Portugal o país dos subsídios. Quem paga este regabofe?

Incompetência quem governa Portugal subsídios teatro
Subsídios distribuídos pela Direção Geral das Artes (Presidência do Conselho de Ministros) em plena crise!!
Somos um país que vive em estado de emergência onde se procuram verbas para ajudar desempregados, idosos, famílias arruinadas, sem abrigo... no entanto financiam-se todos os teatrinhos da aldeia!!!  
Depois desta noticia muitos portugueses vão criar uma associação semelhante!!!
Atenção, não se critica a existência destas associações, apenas se critica que o governo faça cortes em serviços vitais e mantenha os subsídios de coisas menos vitais e não exista uma selecção.

Subsídios concedidos pela Direção -Geral das Artes no 
2.º semestre do ano de 2011.
A BRUXA -TEATRO ASSOCIAÇÃO  . . . . . . . . . . . .  ........................23.342,13
A ESCOLA DA NOITE -GRUPO TEATRO COIMBRA . . . . . . . .  .......126.052,49
A TARUMBA — TEATRO DE MARIONETAS  . . . . . . . . . . . . . ........... 40.509,79
ACERT -ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DE TONDELA . . 167.728,12
ACTA — COMPANHIA DE TEATRO DO ALGARVE. . . . . . . . . . . ........... 82.404,00
ACTECAS — PROMOÇÃO DE COMÉRCIO ARTÍSTICO, LDA.. . . . . . . ...76.582,92
ACTO — INSTITUTO ARTE DRAMÁTICA . . . . . . .  . . . . . . .  ...................48.336,46
ADAT -ASSOCIAÇÃO AMIGOS TOCA A RUFAR. . . . . . . . . . . . . . . . ......... 18.528,50
AL KANTARA — ASSOCIAÇÃO CULTURAL . . . . . . . . . . . . .......................... 81.862,59
A. VITORINO DE ALMEIDA -PRO. DE FILMES E EVENTOS, UNIPESSOAL . 31.486,00
AO CABO TEATRO -ASSOCIAÇÃO CULTURAL. .. . . . . . .  ................................45.226,88
ARTE DAS MUSAS, LDA . . . . . . . . . .  . . . .  ...........................................................25.300,41
AR DE FILMES, LDA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ........................................................37.032,67
ARTISTAS UNIDOS PRO. E REALIZAÇÃO CINEMA TEATRO ESPECTACULOS  LDA.  235.947,90
ASS. CÃO SOLTEIRO — PROD. REALIZAÇÃO DE ESPECTACULOS E IDEIAS   38.778,85
ASSOCIAÇÃO CULTURAL AS BOAS RAPARIGAS VÃO PARA O CÉU .. . .  39.067,99
ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE NODAR. . . . . . . . .  . .  .....................30.491,00
ASSOCIAÇÃO CULTURAL DESPORTIVA E RECREATIVA DO FÔJO . . . . . . 136.473,78
A lista prolonga-se por cerca de 4 páginas... siga o link, se quiser ver o resto

Subsídios concedidos pelo Fundo de Fomento Cultural no 2.º semestre de 2012, neste link

PRESTAÇÕES SOCIAIS PARA OS QUE MENOS PRECISAM
Os dados mostram, realça o documento, que 56,4% dos benefícios de assistência social foi ‘gasto com pessoas que não os 20% mais pobres da população em 2009’. E acrescenta: ‘em 2009, o quintil de pessoas com mais rendimentos recebeu 33.8% de todas as prestações sociais, enquanto o quintil inferior recebeu apenas 13.2%’.
Os exemplos que evidenciam a irracionalidade, iniquidade e ineficiência das prestações sociais sucedem-se: ‘para abonos de família / criança, e não obstante a recente introdução da prova de meios, mais de dois terços dos benefícios vão para os não-pobres’" ARTIGO COMPLETO: 

O contra senso dos governos que não sabem o que andam a fazer
Cortam os subsídio e morrem pessoas com cancro e outras doenças por falta de acesso aos tratamentos.
Cortam os subsídios dos medicamentos e morrem pessoas porque não conseguem comprar medicamentos. 
Corta os salários e morrem idosos por causa do frio e má nutrição... 
Cortam as verbas do SNS e sobem o preço das taxas moderadoras e das consultas etc. 
Cortam salários a famílias que deixam lares em ruína e em falência. 
Cortam verbas aos hospitais que se debatem com falta de material.
Aumentam os impostos, a electricidade, os transportes, para tentar travar a crise que se alastra impiedosa... e ainda a alastram mais....
Entretanto fecham-se maternidades, hospitais, avisa-se que o SNS está à beira da ruptura, e a SS está falida, tem apenas 60 milhões para pagar reformas e outros rendimentos vitais de milhares de portugueses, que em muito ultrapassam esta maquia. 
Um exemplo de teatro onde se gastam os nossos impostos.

