PORTUGAL E ANGOLA CADA VEZ MAIS UNIDOS NA MISÉRIA, NA MÁFIA, SÓ FALTA A DITADURA DESCARADA. |
Depois do Franquelim, a saga continua... mais uns nomeados que desfilam em cargos de confiança, com alguma desconfiança....
É preciso ter cadastro ou currículo para se ser nomeado pelos governos?
Que país este onde a vergonha é cada vez menor, e é já à descarada que os vemos desfilar, impunes e cada vez mais poderosos.
A democracia da bandalheira!!?
Paulo Morais ironiza, denunciando o caso, que devia ofender-nos a todos e envergonhar os protagonistas...
A promiscuidade entre a politica e outros interesses, menos claros, é cada vez mais evidente.
"O Parlamento português decidiu nomear o deputado Mota Pinto para o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República.
Acontece que Mota Pinto é administrador da Zon, empresa cujo acionista de referência é Isabel dos Santos, filha do presidente angolano. Assim, iremos ter doravante, um homem de confiança do regime angolano, a superintender a actividade das secretas portuguesas.
Esta nomeação é infeliz e perigosa, mas já nem sequer surpreende.
Foi afinal a Assembleia da República que também nomeou Ricardo Rodrigues, o deputado que ficou famoso por roubar gravadores a jornalistas, para o Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários, a escola que forma magistrados.
Foi também o Parlamento que indicou para porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, o garante da credibilidade dos processos eleitorais, Nuno Godinho de Matos, o advogado de Armando Vara no processo Face Oculta.
Com esta lógica de nomeações, ainda veremos, não tarda muito, o Parlamento a eleger Isaltino Morais como juiz do Tribunal Constitucional." Fonte
Pensamos que todo o ser humano, nesta fase da evolução da humanidade, é passível de ser corrompido.
ResponderEliminarSerá uma questão de preço!
A apelidada justiça, com os salários milionários dos procuradores, juízes e advogados, está do lado de quem lhes garantiu e continuará a garantir esta agradável e despreocupada situação económica.
Por isso os absolve, na prática, a todos...
Mas mesmo que a justiça fosse justa, os erros judiciários são imensos e sempre em prejuízo do povo, uma vez que o sistema protege quem mais pode pagar: melhores advogados, mais influência...
Só há uma forma de colocar os ricos sujos e seus aliados na justiça, política e banca no ordem. Um processo barato, rápido e eficaz a 95%: O polígrafo.
Quanto mais tarde o instalarmos - e terá de ser por um movimento que coloque estaturariamente a obrigatoriedade de avaliação anual pelo polígrafo, de todos os detentores de cargos públicos.
Quanto mais tarde o conseguirmos mais roubados seremos...
(Zita: já sei que não aprecia o polígrafo. Mas para quando um mundo próximo do que todos nós sonhamos?)
Não é uma questão de apreciar, ou deixar de apreciar o polígrafo, mas creio que é falível, pelo menos é o que dizem os especialistas.
Eliminar
ResponderEliminarLi por aí que a CIA e o FBI filtram todo o seu pessoal, todos os anos, com o polígrafo.
Se estes gajos fazem isso - e há muitos anos - é porque acreditam na máquina...
Se eles acreditam, porque não havemos nós de acreditar?
http://www.wcl.american.edu/endsilence/documents/6.Polygraphs.pdf
Esta gente é tão corrupta e mal feitora que rápidamente subornavam quem era responsável por esses testes ou máquina. Temos um longo percurso pela frente que é educar em termos éticos e morais a nossa população para que ela seja capaz de se indignar, exigir e lutar por cada acto indigno ou ilegal que tenha conhecimento (pelo menos sempre que possível) só com esse percurso feito é que é mais fácil invertermos esta situação. Quando a terra não está fértil por melhor que sejam as sementes nada cresce...neste momento há muita gente a pactuar com esta trampa toda.
ResponderEliminarPois e é assim que os países nórdicos eliminam a corrupção, os povos são atentos, críticos e não existe a ideia de endeusamento dos políticos.
EliminarEstou de acordo.
EliminarSão os valores ministardos às crianças de hoje que farão toda a diferença amanhã.
Mas... Vamos dar mais 25 anos (uma geração, no mínimo) de paz aos corruptos?
