARINHA E ESTEVES. -

      QUANTO AO PROTAGONISMO BIZARRO, haveria muitas formas de o obter sem se incriminarem... bastava contarem a mesma história onde os protagonistas/terroristas eram outras figuras ainda mais importantes que eles. POR EXEMPLO SE QUISESSEM PROTAGONISMO BASTAVA CONTAREM A HISTORIA E DIZEREM QUE MÁRIO SOARES ERA O FARINHA E O PINTO BALSEMÃO ERA O ESTEVES... POR EXEMPLO. Se realmente fosse protagonismo que queriam.

      QUARTO - O advogado Sá Fernandes também corrobora que Portugal era nessa altura um paraíso de traficantes de armas, por isso tentar subvalorizar Portugal nesse papel é outro argumento BIZARRO SEU.
      Além do mais Portugal não é um protagonista apenas por assassinar 2 governantes. Todos entendem que existem casos muitos mais graves que os nossos de atentados, de traição, de trafico de armas... MAS ESTE É O NOSSO.

      QUINTO - Critica ainda o facto de a confissão envolver muitos nomes.
      Qualquer pessoa percebe que Farinha não apresentou aqui um confissão apenas do Caso Camarate. Ele enquadrou tudo de que falou na história. Para isso teve que explicar como entrou para a CIA, quando, onde através de quem.
      Explicou varias missões que fez na CIA, procedimentos, estadias, viagens etc.
      E depois ainda se deu ao trabalho de enquadrar muito bem o crime no contexto politico para as pessoas perceberem os interesses que se pretendiam defender.
      E fez muito mais descrevendo as fábricas de armas, os traficantes, os terroristas, tudo que sabia sobre o assunto.

      POR ISSO ESTE SEU ARGUMENTO PARECE-ME DE NOVO BIZARRO. POIS SE ELE TENTOU REVELAR O MÁXIMO DE DADOS DE QUE DISPUNHA FOI TALVEZ PARA QUE FOSSE CREDÍVEL. QUALQUER PESSOA PERCEBE QUE NÃO ESTAVAM TODOS ENVOLVIDOS NO ATENTADO TERRORISTA, MAS SIM NO ATENTADO E NO TRÁFICO DE ARMAS E OUTROS CRIMES QUE ZELAVAM PELOS INTERESSES DE ESTRANGEIROS E DELES PRÓPRIOS E NUNCA PELOS DE PORTUGAL OU DOS PORTUGUESES.

      Eliminar
    2. Aplaudo a análise e conhecimento.

      Eliminar
    3. Zita, não sei se tem conhecimento do termo Inglês, "shill", mas há medida que o seu blog vai tendo cada vez mais leitores, eles começarão a aparecer. Deixo em baixo a melhor descrição que encontrei. Esta descrição é de Dmitri Kahlezov, antigo oficial Russo.

      Aproveito para sugerir a leitura do seu livro, "9/11thology", no qual descreve, como testemunha, o facto de a demolição das Torres Gémeas ter sido uma demolição nuclear (incluíndo o edifício 7, que não foi atingido por nenhum avião, assim como as outras 2 torres não o foram, mas isso é outra parte explicada no livro) com dispositivos colocados por baixo de cada torre, na altura da sua construção, e explica tudo o resto, com provas, ou com deduções lógicas (facilmente comprovadas se existisse vontade governamental para tal), mas é realmente um abrir de olhos para o que realmente se passou. Existe muita desinformação na internet sobre este assunto e uma grande percentagem vem da chamada "oposição controlada". De tudo o que li e vi nestes 12 anos que passaram desde esse "atentado", creio ser esta pessoa que estará mais perto da verdade. Ele tem também um vídeo no Youtube onde "resume" em 4 horas, o seu livro.

      Este é o link: http://www.youtube.com/watch?v=Lec9giab90I

      Mas sugiro a leitura do livro para uma completa compreensão. Não existe em papel, apenas em PDF na internet pois, devido ao facto de ter de viver em reclusão, não conseguiu ainda esse intento. O livro está disponível através deste link:

      http://www.danielestulin.com/2013/08/24/dimitri-khalezov-publishes-new-book-on-9-11/

      Este site é de um autor de alguns livros sobre o Clube Bilderberg, Daniel Estulin. Neste link encontrarão 3 links para fazer o download do livro de Dmitri Khalezov.

      Peço desculpa por este desviar de assunto mas é importante para se perceber como o mundo de hoje tomou esta forma, e a aceleração causada por esse evento.

      Voltando atrás, aqui vai a descrição de "shill" por Dmitri Khalezov:

      1) The shills do exist.
      2) The fact of the shills’ existence is an extremely seditious issue, which must be kept secret from the gullible consumers of the Internet;
      3) The shills are many; their total number is considerably big – bigger than you could imagine;
      4) The shills are trained professionals; they are at least well-educated, moreover, shills are skilled in demagogy and many of them are better in conducting an argument, than you, an untrained, and, moreover, unsuspecting innocent person;
      5) The shills infest the Internet; their presence is considerable on every populated Internet forum;
      6) The shills have much better cooperation with each other than innocent people; this allows the shills to seemingly “win” any and every argument they wish;
      7) The shills can easily call for reinforcements – thus, easily gaining numerical superiority on any dangerous Internet-discussion and so being able to easily crush such a discussion;
      8) The shills deeply study their subject first and so they indeed possess the required knowledge that could be used for both – for successful arguing and for appearing as “knowledgeable researchers” to innocent gullible people;
      9) The shills are not only good in demagogy and skilled in conducting an argument in general; the shills are knowledgeable in psychology and they know how to knock down their opponents by smearing and by insulting in case they can not defeat them by proper arguing;
      10) The shills have very good salaries; their salaries are considerably higher than those of other professionals;
      11) It is you, a gullible taxpayer, who actually pay the numerous shills their high salaries;
      12) The shills receive their income from you and yet they dupe you, dear reader.

      Zita, é a primeira vez que comento no seu blog, mas quero-lhe dizer que sou um leitor assíduo de há 2 anos a esta parte e desejo que continue sempre com forças para, como se diz em Inglês, "Fight the good fight".

      Bem haja!
      João

      Eliminar
    4. Obrigada João... já conheço as várias teorias do 911, e sei qual é a que faz mais sentido. Óbviamente que foi um crime contra o próprio país, porque para estes tiranos impunes, vale tudo e nada os detém.
      Se tiver tempo analisarei os links e leituras que recomenda, mas acredite que eu faço parte dos cépticos. Não é fácil fazer-me acreditar em algo.

      Eu quero saber mais, E sobre esse tema e outros tantos existem verdades que nunca conheceremos, mas esta é óbvia.
      Já vi imensos videos e artigos. Depoimentos de engenheiros, e testemunhas oculares.

      Não dedico muito tempo a isso porque a ideia é não dispersar nem perder o foco. Os portugueses por vezes sentem-se perdidos quando os inundam com teorias da conspiração internacional... e acabam por concluir, erradamente, que o mal de Portugal afinal vem de fora e não há nada a fazer.