7 comentários:

  1. Gostaria de complementar o seu texto com o meu cujo link deixo aqui:

    http://bicadinhas.blogspot.pt/2010/04/portugal-um-pais-subsidiodependente.html

    Talvez assim se consiga perceber melhor porque é que isto (ainda) acontece neste país. É o velho "Quid Pro Quo" dos favores e das influências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enquanto PINTO BALSEMÃO não for expoxto como o pior criminoso portugues a sociedade portuguesa continuará em guerra e a parasitar corrupção
      PINTO BALSEMÃO E MARIO SOARES TEM DE RESPONDER PELA MORTE DE SA CARNEIRO E ADELINO AMARO DA COSTA e acompanhantes

      Eliminar
    2. Em Portugal tem-se a impressão que sempre que as coisas correm mal, compete ao Governo arcar com todas as responsabilidades como se os seus recursos fossem ilimitados e não derivassem dos contribuintes que efectivamente contribuem. Como se tal não bastasse, há sempre uns “artistas” que a pretexto de realizar um filme ou encenar uma peça de teatro ainda tentam “sacar” mais algum ao Estado ou às autarquias, muitas vezes a troco de “apoio” nas respectivas campanhas eleitorais. O mesmo se passa com alguns “beneméritos” que permanentemente solicitam apoios para criar ou manter uma qualquer associação ou instituição de interesse (pouco) público, sem que sobre estas se façam auditorias “sérias” às contas. No rol bastante extenso dos “parasitas” do Estado, ainda se podem incluir muitas outras organizações, quer particulares ou empresariais, que fazem da “mão estendida” o seu modo de vida.

      portugal subsidiodependente

      Enfim, num país já de si sobrecarregado de impostos há que ter alguma parcimónia na distribuição e aplicação dos recursos. Infelizmente, tal parece não ter acontecido nos últimos (des)governos e essa pesada factura será sempre paga pelas futuras gerações, mesmo se entretanto houver necessidade de uma intervenção do FMI ou da União Europeia visando pôr cobro a uma situação que se agrava de dia para dia.

      Eliminar
  2. Olá Zita!


    Aprendi que o mal é de base: Aqui, como nos EUA vendem-se políticos como pastas para os dentes. Os primeiros em entrevistas e talk-shows, as segundas no espaço mais próprio, o da publicidade.

    O político pode ser uma besta: mau carácter, mau feitio, mau académico porém se "passar" bem nas tvs tem o futuro garantido: vai subir.
    Basta-lhe o tomar o "comprimido" adequado sempre que vai à tv.

    Quem os conhece pessoalmente sabe que eles não prestam, mas quem os vê e ouve na tv, não... e enquanto estes são milhões os outros são dezenas...

    É necessário escrutiná-los publicamente antes de se candidatarem ao que quer que seja e isso só é possível, se eles se sentarem na "máquina da verdade": o polígrafo.

    O polígrafo terá de estar SEMPRE presente na política e na justiça, (nos EUA é aceite na polícia e nos tribunais...)

    Sem algo que lhes imponha respeito, eles roubarão e corromper-se-ão sempre e impunemente.
    Porque eles nunca legislarão contra os seus - mais profundos e sinistros - interesses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zita
      o objectivo desta estrategia é desonrar a politica e impedir que gente honrada se candidate a cargo publico e politico como é o seu o meu e o direito basico de qualquer cidadão.
      Ao desonrarem a politica, a Zita não se vai candidatar á politica mesmo com o melhor programa, pois não?
      e não se candidatando os que corrompem na politica viajam felizes na corrupção e nos seus obrigatorios impostos.

      PS - já pensou se os impostos não fossem obrigatorios, quem perderia e ganhariam com isso? A maior parte dos hipnotizados pelo futebol não pensa, porque estão á espera de ganhar a "taça".

      Eliminar
  3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.