05 maio, 2015

Governo Sócrates engana Tribunal de Contas para avançar com 6 PPP´s e lesar o país.



Neste video mais uma história interessante sobre as PPP e o desespero dos governantes por avançar com obras públicas lesivas ao interesse nacional.
Uma carta anónima encontrada pela comissão parlamentar de Inquérito (CPI) às Parcerias Público-Privadas tendo uma declaração de voto de um juiz conselheiro do Tribunal de Contas (TC)  revelou que:
O governo de José Sócrates, escondeu documentos fulcrais ao TC, em 2010, para os levar a aprovar 6 contratos de PPP rodoviárias no valor de 10 mil milhões de euros.
Em 2009, o TC recusou o visto, por causa da crise económica, a 6 concessões que lhe foram apresentadas pelo governo de José Sócrates. Pois violavam a lei por não terem oponentes para se comparar preços.
Numa segunda fase Sócrates não desiste e volta à recarga, arranjaram dois concorrentes, adversários, para respeitar a lei (da comparação), mas ambas as propostas eram mais caras que a primeira...!!!!
Perante nova rejeição o secretário de Estado, Paulo Campos, então com a tutela da EP, insistiu na apresentação de novos contratos e as concessionárias "baixaram" as suas propostas (???).
O negócio avançou.... mas agora descobriu-se que (Paulo Campos) na verdade não baixou o preço apenas enganou os portugueses e o TC, pois ele fez acordos, sem conhecimento do TC, onde garantiu que pagava ás concessionárias privadas, a diferença face às propostas que tinham sido anteriormente chumbadas pelo TC. Ou seja apresentaram um orçamento falso, para o TC dar o "sim", mas depois havia mais contratos ocultos, que obrigavam o estado a pagar muito mais do que o aprovado pelo TC.


Paulo Campos escondeu que iria pagar, para além do aprovado pelo TC, mais cerca de 705 milhões, escondidos em anexos secretos, que nunca mostrou. (actualizado 31/5/2012)
O TC aprovou 5 auto-estradas com base em dados incompletos e enganosos? E o argumento do responsável, Almerindo Marques, é que - "se o Tribunal de Contas queria os papeis que os pedisse"...
Se o TC queria descobrir o que Paulo Campos andava a tramar, que lhe tivesse dito logo, para ele mostrar o contratos que ele escondeu do TC. É óbvio...

As obras já estão feitas, os corruptos que beneficiaram com tudo isto já tem os bolsos recheados e a justiça portuguesa nada fará para os punir, até porque eles legalizaram o crime das PPP
Mas mais grave ainda, e como diz o artigo acima, foram feitas estradas mesmo sendo desnecessárias... aos portugueses, mas as obras públicas são necessárias para enriquecer partidos e
suas clientelas... o estado é muito generoso com criminosos. OFERECE obras aos amigos para receberem milhões ... e rendas a troco de tachos e milhões.
Porque se as estradas não tiverem carros a passar por lá, por serem inúteis, os donos das PPP estão tranquilos, pois negociaram contratos com o estado, onde alguém se comprometeu, contra o interesse nacional, a pagar 14% de lucro garantido aos senhores. Ou seja, mesmo que os únicos clientes utentes das estradas destes pobres senhores, sejam moscas e javalis, (estes por enquanto, isentos de portagens)... o estado pagará com os nossos impostos, o prejuízo e não só, pois ainda vai mais longe, e garante o lucro...
Os contratos das PPP em Portugal são alvo de chacota por especialistas do mundo. Que ridicularizam a forma descarada com que os representantes do estado, que assinaram os contratos, desprezaram o país e o seu povo. Neste artigo.
Para que conste, também é interessante saber que Sócrates era amigo e admirador de Dias Loureiro, existem personagens na politica que devido ao seu poder, são protegidos por qualquer governante corrupto, independentemente do partido a que pertencem.

Veja ainda os seguintes vídeos sobre a vergonhosa criminalidade que envolve as PPP. 
 

ESCÂNDALO. Tribunais arbitrais criados para legitimar corrupção.

 

5 comentários :

  1. Para os distraidos que dizem que todos eles fizeram o mesmo é importante ver as PPPs que todos subscreveram :
    Guterres - 3mil milhoes, Barroso 600 milhoes, Socrtaes 11 mil milhoes.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem fala deste governo que fala ,fala mas conseguiu aumentar a divida e 3 anos e picos de governo agora vejam se ele fica-se lá mais quatro anitos vendia até o palácio de s. bento com os seus habitantes e tudo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode ver este blog tem muitos artigos deste governo

      Eliminar
    2. Zita encomende aí uns oculos que alguns anonimos só vêm duma vista. E que é uma pena vexa a fazer posts táo equilibrados e os pobres perdem mais de metade, porque só vêm com o olho esquerdo.

      Eliminar
    3. A turma dos zarolhos08 maio, 2015 00:56

      "O pior cego, é aquele que não quer ver." - Provérbio popular

      Eliminar