Portugal não aguenta mais permanecer neste estado de libertinagem e saque. Mas também se derrubarmos governos e mantivermos este tipo de eleitores que elegem corruptos, desligam-se da politica, ignoram o que eles fazem, etc etc seja qual for o regime ou o politico que tome o poleiro, o resultado será sempre o mesmo... cedo ou tarde percebem que na politica o crime compensa. O poligrafo, faria sentido se houvesse justiça, mas como não há justiça, o poligrafo seria mais uma marioneta do poder e não da verdade.
Eliminar"PORTUGAL E ANGOLA CADA VEZ MAIS
ResponderEliminarUNIDOS NA MISÉRIA, NA MÁFIA, SÓ FALTA
A DITADURA DESCARADA."
Boa noite Zita, após meses de ausência la volto a comentar no seu blog, onde vejo que continua o seu excelente trabalho, tal como eu próprio tenho tentado a luta no terreno, mas com poucos resultados infelizmente. O desespero que tem assolado as pessoas do nosso País tolda-lhes o raciocínio e aparentemente já nem sabem o que hão de protestar porque simplesmente atingiram o ponto de ruptura total...
Quanto à fase que destaquei inicialmente, discordo de parte da mesma, a ditadura já está mais que descarada, estamos num País onde as forças de segurança são as únicas a serem aumentadas para evitar revoltas e para serem guarda costas de ministros e boys, o único trabalho das forças de segurança hoje em dia, porque os assaltos e crimes violentos continuam a crescer numa proporção preocupante.
O número de pessoas desempregadas e esfomeadas e empobrecidas também não pára de aumentar, este País está bom para o abandono.
Quanto à notícia em si, o normal, tinha de se nomear um amigo. Aliás, as práticas dos governos continuam constantes, no 1º ano foi-se além da Troika o que permitiu meter mais algum ao bolso e hoje em dia curiosamente são necessários "cortes extra" em coisas banais como saúde e educação e em salários e pensões de 300 e 400 euros.
Infelizmente os governantes nem para eles são bons, porque por muito dinheiro e regalias que possam ter, deve ser tramado nem poder sair à rua sem que em cada esquina estejam 4 ou 5 que os querem ver pelas costas...
No entanto ainda confiante que os portugueses acordem de vez...
Espero que continue o bom trabalho Zita,
Cumprimentos
Quando me referi à ditadura descarada estava apenas a pretender dizer que à presente ditadura que vivemos só falta eles deixarem de lhe chamar democracia e assumirem que é uma ditadura, por isso afirmei que só nos falta a ditadura descarada-
EliminarSobre o descaramento com que nos governam ditatorialmete, já divaguei aqui no blog recentemente...
"""SABIA QUE PORTUGAL VIVE NUMA DITADURA?
Não acredita? Consulte os factos em baixo e acorde para a verdade que o rodeia. Ajude Portugal inteiro a acordar, partilhe, divulgue... comente, fale...
Todos os portugueses gritam a sete ventos que...
Votar é um direito
Votar é um dever
Fascismo nunca mais
Ditadura nunca mais
Democracia sempre!!!
E se os governos decidirem manter a ditadura, fingindo que é uma democracia, se eles o dizem o povo acredita!?
Não existe prisão mais eficaz e duradoura, que a falsa ilusão de liberdade.
Parecemos uns tontos com o cadafalso à frente, a caminhar para ele, a defender e a eleger os carrascos e a jurar a pés juntos, que não, jamais!!
No entanto fazemos de conta que não vemos... que não sabemos... que não está à vista de todos na Constituição da República Portuguesa, a impotência do povo, a nulidade da vontade popular, a inércia da justiça.
A ditadura moderna não usa a violência física, é mais sofisticada, abusa da repressão, da exploração, da censura, da manipulação, e usa como ferramenta mais eficaz, os órgãos de informação, para manter o rebanho manso.
Todos deveriam saber, mas poucos sabem, que em 1974 conquistou-se a liberdade, mas em 1976, voltamos à ditadura, disfarçada. Pois..... ARTIGO COMPLETO:
http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/03/sabia-que-portugal-vive-numa-ditadura.html#ixzz2O4c0ETAF