      Por isso tento focar-me no que temos cá dentro, que já é o suficiente para nos arruinar e confundir.
      Mas dediquei um artigo ao tema, com alguma ironia.... http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/08/video-mais-chocante-para-o-mundo-global.html#.UqCeCMRdVws

      Eliminar
    5. Caro Paulo Gonzaga. Fica claro que você tem interesse em encobrir o crime, porque para uma pessoa tão bem informada acerca de tantas factos, seria impossivel não ter conhecimento das provas que existem. Eu ainda aceito que uma pessoa que não tenha informação nenhuma acerca do atentado possa não acreditar que foi atentado por desconhecimento dos factos, mas uma pessoa tão bem informada, não podia ter essa informação sem tropeçar nas provas que são mais que evidentes.

      Eliminar
    6. O frio e bárbaro assassinato de cerca de 25 testemunhas (pessoas inocentes) de uma explosão a bordo, foi e é a prova sem retorno do diabólico atentado!

      Eliminar
    7. Eu aplaudo é a necessidade exarcebam que Paulo Gonza e aninumous estai a ter em descredibilizar algo que TODOS JA SABEM NA REALIDADE. Não foi apenas um atentado mas sim HOMICÍDIO QUALIFICADO. Estais aqui a queree fechar os olhos as pessoas para quê? Falem o que quiserem mas a rwalidrea é que foi planeado sim. É a burrice no meio do cinheiconhec twcnico é tabta que o sr Paulo deveria sabwe que jamais dariam um avião com tais defeitos a estadistas.
      Tretas de técnicas que apresenta mas nem assim isso retira a terrível realidade de um assassinato cruel. Além de que esses não foram as únicas vítimas de quem tudo preparou. Mais existiram antes.
      Poupem me ok. Mentira foi todos os comprados para abafar durante anos a fio o caso.
      " UMA BOLA DE FOGO NO CEU" FORAM OS RELATOS DITOS POR TESTEMUNHAS NA ÉPOCA QUW DEOOIS FORAM CALADAS.
      SE PERCEBE TANTO DE TÉCNICAS DE AERONAVES SABE QUE UM AVIAO NAK EXPLODE EM PLENO VÔO.
      LEMBRO ME AINDA HOJE DE TEE ESCUTADO ESSES TESTEMUNHOS QUE SO DEIXARAM PASAAE UMA UNKCA VEZ NA TV E DEPRESSA FORAM CALADOS.
      POR ISSO MEU SENHOR...ESCUSA VIR COM ESSE PARLAPIA TODO PARA TENTAE ENGANAR O POVO .

      Eliminar
  12. seria interessante investigarem DAVID RAMOS o assessor de imprensa de vasco gonçalves,quando este era primeiro ministro e habitava ? no palacio de s.bento--interrogo-me porque nunca o vi POR LA..DAVID RAMOS FOI QUEM ,EM AGOSTO DE 1975,ENTREGOU O MANIFESTO dos--nove-- os-quais mais, tarde haveriam de fazer o 25 novembro--a imprensa incluindo o PARIS-MATCH--david ramos sabia que-se portugal ficasse nas maos dos comunistas,nao haveria dinheiro,do ocidente,para o fundo do ultramar,por isso se deu 0 25 novembro---o fundo do ultramar servia e continuou a servir a guerra em angola

    ResponderEliminar
  13. por isto morreu ADELINO AMARO DA COSTA-- esta informaçao.,soube este por mim-em s martinho das amoreiras,onde agora jaz--soude demias,era justo.morreu-lamento ter-lhe passado esta informaçao---david ramos fez a recruta em MAFRA, com JOSE LELLO ,ESSE AMIGO RICOOOOO DO PORTO

    ResponderEliminar
  14. Paulo,finalmente alguem com bom senso e, parece, conhecedor (talvez do ramo aeronautico como eu).Por vezes não vale a pena "bater no ceguinho" como se costuma dizer.Mais vale calar porque a discussão não conduz a nada.Cpmts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez para se conhecer o caso CAMARATE NÃO SEJA preciso ser do ramo aeronáutico mas do ramo da politica... ou então gostar de questionar as coisas.... hen?
      No ramo aeronáutico apenas podem acreditar nos relatórios do avião escritos por sabe-se lá quem, não lhes dá clareza nem dá imunidade á ingenuidade de questionar se são ou não verdadeiros, os relatórios.

      Eliminar
    2. Zita... Como está mais que provado, o assassinato envolveu pessoas poderosas e com muitos recursos. É perfeitamente normal que tenham pessoas que façam buscas na net acerca do "acidente" de camarate e que tentem descredibilizar quem conhece a verdade. Felizmente são pessoas pouco inteligentes, porque esquecem que é impossível estarem tão bem informados acerca do sucedido e nunca terem tropeçado nas provas. Se uma pessoa se informar e ler quem defende as duas versões, é facil perceber que foi mesmo assassinato. Segundo o que li, e li bastante, acho que a ideia era apenas assassinar Adelino Amaro da Costa pelo facto de ele ter descoberto o trafico de armas. Sá Carneiro só morreu porque à ultima da hora decidiu ir de boleia com Adelino. Tiveram a sorte de matar dois coelhos com uma porrada só. Mas que foi uma bomba que explodiu a bordo, não há a mais pequena duvida.

      Eliminar
  15. NA NoiTE DO ACIDENTE DE CAMARATE-10 MINUTOS DEPOIS DO ACIDENTE,AS TELEFONISTAS-PORQUE NESSa EPOCA NA CENTRAL TELEFONICA DE SANTOS,AINDA HAVIA TELEFONISTAS-foi dada a ordem de trasmitirem a tese do ACIDENTE

    ResponderEliminar
  16. na impressa,post o acidente? de camarate foi dito que nao havia combustivel no aviao-- MENTIRA- 3o minutos depois do acidente estaeu a entrar no vedado de rede do aeroprto.no meu datsun 1600 branco,,psaaei o primeiro portao e a seguir o segundo portao ao subir -se,dentro da vedaçao do aeroporto,em direçao as casas de camarate-.ESTE ULTIMO PORTAO ESTAVA DESTRUIDO,POIS NELE BATEU A ASA DIREITA DO AVIAO--BRANCA COM LISTAS VERMELHAS--subi com o carro,mas a meio da subida começou a patinar para tras--abri a porta e senti um inteso odor a gasolina--desliguei o carro,naturalmente,pois corria o risco de incendio,, E DEIXEI O DESLIZAR DE MARCHA A TRAZ--POR ISSO TENHO ACERTEZA QUE O AVIAO TINHA MUITA MUITA GASOLINA NOS DEPOSITOS DAS ASAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está, tem toda a razão!
      Obrigado pelo seu testemunho.
      Se ler o extenso texto que escrevi, está lá a demonstração de que, como é evidente, o avião tinha gasolina :)
      Um abraço!
      (Anónimo 13.)

      Eliminar
    2. É pá não se percebe patavina, tanto erro que até parece turco

      Eliminar
  17. PORQUE NINGUEM NO CDS,NA NOITE DO FUNERAL DE ADELINO AMARO DA COSTA,confiou nos seus motoristas,e ate familiares,para levarem de volta a MAE de adelino e a esposa de dr freitas do amaral,para lisboa? o funeral foi em s martinho das amoreiras--e fui eu que as levei por escusos caminhos? ate lisboa nesse mesmo datsun 1600 branco? num acidente nao ha medo--num crime ha medo muito medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus parabéns, pela sua coragem!
      Um abraço!

