TOP BOYS E TOP CORRUPTOS
▼
Eles são tantos que parecem ratos a roubar o celeiro. Santana Lopes e Manuel Alegre.
As reformas não param de ser atribuídas, é só ir buscar...
Por entender fica a injustiça social, dos políticos poderem obter reformas de luxo e precoces e ainda acumular reformas, quando os funcionários normais apenas recebem uma? E ao fim de muitos anos de trabalho!!!!
Eles fazem o que querem, com a lei, para terem o futuro e o presente bem acautelado.
Manuel Alegre, a receber uma reforma de 3219 euros como aposentado da RDP, irá receber agora MAIS uma subvenção vitalícia superior a 2 mil euros mensais.
Manuel Alegre afirmou: "Eu recebo aquilo a que tenho direito. A pensão como funcionário da RDP e a subvenção vitalícia a que qualquer deputado tem direito". Duas reformas de luxo e de cargos no estado?
Santana Lopes, que se aposentou como presidente da Câmara de Lisboa em 2005, já recebe uma pensão de 3178 euros e deverá receber agora uma subvenção vitalícia superior a 2 mil euros mensais a acumular aos tachos que vai tendo.
Manuel dos Santos, com 3869 euros da reforma de deputado (desde 2009), soma agora a atribuição de uma subvenção vitalícia (valor ainda não referido).
Basta ter sido politico ou ter trabalhado num tacho do estado, nem que seja pouco tempo, e nunca mais precisa de trabalhar?
Já estou a a imaginar o quadro:
- Arranja-me aí um tacho daqueles que dão 4 mil euros por mês até ao fim da vida sem fazer nenhum!!
TODOS QUEREM, DESPACHEM-SE QUE PODE ACABAR. A CAIXA NACIONAL DE PENSÕES ESTÁ QUASE ARRUINADA, É DE APROVEITAR.
A propósito,eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos)direi que a Caixa Geral de Aposentações me roubou a minha parca pensão de velhice a que me julgo com direito,por eu ter obtido em 1972 a nacionalidade holandesa e como tal,segundo um Decreto/Lei de 1972,ter perdido a nacionalidade portuguesa.Melhor fôra que Portugal fizesse como a Turquia ou Marrocos que não retiram a nacionalidade aos seus cidadãos ainda que êles obtenham outra nacionalidade.Êles são turcos e marroquinos até morrer.Por exemplo,o Presidente da Câmara de Roterdão,é marroquino e no Parlamento holandês há Deputados(as)turcos e marroquinos.Eu que vim p'rà Holanda já com 40 anos de idade,querendo assegurar a minha estadia e o meu trabalho,em 1971 pedi a nacionaldade holandesa que me foi concedida em 1972,mas eu só vendi a minha fôrça de trabalho ao estrangeiro,
ResponderEliminarnão vendi a minha alma que é portuguesa até morrer.Mas os patrioteiros que desgovernam Portugal é que vendem Portugal aos bocados aos interêsses estrangeiros.
A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/
empurrou-me p'rà emigração/
e maldita seja a Governação/
que Portugal p'rà miséria arrasta.