CONTINUAS A ACHAR QUE ÉS MUITO ESPERTO POR NÃO VOTAR? Aprende como funciona a elevada abstenção.

NÃO VOTAR É O QUE TEM ELEITO OS MAIS CORRUPTOS DE TODOS OS 
PARTIDOS. DESDE 1975 QUE GANHA SEMPRE A ABSTENÇÃO E COM ELA A CORRUPÇÃO. NOS PAÍSES MENOS CORRUPTOS DO MUNDO 90%DAS PESSOAS VOTAM, SEMPRE CONTRA OS PIORES, VOTANDO NOS MELHORES ATÉ QUE OS PIORES DESAPARECEM E OS MELHORES SE ESFORÇAM POR SER SEMPRE MELHORES.
SÓ POVOS EVOLUÍDOS E PESSOAS CRITICAS SABEM ELIMINAR A CORRUPÇÃO ATRAVÉS DO VOTO SABENDO COMO FUNCIONA A DEMOCRACIA E O VOTO. POVOS ATRASADOS VIVEM A RECLAMAR E A ELEGER CORRUPTOS, SEM SABER COMO. INCAPAZES DE RETIRAR DO PODER QUEM DESTRÓI O PAÍS E AS SUAS VIDAS. 
PORTUGAL FOI ROUBADO AOS PORTUGUESES HÁ MAIS DE 30 ANOS, POR UMA CORJA DE PARTIDOS QUE SE SENTAM NA AR. UNS NO POLEIRO OUTROS A VOTAR E A APOIAR AS LEIS QUE ELES APROVAM PARA LEGALIZAR O ROUBO E A DITADURA. É ASSIM QUE PORTUGAL É CADA VEZ MENOS DOS PORTUGUESES E OS PORTUGUESES CADA VEZ MENOS DONOS DO SEU DINHEIRO E DA SUA LIBERDADE. PORQUE BASTA VER QUEM APROVA AS LEIS CRIMINOSAS DO PS, PARA PERCEBER QUE NÃO EXISTE DEFESA DO POVO NEM EXISTE OPOSIÇÃO. ACORDEM É URGENTE QUE O ELEITOR EXERÇA O SEU PODER, E VÁ VOTAR EM MASSA CONTRA ESTA SITUAÇÃO.

APRENDAM ANTES QUE SEJA TARDE, VOTAR EM MASSA NUM PARTIDO, NOVO, SEM CADASTRO NEM CADASTRADOS, QUE TEM MAIS HIPOTESES DE DERRUBAR A CORJA DO PASSADO, URGENTE O POVO AGIR, E RECUPERAR O PAÍS A ESSA MÁFIA QUE O ROUBOU AOS PORTUGUESES .... ACABAR COM A DITADURA, MOSTRAR O PODER DO VOTO, VOTA NOUTRO PARTIDO E ELES PERCEBERÃO QUE  QUEM MANDA EM PORTUGAL É O POVO.  QUANDO ELES VIREM QUE ACABOU O CIRCULO VICIADO DA GOVERNAÇÃO, ELES VÃO TREMER OU DESAPARECER.
Ainda não percebeu que são os corruptos que promovem campanhas de desinformação, para convencer os revoltados de que devem abster-se?? Abra os olhos, eles não querem que os descontentes votem, porque esses iriam votar noutros, a abstenção é o trunfo dos corruptos.

Porque o voto não serve apenas para eleger, serve também para impedires que algum partido seja eleito.
Os portugueses são tão atrasados que afirmam que não votam porque não querem colaborar com o sistema ou legitimar os corruptos, nem sabem que quem não vota também elege. Quem não vota legitima os corruptos que as seitas fanáticas elegem sempre.
Também dizem que não votam porque votar dá 3 euros por cada voto aos partidos, acéfalos não entendem que para os corruptos 3 euros não é nada quando eles roubam 3 milhões por dia quando chegam ao poder, porque tu não foste votar noutro e o deixaste ganhar com meia dúzia de votos.
Os partidos mais corruptos agradecem que o povo revoltado não vote, porque esses podiam um dia ficar inteligentes e votar contra os corruptos e como os que não votam válido, são a maioria, seria perigoso para os corruptos poderiam sair do poleiro para sempre. Por isso eles querem que continuem revoltados e a achar que abstenção nulos e brancos é a vingança. Triste povo palhaço servil dos corruptos.
Iniciada oficialmente a campanha eleitoral, sucedem-se os apelos ao voto e,também, ao abstencionismo.

