29 maio, 2014

O QUE ACONTECE QUANDO A ARMA MAIS PODEROSA DO MUNDO, CAI NAS MÃOS DAS PESSOAS ERRADAS?



A INFORMAÇÃO E A GERAÇÃO TV.
As pessoas não procuram a verdade, sentam-se à espera que lhe "dêem" a verdade. Já cozinhada, e mastigada, de preferência.
Os abusadores ricos e poderosos, governos e elites da finança, perceberam que podem oferecer a verdade que lhes apetecer e convier, pois as pessoas acreditam, sem questionar.
E os que beneficiam e lucram com a mentira e a manipulação da realidade e das vontades, perceberam que o mundo estaria aos seus pés se eles dominassem as TV´s.
É o melhor meio para os ricos continuarem ricos e protegidos, os corruptos continuarem corruptos, os idiotas continuarem no poder. Nada como ter milhões de pessoas na mão, crentes, confiantes a fazerem tudo o que lhe dizem é o sonho, tornado realidade, dos que vivem e enriquecem graças à submissão e exploração de rebanhos domesticados.
E quem tem dinheiro para comprar tamanha arma?
Em Portugal passa-se o mesmo. 
A poderosa arma TV, caiu nas mãos dos criminosos.
As máquinas da manipulação e de informação estão ao serviço dos interesses dos políticos e dos ricos. Quem mais teria dinheiro para as comprar e subornar?
Os governos decidiram ficar do lado dos ricos, a informação também... Ficar do lado dos pobres, não dá lucro. Quem representa e protege o povo? A verdade?

UM VERDADEIRO POEMA DE LIBERTAÇÃO -
Monólogo televisivo do personagem “Howard Beale”, pivot de notícias da “Network News” da estação de televisão UBS, caído em desgraça por baixas audiências e auto transformado em profeta contador de notícias para obter mais audiências . Do filme “Network” de 1976.

Video em texto
Edward George Ruddy era o Presidente do Conselho de Administração da “União dos Sistemas Televisivos”… e morreu hoje às 11 horas da manhã, de ataque cardíaco.
"Mas qual é o problema? Afinal, um velho rico baixinho de cabelo branco morreu. E daí?
Que influencia terá isso no preço do arroz, certo?
E porque é que isso nos afecta?
Porque vocês… pessoas… e 62 milhões de outros americanos estão a ouvir-me nesse exacto momento.
Porque menos de 3 por cento de vós lêem livros.
Porque menos de 15 por cento de vós lêem jornais.
Porque a única verdade que vocês conhecem é a que sai desta caixa preta.
Neste preciso instante existe uma geração inteira…que nunca aprendeu nada que não tivesse saído desta caixa preta!

Esta caixa preta é o Evangelho. É a “última Revelação”.
Essa caixa preta pode fabricar ou remover…Presidentes, Papas e Primeiros Ministros.
Esta caixa preta é a maior força que existe em todo o mundo de Deus…e estamos tramados se ela cair nas mãos de pessoas erradas!
E estamos tramados por isso, porque Edward George Ruddy morreu.
Porque esta Estação de TV está agora nas mãos da CCA…
A Corporação de Comunicação da América. Há um novo Presidente da administração…no comando dessa Estação de TV, chamado Frank Hackett… sentado na cadeira do Sr.Ruddy, no 20º andar.
E quando a 12º maior empresa do mundo…controla a maior e mais fantástica máquina de propaganda…do mundo inteiro…quem saberá que merda será negociada como sendo a verdade nesta Estação de TV!
Escutem-me! Escutem-me!
A Televisão não é a verdade.
A Televisão é uma porcaria de um parque de diversões!
A Televisão é um circo, um Carnaval, um bando de acrobatas em viagem… contadores de histórias, dançarinos, cantores, malabaristas… encenadores de programas de mentiras, domadores de leões e desportistas.
Estamos num negócio onde o que importa é matar o aborrecimento.
Por isso, se querem a verdade, procurem um Deus.
Vão ter com os vossos gurus.
Procurem no interior de vós!
Porque lá é o único lugar onde encontrarão realmente a verdade.
Mas… vocês sabem que nunca irão obter qualquer verdade vinda de nós.
Dizemos qualquer coisa que queiram ouvir. Mentimos descaradamente…
Afirmamos que o polícia apanha sempre o assassino… e que ninguém nunca ninguém sofre de cancro na casa do Archie Bunker.
Não importa quantos problemas o herói tenha, não se preocupe.
Olhe bem para o seu relógio, passando uma hora, o herói venceu!
Dizemos qualquer merda que queira ouvir!
Nós vendemos ilusões. Mas não a verdade!
Mas vocês, sentam-se à frente da televisão, dia após dia, noite após noite.
De todas as idades, cores e credos. Somos apenas aquilo que vocês conhecem.
Estão a começar a acreditar nas ilusões que manipulamos aqui.
Estão a começar a acreditar que a TV é a realidade, e que as vossas próprias vidas são irreais.
Fazem o que quer que seja que a Televisão vos diga para fazer…
Vestem-se como ela manda, comem o que ela manda… educam as vossas crianças como ela quer e até pensam como a Televisão.
Isto é uma loucura colectiva, seus maníacos!
Em nome de Deus, vocês, pessoas, é que são a realidade!
Nós é que somos a ilusão!
Desliguem a Televisão. Desliguem já a Televisão.
Desliguem e deixem-na desligada.
Desliguem-na no meio desta frase que estou a dizer.
Desliguem!

