Mais 2 milhões de impostos para o lixo, no país onde os partidos nunca são responsabilizados porque os eleitores não usam o voto


Treze anos depois de a obra ter sido entregue a uma empresa de um amigo de Sócrates, o edifício que se destinava à PSP de Cascais está em vias de ir abaixo.
O edifício de grandes dimensões que começou a ser construído há 13 anos para acolher a Divisão da PSP de Cascais e nunca foi acabado vai provavelmente ser demolido, afirmou ontem o presidente da câmara local, Carlos Carreiras. Em alternativa, a polícia, que se encontra há décadas num espaço sem quaisquer condições, irá ocupar, em data ainda desconhecida, o antigo Quartel Militar da Bateria da Parede, recentemente comprado pela câmara ao Estado.

Carlos Carreiras já tinha manifestado, no início do mês, a intenção de contribuir para que a PSP deixasse as instalações "degradantes" e provisórias em que está há mais de 60 anos, confirmou agora à Lusa que a divisão vai ser transferida para o antigo Quartel da Parede. "Já fechámos o acordo com o Ministério da Administração Interna (MAI), que apoiou também a decisão camarária de fornecer à PSP um conjunto de materiais de segurança dos agentes", disse o autarca. Segundo noticiou na semana passada o Jornal da Região, citando o autarca, o edifício da antiga Brigada Fiscal, junto à lota de Cascais, acolherá também uma esquadra territorial e um serviço policial de apoio aos turistas. A decisão de realojar a PSP, disse Carlos Carreiras à Lusa, deverá obrigar à demolição do controverso "edifício amarelo", um complexo de seis pisos que começou a ser construído em 1999 na Av. Engenheiro Adelino Amaro da Costa, perto do tribunal da vila, para acolher todos os serviços da divisão de Cascais.

O edifício, cujas obras nunca foram acabadas devido a problemas com os sucessivos empreiteiros e foi inicialmente muito contestado por causa da sua volumetria, já custou 2 milhões de euros, disse o autarca. E para se terminar a obra seria necessário gastar, pelo menos, mais 5 milhões de euros, acrescentou.
"A indicação que temos é de que o edifício já não tem condições e investir um valor desses seria uma má decisão para recuperar uma coisa que à partida não é recuperável, portanto o mais provável é que seja demolido", explicou, frisando, no entanto, que ainda será feita uma avaliação técnica para apurar a segurança e a funcionalidade do imóvel.

A saída da PSP das actuais instalações e a eventual demolição do "edifício amarelo" estão contempladas num protocolo que será assinado a 13 de Março pela autarquia e pelo MAI e que se prende com a reorganização das forças de segurança em Cascais. Além da divisão de Cascais, no Quartel da Parede vai passar a funcionar a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e ainda a Esquadra de Investigação Criminal. O plano prevê ainda uma nova esquadra na Abóbada e novas instalações para a PSP da Parede e de Carcavelos. 

Mais casos de despesismo, mais obras ao abandono que todos pagamos
  1. Pavilhão de Lamego uma PPP que ruiu mas o povo paga
  2. Piscinas da Maia
  3. As 10 câmaras mais endividadas
  4. O caso da piscina de Braga.
  5. O caso do Pavilhão de Portugal
  6. O caso dos candeeiros do Siza Vieira
  7. Caso das piscinas de Elvas
  8. O caso do Parque Tejo
  9. O caso do pombal escolar
  10. O caso da casa de cinema
  11. O caso do pavilhão de Viana
  12. O caso das pistas para carros 
  13. O auditório de Viana 
  14. As piscinas da Azambuja
  15. Piscina dos Olivais. 
  16. Novo edifício da Policia Judiciária em Lisboa. A segunda tentativa.
  17. Piscinas sem nadadores, só para fazer dinheiro?
  18. Parque empresarial... sem empresas? 
  19. O despesismo do poder local
  20. Relvados de Braga
  21. Império de Braga
  22. Luxos de Braga
  23. As birras 
  24. O abuso
  25. O abuso continua
  26. Vinhos, festas e afins 
  27. Festas e festejos 
  28. O caso da Madeira
  29. O exagero
  30. Enriquecer amigos
  31. Aeroporto de Beja, ás moscas
  32. Madeira, e as obras milionárias
  33. António Costa, o demolidor, arrasa tudo e todos.
  34. Mais uma recente obra para abandonar?
  35. Castanheira do Ribatejo, a estação ás moscas
  36. Lamego e o exemplar Pavilhão que sobreviveu só até à inauguração
  37. Coimbra e o exemplar despesismo.
  38. Mais estádios ruinosos


2 comentários:

  1. NO TEMPO DE SÓCRATES era assim, agora estão todos escandalizados porque este governo deu 160 milhões? O socrates dava 288 milhões??? que povo de memória curta.
    " O Estado apoia quase 50 por cento das escolas privadas existentes em Portugal. Para este ano, está previsto um financiamento de 288,1 milhões de euros, o que representa um corte de 21 por cento por comparação a 2010."
    http://www.publico.pt/educacao/noticia/estado-apoia-metade-das-escolas-privadas-existentes-1481931

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.