      (Anónimo 13.)

      Eliminar
  18. voces sabem que na semana anterior AO ATENTADO, Adelino a Costa ,confidenciou a- MAE-.D TITA--QUE TINHA PASSADO A ANDAR ARMADO? foi a propria que mo disse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, e cá está um testemunho mais.

      Henry Kissinger veio a Portugal ameaçá-lo, como hoje já se sabe.

      (Anónimo 13.)

      Eliminar
    2. Essa é mais uma das razões pelas quais esta confissão é altamente consistente.

      (Anónimo 13.)

      Eliminar
  19. Anónimo 13. (Permitam-me que assim me "identifique")

    PARTE 1.

    Em primeiro lugar, queria dar os parabéns pelo vosso blog, e pela excelente publicação, que vem trazer muita luz sobre os meandros e bastidores da autoria moral e material do crime de Camarate.

    Tive a oportunidade de ler os vários comentários.

    Pelo que se levanta desde logo a questão de saber se a queda do Cessna 421-A foi acidental ou provocada por actividade criminosa.

    Já todos ouvimos falar em muitas coisas, já existem confissões várias, pelo que tudo indica, à primeira vista, ter-se tratado de atentado.

    De acordo com o que se pôde apurar nas comissões parlamentares de inquérito:

    A prova testemunhal ocular, 16 testemunhas, é unânime.

    O avião a dada altura, em pleno voo, envolveu-se numa bola de fogo, continuando a arder até se perder de vista, nuns casos, e até embater na Vivenda Paulos e na Vivenda Zeca, em Camarate.

    As testemunhas estavam dispostas, geograficamente, em triângulo, à volta do voo do avião, de diferentes pontos de visão.

    Gaspar Frade, controlador da torre do aeroporto, Inácio Costa, professor universitário, que conduzia a chegar a Lisboa, pela auto-estrada, habitantes de Camarate.

    Várias destas testemunhas denunciaram no Parlamento tentativas de pressão e coação para alterar os seus depoimentos quando foram ouvidas na PJ. A umas foi pedido para dizer que haviam sonhado, a outras para alterar o depoimento, a outras que se mentissem um processo de cheques sem cobertura era arquivado, etc.

    Dessas 16 testemunhas - outras há, mas que não viram o voo - apenas duas, ambas funcionários do aeroporto, disseram que viram o avião a voar, mas sem qualquer "bola de fogo" a envolvê-lo a dada altura.

    Facilmente se demonstrou que estariam a ser coagidas para mentir.

    Uma, porque disse que, numa noite escura sem qualuer luar, como ficou provado, disse que tinha conseguido ver o avião sem luzes de presença, até ao ponto de chocar com as casas, quando se demonstrou que do local onde disse que estava era impossível ter visibilidade para ver o local de embate.

    A outra, pelo exacto mesmo motivo, e tendo ido mais longe, afirmando que vira o avião até ao embate, e com luzes de presença acesas sempre - o que se demonstrou ser totalmente falso, pois o próprio NTSB demonstrou que os filamentos das lâmpadas das luzes de presença do avião tinham rebentado a frio, o que demonstra que muito antes do embate, por qualquer motivo, o Cessna ficou sem luzes de presença, pelo que também esta testemunha estaria a mentir, por um qq motivo.

    Todas as outras 14 testemunhas são unânimes na observação de uma "bola de fogo" e no facto de o avião vir a arder antes do embate.

    Por outro lado, provou-se igualmente que as temperaturas de incêndio foram diferentes, demonstrando-se assim que houve um incêndio proveniente da gasolina, que arde a uma temperatura X, e outro que ardeu a uma temperatura muitas centenas de graus diferente.

    Ficou igualmente demonstrado que o trem de aterragem e descolagem foi encontrado completamente recolhido, pelo que é forçoso concluir que o piloto entendeu que o voo de descolagem estava concluído, e podia recolher o mesmo, o que fez.

    Outro aspecto importante, é o seguinte:
    O Piloto nunca mais contactou a torre de controlo.
    Na emergência que teve de enfrentar, com as mãos no leme de direcção e controlo do avião, bastava-lhe carregar num botão para estar em contacto com a torre. Aliás, esse procedimento era obrigatório, nomeadamente por razões de apressar o auxílio de qq avião.
    Surpreendentemente, o piloto não o conseguiu fazer. Como já sabemos pela falta de energia no avião a partir de dada altura, como resulta do apagamento das luzes de presença, quase com toda a certeza que o piloto ao tentar carregar no botão, e anunciar "mayday", não funcionou a ligação com a torre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARTE 2.

      (Por Anónimo 13.)


      Outro dado muito importante, que resulta das autópsias:
      O avião embateu nas casas a cerca de 190 kms/h.
      E, SURPREENDENTEMENTE, não há quaisquer fracturas ósseas típicas dos embates!
      Essas fracturas são as dos membros superiores e inferiores.
      Zero.
      Apenas havia fracturas nos arcos posteriores das costelas de Amaro da Costa e do co-piloto Alfredo de Sousa. Tal nada tem a ver com embates, mas sim com esmagamento. Foram os corpos que ficaram em baixo, no local da queda, com todo o peso dos outros corpos e fuselagem por cima.
      O que levanta outra questão: por que motivo o co-piloto se deslocou à traseira do avião, durante o voo? A porta do avião foi encontrada com o fecho semi-aberto, o que indicia que alguém tentou abrir a mesma em pleno voo.
      A ausência de fracturas demonstra, segundo o Dr. Vasconcelos Marques - 12 anos presidente do comité mundial de neurotraumatologia... - que os ocupantes do avião, no momento do embate, estavam já mortos, ou pelo menos inconscientes.
      O avião deixou um rasto de cerca de 500 metros de materiais queimados, numa largura máxima de 11 metros e mínima de 8 metros, que pertenciam ao avião, numa linha totalmente diferente da do sentido do pouco vento que sequer fazia naquela noite.

      As testemunhas em Camarate declararam que não ouviram qualquer som de dentro do aparelho, chegando a pensar que não trazia ocupantes.
      Este dado tem a seguinte importância: a ter sido acidente, e as pessoas estarem sem fracturas e conscientes, teria que ter havido pedidos de socorro. Mas nada, apenas silêncio.

      Os materiais queimados pertenciam ao avião, tendo sido testemunhado por agentes da PJ que a sua recolha era dificílima no que tocava a papeís, documentos, manual do avião, etc., porque se desfaziam, de tão queimados - o que demonstra que arderam no local em que foram encontrados.

      A Comissão do Estado que investigou este aspecto chegou a dizer que os papeis teriam ardido no local de embate, e por um certo "efeito de túnel", teriam percorrido ccentenas de metros - SEM SE DESFAZER!!! - até aos locais de recolha.

