02 agosto, 2013

A esperança é a ultima a morrer, mas também pode matar.

esperança governo
Passos Coelho, bem me enganaste!!
A esperança pode ser a última coisa a morrer mas também pode matar.. foi ela certamente que nos levou a ser tão permissivos perante os abusos do governo... foi com certeza a esperança que nos deixou em silêncio perante escândalos de corrupção e de gestão criminosa do nosso erário publico... ficamos pacificamente à espera que as coisas mudem, que o próximo governo seja melhor.
Mas nada fazemos por isso, apenas assistimos impávidos e serenos como se não fossemos os responsáveis pelo estado do país e pelo tipo de políticos que deixamos criar.

Devemos saber distinguir entre esperança e passividade, dormência. Ter esperança não é apenas esperar que as coisas mudem, é descobrir o que podemos fazer para que mudem e aí sim podemos ter esperança.
Eles, os políticos não mudam por vontade deles... Pois para eles as coisas tem funcionado na perfeição, enriquecem ficam poderosos e famosos, abusam e cometem crimes contra um país e um povo e o povo deixa. 
O povo devia ter agido e mostrado o seu poder há muito tempo, algures no passado quando ainda a esfera politica não estava tão viciada na corrupção, tão atrevida e ousada. Quando os políticos ainda andavam a apalpar terreno a tentar perceber até onde podiam abusar, sem sofrer consequências ou despertar a atenção do povo. Aprenderam a abusar e abusar quando perceberam que o povo não deixava de votar neles e os que os odiavam e criticavam, não votavam. 
Descobriram, então, que podem contar com a boa vontade e ignorância dos portugueses votantes para serem eleitos e abusarem até ao limite do ridículo. E Mais importante ainda, podiam contar com a ignorância dos revoltados e indignados, que facilmente foram ensinados que não votar é que é punir os corruptos... que maneira fácil de afastar os que votariam contra, das urnas. E eles, os eleitores não percebem uma coisa tão simples... não gostas dos corruptos? Não faças nada, que isso é protesto, fica em casa, afasta-te das urnas, por favor. E o povo acreditou, a abstenção sobe todos os anos, assim como os votos nulos e brancos, e os corruptos continuam a ser os que dominam a politica e o país, e o povo continua a achar que a abstenção vai ser a salvação?

AS PESSOAS ANDAM A FAZER O RACIOCÍNIO AO CONTRÁRIO POR ISSO NÃO
FUNCIONA.  AS PESSOAS ESTÃO À ESPERA DO POLITICO VIRGEM E PERFEITO PARA VOTAR?
Esquecem que é precisamente ao contrário. Só quando o povo votar e começar a saber usar os votos, para punir os piores e os maus politicos e para eleger os bons ou apenas os melhores (é o que há por enquanto) só aí é que os maus políticos começarão a perceber o PODER DO POVO e a esforçar-se por ser honestos e competentes, tementes ao poder do povo. E aos poucos e poucos os criminosos corruptos e incompetentes não sentirão que o seu futuro é na politica e que a impunidade é o seu trunfo, perceberão que afinal a politica É APENAS PARA QUEM O POVO PERMITIR E O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS.. E AÍ SIM, já nem se atrevem a candidatar-se. Este é o processo que em Portugal precisa de ser iniciado, mas os manipuladores serviçais dos corruptos, continuam a fazer crer ao povo que votar nulo, branco ou abstenção é que é revolução, protesto e etc... e eles acreditam.  O que eles querem é afastar o poder de justiça do povo, das urnas... acorda, luta, escolhe quem não queres na politica, limpa a corrupção  e varre os corruptos, TENS O PODER, USA-O

1 comentário :

  1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar