António Costa atingiu um elevado nível de desprezo pelos portugueses nada saudável para o futuro do país

apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos
CARTA ABERTA ao 1º MINISTRO António Costa

1. A GASOLINA e o GASÓLEO

2. A ELECTRICIDADE das CASAS e EMPRESAS

3. Os ESCALÕES do IRS da Classe Média
Sei que este texto não terá a sua atenção pois atingiu um tal nível de arrogância que o faz desprezar os portugueses.
Mesmo assim Senhor 1º Ministro aqui vão três pontos de reflexão.

1. A GASOLINA e o GASÓLEO

O 1º Ministro diz (já nem disfarça) que não baixa os Impostos sobre os Combustíveis pois quer obedecer às “metas” traçadas pela União Europeia de “descarbonização”. Ou seja, vamos pagar ainda mais para andar de carro pois, para si, os portugueses deverão andar todos de bicicleta, ou seja, não têm direito a uma vida cómoda e a deslocarem-se em Liberdade.

COMENTÁRIO
a) O Senhor 1º Ministro tem a noção de que mentiu aos Portugueses quando disse que a Taxa Suplementar, que instituiu sobre os Combustíveis, seria temporária e provisória?
b) O Senhor 1º Ministro tem a noção que o maior contribuinte para a descarbonização são as Árvores, pois estas absorvem (alimentam-se) do carbono e transformam-no em Oxigénio?
É que Sr 1º Ministro nada está a fazer nesse campo, pois as Florestas Ardidas, ao longo das últimas décadas, ainda não foram repostas. Isto é, nada foi feito para Reflorestar Portugal e tornar assim o Ambiente Melhor, mais saudável e mais puro.

• E diz-se “amigo do ambiente”?
• E diz-se defensor da descarbonização?
• Sabe que se o Carbono for drasticamente reduzido, as Árvores e a Vegetação deixam de ter Alimento e morrem?
Não venha Sr 1º Ministro fazer-se daquilo que não é: - defensor dos portugueses e da sua qualidade de vida! O Senhor quer e está a implantar um sistema Socialista puro e duro em que o Estado em todos manda e comanda, isto nas costas dos portugueses pouco informados.

 


2. A ELECTRICIDADE das CASAS e EMPRESAS


O Sr 1º Ministro manda fechar duas centrais a Carvão, (quando o país de origem da Presidente da Comissão Europeia as mantém e vai abrir mais uma, pelo menos) e permite o fecho de centrais a gás natural, fazendo com que Portugal fique cada vez mais dependente do exterior do abastecimento de Energia Eléctrica.

COMENTÁRIO
a) O Sr. 1º Primeiro Ministro sabe que a produção de eletricidade em média a nível mundial é responsável por uns 25 % do total das emissões de CO2 (carbono)!

A eletricidade é base de praticamente toda atividade moderna! O que não funciona a eletricidade então consome energia diretamente da queima de combustíveis fósseis, sobretudo transportes que são fundamentais para o resto da atividade económica! Depois, os combustíveis fósseis uma vez refinados e transformados são matéria prima para a indústria como borrachas, tintas, vernizes, plásticos, fibras sintéticas para juntar ao algodão para produção de todo o tipo de tecidos, calçado, e produtos indispensáveis á vida atual, fertilizantes para a agricultura, plásticos para o mais variados usos, como nos automóveis, revestimentos de todo o tipo, enfim, uma miríade de bens!

O que quero dizer com isto é que os políticos irresponsáveis estão a brincar com o fogo e pondo em causa a vida das pessoas!  

 

A política energética na Alemanha é ditada pelos verdes, e no Parlamento Europeu, mesmo em minoria os verdes é que estão a impor a orientação estratégica energética europeia: ou seja; não ao carvão, não ao gás natural, não ao nuclear, e não a novas barragens! Enfim uma tragédia! (Ventura Leite nos videos– Outubro de 2021).

b) Sabe também que tudo isto provoca um Encarecimento da Factura de Electricidade, nas Casas das pessoas, empobrecendo-as?

c) Sabe também que toda esta política errada vai provocar a saída de empresas industriais do nosso País, pois a energia representa cerca de 25% a 30% dos seus custos de produção que, com estes agravamentos, correm o risco de se tornar inviáveis?

OU seja, tem a noção Senhor 1º Ministro, que está a Empobrecer, por várias vias, a Classe Média Portuguesa e o País em geral?

apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos

3. Os ESCALÕES do IRS da Classe Média

Os Impostos que o Senhor 1º Ministro anunciou em 2015 que iria baixar, ao
apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos

contrário, sobem! Mentiu aos Portugueses quando disse que iria acabar com a “austeridade” estúpida, implantada acriticamente pelo Governo em funções de 2011 a 2015. Não o fez. Apenas eliminou a Sobretaxa de IRS. Os Escalões de IRS são os mesmos que o Dr Victor Gaspar implantou e que o Senhor Não Desceu!

COMENTÁRIO
a) O Sr 1º Ministro sabe muito bem que a inflação “come” parte dos salários todos os anos, ou seja, diminui o Poder de Compra de cada Euro, a cada ano que passa. Isto quer dizer que embora as Taxas de IRS sejam as mesmas do Dr Victor Gaspar, as pessoas acabam por poder
escalões do IRS actualizações verdadeiros cortes
comprar menos bens com o mesmo dinheiro, diminuindo em termos reais, em termos líquidos do Poder de Compra.

b) As Pessoas Não têm notado muito porque a inflação tem sido baixa (entre 0,2% e 1,5%).

c) Mas vão começar a notar, pelo menos aqueles que sabem fazer contas.
d) Uma realidade inquestionável é esta:

- A Classe Média está a ficar mais pobre por causa das suas Políticas Erradas.

e) Agora promete, MAS só a partir de Agosto, que vai aumentar as pessoas que ganhem ATÉ 875 euros!
E o resto das Pessoas, são Ricas?
Quem ganha mais de 875 euros é Rico?

Ou seja, Sr 1º Ministro, os trabalhadores que tanto diz defender, os reformados, numa palavra, todos aqueles que ganhem acima de 875 euros vão EMPOBRECER mais uma vez, por causa das suas Políticas de Tornar Portugal num País de Regime Socialista!

CONCLUSÃO
apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos

Termino, Senhor 1º Ministro, dizendo que escusa de falar de que temos a geração mais bem preparada de sempre, pois os realmente bem preparados estão a Emigrar por causa das suas políticas de empobrecer as Pessoas para melhor Mandar nelas.
O Senhor quer Nivelar o País por baixo, para melhor poder ficar no Poder, colocando as pessoas na dependência do seu des/Governo. Está a Destruir Portugal!  

Miguel Mattos Chaves
Mestre e Doutorado em Estudos Europeus – Universidade Católica
Auditor de Defesa Nacional – Instituto da Defesa Nacional
Gestor de Empresas

 


 






apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos

ESTE é o país que só o eleitor pode resgatar, das mãos de políticos que perderam o medo e o respeito pelo eleitor, porque o eleitor não vota, o eleitor é uma nulidade que nada faz para os políticos que os destroem, saírem do poder. 
VOTEM em quem quiserem … mas VOTEM
Não deixem a DECISÃO ser tomada por outros.
apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos


apodrecetuga corrupção socialista abstenção elege corruptos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.