      Questionados esses técnicos do Ministério dos Transportes sobre o rasto de 500 metros, revelaram desconhecê-lo, e que jamais manteriam a teoria do efeito de túnel se tivessem sabido disso - de esclarecer que a DGAC do M. dos Transportes apenas analisou o local a 150/200 metros do local de embate, ao passo que a PJ investigou para dentro da rede do aeroporto.
      Ambas as investigações ocultaram uma da outra esses dados...
      As radiografias aos pés do piloto, e posteriormente ao corpo deste e ao de Amaro da Costa, revelaram elementos/pedaços de material de alta radiação X.
      Para se entender, todos já vimos radiografias, com um determinado tom dos ossos.
      O Alumínio, material do avião, é da mesma cor.
      Mas os estlhaços metálicos eram completamente brancos, de aço ou ferro enriquecido.
      Tais estilhaços apresentavam, todos, arestas vivas. E não arredondadas.
      Este facto e a profundidade a que foram encontrados obrigam em física a uma detonação suficientemente forte para os explicar.
      O alegado derretimento da fuselagem nem teria essa profundidade, nem uma única aresta viva!

      Mais tarde foram encontrados sulfato de bário, fósfor em quantidades inexplicáveis, e dinitrotulueno (dnt) e trinitrotolueno (tnt).

      O crime ficava demonstrado.

      Eliminar
    2. PARTE 3.

      (Por Anónimo 13.)


      Investigação da PJ e da DGAC.

      Inicialmente, o governo nomeou a Direcção Geral de Aviação Civil, e a PJ, para investigar o sucedido.

      A PJ enviou a sua secção de homicídios, que após 3 semanas de investigação e recolha, concluiu provisoriamente:
      É acidente, pelo que nos explica a DGAC, mas se depois de analisado o material que recolhemos do rasto, se vier a demonstrar - como veio - que pertence ao avião, então estamos claramente na presença de um crime, que urge ser investigado.
      É de referir que este rasto recolhido, que incluía material pesado do avião, desapareceu da PJ - assim como a mala de Amaro da Costa, agora referida na confissão "supra"...

      A DGAC inicialmente, fez um relatório preliminar, falando em distribuição anómala de combustível...
      A dada altura, e inquirindo o piloto Georgino, que tb pilotava aquele avião, ficou a saber que o depósito principal da asa esquerda, quando acima de 3/4, tinha leituras imprecisas, ainda que de 3/4 para baixo era exacto.
      A DGAC agarrou-se a isso para "inventar" que o depósito esquerdo tinha leituras incorrectas qq que fosse a sua quantidade de combustível.
      Posteriormente, a DGAC elaborou um relatório operacional, para sua utilização interna e para preparar o relatório final.

      No relatório operacional, para se ter uma ideia - e isto foi confessado pelos engenheiros, no Parlamento -, era mencionado que os pilotos se faziam transportar de lanternas, para verificação do combustível. No relatório oficial, esse dado, incrivelmente, desapareceu!!!...

      Aliás, a asa esquerda, que com o seu depósito ficou no sótão da vivenda Paulos, teria segundo os bombeiros bastante combustível, de acordo com o relatório destes, ao ponto de proibirem as pessoas de fumar nessa zona.

      Perante este dado, que contrariava, como já vamos ver, a conclusão da DGAC de que a asa esquerda não teria combustível, a DGAC, no seu relatório oficial, afirma isto: os bombeiros confundiram a asa esquerda com a direita!!! Chegou ao ponto de acrescentarem uma errata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Claro que se demonstrou depois esta mentira - aliás há fotos na net com essa asa, que era inconfundível pela simples razão de ser a que tinha matrícula!!!

      A DGAC concluiu que o avião estava em óptimas condições, que tinha motores novos, remanufacturados, com apenas 50 horas de voo.
      E concluiu mais:
      Concluiu que pelos cálculos de combustível, o avião ao aterrar nessa madrigada vindo do Porto, tinha no mínimo 90 litros no depósito principal da asa esquerda!!!
      Então mas como é que a DGAC "descalçou" a bota, por forma a poder afirmar que não havia gasolina naquele momento EXACTO (!!!!!!!!!) da descolagem???
      Simples: escreveu a DGAC no seu relatório final que o combustível só podia ter sido furtado!
      O que seria, só por si, indício desde logo de atentado.
      Mas o combustível sempre lá esteve...
      A PJ, ao contrário, tb deu uma explicação que não era da área dela: disse que o avião caiu porque não tinha gasolina na asa esquerda...

      Há um dado fundamental:

      Eu já nem falo nas torções dos hélices dos dois motores, que DEMONSTRAM que no momento do embate iam ambos em rotação!

      É que aquele avião não cai voando apenas com um motor!!!
      Foi feito um teste com um outro Cessna (aliás no filme Camarate, no final, vê-se experiência idêntica), com menos 75 cavalos em cada motor, debaixo de chuva, e sobrelotado, e o avião, mesmo com o hélice não embadeirado - os hélices têm um eixo, em que o piloto pode mudar a sua resistência ao vento em caso de falha -, continuou a subir calma e serenamente...

      Ou seja: mesmo que o avião falhasse o motor esquerdo - que não falhou, como vimos - não caía...

      Eliminar
    3. PARTE 4.

      (Por Anónimo 13.)


      Em 3 de Janeiro de 1983, 2 dias antes de ir depor ao Parlamento, o patrão dos pilotos foi assassinado.

      Pouca gente sabe disto.

      3 semanas após Camarate e o inspector Pedro Amaral ter concluído naquele seu relatório que poderia ser crime, a PJ retirou-lhe a investigação e passou-a para a SCIAVC/DCCB, que a partir daí fizeram a "investigação" com testemunhas e "rigor" de que apenas apresentei umas migalhas aqui...

      O Eng.º José Moreira, que era proprietário de um outro Cessna que fazia a campanha presidencial, e patrão dos pilotos, nunca entendeu como uma semana antes de Camarate, o seu avião, que recolhia ao aeródromo de Tires e era guardado 24 horas por dia, fora apreendido!
      Teve de pedir o avião que acabou por cair em Camarate, ao empresário Eurico Taxa.

      José Moreira sempre se revoltou contra a difamação infame contra o seu excelente piloto, e decidiu investigar o assunto.
      E 2 semanas antes cometeu o erro de anunciar em entrevista que já sabia de coisas gravíssimas, mas apenas as revelaria na I comissão parlamentar de inquérito.
      Apareceu morto em casa.
      A PJ destacou os mesmos (!!!) agente e inspector que investigavam (?) Camarate.
      Que concluiram por morte acidental por fuga de gás.
      Os bombeiros chegaram ao apartamento de Carnaxide cerca de 12 horas depois da hora do óbito. Encontraram o apartamento com as janelas, calaftadas, todas fechadas, e não detectaram qq cheiro a gás.
      24 horas depois do óbito, apareceram os 2 elementos da PJ, que escreveram no relatório que um deles ia desmaiando com o cheiro a gás!!!
      Os bombeiros emitiram um comunicado público a denunciar a mentira, pois tinham estado lá muitas horas antes e nada se passava de cheiro a gás!!!
      Quem teve oportunidade de ler o livro de 1987 de Augusto Cid, viu a foto do cadáver de José Moreira, com o maciço facial destruído, e de perfil com o nariz completamente metido para dentro - imagine-se a cara de alguém de perfil, e não ter nariz...
      Relatório da PJ: o morto feriu-se com o entusiasmo erótico...
      O caso foi arquivado como acidente, APESAR de o relatório da autópsia detectar o rompimento dos alvéolos dos septos pulmonares. Isto só se dá, em Medicina Legal, e 2 únicos casos:
      1. Degradação do cadáver ao fim de, pelo menos, 10 anos - a autópsia estava a ser feita poucas horas depois da descoberta do corpo...
      2. Administração de gás sob pressão - homicídio.

