29 dezembro, 2011

Como ganhar 110.000,00 euros sem esforço, sem estudos e sem qualificações

privatizar corrupção boys
A administração da EPAL, liderada por João Fidalgo, pagou uma indemnização, por rescisão amigável de contrato de trabalho, de quase 110 mil euros a Filipe Rodrigues, motorista do presidente da empresa. Com 26 anos de funcionário da EPAL o motorista – que é apontado como militante socialista e cuja mulher trabalhará na Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS – tem um salário mensal de cerca de 1360 euros, mas, por cada ano de casa, receberá uma indemnização de 4230 euros, equivalente a mais de três ordenados por ano.
A EPAL, em resposta às perguntas do "CM" sobre os critérios que estiveram na base da atribuição de uma indemnização de cerca de 110 mil euros a Filipe Rodrigues, justifica essa medida de forma simples: "Tem vindo a ser prosseguida nos últimos anos uma política de racionalização e renovação de trabalhadores na EPAL, com efeitos evidentes na progressiva redução do seu quadro de efectivos, tendo-se considerado adequado estendê-la ao número de motoristas da administração."
O motorista de João Fidalgo ingressou na EPAL em Outubro de 1984 como servente, depois passou a lavador de carros e só mais tarde havia de integrar a equipa de motoristas da frota da empresa.

8 comentários :

  1. Bravo!

    Parabéns!
    Finalmente um blog que expõe o concreto e dota a sociedade civil de argumentos!
    Um espaço bem arranjado...;)
    Gostei e já linkei...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo apoio a esta caminhada sem retornos, todos os comentários, sejam de elogios ou para acrescentar algo, são bem vindos, pois incentivam a que se continue a divulgar e permitem que o blog fique mais acessível e visível, para alcançar, informar mais vitimas destes regimes...

    ResponderEliminar
  3. É...as eleições para a presidência da FAUL foram uma farsa também....há sempre só uma lista e coincidentalmente, as listas fantasmas costumam ser encabeçadas por amigos deles que mais tarde ocupam outras posições. O eterno jogo das cadeiras!

    ResponderEliminar
  4. Vos quereis é o faxismo outa vez
    abaixo o hitler
    viva a democracia

    ResponderEliminar
  5. Bom, neste caso (e só neste caso) 110 000 euros de indemnização a um trabalhador despedido não me parecem muito, agora TODOS os trabalhadores que sejam despedidos devem receber indemnizações na mesma proporção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa mentalidade é capaz de ser um pouco insustentável, não?

      Eliminar
  6. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar