12 maio, 2014

PARA ONDE VAI O NOSSO DINHEIRINHO! APENAS MAIS UM EXEMPLO



Partilho este artigo para exemplo de muitos outros casos semelhantes que se multiplicam aos milhares por esse país fora.
O artigo é do conhecido blog "Olhão Livre" que denuncia a corrupção de Olhão, e que já foi perseguido pela policia, pela coragem com que denuncia o poder local. 

"A imagem reproduz uma das paginas do balancete analítico do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Olhão.
Se repararem na ultima parcela, poderão constatar que o CCD gastou 5.133 euros na Boutique dos Relógios, que como é natural, vende relógios de marca, pulseiras da Pandora e cosméticos da Calvin Klein. Daquilo que conseguimos apurar nenhum destes produtos chegou às mãos dos trabalhadores, ficando antes nas mãos de um grupo restrito de pessoas, escolhidas a dedo.

Também o restaurante O Lagar tem um quinhão nesta conta com 762,10 euros. Não foi para o repasto do trabalhadores, porque então a conta seria muito maior. Também não se sabe a data da comezaina, mas lembramos-nos de que no Dia de Olhão, alguns trabalhadores foram brindados com umas medalhas e uma delas convidou as amizades para um almoço naquele restaurante. Curiosamente a "trabalhadora" homenageada, era a assessora do anterior presidente da Câmara, integrava os corpos sociais do CCD. Será que foi o CCD a pagar o almoço da patroa da Câmara?

Mas pode ver-se também que. tal como na Câmara, surge também como fornecedor a Anabela & Custodinho e o filho, a primeira com mais de 28.000 euros e o segundo com mais de 26.000 euros, 54.000 euros no total da família. Na impossibilidade da Câmara Municipal de Olhão celebrar contratos com esta família por ter ultrapassado os limiares fixados pelo Código dos Contratos Públicos, eis que passa a fazê-lo com o CCD.

Muito mais haveria a dizer sobre as contas do CCD da Câmara Municipal de Olhão, mas seria despropositado estar aqui a desmontar toda a lista. Aquilo que nos faz comentar estas contas prende-se com o facto do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Olhão, viver essencialmente a expensas dos subsídios desta para depois andar a esbanjar em relógios, perfumes, pulseiras, wisqui ou outras mordomias que não são são repartidas pelos sócios do CCD, antes ficando por uma elite dentro da autarquia. Os dirigentes do CCD, apoiados pelos autarcas e sentindo-se impunes gastam à tripa forra, dinheiros que são roubados ao Povo sobre as mais variadas formas, como a factura da agua ou o IMI, e por isso deviam ter uma gestão mais rigorosa dos dinheiros que não deixam de ser públicos.
Roubar ao Povo para manter as mordomias de uma pequena elite, tem sido a politica dos nossos autarcas.Mas será que vão continuar, ou face a esta situação, os nossos decisores políticos vão exigir mais contenção nos gastos, reduzindo os subsídios. Estamos fartos de ser roubados!
Eu também quero um ROLEX!
REVOLTEM-SE, PORRA!" Fonte

CAROS LEITORES, PEÇO DESCULPA PELOS LINKS INVÁLIDOS NA LISTA ABAIXO
Todos os 16 links em baixo, estavam ligados ao site de despesas do governo, infelizmente e em nome do abuso do dinheiro público, o Governo finge que quer ser transparente criando estes sites, mas passa a vida a mudar o site para que todos os que denunciam o despesismo com exemplos e links para o site, fiquem sem crédito e sem fontes. As coisas que deveriam ser mais credíveis e fiáveis deste país são sempre as menos credíveis e fiáveis.
O site de despesas do Governo deveria manter os links sempre válidos, mas não o faz porque sabe que há várias pessoas atentas e a denunciar as despesas, e eles fazem questão de estar sempre a mudar tudo, quando se sabe que é possível e aconselhável fazer mudanças e melhorias nos sites, sem mexer nos links.
É o país do faz de conta, fazem de conta que são transparentes para ganharem pontos no rank da corrupção, mas não passa de uma farsa.
Como devem calcular é um trabalho demorado e minucioso, a lista que deixei em cima, e realizei no dia do artigo, mas hoje dia 24/11/14 descubro que pela enésima vez os espertinhos do Governo invalidaram os links. 
O regabofe é para continuar, e não desistem de nos fazer desistir de lutar.