      Aqui fica, pois, um pequeno resumo do que é Camarate.

      Os meus parabéns aos jovens que lutam pela verdade em Portugal, pela Justiça, que combatem os velhos do restelo.

      A confissão de Farinha Simões, do que conheço do caso - e que já viram ser bastante... - é totalmente consistente.

      Perante o que, não aleguei, mas DEMONSTREI, penso que fica evidente o que é verdade, e o que são tentativas "manhosas" de desinformação e contra-informação.

      Já li comentários que as detectaram.

      Um abraço a todos!

      Eliminar
  20. Queria apenas acrescentar que o que se soube, a investigação dos familiares das vítimas, do Augusto Cid, e das comissões parlamentares de inquérito, só foram possíveis porque o piloto foi um herói, aguentando o avião a arder, ele próprio cravejado de estilhaços do detonador, e depois ao Dr. Carlos Macedo, médico, e colega de Sá Carneiro no PSD, o qual, quando lhe revelaram a categórica ausência de fracturas, indício fortíssimo de incosnciência ou mesmo morte no momento dos embates, alertou toda a gente para investigar a partir daí.
    O meu obrigado a estes heróis!

    (Anónimo 13.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O piloto foi o único elemento não controlável, e ao aguentar o avião a arder daquela forma, permitiu que não caísse logo - e nesse caso teriam aparecido as fracturas, pois os ocupantes não estavam vivos ou mortos. E nunca se teria partido para a investigação.
      Parabéns, herói Jorge de Albuquerque.

      Eliminar
    2. era para ser o piloto Comandante PASSOS--INÁCIO LAGO PASSOS

      Eliminar
  21. Li isso. Era sobre plagio de um livro Cid se não estou em erro

    ResponderEliminar
  22. Intervenho apenas para refrescar a memória de alguns que comentaram antes de mim e parecem continuar cépticos em relação a esta matéria.

    O antigo espião diz que a operação de fornecimento ilegal de armas ao Irão, em 1980, promovida pelo candidato à presidência dos Estados Unidos, Ronald Reagan e pelo seu candidato a vice-presidente George Bush terá levado «indirectamente ao assassinato» de Francisco Sá Carneiro.

    Para fazer estas afirmações Le Winter, hoje com 70 anos, baseia-se nas informações privilegiadas a que teve acesso quando trabalhava para a CIA, de onde acabaria por ser expulso no ano de 1985.

    A morte do primeiro-ministro português estaria relacionada com a passagem por Portugal de armamento fornecido ilegalmente ao Irão por Reagan, na época candidato conservador à presidência dos Estados Unidos, que acabaria por ser eleito.

    Nessa altura, o Irão mantinha há um ano como reféns 52 funcionários da embaixada norte-americana em Teerão. Como retaliação os EUA tinham em vigor um embargo quanto ao fornecimento de armas a este país.

    Para tirar partido dos factos anteriores contra o recandidato democrata James Carter, o futuro presidente Reagan fez negociatas pouco claras que desembocaram na transferências de armas clandestinas para o Irão em troca do impasse quanto à libertação dos reféns até ao fim da campanha eleitoral.

    Le Winter, o autor do livro, esteve segundo afirma envolvido nesta operação, que incluiu uma viagem secreta a Paris de George Bush, que já havia sido director da CIA.

    O espião teria sido enviado à capital francesa para «limpar» todos os vestígios da estadia do candidato a vice de Reagan que se teria encontrado com com altos responsáveis do regime fundamentalista islâmico no poder em Teerão.

    Nesta reunião, que nunca foi confirmada por Bush, teria sido negociado o fornecimento de armas ao Irão feito secretamente.

    O armamento seria entregue por Israel, mas passaria antes por outros países. Portugal terá sido um dos locais escolhidos.

    Só que o então primeiro-ministro, Sá Carneiro e o ministro da Defesa Amaro da Costa recusaram esta hipótese, por significar a violação do embargo da venda de armas ao Irão.

    Mas, conta o espião, a equipa Reagan e Bush não desistiu da ideia de usar Portugal para esta missão, recorrendo para atingir este objectivo a dois militares portugueses, membros do Conselho da Revolução. Le Winter tem insistido até ao momento em não revelar os nomes destes operacionais.

    O carregamento secreto de armas ligeiras e «rockets» no navio «Scheersburg» terá sido feito no porto de Setúbal e organizado pelos dois generais portugueses, com a indicação de que se tratavam de alfaias agrícolas com destino à África do Sul.

    Este plano terá chegado ao conhecimento de Sá Carneiro e Amaro da Costa que chegaram a manifestar a intenção de se deslocar a Nova Iorque para protestar contra este processo ilegal, assegura o antigo chefe de departamento da CIA.

    Nunca o fizeram porque morreram numa queda de avião, na noite de 4 de Dezembro de 1980, pouco depois de ter deslocado do aeroporto de Lisboa com destino ao Porto, para participar num comício de apoio ao candidato às presidenciais Soares Carneiro.
    ver notícia original completa através do link da notícia publicada a 27 NOV 01 às 00:00:
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=758835&page=-1

    ResponderEliminar
  23. Passados quase dez anos que foi divulgada esta notícia, o que é que foi feito?

    24 Julho, 2002 - 01:00
    Ex-quadro da CIA depõe no Caso Camarate

    Oswald Le Winter, ex-quadro da CIA, depõe, hoje, no âmbito do Caso Camarate, e poderá vir a revelar o nome de dois militares portugueses que estiveram envolvidos no acidente, que vitimou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.

    Segundo a Lusa, Le Winter disse, publicamente, que só iria revelar os nomes depois de ser ouvido em sede de comissão de inquérito ao acidente.

    O ex-oficial do Exército norte-americano lançou um livro, “Desmantelar a América”, em que responsabiliza os ex-presidentes dos EUA, Ronald Reagan e George Bush do acidente de Camarate. Le Winter disse, segundo a Lusa, que a operação de fornecimento ilegal de armas ao Irão, em 1980, realizada por Ronald Reagan e George Bush, levou “indirectamente ao assassínio, com uma bomba colocada no avião, do então primeiro-ministro português, Francisco Sá Carneiro”.

    link da notícia: http://noticias.portugalmail.pt/artigo/ex-quadro-da-cia-depoe-no-caso-camarate_97155

    ResponderEliminar
  24. Entrevista a Oswald Le Winter publicada no Nº 4 da revista "Magazine Grande Informação" - Março 2006

