13 abril, 2012

As lutas contra a ganancia dos governos. 2000 espanhóis unidos cortaram o trânsito.

"El 13 de Abril 2011, desde las 16:30 hasta 19:30 más de dos mil trabajadores de la Sanidad de Barcelona
han cortado el tráfico en la Ronda del Litoral durante más de media hora, despues de ocupar la Plaza de Colón, posteriormente han ocupado las Ramblas, Plaza de Catalunya y Plaza Sant Jaume. Por la mañana habían cortado la Ronda de Dalt, Gran Vía, Urgel, etc. Han participado de los diferentes hospitales, Valle Hebrón, Hospital del Mar, Bellvitge, etc. Ha sido una verdadera sublevación popular convocada desde Internet contra los recortes del Govern de la Generalitat que pretende suprimir servicios asistenciales y de personal (1.000 millones de euros). Hoy 14 de Abril, día de República, habrá concentración en la Plaza de Sant Jaume a las 18:00."

Em Portugal continuamos na "paz" e o governo prossegue tranquilo a engordar os amigos e as contas bancárias deles, enquanto o povo emagrece, empobrece, enfraquece e perde terreno nos direitos e nos serviços sociais. 
Não reclamamos, não lutamos, aceitamos em silencio os sacrifícios que nos impõem, mostrando que estamos dispostos a continuar a engordar os gananciosos e corruptos que nos afundam. 

2 comentários :

  1. É necessário criar um partido que coloque no seu programa, entre outras, uma medida essencial: Reverter às suas versões originais TODOS os contractos actuais das PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS, alegando a real ausência de legitimidade de quem as renegociou, por não ter submetido essas renegociações expressamente a escrutínio popular.
    Logo, não estar mandatado para fazê-lo!!!

    As versões originais - as que tiveram a presença de tvs e jornais - são incomensuravelmente mais leves para o Orçamento do Estado do que "os golpes" assinados depois.

    Poupávamos muitos milhões...!!!

    Submetamos uma petição à AR neste sentido,para começar...

    ResponderEliminar
  2. Olá, Zita!

    Podemos continuar a “blogar” indefinidamente ou podemos tentar passar a alguma acção legítima.

    Sei, por experiência vivida, que a única coisa que incomoda estes canalhas é retiram-lhes os votos.

    Para eles, porque em auto-defesa inseriram o artigo 152 na constituição, é-lhes indiferente que a maioria das pessoas não vote.

    Os lugares do parlamento serão sempre distribuídos com referência aos votos expressos, ainda que estes sejam, apenas, 1000…

    E quantos menos votarem, mais se sente a influência do voto dos militantes dos partidos.

    É NECESSÁRIA UMA NOVA FORMAÇÃO POLÍTICA!

    Que tenha a capacidade de atrair as pessoas pela sua capacidade de mostrar – COM EVIDÊNCIA - que é diferente, que a honestidade é a sua bandeira, que vai renegociar toda a canalhada que este cartel psd/ps pariu, que tem uma estratégia económica para sair da crise…

    TEMOS DE PENSAR ÚTIL.

    CONTINUARMOS A DESABAFAR, AINDA QUE SOB A FORMA DE DENÚNCIA, É PERDERMOS TEMPO e, isso, é ajudá-los a continuar como sempre!

    ResponderEliminar