Sendo a democracia feita de escolhas livres dos cidadãos, a atitude de não
participar põe em causa, se for assumida por uma parte muito elevada da população, o próprio sistema democrático. Quando um eleitor não vai votar, isso significa que abdicou de fazer a sua opção política, confiando no que os restantes eleitores decidam por ele.


Contudo, há um argumento interessante que tem vindo a ser usado com alguma frequência pelos descrentes no actual sistema político. A regra das cadeiras vazias, que basicamente se destinaria a dar um sentido a um voto não expresso, o do cidadão que não foi votar ou que chegado às urnas entregou um voto em branco ou nulo. Se estes cidadãos não 
escolheram ninguém para os representar, então os lugares correspondentes deveriam ficar por preencher. Por exemplo: se votam apenas 60% dos eleitores só deveriam ser ocupados 60% dos lugares no Parlamento.

Mas a verdade é que as leis eleitorais são feitas pelo Parlamento, e de nada adianta querermos que as leis que regem a nossa vida colectiva sejam diferentes se não somos capazes de eleger as pessoas comprometidas com as mudanças que reivindicamos. O “devia ser assim” pode ser importante para a discussão intelectual, mas no campo da acção política o que tem de se questionar é o que estamos dispostos a fazer para que as coisas mudem no sentido que queremos.

Pois a grande vantagem da democracia sobre todos os outros sistemas políticos é a possibilidade que dá aos cidadãos de intervirem politicamente, retirando do poder governantes passados da validade ou escolhendo em cada momento eleitoral o projecto político que a maioria dos cidadãos considera mais adequado.
Ou seja, cria alternativas e permite as reformas necessárias do sistema, evitando as rupturas que noutros sistemas podem originar conflitos violentos, guerras civis e revoluções. E isto funciona tanto melhor quanto mais esclarecidos, interessados e intervenientes forem os cidadãos.

Agora se cremos verdadeiramente que um sistema político é irreformável por dentro, então só nos resta agir exteriormente para impor as mudanças necessárias. Mas como a revolução não está na ordem do dia, ficar à espera que o sistema caia de podre ou que alguém venha um dia oferecer o poder, de mão beijada, àqueles que pelo abstencionismo sempre mostraram indiferença pelo nosso destino colectivo,
é uma atitude verdadeiramente inconsequente.

O poder, tal como a natureza, tem horror ao vazio, e por isso as cadeiras do poder nunca ficam desocupadas. O que podemos e devemos fazer é contribuir para que alguns assentos mudem de dono, e que os novos ocupantes tenham as qualidades necessárias e sejam em número suficiente para poderem decidir de forma diferente, ou pelo menos influenciar as decisões, não se deixando manietar e corromper pelos vícios dos que já estão instalados.

CLICA NA IMAGEM PARA VERES VIDEOS SOBRE A ABSTENÇÃO, VOTOS NULOS E BRANCOS E O VALOR DE CADA UM NA LEI E NAS ELEIÇÕES. APRENDE A VOTAR, APRENDE A VIVER EM DEMOCRACIA SE A QUERES TER E DEFENDER



Deixamos destruir Portugal com Bipartidarismo e abstenção



Pessoas cultas e confiantes votam e eles não querem isso.

Abstenção sustenta o arco da governação /corrupção.


Só quando o povo der o "coice violento" nos corruptos, é que isto muda. Votar contra


PDR quer democracia direta/ participativa e nova lei eleitoral


Pedagogia para eleitores lúcidos. Clubismo e eleições.



Corruptos são eleitos pelo povo. Não por golpe de estado!