    Oswald Le Winter é um austríaco, ex-agente da CIA, já viveu em Portugal, onde tem livros publicados, e agora reside na Alemanha. Está proibido de entrar nos EUA. É considerado incómodo. Na edição deste mês da revista "Magazine - Grande Informação" dá uma entrevista excelente e bizarra a Pedro Pizarro. Sobre a II Guerra Mundial e o ataque a Pearl Harbor, que poderia ter sido evitado. Sobre a Guerra Fria e os filipinos que disfarçou de vietnamitas, obrigando-os a matar pessoas. Sobre a sua entrada para a CIA e a sua primeira missão na Bolívia. Sobre Che Guevara e o envolvimento de George Bush pai na morte do ícone comunista. Sobre o Vietname e o tráfico de droga. Sobre a Alemanha e os seu contributo para a queda do Governo de Helmut Schmidt. Sobre Bin Laden e a facilidade de entrar em contacto com o terrorista quando George Bush filho o considera em parte impossível de identificar.
    E sobre Portugal!!!
    Sobre o maquinado fim do império africano; sobre Frank Carlucci "presidente da República e primeiro-ministro português"; sobre a ligação de Mário Soares à CIA; sobre o caso Camarate e a auspiciosa ascenção de Pinto Balsemão depois da morte de Sá Carneiro, sobre a curiosa venda de armas ao Irão, até então proibida, no dia a seguir à sua morte.
    E a apoteose:
    "Então já percebeu porque tiveram como candidatos a Presidente da República um antigo homem da CIA, Mário Soares, e uma pessoa que conhece bem esses negócios de vendas de armas, Cavaco Silva; era o primeiro-ministro e, segundo sei, foi o último ministro a reunir, precisamente com Sá Carneiro e Amaro da Costa...
    Em suma, uma entrevista de revelações em 12 páginas. Absolutamente imperdível.

    http://paramimtantofaz.blogspot.pt/2006/03/entrevista-oswald-le-winter-na-revista.html

    ResponderEliminar
  25. ola zita antes de mais congratular o seu trabalho para tentar divulgar ao maximo esses bandidos, mas tambem como ja a vi a referir todos compactuam para essa escalada de corruptos ao poder.....e mesmo q nao contribuam o país ja esta tao podre q qualquer pessoa de boas intencoes q entre no poder depressa é abafada e as suas ideias alteradas n ha nada a fazer q se comam uns aos outros..eu pessoalmente tenho 26 anos e considero me duma geracao descrente ou pelo menos eu politicos em portugal para mim sao todos iguais tenham o nome q tiverem ou o partido q defenderem foi a prova q me foi dada ao longo dos anos com os seus propios actos e feitos eu nunca votei em nenhum nao por falta de intresse mas sim por falta de escolha porque escolher de mal para pior ou de pior para menos mal o cheiro segue sendo o mesmo nem o voto ou o povo muda nada disso...o mundo o universo é maior q um simples planeta ou ser humano nos precisamos de tudo o q o universo tem para nos ofercer mas o universo n precisa de nada q tenhamos para lhe dar e um fim um novo inicio ade chegar....sei q é um ponto de vista e a realidade sem muito pelo q lutar mas é apenas a verdade...qualquer das maneiras admiro pessoas como voce q tudo fazem para algo mudar tambem espero e acredito q esses bandidos adem ter o q lhes espera.......

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns ao vosso blog por estas publicações. Sempre tive duvidas sobre este caso e continuo a telas. já pude ler muita coisa sobre atentado sobre acidente e tambem houve comentários de pessoas que conheceram a mae do Amaro da Costa e que também estão a dizer o que sabem. O que noto é que alguns que defendem ter sido acidente estão a ser agressivos e mal educados ao ponto de andarem a dizer que tentam descobrir as pessoas que aqui falaram e do blog e tudo. É a liação que tiro, e fica-me uma imagem muito ma.

    ResponderEliminar
  27. Segundo Oswald Le Winter, que diz ter a transcrição de uma conversa de Balsemão com a ambaixada dos EUA em Lisboa, para transmitir a Kissinger:
    "Por favor digam ao professor que está tudo a correr como planeado..."
    Isto é um dado, de uma entrevista de 2006, que credibiliza e dá consistência à confissão de Farinha Simões, e... vice-versa.

    ResponderEliminar
  28. eu sei que por ter conhecido amaro da costa e mae-ter tido a coincidencia de estar junto a factos que correram neste crime de camarate-tenho a vida em perigo-- DISSO FUI AVISADO POR ANTIGO MINISTRO,DE GOVERNO DE DIREITA PORTUGUES-QUE ISSO me iria acontecer se divulga se o que sei------sou cagao ,por isso me calei-MAS ESSE EX MINISTRO TAMBEM ESTA RELACIONADO-DIGO ATOLADO NO ESCANDALO DO TAO FALADO BANCO que nos estamos e estaremos a pagar

    ResponderEliminar
  29. essa vinda do secretario de estado americano kisinger,antes do atentado,explica,o que nunca tinha percebido-- O PORQUE DE TER QUE FUI EU A LEVAR A ESPOSA DE FREITAS DO AMARAL E A D TITA AMARO DA COSTA,em grande segredo para lisboa---SEMPRE SOUBE QUE D TITA SABIA MAIS QUALQUER COISA..................ela deixou de se dar com freitas do amaral,desde ai

    ResponderEliminar
  30. na nite-na hora do atentado de camarate-estava na praça de londres,lisboa acompanhado de funcionaria da ana,,ela recebeu um telefonema de amiga-bem relacionada na noite da lisboa de entao....essa amiga estava num jantar na embaixada dos eua-e disse que tudo partia de balsemao-estes dados noa posso confirmar-MAS POSSO CONFIRMAR QUE INVESTIGUEM-DAVID RAMOS acessor para a imprensa de vasco goçalves ,em 1975---david ramos ,ao 25 de abril.estava nos açores ,com MELO ANTUNES-- e fez a recruta no verao de 1973 ,em MAFRA-com JOSE LELLO--de certeza que david ramos--se estiver ainda vivo---sabe quem sao os homens do concelho da revoluçao,que sabiam do atentado---mais dificil sera investigar os militarers de alta patente que frequentavavam pela epoca o bar TAVOLA-nas traseiras da avenida dos estados unidos da america

    ResponderEliminar
  31. carlos fabiao-frequentava o bar TAVOLA EM 1974-75

    ResponderEliminar
  32. Hã!O quê? Para quê todos esses tracinhos a separar as as palavras? É do novo acordo ortográfico? Venham de lá os factos e não só as suspeitas e as ameaças.

    ResponderEliminar
  33. o anonimo anterior-10.50--esta em panico--sera que o dr ribeiro e castro,nao correra perigo?

    ResponderEliminar
  34. Estou estupefacto, afinal temos aqui imensos investigadores e é só certezas...
    Alguém parou para pensar que estes casos só vem a lume quando o PSD está no governo????
    Este PR que é um verbo de encher, para dar uma pensão à família do Salgueiro Maia teve que ser a ferros, contudo parece que há quem queira a todo custo dar uma pensão vitalícia à custa do erário publico à família de Sá Carneiro. Tem que ter sido um atentado quando não a coisa não resulta.
    Tenham paciência..... !!!

    ResponderEliminar
  35. Ó anónimo dos tracinhos entre palavras, estás ou não disposto a escrever algo que todos entendamos que não pareça palavras soltas ditas ao acaso? Deixa lá o que sucederá a Ribeiro e Castro.
    Se sabes diz o que sabes, se não sabes não inventes.