Mas Olhão é uma cidade rica cheia de festas, pelo menos para a FESNIMA, empresa pública.
  1. 6 mil para teatros
  2. 5 mil para a Ana Moura, fados
  3. 12 mil euros para alugar mesas e cadeiras
  4. 43 mil euros para luzes, som e palcos
  5. 5 mil euros para fios?
  6. 37 mil euros para os Xutos&Pontapés
  7. 12 mil euros para a Carminho
  8. 35 mil euros para o grupo revelação?
  9. 41 mil euros para o Tony Carreira
  10. 13 mil euros tributo aos U2???
  11. 18 mil para Pedro Pais
  12. 39 mil para vedações e tendas
  13. 8 mil para diversão infantil
  14. 6 mil para os "Entre Aspas"
  15. Mas a Fesnima arranja tudo, basta Olhão precisar, Parcometros por 44 mil euros.
Quem quiser fazer o favor de somar o que se gastou em festas entre julho e setembro de 2013, em Olhão, esteja à vontade.
  1. Mais prendinhas de ouro medalhas e afins
  2. Despesismo que afronta
  3. Despesismo para todos os gostos
  4. Despesismo em Oeiras
  5. Despesismo em festa
  6. Despesismo sem fim à vista
  7. Despesismo maçon




9 comentários :

  1. So podera haver uma maneira de acabar com isso... E tornar a funcao publica como a tropa.. Cada um de noa teriamos que la passar uns 2 anos a trabalhar noa mais diversos cargos e apenas receberiamos o que eativessemos a ganhar nis nissos trabalhos e todo o restante a nivel de licencas, permissoes, burocracia serim entregues a privados com controles de custos pelo estado.
    Quanto a assembleia igual.. So poderiam fazer um , maximo 2 mandatos e teriam que sair..
    E quanto a corrupcao..., deviam ter penas tao grandes como assassinos, pois so asdim elespoderiam pensar um pouco ANTES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...antes de mais aprende a escrever...

      Eliminar
    2. E a meu ver, essa politica de se não há trabalho emigrem.... como foi dito aos jovens, algo me diz que é para que os mais instruídos não venham a acabar com esta fantochada, porque não se compreende ter-se investido milhões em jovens para que depois eles fossem descartados para outro pais
      o que na realidade acontece é que eles querem as eleições a serem votadas pelas pessoas menos instruídas e que papam todas as cantigas

      Eliminar
    3. o real problema está no Sistema, o Estado é o pior pagador, ou seja se eu for fazer uma obra para o Estado, sei que vou receber no mínimo a 90 dias quando não é logo a 180 ora qualquer empresário para se precaver de ter dinheiro na rua por 180 dias tem de esticar o orçamento. isto já para não falar dos "favores" que se vão fazendo aqui e ali. Os exemplos vêm de cima, não se esqueçam

      Eliminar
  2. Quem deveria gerir as camaras, clubes e outras entidades, era economistas e gestores. Se ganhassem 2.000 euros por mês era pouco, evitava assim a corrupção.

    Caso houvesse casos descarados destes era demitido ou preso. os dinheiros publicos devia ser geridos por profissionais, nao por politcos analfabetos intelectuais, criminosos. Assim nao ha futuro no pais.


    È para isto que se paga impostos?? Então não vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. economistas e gestoreS? nota-se o resultado dessa gente.O país está farto de engenheiros, economistas e advigados, precisamos é de gente séria!

    ResponderEliminar
  4. OS IMBECIS PAGARAM O ROLEX AO HOMEM.

    Quem sao os imbecis, sao os que pagam impsotos e votam neles.

    ResponderEliminar
  5. O pais precisa é de tecnicos serios , não de politicos que se dizem detentores de curso que não têm. Além de nao perceberem de nada ainda roubam.

    És imbecil?, acho que sim.

    ResponderEliminar
  6. Eu amava ter esses dados, será que me podes mandar para o email: pazebomespirito@gmail.com, pr os entender bem? muito obrigado, pela tua generosa atenção

    ResponderEliminar