Suiça o milagre da democracia direta dos eleitores ativos


General desafia civis a cumprir o dever de votar, proteger o país da corrupção(Loureiro dos Santos)



Método de Hondt: onde entra a abstenção? Nulos e brancos?

Vota contra corrupção, NÃO TE ABSTENHAS, PORQUE AS ELEIÇÕES SÃO SEMPRE VÁLIDAS


Marinho Pinto: os nossos políticos, eram varridos para o lixo, pelos nórdicos


Tu não votas? Alguém escolhe por ti, aguenta.

7 comentários:

  1. Chegou finalmente a hora de explicar porque defendo o voto nos partidos pequenos, não é por orientação parental wink emoticon nem por falta de inteligência provocada pelo calor wink emoticon.
    É pelos números das diversas eleições legislativas, que defendo o voto e não a abstenção. Se a abstenção tivesse expressão na assembleia, eu concordava, mas a verdade é que o que conta para as eleições são os votos expressos, a abstenção é posta de lado, ninguém liga. Fazem-se uns mini-debates na noite das eleições, sobre as causas do aumento da abstenção e fica tudo na mesma. A realidade é que a abstenção favorece os grandes partidos, se calhar também é por isso que há tanta dificuldade em tirar os mortos dos cadernos eleitorais (são abstenção garantida) não será?
    Eu percebo que por convicção, por não se querer dar dinheiro aos partidos, para não legitimar o sistema, etc, etc, se escolha a abstenção, mas isso é no campo da teoria, da poesia. Na prática abster-se é votar no partido vencedor (insisto em afirmar isto e jé nem está calor).
    Há uns tempos resolvi tirar os resultados das legislativas, que estão consultáveis em www.cne.pt . Imprimi as legislativas desde 1985. As autárquicas são eleições muito diferentes e as presidenciais nem vou falar, porque temos neste momento um presidente eleito com uma maioria absoluta, mas em quem 77% dos portugueses não votou, sabem porquê? Porque houve mais de 53% de abstenção o que transforma os 52% de “maioria” nos meros 23%, mais coisa menos coisa. Pergunta – Quem se absteve, quem é que ajudou a eleger??
    Vamos ás legislativas; fiz as contas nos diversos anos e tive o cuidado de analisar os anos em que existem semelhanças, neste caso comparei 1985 com 2011, em ambas houve uma vitória do PSD, mas a abstenção em 1985 foi de 25,84% e em 2011 foi de 41,97%, aumentou quase 16%... Em 1985 o PSD teve uma percentagem de 29,87% dos votos expressos, mas analisando os inscritos, passa para os 22,15%. Em 2011 o PSD teve um magnifico numero de 38,66% dos votos expressos… mas, vamos lá fazer as contas dos inscritos… passa para 22,45%. Este é um bom exemplo do que digo, em 2011 o PSD teve uma percentagem mais de 9% superior, mas na realidade foi só de 0,3% e a que se deveu isto? Ao aumento da abstenção.
    Para não ser muito aborrecido não coloco mais números, mas podem analisar as eleições de 1987/1991, dá a mesma análise, 1995/1999 com vitorias do PS, também o mesmo resultado. 2002 com 2011… Entretenham-se, eu fartei-me de fazer contas e chego sempre ao mesmo a abstenção beneficia os grandes, as maiores maquinas partidárias, os pequenos estão sempre na mesma.
    O que quero com isto tudo? Quero a divisão de votos, quero ver 10, 12, 15 partidos na assembleia, quero ver gente diferente na assembleia, quero ver os partidos a terem que se entender para conseguirem governar. É óbvio que abstenção = (R)evolução é mais bonito e poético, mas na prática se queremos mudar alguma coisa, temos de corroer o sistema por dentro e com as regras do sistema. Desvirtua-lo, mina-lo, fazer com que se destrua com as próprias regras, isso sim é possível na prática, dividindo votos.

    ResponderEliminar
  2. Lovely blog. Thanks for sharing with us.

