05 abril, 2012

Gestão irresponsável na CP. Parasitas dos impostos não estão em crise?


cp corruptos apodrecetugaAs empresas de transportes lamentam-se que estão num beco sem saída, têm funcionários a mais, que inflacionam as despesas já incomportáveis. Precisam de despedir, com urgência, mas não têm dinheiro para indemnizações nem onde pedir emprestado. Desesperam sem dinheiro que lhes permita baixar o despesismo cavalgante da CP, com excedente de funcionários por excesso de cunhas e falta de gestores competentes.
No entanto o dinheiro abunda para esbanjar nos habituais bolides de luxo.

"Não é novidade que a CP é uma empresa pública altamente deficitária. O prejuízo acumulado, superior a 5 mil milhões de euros, e os resultados negativos ano após ano aconselham a uma gestão prudente. Mas o seu presidente, José Benoliel, parece alheado dos sacrifícios impostos ao País.
Em meados de Outubro, a EMEF – Empresa de Manutenção de Material Ferroviário, cujo único accionista é a CP, preparava--se para gastar para cima de 200 mil euros na compra de carros topo de gama para directores. O CM deu a notícia – e Benoliel, apanhado de surpresa, garantiu que ia suspender o negócio. Não foi o que fez. Deixou passar um tempo, à chico-esperto, e comprou os carrinhos. Dizem-me que continua a ser presidente da CP". CM
"CP é líder do ranking de empresas com mais chefias com salários médios de 3,1 mil euros brutos. Segue-se a TAP e a REFER." Fonte
Programa de atividades no âmbito de um centro de férias para crianças. 04-06-2012

Mais casos de despesismo na CP 

5 comentários :

  1. Por acaso alguém se interessa em perguntar se o Estado limita os gastos em almoços aos seus dirigentes ou governantes?

    Porque é que qualquer governante pode ir almoçar ao Eleven, pagar 100 euros por refeição e apresentar depois a conta ao Estado para pagamento?

    As pessoas marginalizam a actividade política. Não perguntam, não interferem na política e deixam o seu dinheiro ao cuidado dos mafiosos que vegetam nos partidos e depois, queixam-se que são roubados...!!!

    Você quando sai de casa não protege os seus bens e não fecha a porta da rua?

    Então porque não acautela o SEU dinheiro quando o entrega, para ser gerido por estranhos?

    Exija um relatório e contas do Estado (não apenas o Orçamento) discriminando a aplicação do SEU dinheiro por TODAS as entidades que, quer directa quer indirectamente, o receberam!

    Há meios informáticos mais do que suficientes para fazer isso!

    Faça-se um abaixo assinado à deputada reformada mas, actual presidente da Assembleia desta República exigindo a apresentação, pelo Estado, dum Relatório e Contas, tal como o Estado exige a qualquer empresa porém, discriminando os montantes por si pagos e a quem foram transferidos até ao 3º movimento...

    Só assim se poderá avaliar a dimensão do polvo... e puxarmos as nossas próprias orelhas, de burros preguiçosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma boa prática sim mas os abaixo assinados tem surtido pouco efeito, cada vez mais percebemos que a democracia é algo que já não abunda por este país. Provavelmente os políticos sujos e corruptos arranjariam forma de contornar isso, pois se formos a ver bem já o fazem, nas despesas da AR existem vários milhares de euros, cuja única descrição disponível é totalmente indecifrável... "outras despesas" e descrições do género.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. e mais a cp tem um prejuizo de milhões, imaginem se não tivesse..
    mais um exemplo do que de melhor se passa por cá..
    e a troika não vê estas coisas? só vê o que lhes conveem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A TROIKA só vê o que a comissão escolhida pelo governo, lhe mete à frente e como disse Paulo Morais essa comissão tem lá representantes das banca, do imobiliário, dos advogados ... agora do povo é que não tem lá ninguém a defender os interesses.
      O vice-presidente da organização que luta contra a corrupção, acusa o Parlamento de ser a origem de muita da corrupção.
      Em declarações à SIC Noticias, Paulo Morais disse que desta forma é difícil o combate a este crime e deu exemplos concretos.

      A comissão parlamentar que neste momento tem mais importância para o futuro dos portugueses é a que está a negociar com a TROIKA. Ironicamente o povo português não está representado nessa comissão, pois é composta por representantes dos bancos, representantes dos escritórios de advogados, dos interesses imobiliários e das grandes empresas.


      Acesse o Artigo Original: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/comissoes-que-negoceiam-com-troika.html#ixzz1rHgB4Da3

      Eliminar