    ResponderEliminar
  36. o que quero dizer e que o atentado nao esta so relacionado com as armas para o irao--mas sim com o FUNDO PARA O ULTRAMAR-

    ResponderEliminar
  37. voces lembram-se que foi o presidente ramalho eanes,que mandou prender-10 dias--o MAJOR JAIME NEVES-- quando este tinha preparada uma invasao de luanda-entao com as tropas da africa do sul e da unita,a carcarem a capital da angola--? pensem

    ResponderEliminar
  38. o tracinho -so da pistas--outros que investiguem--ja agora--podiam saber porque-JORGE DE CAMPOS-que moita flores conhece-no seu escritorio junto ao largo d estefania,em lisboa,recebia homens da unita,,tinha um poster gigante de kadafy,e busto em prata de salazar---nao ere de certeza para negociar latas de sumo e tacos de madeira ,para o soalho-PEQUENAS HISTORIAS QUE DARIAM UM BO POLICIAL

    ResponderEliminar
  39. Queremos factos e não casos soltos.
    Assim dito qualquer acontecimento nas imediações parece ter a ver com o acontecimento.
    A única sustentação lógica que li aqui ainda assim parece-me ser a de um comentador aqui acima que diz chamar-se Paulo Gonzaga que fala de realidades apuradas. Já li o que foi apontado por ele, andei também a ver declarações longo dos anos daqueles que agora testemunham e todos eles tem ajustado as suas afirmações para se manterem à tona. Li quase tudo o que foi apurado em comissões onde estavam alguns dos que dizem ter havido explosão a bordo e estes concordaram com os factos apurados pelos técnicos que não encontraram o mínimo indicio de explosivo . Também li declarações de peritos israelitas em explosivos que mesmo com a utilização de explosivos improvisados há sempre cerca de 30% do material que não explode e é encontrado projectado em todo o lado durante décadas. Gostava de ver aqui que explosivo usou José Esteves para nunca ser encontrado porque todos deixam rasto. O anónimo dos tracinhos que responda a isto sem remeter para fulano ou sicrano que ele diz ter rabos de palha. Se encontrarem as provas verdadeiras logo se chega aos culpados. Entre comissões, comentadores, investigadores, policias, militares, deputados, políticos possíveis responsáveis contei cerca de 15000 o que era muita gente para todos ficarem calados e guardarem as provas cruciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falso Vate (será a minha id)

      Não sejamos ingénuos. Acreditam mesmo que os dois citados (Esteves e Farinha) são os autores materiais do atentado? Então, deram-se a tanto trabalhar para abafar testemunhos e indícios incómodos, e iam deixar estes dois a falar tão à vontade? Um deles está preso em Portugal,tanto quanto sei, e ainda não o neutralizaram? e Lee Rodrigues? Bah!
      Segundo alguns comentadores tratou-se de um atentado onde poderá ter ocorrido intervenção externa (CIA? NSA?outra?), executada de forma profissional e ao mais alto nível, e deixaram estes três vivos para escrevrem as memórias e morrerem de velhice?! Isto sou eu a pensar!

      Eliminar
    2. Não me parece que hoje a 3 décadas de distancia e por aquilo que os pretensos agentes da CIA dizem conhecer, é preciso não esquecer que quase todos começaram logo de inicio a falar. Nenhum até hoje teve represálias físicas que se traduzissem na sua eliminação. Acredito que se fossem incómodos só por saberem a verdade e que um dia poderiam abrir o saco teriam desaparecido num ápice. O americano que um anónimo aqui evocou levantou fundamentos parecidos com a morte de Diana, a policia francesa durante muito tempo andou atrás daquelas pistas e desembocou sempre em zero factos que sustentassem as suas afirmações, o homem só quer escrever livros e garantir a sua sobrevivência desta forma como Dan Brown.
      O departamento de estado americano liberta assiduamente arquivos de operações que prescreveram o sigilo de estado e já foram confirmados como aconteceram pormenores bem mais recentes e importantes que envolveram mortes de chefes de estado e genocídios e este ficava logo na gaveta. recentemente Freitas do Amaral levantou o pano do atentado atribuindo causas ao tal fundo do ultramar ao qual Eanes respondeu que não compreendia porquê nunca as suas contas e existências tenham sido desejadas incluir no processo pelos acusadores e sinteticamente 2 dias depois deu esta resposta http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1722768&seccao=Convidados.
      Se é atentado gostaria de saber para já o explosivo utilizado e a relação que tem com a paragem do motor esquerdo uma vez que a explosão se daria nos pés dos pilotos. Não há razão para José Esteves dizer que fez o engenho e não dizer o material usado que não deixou rasto.
      Havia ou não antecedentes mecânicos que vão ao encontro daquela anomalia como crónica.
      Responda quem souber.

      Eliminar
  40. O tracinho não dá pistas como diz, levanta as suas próprias suspeitas e quer que outros corram atrás dos seus foguetes a ver o que é que dá, mas conhecer os factos está de gesso.
    Pela escrita até parece o Zé Esteves.

    ResponderEliminar
  41. Ola Zita,
    Meus parabéns por este Blog e pela defesa da verdade!
    De facto com a morte destes dois governantes, Portugal tomou outro rumo...sobre alçada dos que "venceram"!
    A meu ver, existem 2 tipos de coicidências: a simples, e a grande coicidência.
    Neste preciso caso, de facto foi uma grande coicidência dois pilares de uma futura e talvez mais justa democracia pereceram sobre as condições anteriormente descritas (e de acordo com minha opinião)de Atentado!
    Quem beneficiou com este acontecimento, foi não só uma "oposição" da altura, como tambem os detentores dos negocios ilicitos em questão, razão suficiente para o efeito...
    Pelos visto é infelizmentemente Humano tais acontecimentos e neste caso a dimênsão nacional com reprecursões internacionais.
    Ja dizia Goebbels que uma mentira, desde que mantida, pode tornar-se verdade... e de facto e tendo como base uma "matematica silogistica", o valor de verdade de algo e ainda mais suportado por entidades "competentes" pode ser integralmente apresentado sobre a "forma" pretendida....em que no final..felizes são os ignorantes pois de nada se aprecebem....
    Este caso sem duvida que reflecte a dimênsão da injustiça social pelo favorecimento particular...infelizmente, ha de haver sempre pessoas frustradas que ha imagem de outros, queiram tambem um lugar acima e igualmente dispostos prejudicar quem não lhes interessa individualmente!
    Abomino pessoas invejosas, rancorosas e frustradas pois cobiçam/destroiem as capacidades naturais do individuo em prol do bem, para que seus "propositos mesquinhos" aconteçam!
    Ass.
    Eu

    ResponderEliminar
  42. o tracinhos-so da factos reais-que por acasos da vida--lhes passaram por perto-e que sabe,que teem relacionamento com a morte de um seu amigo de infancia--nao e o ze esteves que escreve,nao.--talvez o conheça-mas nao sei-----------o segredo esta em alguem do -grupo dos nove---investiguem quem-eu nao sei,mas suspeito de qualquer............ja nao vivo

    ResponderEliminar
  43. todo o que digo se pode comprovar inclusive em jornais como o expresso 15 agosto 1975 e o paris match- do mes anterior--e so investigarem--relacionar factos ---adicionar outros--comparar e--crime e que foi

    ResponderEliminar
  44. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho (88anos)é com grande interêsse que,daqui da Holanda distante e graças à Internet,tomo conhecimento do que se passa em Portugal e no que respeita a esta criminosa trama e a toda a Política que tem sido desenvolvida desde 1976,deixo aqui o meu desabafo de emigrante.Pois os velhacos,os pulhas,os hipócritas,os cínicos desde a grande Burguesia até à ralé que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em Liberdade e democracia,com o Liberalismo Económico em que cada qual se safa como pode,muito melhor ÊLES e seus discípulos
    «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.