    ResponderEliminar
  3. Eu não voto nem nunca votei enquanto vivi em Portugal. Hoje sou obrigado a votar no pais em que vivo.
    Critica-se, encoraja-se e desafia-se que todos devem votar. 100% de acordo! Eu quero votar em pessoas não em partidos que estão infestados de parasitas revolucionários ou progressistas.
    Apareceu agora uma voz na AR que se chama Andre Ventura que certamente me "obrigará" pela primeira vez a votar, chame-se o partido CHEGA ou lá o nome que tiver. Eu votarei no HOMEM que se afirma de direita tal como eu sou de direita.

    ResponderEliminar
  4. O descontrolo total
    Vamos ver se nos entendemos.
    As forças politicas que sustentam este governo estão a entrar em pânico. A acrescer a todo um historial que vem desde o tempo de sócrates, chegámos agora ao ponto em que a vergonha não é só a nível Nacional. Ultimamente extravasou a toda a Europa. Num país em que a politica fosse uma atividade a ser praticada por gente séria, pelo menos 3 ministros já não estavam em funções e o primeiro ministro já teria apresentado a demissão.
    Aqui, nesta pocilga politica, quem não está lá dentro só lhe resta continuar de joelhos a rezar à virgem ou em alternativa emigrar que é aquilo que sabemos fazer melhor.
    Mas, algum tempo atrás começou a surgir alguém que falando alto e publicamente foi pondo os dedos nas feridas, ou seja a mensagem no trombone, e os residentes na pocilga começaram a ficar incomodados.
    Quando a situação nos Açores se inverteu e as sondagens vão indicando que o partido do homem pode chegar rapidamente a uma posição de peso na politica Nacional, soaram de imediato as trombetas do desespero.
    Arregimentaram gente para andarem nas redes sociais a espalharem informação "comprometedora" para o homem.
    Agitam incongruências no seu percurso de vida.
    Mostram e comentam aqueles que parecem ser os financiadores do partido. Bom, caso sejam aqueles, também não gostamos muito de 2 ou 3 que lá estão. Principalmente por anteriores ligações ao PS e mais diretamente ao maior corrupto que já passou por este País.
    Financiaram com dinheiros públicos os principais meios de comunicação, garantindo assim que as direções iriam ser cautelosas e comprometidas com o poder instalado. Uma vergonha.
    Hoje á noite já poderemos assistir a mais um documentário sobre a "miséria que é o homem e o partido"
    Mas será que o homem é um perigo publico ? Sim, é um perigo para a classe instalada. Qual é a duvida.
    Então, pretende reduzir o numero de deputados! E o que é que vai fazer aquela gente que não sabe fazer mais nada ?
    Por nós, aquilo que André Ventura defende corresponde ao que com menos meios fomos defendendo ao longo do tempo e a atual situação na "justiça" é intolerável e inadmissível. O interlace entre Marcelo e Costa permite que os responsáveis do BES vivam descansados e tranquilos e o maior corrupto do País continue a desfrutar do Sol da Ericeira.
    Teremos que fazer alguma coisa para trazer um mínimo de dignidade a este País.
    Força, André Ventura.

    ResponderEliminar
  5. 22set22
    CONTINUAS A ACHAR QUE ÉS MUITO ESPERTO POR NÃO VOTAR
    + 1 comentário q vai ser cancelado à semelhança de outros é como nas plataformas digitais
    dp deste breve intróito declaro-me estúpido
    mas há séculos q andamos a bater em ferro frio e nunca aprendemos
    https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogspot.com/
    CONVITE https://gettr.com/post/p1p3vpd984c
    porque será ?

    ResponderEliminar
  6. LER LEI 34/87 NA NET TALVEZ DESCUBRAS ALGO QUE SOLUCIONE OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE PORTUGUESA
    E EM RELAX
    STRESS FAZ MAL À SAÚDE E AGRAVA SNS

    ResponderEliminar
  7. votas em quem votares vais cair sempre no SISTEMA q goza connosco há séculos
    CONVITE https://gettr.com/post/p1p3vpd984c

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.