Mais sobre a manipulação das massas:
  • -A lista das 10 estratégias de manipulação" dos princípios sociais e económicos de forma a atrair o apoio inconsciente dos meios de comunicação para a manipulação. A estratégia da distracção: ARTIGO COMPLETO
  • MANIPULATIVO... 
  • MAIS UMA MENTIRA IMPOSTA PELOS RICOS... 
  • PORTUGAL - COMENTADORES POLÍTICOS CORRUPTOS SERVEM PARA MANTER A APARÊNCIA DE NORMALIDADE NESTE FARWEST QUE É PORTUGAL

5 comentários :

  1. Aldous Huxley interviewed by Mike Wallace ( Full Interview)....video muito bom sobre visões no passado, sobre o nosso presente. Na linha do post da autora, aqui fica o link...https://www.youtube.com/watch?v=AzgqWTJkZlU

    ResponderEliminar
  2. E VIVAM OS BLOGS
    A magistrada Maria José Morgado salientou hoje a importância da blogosfera e de alguma comunicação social, na denúncia de "enriquecimentos súbitos de titulares de cargos políticos, esbanjamento de dinheiros públicos, crimes financeiros e porosidade entre poder político e poder empresarial".

    A directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa falava no Colóquio "A Corrupção Política e os Media: Uma Perspectiva Comparada", organizado pelo Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

    Maria José Morgado lamentou que Portugal não tenha "uma cultura de denúncia", mas uma "cultura de escândalo", observando que, enquanto a denúncia tem a vantagem de contribuir para uma "sociedade limpa", com "uma opinião pública intransigente e que exige responsabilidade do poder político, dos magistrados e dos jornalistas", um "mero carrossel de escândalos" não tem consequências, servindo apenas para "gozo de conversas de café".

    ResponderEliminar
  3. Este é um excelente post que fala no verdadeiro problema, a diversão e a manipulação das massas. O circo, o carnaval, o lixo... O povo também tem culpa, pois é deste circo que gosta. As televisões vivem das audiências e em geral mostram a estupidez que este povo quer ver. Este país precisa de cultura, mas não a do teatro, filmes, festivais, futebol ou da estupidez. Precisa da cultura do respeito, da ética, da união das pessoas por uma causa.

    ResponderEliminar
  4. Este poder já foi maior do que é agora. Já são muitos os que optam por recolher informação na blogosfera, nas redes socias e noutras fontes para assim poderem "processar" melhor e chegar a uma conclusão. Marinho Pinto foi praticamente posto de lado pelos "media" e no entanto teve o resultado que teve. As pessoas já estão muito mais cientes da realidade e já não se deixam manipular com antes. Os partidos é que ainda funcionam da mesma maneira. Albert Einstein disse: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Portanto, é insano esperar resultados diferentes votando sempre nos mesmos partidos. Os mesmos que desde há 40 anos têm vindo a desgraçar Portugal. Não estou a dizer que a solução seja votar em partidos extremistas. Longe disso. Existem agora outros partidos moderados com pessoas bastante credíveis e que podem muito bem vir a ser alternativa a PS e PSD. Refiro-me ao MPT, ao PAN e ao Livre. A questão é saber se vamos continuar insanos ou não. Porque persistir no erro já se viu que não é solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PAN !!! Partido dos animais e da natureza !!! Ou da hipocrisia! Nós precisamos é de um partido do respeito pelos direitos humanos, da transparência e das eleições em todos os poderes públicos. Um partido que acabe com o circo que temos neste país.

      Eliminar