USE MÁSCARA. Graça Freitas já assumiu que não há por isso não se ensina a usar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasEM BAIXO VEJA O VIDEO ONDE Graça Freitas se descai e admite que um dia pode haver máscaras e luvas para 10 milhões, mas como não há, dar explicação sobre como usar não seria medida "útil".
USEM AS MÁSCARAS PAREM DE OUVIR PESSOAS QUE SACRIFICAM TUDO PELA CARREIRA POLITICA, INCLUINDO MATAR PORTUGUESES ... A MÁSCARA PROTEGE-TE A TI E AOS OUTROS E AO PAÍS, NÃO É 100% MAS É 80% OU MAIS DE PROTECÇÃO... VEJAM O VIDEO EM BAIXO ONDE GRAÇA FREITAS SE DESCAIU E ASSUMIU QUE NÃO HÁ MÁSCARAS E POR ISSO QUEREM GUARDAR AS MASCARAS PARA OS MÉDICOS. QUANDO HOUVER 10 MILHÕES DE MÁSCARAS ENTÃO SIM ENSINAMOS OS PORTUGUESES A USA-LAS. DIZ ELA. Na China quem andar sem máscara na rua é multado, USEM LENÇOS, CACHECOIS, O QUE FOR, MAS TAPEM AS VIAS RESPIRATÓRIAS PARA BEM DE TODOS.
"Covid-19 propaga-se pelo ar
Ao contrário do que se dizem as autoridades de saúde, o virus não se propaga apenas através de gotícolas projectadas directamente para as pessoas ou para superfícies com as quais as pessoas contactam.
O vírus também se transmite através do efeito aerossol (por exemplo, quando espirramos), permanecendo activo no ar durante até 3 horas.
O uso de máscara de protecção individual é, assim, absolutamente indispensável."
Fonte: The New England Journal of Medicine
USE MÁSCARA POR FAVOR. SE SAIREM DE CASA PROTEJAM-SE E PROTEJAM OS OUTROS. Não acreditem no que dizem, quem afirma que não é preciso usar máscaras. Eles apenas dizem isso porque se dissesse que eram precisas, tinha que as fornecer e como não há, causaria a histeria e o ódio, e eles preferem ficar bem vistos do que salvar a nossa saúde. Na China, Japão e Coreia é obrigatório usar máscara sempre que existem pessoas a menos de 3 metros de nós. E foram os mais rápidos a travar o Virus.
NÃO TEM MÁSCARAS? USE UM LENÇO, SE QUISER REFORÇAR O LENÇO COLOQUE UM GUARDANAPO NO MEIO DA DOBRA E MUDE POR UM NOVO TODOS OS DIAS. AJUDE A TRAVAR O MOSNTRO, ele transmite-se pela boca, nariz e olhos, sendo que os olhos são os menos vulneráveis.
As luvas não servem para nada, pois o virus não se contagia pelas mãos mas sim pelo toque das mãos no rosto, por isso quer tenha luvas ou não, se toca na cara contagia na mesma, ou se toca em objectos como o telemovel, só a mascara o protege do telemovel e do ar dos outros, e do toque das mãos, reflexo impensado... salvemos o país.
CLARO QUE A MÁSCARA NÃO É 100% DE PROTECÇÃO, ATENÇÃO MAS GARANTIDAMENTE É MELHOR QUE NADA. Protege do ar, do toque das suas mãos, do ar das pessoas com quem fala, do falar ao telemovel que está sempre contaminado...
Ao usar máscara OU LENÇO, protege-se a si e aos outros. USE. OBRIGADA

 FONTE

A imagem pode conter: 2 pessoas

3 comentários :

  1. É isso mesmo, só acredita nesta gente escumalha quem for parvo, estúpido e desdentado....pois eles já nos mostrarm que nada valem e para nada nos servem...vamos agradecer ao trabalho dos Médicos e dos Enfermeiros e de todo o pessoal da linha da frente.....esses sim poderiam estar mais bem preparados senão fossem so corruptos da banca e outros que para lhes darem o que nos roubaram prejudicaram o sns.....esta é a verdade...engulam e não cuspam.

    ResponderEliminar
  2. https://www.who.int/news-room/q-a-detail/q-a-coronaviruses

    Afinal em que ficamos?

    ResponderEliminar

  3. Casa Tópicos de Saúde Países Redação Emergências Sobre nós
    Início /Notícias /Detalhe de perguntas e respostas /Perguntas e respostas sobre coronavírus (COVID-19)
    Perguntas e respostas sobre coronavírus (COVID-19)
    9 de março de 2020 | Perguntas e Respostas
    A OMS está monitorando e respondendo continuamente a esse surto. Essas perguntas e respostas serão atualizadas à medida que se souber mais sobre o COVID-19, como ele se espalha e como está afetando as pessoas em todo o mundo. Para mais informações, consulte regularmente as páginas de coronavírus da OMS. https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

    O que é um coronavírus?
    O que é o COVID-19?
    Quais são os sintomas do COVID-19?
    Como o COVID-19 se espalha?
    As pessoas podem pegar o COVID-19 de outras pessoas que têm o vírus. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou exala. Essas gotículas pousam em objetos e superfícies ao redor da pessoa. Outras pessoas pegam o COVID-19 tocando esses objetos ou superfícies e depois tocando nos olhos, nariz ou boca. As pessoas também podem pegar COVID-19 se respirarem gotículas de uma pessoa com COVID-19 que tosse ou exala gotículas. É por isso que é importante ficar a mais de 1 metro (3 pés) de uma pessoa doente.

    A OMS está avaliando pesquisas em andamento sobre a maneira como o COVID-19 é disseminado e continuará a compartilhar descobertas atualizadas.

    O vírus que causa o COVID-19 pode ser transmitido pelo ar?
    Estudos até o momento sugerem que o vírus que causa o COVID-19 é transmitido principalmente pelo contato com gotículas respiratórias, e não pelo ar. Consulte a resposta anterior em "Como o COVID-19 se espalha?"

    O CoVID-19 pode ser detectado por uma pessoa que não apresenta sintomas?
    A principal maneira pela qual a doença se espalha é através de gotículas respiratórias expelidas por alguém que está tossindo. O risco de contrair COVID-19 de alguém sem sintomas é muito baixo. No entanto, muitas pessoas com COVID-19 experimentam apenas sintomas leves. Isto é particularmente verdade nos estágios iniciais da doença. Portanto, é possível pegar o COVID-19 de alguém que tenha, por exemplo, apenas uma tosse leve e não se sinta mal. A OMS está avaliando pesquisas em andamento sobre o período de transmissão do COVID-19 e continuará a compartilhar descobertas atualizadas.

    Posso pegar o COVID-19 nas fezes de alguém com a doença?
    O risco de pegar COVID-19 nas fezes de uma pessoa infectada parece ser baixo. Embora as investigações iniciais sugiram que o vírus possa estar presente nas fezes em alguns casos, a disseminação por essa via não é uma característica principal do surto. A OMS está avaliando pesquisas em andamento sobre a maneira como o COVID-19 é disseminado e continuará a compartilhar novas descobertas. Como isso é um risco, no entanto, é outro motivo para limpar as mãos regularmente, depois de usar o banheiro e antes de comer.

    ResponderEliminar