116 mil euros do estado, gastos em almoços e outros luxos pessoais.

Desfalques ao estado, 116 mil bombeiroMuitos poderão pensar que roubar 116 mil euros, comparado com o saque do BPN (10 mil milhões)... são apenas migalhas. Mas como diria o proverbio - "Grão a grão enche a galinha o papo", neste caso esvazia-se o "papo", que é o erário público... Tantos a roubar, uns muito, outros pouco, o que é certo é que os impostos já não são suficientes para restabelecer os buracos dos incessantes desfalques.
Por isso nunca é demais divulgar, forçando a verdade a instalar-se na vida dos portugueses que tanto teimam em nega-la, continuando a votar em criminosos e a pactuar com eles.

Este é apenas mais um dos desfalques expostos, entre os muitos que nunca chegam a ser descobertos:
Entre 2007 e 2009 desviou 116 mil euros dos nossos impostos.
"Gil Martins, antigo comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civil está acusado pelo Ministério Público dos crimes de peculato e falsificação de documentos."
- 70 mil euros em restaurantes
- mais de 12 mil euros em equipamentos de tv e vídeo, telemóveis e acessórios 
- 8500 euros de material informático e mais de mais 
- 2200 euros em hotéis.
"O esquema, segundo a acusação, passou pela falsificação das escalas do chamado dispositivo especial de combate a incêndios florestais que prevê remunerações especiais no reforço de bombeiros e meios nas épocas criticas de fogos.
Entre 2007 e 2009 os bombeiros voluntários de Barcarena terão recebido pagamentos indevidos, verbas que chegariam a Gil Martins através de cheques da corporação endossados ao motorista (quadro dos bombeiros de Barcarena), que depositava o dinheiro e posteriormente o levantava e entregava ao comandante operacional.
Gil Martins é ainda suspeito de ter autorizado o pagamento indevido de mais de 11 mil euros em horas extraordinárias a outro comandante."
  fonte

4 comentários:

  1. O maior drama deste país é a justiça não estar estar a funcionar...

    ResponderEliminar
  2. enquanto a justiça não responsabilizar e condenar esses corruptos pelos roubos e abusos que teem cometido contra o país e seu povo nada vai mudar porque eles protegem-se e pior apesar das criticas ainda se riem nas nossas caras porque sabem que ninguem lhes vai tocar até um dia e espero que esse dia chegue breve

    ResponderEliminar
  3. desta vez o 25 de abril não vái ser com cravos. F:D:P bandidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.