    ResponderEliminar
  45. AMANTE DA VERDADE18 abril, 2013 23:43

    CARA ZITA: DESDE O DIA DO ATENTADO A AMARO DA COSTA ( QUE ERA O VISADO ) QUE SEMPRE FIQUEI CONVICTO SE TRATAR DE CRIME, POR VÁRIAS RAZÕES. O FACTO DE ATÉ AGORA NÃO SE CHEGAR A UMA CONCLUSÃO POR PARTE DOS (DES)GOVERNANTES, QUANTO A MIM, É QUE OS RESPONSÁVEIS, ALEM DE PODEROSOS, AINDA ESTÃO VIVOS E SÃO INTOCÁVEIS. ALGUÉM SE LEMBRA DO CASO ANGOCHE QUE TAMBÉM TRASPORTAVA ARMAS EM SEGREDO? POR TER DESCOBERTO, ATNDA QUE ACIDENTALMENTE, FOI ASSASSINADO EM CASA NESSA NOITE O AJUDANTE DE DESPACHANTE ENQUANTO DORMIA EM CASA NO PORTO DE NACALA ( MOÇAMBIQUE ) CLARO QUE, EM MUITO MENOR ESCALA, ISTO FAZ-ME LEMBRAR O CASO BORNETT (CARLOS, FILHO DO BANQUEIRO ) EM CASCAIS (CREIO QUE EM 1951) E SÓ HÁ MEIA DÚZIA DE ANOS É QUE FOI PUBLICADA TODA A VERDADE NUMA REVISTA LISBOETA. ESPEREM QUE OS RESPOMSÁVEIS MORRAM E ENTÃO, TALVEZ, TENHAMOS A VERDADE.

    ResponderEliminar
  46. ATENÇÃO A CAMARATE NÃO FOI TRAZIDO À LUZ PELA CIA, MAS SIM POR UM PORTUGUÊS SEU EX-OPERACIONAL, SÃO COISAS BEM DISTINTAS, ATÉ PORQUE TENDO PARTICIPADO NO ATENTADO A CIA NUNCA IRIA ASSUMI-LO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela CIA é uma força de expressão, já que o quem revelou estes factos, foi alguém que afirma que estava ao serviço da CIA.

      Eliminar
  47. Olá caros compatriotas, há muitos anos que sabia que aquilo tinha sido um atentado só os ceguinhos e os comprometidos é que não queriam ver ou a dar a conhecer a verdade, então pergunto do que estamos a espera para levar a justiça os implicados que ainda estão vivos (outros já morreram sem pagar pelo crime) mas dizia eu que estamos a espera para levar os culpados a justiça visto já sabermos quem eles são, ou o facto desses bandalhos corruptos e traidores terem as posições que têm faz deles intocáveis???? Se a nossa justiça nacional nada faz ou nada quer fazer contra esses traidores da pátria então que se faça justiça popular e vamos ver se esses ou outros traidores pagam ou não pagam pelos seus crimes contra a nação e contra o nosso povo, é preciso que o povo todo junto o queira fazer e a justiça será feita seja a bem ou a mal, pois quando esses criminosos morrerem já nada poderá ser feito em nome da verdade e da justiça do povo !!!!

    ResponderEliminar
  48. Zita... Obrigado pelo blog. Tem ajudado e muito no despertar deste povo adormecido e que se deixa roubar à descarada. Quem quiser conhecer a corrupção basta visitar este teu blog, nem precisa de nada mais. É de facto um arquivo fantástico onde se pode procurar toda a informação necessária. Parabéns, e obrigado por mim e por todos os portugueses... mesmo os que ainda estão a ressonar.

    ResponderEliminar
  49. Estou farto desta merda de pais.


    O que é que nós vamos fazer zita?

    As noticias nao me admiram porque tenho conhecimentos diretos de coisas que se passaram incluindo atentados, mas infizmente nao posso falar por causa da segurança de certas pessoas qeu ainda estão vivas.

    Como o estado porugues tornou-se numa ssociaçao criminosa, etá tudo na maos dos potliticos maçons e corruptos.

    A realidade é que se não fores corrupto poe-te na rua, acho que so temos qeu combater todo o estado, nao pagar impostos, nao votar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os abstencionistas também alegam que não votam porque se recusam a pactuar na eleição de corruptos. O método de Hondt, explicado em cima, invalida por completo esta teoria.
      Além do mais, não agir, em determinadas circunstancias é também pactuar. E nas eleições é precisamente uma dessas circunstancias.
      Se estão 2 pessoas a atacar uma criança, e tu assistes e não ages, és cúmplice. Se não tentas travar o crime, não condenas, não punes nem denuncias quem comete um crime, és cúmplice.
      Outro exemplo...
      50 pessoas têm que eleger o novo líder, entre 6 lideres. Todos sabem que 3 deles são corruptos, incompetentes e protegem alguns dos 100 eleitores. Contudo apenas votam válido 50, entre os 100. Porque os outros 50 não gostam do sistema nem do método, estão fartos dos corruptos, outros não lhes apeteceu. Como facilmente se compreende, os amigos e protegidos dos corruptos, estão motivadissimos a votar e bem focados em alguém e por isso votam em força. Os 50 que não votaram claro que facilitaram a vitória dos piores, dos que possuíam beneficiados entre os eleitores. Nunca podemos esquecer que os mais motivados são-no pela negativa, pelos interesses.
      Mas algum pensador lúcido, acredita que quem nã

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3g3HzgZZ7

      Eliminar

  50. Camarate finalmente trazido à luz pelo que fez a bomba.
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/04/camarate-finalmente-trazido-luz-pelo.html#.V8hOI5grLIU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAMARATE - ATENTADO RECONHECIDO MAS ADIADO ATÉ À IMPUNIDADE.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/04/camarate-atentado-reconhecido-mas.html#.V8hOfJgrLIU

      Eliminar
    2. Camarate finalmente trazido à luz pelo medo. Morte das testemunhas?

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/04/camarate-finalmente-trazido-luz-pelo_25.html#.V8hPGJgrLIV

      Eliminar
  51. SÓ UMA GUERRA CIVIL E NÃO DEIXAR FUGIR NEM UM POLITICO DO SISTEMA PARA JULGA LOS NO CAMPO PEQUENO, A ELES E A RAÇA DELES ATÉ Á 5ª GERAÇÃO E TENTAR RECUPERAR O QUE ELES ROUBARAM, É QUE PODE SALVAR ESTE PAIS, E AS GERAÇÕES FUTURAS

    ResponderEliminar
  52. Eu que jurei bandeira,por por a minha pàtria querida com sentido de servir o nosso povo e estes traidores da pàtria a rir de mim chega isto preçisa uma limpesa o meu avô foi escravo o meu pai foi escravo manipulados todas estas gerações,chega castigo para os porcos traidores.

    ResponderEliminar
  53. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.