Paulo Morais revela a ilegitimidade da máquina fiscal, ao serviço dos ricos.




Paulo Morais expõe os crimes fiscais impostos de forma injusta. A protecção dos ricos e a exploração dos pobres. A máquina fiscal está a colapsar porque os governos decidiram colocar o fisco a cobrar multas a favor das empresas privadas amigas, contra o cidadão. Estamos perante métodos de pagamento e de cobranças coercivas que consideramos irregulares, ilegais e nulos.
Mais de 2000 funcionários do fisco na cobrança das portagens
Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos considera que as portagens impede direccionar recursos para tarefas de inspecção.
"Ao mesmo tempo que a máquina fiscal trabalha a todo o gás para cobrar coimas de taxas de portagem de concessionárias de auto-estradas, os tribunais fiscais enchem-se de processos de impugnação judicial, praticamente o único meio de defesa dos contribuintes quando são confrontados com a cobrança coerciva por parte das Finanças nestas situações."
ARTIGO. http://goo.gl/kVPGvT

***VIDEO COM TESTEMUNHOS E CASOS CHOCANTES DE CIDADÃOS VITIMAS DESTA PERSEGUIÇÃO DO FISCO:: 
***VIDEO -MARINHO PINTO DENUNCIA AS LEIS FISCAIS FEITAS À MEDIDA.. 
***VIDEO - Finanças agora trabalham para as PPP´s? Isto é tudo deles? 
*** Dinamarca um país com justiça fiscal -- http://goo.gl/CdnM4d


***Multas nas portagens de 1000%? DGCI faz a cobrança? PSP ajuda ao saque? É isto um estado de direito? Fisco ao serviço das empresas amigas dos partidos?
Este é sem dúvida cada vez mais o país dos ricos ... a justiça não é para todos, emigrem antes de perderem o pouco que nos sobra, é esta a mensagem que recebemos todos os dias.
O estado e as elites aliados contra o povo. Veja este video perceba o perigo que é ser cidadão em Portugal. Esta lei teve a sua origem em 2006 e tem sido alterada várias vezes, mantendo a "perseguição" ao utente...
CAPÍTULO III -Regime contra-ordenacional / Lei n.º 25/2006, de 30 de Junho, Artigo 15.º
Competência para o processo
1 - O serviço de finanças da área do domicílio fiscal do agente de contra-ordenação é competente para a instauração e instrução dos processos de contra-ordenação a que se refere a presente lei, bem como para aplicação das respectivas coimas.
ARTIGO COMPLETO: http://goo.gl/oLjQIs

***Cobrança coerciva de portagens gera milhares de impugnações
O sistema de cobrança coerciva aplicado pelas Finanças à falta de pagamento de portagens por parte dos contribuintes está a dificultar a sua contestação e a ‘encher’ os tribunais de pedidos de impugnação.
Este processo, de cobrança coerciva, pode implicar, a retenção da devolução de impostos ou a penhora de depósitos bancários, salários ou outros bens. Acresce ainda o facto de que cada portagem não paga pelo contribuinte gera (no mesmo dia ou com poucas horas de diferença) um processo autónomo por parte da concessionária, seguido de um processo por parte da administração fiscal.
Ou seja, um contribuinte individual ou empresa que passe 20 portagens sem pagar, vai ter 20 processos de cobrança coerciva (com custos administrativos e coimas para cada um) e se quiser pedir a impugnação, tem que apresentar 20 contestações sobre as quais vai pagar 20 taxas de justiça. ARTIGO COMPLETO: http://goo.gl/2nq5lK

**RERT: A LEI FISCAL PARA FAVORECER CORRUPTOS E RICOS.. http://goo.gl/oAqCC6
**CRIADO GRUPO DE APOIO E DEFESA ÁS VITIMAS DAS MULTAS PORTAGENS. http://goo.gl/vrO4n3
** Portugal tem a menor carga fiscal da Europa.... para os ricos... mas a mais pesada, para os pobres? ARTIGO COMPLETO: http://goo.gl/QZAHwS

**** IVA de uma sopa - 23%
Charutos e cigarrilhas - 20%
IVA hotéis - 6%
IVA espectáculos eróticos - 5%
IVA cantinas escolares 23%
IVA das touradas - 13%
TABACO DE LUXO 20%
ESPECTÁCULOS CULTURAIS 13%
Bagão Félix, defende a criação de uma taxa de IVA entre 30% e 40% para os artigos de luxo.
Se uma pessoa quiser ter um automóvel de luxo ou comprar uma jóia – produtos que são absolutamente dispensáveis e importados – pagaria uma taxa maior. E as pessoas perceberiam. Quem compra um carro de grande cilindrada, tanto compra com IVA a 23% como a 35%. Não faz é sentido que, para comprar um automóvel de grande cilindrada, se pague a mesma taxa que se paga na luz de casa ou na papa de bebé. ARTIGO COMPLETO: http://goo.gl/SUGger

5 comentários:

  1. Na eletricidade o IVA também é de 23% a que se juntam diversas taxas com IVA a 23%. como a Potência Contratada; a Taxa da Exploração DGGE (DL-4/93); o Imposto Especial de Cons. Electricidade; e a "Contribuição de Audiovisual", essa com IVA a 6%. Mas muitos dos canais da RTP não são transmitidos em sinal aberto apesar de todos os canais da RTP se servirem dos conteúdos pagos em parte pela tal contribuição de audiovisual.

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Decidi fazer um teste sobre o nível e a rapidez da CENSURA!

    Como o Paulo de Morais anunciou a candidatura a "presidente da república" decidi fazer uma imagem simples com mensagem igualmente simples!

    Pode ser vista aqui

    http://tinyurl.com/PauloPRMorais

    E ontem fui ao sítio que pertence ao Meninos de Coro que protegem o Regime e que está nas mãos de um tipo de nome francisco pinto balsemão!

    O sítio escolhido foi o do expresso.sapo.pt

    Deixei em várias notícias o meu comentário que se resumiu a deixar a ligação já indicada!

    Hoje já estou BLOQUEADO

    "Não nos é possível publicar o seu comentário porque a sua conta foi bloqueada por Expresso."

    E pronto... Quando se sugere que as pessoas escolham para presidente alguém que já deu provas de que vai tentar desmantelar o sistema em vigor... Somos logo decapitados!

    Obrigado pela atenção
    Tuga 'Padeira' Brites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Morais já explicou o fenómeno e Marinho também

      https://www.youtube.com/watch?v=WOWx4AWfBm0

      https://www.youtube.com/watch?v=SIu-aomgh60

      Eliminar
  3. Quem compra artigos de luxo deveria pagar a pronto. Deveria ser proibido recorrer a crédito bancário porque senão vejamos; o capital no banco rende por ex. 3% e os juros do empréstimo são de 7% logo, o juro real é apenas de 4%.
    Quem pode, pode. Paga e não bufa :)

    ResponderEliminar
  4. SERÁ, QUE TUDO ISTO É VERDADE ? EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE NO PAÍS EM QUE NASCI, EXISTE TANTO LADRÃO. EU QUERO QUE SAIBAM QUE DEPOIS DE 18 MESES DE GUINÉ, LOCAL PARA ONDE ME MANDARM MATAR PRETO E COM 30 ANOS DE TRABALHO, DERAM-ME 302.00€ MENSAIS, ALEGANDO QUE O PAÍS NÃO ME PODE DESPONIBILISAR MAIR VALOR, PORQUE NÃO HÁ VERBA NOS COFRES DO ESTADO.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.