Mais promoções para enganar as contenções.

Lurdes Vale girl ministro economia
 Lurdes Vale 

O ministro da economia faz questão de estar bem rodeado de super funcionárias, tal como ele as define, quanto mais não seja para justificar os super salários que lhe pagamos.
Desta vez assistimos a mais uma promoção (ou uma contratação?) de Lurdes Vale, que tal como a super chefe de gabinete Marta Neves, irá auferir um super salário de luxo.
Ainda num passado recente, Lurdes Vale, era apenas uma jornalista no DN, de onde saltou para assessora de imprensa do Ministro e agora salta para administradora do Ministério do Turismo.
Se os aumentos estão congelados e as contratações já há muito ultrapassaram o razoável, o governo opta por contornar a situação sem perder o objectivo final..... sacar mais dinheiro do erário público e enriquecer amigos e políticos sem levantar muita polémica. Ainda recentemente foi detectado outro caso com Paulo Núncio.

Quanto ao salário ser super, estamos todos de acordo... 
Já no que toca à super competência, mantemos as nossas reservas dado que até hoje, o passado, apenas nos tem mostrado que competência e politica não são muito compatíveis  Já que geralmente os boys e girls , são algo que se associa a pessoas bafejadas por cargos de luxo, para os quais não têm competência mas têm cunha.

"O Ministério da Economia inclui dois chefes de gabinete pagos «a preço de ouro».
A chefe de gabinete do ministro 
(Marta Neves) que o próprio Álvaro Santos Pereira já caracterizou como uma «super- chefe de gabinete», e o chefe de gabinete do secretário de Estado da Energia, que auferem mensalmente 5.821 euros brutos. fonte
"Ex-assessora de imprensa do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira nomeada para a administração do Turismo de Portugal" .fonte

Mais alguns contornos desta história... 
"Como Passos Coelho mandou o pobre do Álvaro substituir a assessora de imprensa, Maria de Lurdes Vale, era preciso arranjar um poiso para a ex-jornalista da secção laranja do DN. É uma regra de ouro: no circo, nunca se deixam cair os seus artistas. A Milu do DN é alçada à administração do Turismo de Portugal
Ontem, a última página do DN trazia uma entrevista a Álvaro Santos Pereira. A entrevista nem sequer era conduzida por um dos crânios que fazem habitualmente os fretes ao PSD, pois foi feita por Maria de Lurdes Vale, que costuma dedicar-se a escrever sobre coisas frívolas que ajudam a encher o jornal.
A jornalista em causa nem esperou pelas baboseiras de Santos Pereira para meter a bucha. Pergunta de supetão: «No Canadá, país onde vive e lecciona, também “há esqueletos no armário” do Estado?» Logo a seguir, outra: “O pedido de ajuda ao FMI e à Europa chegou demasiado tarde?

Conta hoje o Público que o Álvaro — que tanto fala em ostentação — anda a pagar aos seus boys & girls montantes equivalentes aos vencimentos dos directores-gerais da função pública. Coisa inédita.
Veja-se o caso de «Maria de Lurdes Vale.  A nomeada aufere também a remuneração correspondente ao estatuto remuneratório do cargo de direcção superior de 1.º grau, incluindo subsídio de alimentação, acrescida dos respectivos subsídios de férias e de Natal". Já o pagamento de abono para ajudas de custo "nas deslocações que efectuar é equivalente ao efectuado para os adjuntos dos gabinetes ministeriais". 
Confrontada com o facto de ser a assessora de imprensa mais bem paga deste Governo - nem os assessores do primeiro-ministro recebem tanto -, Maria de Lurdes Vale salientou que é responsável pela assessoria de comunicação de um "superministério que, além do ministro, tem seis secretarias de Estado" e lembrou que "tem um curriculum de 23 anos de experiência". Esta informação surge depois da polémica em torno do salário (5.821,30 euros) da chefe de gabinete do ministro. Santos Pereira justificou a remuneração pelo facto de Marta Neves ser uma "superchefe de gabinete".»fonte

Há nove meses, ainda Sócrates era primeiro-ministro, uma repórter do Diário de Notícias, Maria de Lurdes Vale, escrevia:
«Terá de haver uma mudança de vida profunda, e já ninguém terá paciência para ser cúmplice de um regime que premeia os amigos e os conhecidos em detrimento dos que tiveram de fazer o caminho à sua própria custa. Ao contrário do que muitos pensam, esta revolta dos jovens de hoje talvez seja a primeira depois do 25 de Abril que tem pés e cabeça.» ? Contra os que sempre passaram à frente. DN, 20 de Fevereiro de 2011.

