21 agosto, 2014

Pinto Monteiro: "Se corrermos a Europa, não encontramos Justiça melhor do que a portuguesa"


"Duarte Marques diz que “ex-primeiro-ministro (Sócrates) não tem “vergonha na cara” por exigir explicações à Justiça sobre detenção de Ricardo Salgado. “A justiça devia dar explicações, mas sobre o facto de nunca o ter prendido a ele”.
O texto do ex-líder da JSD surge na sequência das declarações de Sócrates, na RTP, sobre o caso BES. O socialista defendeu que ”a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”. “Não vi até hoje nenhuma explicação que me convencesse que era necessário deter Ricardo Salgado”, disse José Sócrates.
Ao i, Duarte Marques disse que depois de “tantos casos em que esteve envolvido já merecíamos, isso sim, uma explicação sobre o facto de nunca ter sido julgado judicialmente”." IOL

Mas claro que em Portugal há justiça e do melhor que se pode arranjar.
"Pinto Monteiro afirmou hoje que a Justiça portuguesa "não está bem", mas contrapôs que não encontra na Europa sistemas melhores.
"A Justiça não está bem, mas não está tão mal como isso. Se corrermos a Europa, não encontramos Justiça melhor do que a portuguesa", disse Pinto Monteiro.(...)"

Realmente melhor que isto não há. Uma justiça paradisíaca, para os corruptos, mas um inferno para os honestos. Em baixo deixo alguns exemplos de noticias sobre a justiça portuguesa.
@- ACÓRDÃO DO TRIBUNAL EUROPEU: Estado português foi novamente condenado a pagar pela lentidão da justiça. 2010  
@- Tribunal europeu volta a condenar Portugal com multa milionária por atrasos na justiça. Estão há 18 anos à espera de uma decisão judicial no âmbito de um processo de falência. Tribunal europeu condenou Estado a indemnizá-los por danos morais. 2013 
@- Multas de €10 milhões por atrasos na justiça. O Estado português pagou, nos últimos três anos, mais de 10 milhões de euros em multas por atrasos na justiça. O valor resulta, segundo dados do Ministério da Justiça, de 85 processos que culminaram em condenação por parte do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (35) ou em acordo entre as partes (50). 2013 

5 comentários :

  1. Pinto Monteiro juntamente com Cândida Almeida e Noronha Nascimento foram, supostamente, os actores que mais contribuíram para a descredibilização da justiça e ao mesmo tempo mais Auxiliaram e Protegeram os corruptos dos políticos e governantes.
    Haja vergonha. Sinto nojo desta gente parasita, indecente que apenas tem olhos para a ganância e para o seu umbigo.

    ResponderEliminar
  2. Não se aproveita um ,estes jotas não passam de aspirantes a mais do mesmo !

    ResponderEliminar
  3. É só para lembrar a alguns que andam distraídos que a justiça é apenas o principal poder neste país e é um poder NÃO eleito democraticamente. Além disso também há pouca transparência na justiça, assustador! Há alguns hipócritas que falam em democracia, que falam no 25 de Abril, mas acham normal numa democracia o principal poder NÃO resultar de eleições. Haja respeito!

    ResponderEliminar
  4. Pelo Meu Relógio São Horas de Matar...
    https://www.youtube.com/watch?v=hkUFGGdjVgw

    ResponderEliminar
  5. Detesto dize-lo mas a unica solucao e voltarmos a Ditadura

    ResponderEliminar