Nomeada assessora de imprensa do ministro da Economia, com vencimento equiparado a director-geral: 3900 euros por mês, acrescidos de ajudas de custo e subsídios de alimentação, Natal e férias. (Com remuneração superior, só a chefe de gabinete do ministro Santos Pereira: 5900 euros por mês mais ajudas de custo e subsídios de alimentação, Natal e férias.) "

2 comentários:

  1. Vou escrever em maiúsculas para todos lerem bem.


    ANDANDO EU PELOS MEANDROS DO CRESA*, EM CONCURSOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, AFINAL PARA TODOS NÓS , PARA O PAÍS, COMEÇO A REPARAR QUE COMEÇO A TER A CANDIDATURA ANULADA POR RAZÕES COMPLETAMENTE "PARVAS". POR EXEMPLO FALTA DE DOCUMENTOS, QUANDO OS MESMOS FORAM ENVIADOS E MELHOR, ESTÃO LÁ. MAIS EVIDÊNCIAS, UMA INSTITUIÇÃO DESTAS PERANTE OS FATOS APRESENTADOS POR MIM EM QUE ESTÃO ERRADOS, E QUE ERRARAM A ANULAR SEM QUALQUER COMPETÊNCIA E RESPEITO PELOS CIDADÃOS A MINHA CANDIDATURA, PURA E SIMPLESMENTE NÃO SE DIGNAM SEQUER REPONDER E MUITO MENOS REFAZEREM O ERRO DELES.

    NO CRESA* ESSES CONCURSOS CONTINUAM A SER UM JOBS FOR THE BOYS, PARA OS AMIGOS POLITICOS E DA MAÇONARIA, UMA MÁFICA QUE CONTROLA O PAÍS.

    ISTO É GRAVISSIMO, É A NOSSA PÁTRIA A SER TOMADA DE ASSALTO POR PESSOAS FRAUDULENTAS, HIPOCRITAS E TENDENCIOSAS.

    "CONCORRER É UM ATO DE CIDADANI*", trata-se apenas de frases bonitas para encobrir o mais óbvio, o país continua a ser gerido por gente , INCOMPETENTE, CORRUPTA, SEM CARÁCTER, GENTE SEM ESPIRITO.O cresa* existe apenas para limpar a face e legitimar um processo corrupto, agora com um leque muito mais vasto e portanto muito mais corrupto.

    Os concursos é uma pouca vergonha, quando antes era o que estava à mostra, colocações por amizade politica, agora que a esfera foi tornada "pública", é muito pior, agora é para os amigos maçons politicos e os não politicos. Basta ver quem é colocado, contra fatos não há argumentos.

    PORTUGAL, pais tomado de assalto por seitas.


    O que se passa é gravissimo, nos meus contatos com esta intituição "pública" na troca de corrospondência é fácilmente provado a FRAUDE pública e o desleixismo num concurso de importância nacional.

    Espero em breve colocar todos os pormenores num jornal, com todos os documentos a provar a FRAUDE NACIONAL, quando lerem a troca de correspondência nem vão acreditar, que um júri de "doutorados", das duas uma, ou nem a 4º classe parecem ter ou então existe aqui a tal fraude nacional.Já sabia que estes concursos têm sempre a introdução do tal objeto em forma de cunha, mas nunca me tinha apercebido que o estado das coisas em Portugal andava neste estado.


    ISTO É MUITO GRAVE!!! PARA O PAíS QUE TEMOS.

    ResponderEliminar
  2. Os PARASITAS E INCOMPETENTES, desenrascam-se e governam-nos.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.